Polícia bateu à porta

Por SÍNDICO | Em 9 de julho de 2019

A POLÍCIA CIVIL cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta manhã, na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, na Toca I e nas casas dos dirigentes Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato. Empresários Carlinhos Sabiá e Cristiano Richard também foram alvos da operação policial. 

Os faniquiteiros de sempre já estão urrando o “eu avisei!” e fazendo julgamentos apressados. Esperam até uma derrota pro rival, por conta da operação policial.

Eu acho bom que se investigue tudo. Se há suspeitas, que sejam esclarecidas. Havendo crime, impeachment é a solução. Não havendo, segue a vida. 

Importante é que essa crise tenha solução. Quanto ao futebol, não me preocupo. Jogadores e técnicos são profissionais, não dirigentes. O time vai pra campo sem carregar os problemas criados pela cartolagem da situação e da oposição.

Se perder é porque o adversário jogou melhor ou porque a sorte foi madrasta. Coisas do futebol. Não dá é pra parar tudo por conta de briga de cartolas. O que, aliás, é rotineiro no Cruzeiro, que já viveu umas dez crises deste porte. 

100 comentários para “Polícia bateu à porta”

  1. SÍNDICO disse:

    O CRUZEIRO não é pra fracos. Os molengas devem tirar férias de futebol.

  2. SÍNDICO disse:

    POLÍCIA apreendeu 9 submetralhadoras e 1 espingarda de traficantes na favela Zilah Spósito, Norte de Beagá. Tem gente que não respeita a proibição de armas.

  3. CLODOÁLIA disse:

    Quando houve a CPI do Futebol uns, tempos atrás, Cruzeiro e o Fluminense, foram os únicos clubes absolvidos, pois estavam com todas as transações financeiras devidamente declaradas. Inclusive a venda do Ronaldo Fenômeno… Alguém lembra disso?

  4. SÍNDICO disse:

    SUPERESPORTES tá dando soco no ar, volta olímpica e soltando foguetes. Vibração total.

  5. mrr disse:

    Havendo culpados, que sejam enjaulados! O importante é não deixar que o carinho pelo CEC se transforme em uma carta branca para uma direção fazer o que bem entender. So, stop mopping the floor!

    • mrr disse:

      No que diz respeito aos problemas extracampo não interferirem no elenco, tenho ressalvas, pois uma direção enrolada na justiça, se defendendo, preocupada, não sei se terá tempo ou cabeça para tratar dos interesses do clube, e isso inclui correr atrás de investidores e o equacionamento da dívida.

    • Bruno 7L RJ disse:

      “Stop mopping the floor”? Is it a expression? I never heard about.

  6. Celeste disse:

    De acordo Jorge. Que se apure e puna os culpados. Eu vivo a política do clube à distância e reafirmo aqui o que escrevi no Blog várias vêzes: não confio no ITM. Espero estar errada. O desempenho do time em campo é outra história. Os caras devem jogar o que podem até para manter portas abertas em outros clubes.

    • mrr disse:

      Se os dirigentes pensassem no Cruzeiro DE FATO, se afastariam, até para poder terem tempo para montar sua defesa.

      • mrr disse:

        poderem ter

      • Rizzi,

        Num viaja… Onde você já viu alguém “dar um tempo” e deixar a caixa de pandora nas mãos dos adversários para preparar defesa?
        Por que você acha que o balanço não foi aprovado, o conselho fiscal pulou fora e as eleições do novo conselho tiveram indicações suspeitas e eleição complciada?
        ACORDA !

    • Dra Celeste,
      jogadores de futebol “profissional” não estão nem aí para o clube.
      A prova pode ser demonstrada em breve… uma desclassificação para o 6a1o e o NÃO pagamento dos salários atrasados antes do jogo contra o River pode ser o FATO …

  7. Romarol disse:

    Futebol é um gerador de desigualdades sociais. Piora, inequivocamente, o Coeficiente de Gini. Dá circo ao povo, embora não pão.

    • SÍNDICO disse:

      DESIGUALDADE social não é problema, mas solução. Cuba não tem desigualdade, nem comida. Estados Unidos tem as duas coisas em abundância. Desigualdade gera acumulação capitalista, investimentos, riquezas, emprego, oportunidades. Vamos sair do discurso comunista básicão e burrão!

      • SÍNDICO disse:

        FUTEBOL gera oportunidades infinitas. Atletas, treinadores, jornalistas, youtubers, árbitros, dirigentes, marqueteiros, pipoqueiros, vendedores de picolé, água, refrigerante, tropeiro, bolinhos de feijão, guardadores de carros, policiais, seguranças, faxineiras, motoristas, contadores, motoristas de aplicativos, taxistas, donos de barracas de comida, de bares e restaurantes, garçons, donos de vans, de ônibus de excursão, todos faturam alguma grana com o jogo de futebol.

      • mrr disse:

        A desigualdade vai sempre existir, porém o seu tamanho, o abismo que deveria merecer atenção.

      • SÍNDICO disse:

        Alguém sabe p tamanho c certo da desigualdade desejável?

      • Tato2019 disse:

        Uma maravilha… LINK

      • SÍNDICO disse:

        Vamos cantar, com Chico e Vinícius: “é gente humilde, aí que vontade de chorar”…

      • mrr disse:

        Qual o tamanho, Sindico? Saberá o exato tamanho quando deixar de ver pedintes na rua.

      • Romarol disse:

        Síndico, debater sobre o tema profundamente nesse espaço é bem embaraçoso. Mas vou pontuar algumas questões:
        1 – Futebol gera emprego e renda. Quando comparado com a indústria de armas, é um grande avanço da humanidade o esporte bretão.
        2 – A desigualdade social aqui colocada era tão somente do ponto de vista do torcedor brasileiro de renda baixa ser convocado para contribuir com o Cruzeiro, no caso, no post anterior. A maior despesa do Cruzeiro é com pagamento de salários de jogadores ou me engano? Convocá-lo para contribuir não é algo salutar na minha opinião.
        3 – O cidadão deve ser incentivado a educar melhor seus filhos, a cuidar melhor da sua saúde, a ter ações mais altruístas. O torcedor pode gastar seu dinheiro com o que quiser, mas eu não incentivaria a ser sócio do futebol de time algum enquanto ele não tenha uma renda adequada.
        4 – O torcedor pobre já contribui imensamente com os salários de jogadores ao assistir as partidas de futebol. Ele dá audiência a televisão que é a fonte da principal renda da maioria dos clubes.
        5 – O torcedor pobre ao assistir uma partida, ele já abre mão da maior preciosidade dele: o tempo. Se ele somasse todo o tempo com atenção ao futebol e o utilizasse para trabalhar mais, estudar mais, ler mais, orar mais, a vida dele provavelmente estaria mais próspera do que é hoje.
        Bom, dá pra ver que é impossível debater todos esses assuntos virtualmente. Abraços.

      • Tolentino disse:

        Toda vez que o síndico leva uma arrematada ele faz que não é com ele. Lindo demais. rsrsrs

      • Tolentino disse:

        Romário, de acordo na íntegra. Irretocáveis seus apontamentos.

    • Romarol, e Nélson Rodrigues estava certo em COICES E RELINCHOS da mídia… mas ele, se estivesse vivo, bem que poderia expandir para parte de torcedores…
      NADA PESSOAL… TAOQUEI?

  8. Wagner CPM disse:

    Tá um circo isso ai. Cruzeiro sendo exposto ao ridículo. Quero ver essas mesmas investigações em outros clubes tambem.

    • SÍNDICO disse:

      É bom que aconteça. Uma chacoalhada, vez ou outra, ajuda a arrumar o lotação. Moro fez isto ao botar bandidos na cadeia. Imagina quanta gente desistiu de roubar depois do grande trabalho que ele fez.

      • Flavio Carneiro disse:

        Compartilho dessa mesma opinião (acima) do Síndico. Há males que vem para o bem.

    • Wagner, você é da turma que deseja mesmo é que a mídia e a justiça dê o mesmo Tratamento para as cousas do Cruzeiro que dá para as frangas… Neste momento tem gente da mídia rural caladinho pelo “rabo preso” e tem gente da mídia das frangas pensando que se voltarem para o lado deles o que eles farão… É um grande defeito da maioria da torcida Cruzeirense deixar de se preocupar com as NOSSAS COISAS e ficar apontando dedinho e exigindo o mesmo para os outros… Vai vendo …

      • Wagner CPM disse:

        Fico curioso pra ver tanta investigação assim no curintia.

      • Wagner CPM disse:

        No caso da construção do estádio itaquerão, caberia uma boa investigação, dessas que passam no fantástico. Se uma reportagem esportiva do Cruzeiro na midia nacional geralmente tem poucos minutos, no caso da corrupção interna teve 10 minutos. Se fosse proporcional para o curintia ou flamengo deveriam dedicar um fantástico só pra eles.

    • Wagner, só por curiosidade, se houvesse, assim como já houve, exposição de outros clubes, o que mudaria para o CRUZEIRO e para você a nossa situação? Adicionalmente, se fosse depois do jogo de quinta, com vitória do Cruzeiro, mudaria O QUÊ? e com derrota? Só para entender…

      • Wagner CPM disse:

        Não muda o fato do Cruzeiro estar loteado de sangue suga e pessoas de índole duvidosa, que se aproveitam do clube para benefício próprio. Nem antes e nem depois dos jogos importantes.

  9. GEISEL disse:

    Infelizmente, não é bem assim. As crises administrativas entram em campo, sim. E prejudicam. Talvez no dia em que os profissionais da bola deixem de ficar em flagrante impedimento, deixarem de chutar pra fora quando estiverem debaixo dos paus, não cometerem faltas e pênaltis desnecessários e deixarem de tirar a camiseta após um gol, tenham a capacidade de não se deixar influenciar por eventos extra-campo…

  10. SÍNDICO disse:

    NOTA OFICIAL. A diretoria do Cruzeiro vem a público manifestar seu apoio às apurações das denúncias feitas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em 26mai19. O Clube informa que entregou às autoridades toda a documentação solicitada para a investigação. Lamentamos apenas que este fato esteja acontecendo exatamente às vésperas de uma decisão importante na Copa do Brasil. O Cruzeiro informa que continuará à disposição das autoridades competentes para quaisquer tipos de outros esclarecimentos necessários. Belo Horizonte, 09jul19.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Coerente, enfim. Quem não deve não teme.

    • Luizito Soárez disse:

      “O Clube informa que entregou às autoridades toda a documentação solicitada para a investigação”. Na vrdd, eles nao entregaram. A policia tomou na raça!

  11. Thiago 5 estrelas disse:

    Papo furado esse de que o ambiente do clube não atrapalha dentro de campo. Lógico que uma eliminação não poderá ter como único motivo o momento que o clube vive, mas é um fator negativo dentro da disputa. Esse tipo de jogo exige toda a concentração possível e essas turbulências não passam despercebidas pelos jogadores e comissão técnica. Se vários títulos e campanhas memoráveis sempre vinham acompanhados de elogios à organização administrativa do clube, pensar que o contrário não se aplica não faz sentido.

    • SÍNDICO disse:

      parece que está atrapalhando mais vc do que os atletas. eles nem tocam no assunto.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        O mais afetado até o momento é o senhor, que vem repetindo isso já tem um mês, as vezes de tanto repetir começa a acreditar.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Claro que conversam, Síndico.

    • Thiago, concordo com você… como dizia João Saldanha… Não existe ninguém no futebol que é filho de chocadeira (embora alguns sejam frangas!)… E sendo “profissionais” … eu daria muito dinheiro (se tivesse) para hackear o celular dos jogadores em alguns grupos… Recebo algumas mensagens trocadas entre os cinco grupos de sócios, conselheiros nos quais tenho conhecidos… Dizer que jogadores e comissão técnica estão alheios… Einstein estava certo…

  12. Leonardo Matarelli disse:

    Caro Síndico, e demais, boa tarde. Discordo apenas de que o clube “já viveu umas dez crises desse porte”. É o pior momento da história política do Clube em 98 anos, sem a menor dúvida. A Instituição sofreu hoje o maior ataque em sua história, e me chateia bastante ver gente, que se diz cruzeirense, até mais do que todos os outros, comemorando. Não há nada a se comemorar. Dia triste. Lamentável.

    • Leonardo Matarelli disse:

      Um breve relato e desabafo: Sou sócio do clube há exatos 36 anos. Frequento as dependências da Campestre, Barro Preto, etc, com certa assiduidade. Já vi muitas coisas bacanas por lá, e ruins também. Mas nada como hoje. Pela manhã, estava na Campestre, com meu filho de 8 anos, em uma escolinha de futebol que há por lá. A notícia do operação saiu e vi gente comemorando. Disparate completo. Ouvi inclusive Conselheiro, exultante, dizer em alto e bom tom: “agora é só sair da CB e da LA, que Wagner e Itair não chegam nem em agosto”. Eu, que nunca fui às vias de fato, no clube ou fora dele, tive que ser seguro pelo filho pra não partir pra dentro. A turma do quanto pior melhor tem passado de todos os limites mínimos do razoável. Agora torcem descaradamente pra Cocota e River, e para o Cruzeiro se ferrar nas duas competições, para que assim tenham êxito em suas pretensões políticas. triste. muito triste. A que ponto chegamos.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Relaxa, irmão. Vamos sair dessa.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Triste relato, por essas e outras que não da para acreditar que as coisas vão entrar nos eixos facilmente, ao que parece são poucos que estão pensando no Clube sem interesses.

      • jrgalvao disse:

        Nenhuma novidade, a tal de oposição em Clube de futebol, torce pra eal e pelo poder, nunca para instituição. itair e sua trupe tem que sumir do Cruzeiro, o rombo vai ser muito maior que se imagina, isso é fato, mas dair torcer contra o time, chama canalhice e covardia, mas nao é a primeira vez, nos idos de 80 e 90, isso existia, tambem, pelo visto a mentalidade nao mudou muito

      • Matarelli, Também sou sócio do clube, sócio 5 Estrelas há muitos anos (desde 2009). Frequento muito a Campestre pela proximidade da minha casa, vou esporadicamente na Guajajaras. Estou proibido de entrar na Toca 2 por conta de um pivete-bacharel de direito filho de conselheiro-desembargador, que sugeriu para a atual diretoria o veto à minha entrada. Acompanho o que você descreve DESDE A VITÓRIA da chapa comandada pelo Wagner… O clima nas dependências do clube virou de GUERRA… igual na política partidária do país… É MUITO PIOR do que você imagina… Só um FATO… A Academia Campestre de ginástica, instalada ao lado da sauna há mais de 35 anos, foi despejada e não fizeram NADA no espaço vazio… Isto deve dizer alguma coisa para Muita gente, mas torcedor de Cruzeiro “futebol” Clube tá nem aí… E tem sócio do clube omisso e que tá passando pano em tudo…

    • rosan amaral disse:

      Certamente esta não é a pior crise do Cruzeiro porque esta é fabricada de fora para dentro (embora é notório que havia graves erros internos – diretor de futebol ganhando bicho que nem jogador etc). Existe crise em uma comunidade pior do que a fome? Para os clube de futebol, existe crise pior do que a falta de dinheiro (teve clube que faltou dinheiro até para papel higiênico)? Sim, o Cruzeiro já ateve uma crise por falta de dinheiro (o síndico poderá relembrar com maior propriedade). Foi logo após o primeiro título da Libertadores. Mesmo o Cruzeiro vendendo Palhinha por uma fábula, acabou perdendo outros grandes jogadores: Nelinho, Joãozinho, Piazza, etc. O novo presidente, Benito Masci, tomou posse, fez as contas e anunciou: “pelo nosso atual faturamento, o time é esse para a próxima temporada e não haverá reforços”. Era o time com Toby, Bendelac, Dedé de Dora, Jacinto. Foram uns 3 anos “lambendo embira”. Mesmo assim este time foi Campeão Mineiro (imagina o nível que era). Saneada as finanças, vieram os títulos da Supercopa da Libertadores, Recopa, primeiro da Copa Brasil e continuou sendo o Maior de Minas.

      • Rosan, “… certamente esta não é a pior crise do Cruzeiro …” é a sua PIOR FRASE sobre o Cruzeiro. Você não tem NENHUMA crise anterior para citar como “pior”… Dados e fatos, por favor… E não considero FATO quando você escreve “Toby (sic), Bendelac (sic), Dedé de Dora, Jacinto …” na mesma frase. Você tá precisando de aulas de História do Cruzeiro com gente capacitada.

    • Matarelli, quem escreve “já viveu umas dez crises desse porte” não passa de um imbecil que não sabe da história do Cruzeiro ou de um enganador paga-pau de criminoso.

  13. Bruno 7L RJ disse:

    Serginho subiu na carreira. Até outro dia aparecia somente na telinha da Alterosa na praça local. Hoje eu vi ele na telinha da globo, em rede nacional.

  14. Bruno 7L RJ disse:

    Tenso aqui imaginando Cabral correndo atrás de Cazares e Chará… que ele cale a minha boca e queime minha língua.

    • SÍNDICO disse:

      Vc não quer que o Cabral corra mais do que Chará, né mesmo? Isso é pro Romero.

    • Se não estou enganado, sua prevenção contra o Cabral, pode até ser frustrada… Cabral vai marcar Chará e Cazares? Mas compartilho da sua preocupação com estes citados por um simples motivo… vai sobrar para quem vai levar a culpa… e no caso de perdemos algum jogador por expulsão, o jogo de volta vai ser MUITO TENSO… Os tais “180 minutos” estão complicados. Escolhe outra preocupação aí e deixa o Cabral em paz…

    • Tolentino disse:

      Boa! Rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs O argentino não aguenta acompanhar nem o Gilvan na corrida.

  15. SÍNDICO disse:

    CRISES piores: 1936 e 1956, quando o clube quase fechou as portas., 1959, quando associados ameaçaram bater no Niginho, maior ídolo do clube, antes de ele assumir como técnico (foi tricampeão) bancado pelo Felício Brandi, 1985, quando vice entrou de revólver em punho no vestiário, na disputa pelo poder, e 1995, com a briga familiar que fez Cesar Masci renunciar à presidência ia. Esta é fichinha comparada coma s outras.

  16. Flavio Carneiro disse:

    Estou vendo isso tudo com muito otimismo. Faz tempo que estamos vendo o Cruzeiro fazendo loucuras (desde GPT) e a dívida do clube crescendo de forma assustadora, sem nenhuma atitude por parte do conselho do clube (muito pelo contrário). Que a PM faça aquilo que o nosso conselho já deveria ter feito há muito tempo e não fez… Há males que vem para o bem!

    • Flavio Carneiro disse:

      Quanto a esses fatos extra campo influenciarem nas decisões que teremos pela frente, só saberemos depois dos confrontos, mas o fato é que o time já não vinha bem antes mesmo dessas denuncias se tornarem públicas. De qualquer forma, nesse momento, o mais importante para nós é ver o clube voltar a ser administrado de forma séria, competente e responsável, por quem de fato coloque o Cruzeiro acima de qualquer interesse pessoal. Qualquer resultado em campo, nesse momento, perde em importância para os resultados administrativos que poderemos ter com essa investigação policial.

    • Flávio,
      “… desde GPT …” é ÓTIMO ! ! !
      Acompanha o Cruzeiro há bem pouco tempo hein?

      • Flavio Carneiro disse:

        Evandro, pode acreditar, acompanho o Cruzeiro há mais tempo que você (sou mais velho). Ninguém é mais cruzeirense que ninguém só porque se julga assim, é muita pretensão acreditar nisso.

      • Flávio,
        Acho que você não entendeu a ironia… e acompanhar o Cruzeiro não o torna mais cruzeirense do que ninguém… se vestiu a carapuça, sinto muito… Não era minha intenção. Há muito sublimei esta de achar que todo cruzeirense é igual… tem uns TERRÍVEIS ! TERRÍVEIS ! TERRÍVEIS !

  17. HELENO disse:

    Na antevéspera do jogo tem que saber pra que time torce quem emitiu esta busca. A quem mais isto é de interesse.

  18. PALMEIRA disse:

    Eu prefiro quando o Cruzeiro é destaque das manchetes e páginas esportivas. Tomara que estes problemas não entrem em campo. Chama a atenção o fato dessa medida anteceder ao jogo contra a galinhada. Tem caroço nesse angu.

  19. DOURADO disse:

    Eu já dei este ano como perdido! Se acontecer a limpeza ética me contento com os títulos que já temos, mas sabendo que num futuro não tão longínquo voltaremos à rotina de titítulos. Voltam o Cruzeirão Cabuloso, La Bestia Negra, Academia Azul e por aí vai! Pra desgosto de um certo Damas… hahaha

    • CELESTE disse:

      De acordo. O que acontece nos bastidores jamais apagará da nossa memória os inúmeros momentos de glória do time em campo. Acho que conseguiríamos enumerar uns 50 sem dificuldade.

  20. JOHN KENNEDY disse:

    Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.

  21. rosan amaral disse:

    ALLEZ, LES BLEUS! Eu acredito na tradição e mística do Cruzeiro.

  22. SÍNDICO disse:

    TORCEDOR RAIZ está confiante. Mais de 50 mil já estão garantidos nesta quinta no Mineirão.

  23. Souza disse:

    Quando os jogadores entrarem em campo vão estar na concentração máxima a partir do momento em que sentirem a torcida. Esta crise impede as ações de bastidores. Pressões para evitar erros de arbitragem, motivação antecipada e extra aos jogadores, etc.

    • Souza, é o que a maioria da torcida DESEJA… Futebol profissional, há muito não funciona assim… Veja que, NESTE MOMENTO, numa briga feroz (entrou até esposa do presidente e secretária do ZZP no Conselho com B.O.), ZZP consegue que VBarbosa volte ao Cruzeiro como Diretor de Futebol. Dizer que o que acontece, ATUALMENTE, fora das quatro linha, não afeta a performance “porque os jogadores não estão falando disso …” é uma estultice. Simples assim. Pode ser que seja inocência e desejo que o futebol seja como nos tempos românticos de Felício Brandi e Taça Brasil. Afirmo que NÃO É mais… Mas estou preocupado… se fossem OUTROS jogadores (TNeves engana muita gente, Fred declara amores ao Flu, outros falam mais ao microfone do que treinam e jogam etc) até creditaria… Mas estamos com um elenco dividido em grupos… já observou que alguns jogadores NÃO ESTÃO dando entrevistas a mais de um mês? E os que deram entrevistas foram tutelados por algum “capo”… Temos que TORCER, muito.. e ORAR… vigiar não funcionou…

  24. jrgalvao disse:

    O que tem de franga assumida e franga travestida, vibrando é uma grandeza. Se a rainha wagner e seu super diretor tivessem alguma decência, ja teriam pedido licença e a crise estaria em fogo brando. Continuo na campanha fora itair e sua corja. Quinta veremos quem é Cruzeirao de verdade, mas nao vejo uma liderança com credibilidade nos dias atuais

  25. mrr disse:

    É claro que não afeta, os clubes mais vencedores hoje são justamente os mais investigados na justiça, não é mesmo? Dividas? Besteira! Isso não afeta dentro campo, afinal deixar de receber salário não afeta a vida ninguém. É um detalhe!

    • mrr disse:

      Aos que trabalham na iniciativa privada quando escutam ou percebem que a empresa vai mal, inclusive com salários atrasando, isso não deixa ninguém preocupado, nãooooo, de maneira alguma, até festejam, rs….

      • mrr disse:

        Quantos de vocês, da iniciativa privada, quando perceberam tal situação não procuraram um novo emprego? Mas empresário e jogador são todos Tonho da Lua, vivem no mundo paralelo, não se afetam por essas coisitas.

      • SÍNDICO disse:

        BESTEIROL. Salários com 10 dias de atraso? Pimentel atrasou, parcelou, deu o cano no décimo terceiro salário dos servidores mineiros sem que nenhum deles tenha pro hospício. E olha que um servidor público mineiro recebe, mensalmente, em média 400x menos que um Mano ou um Fred.

    • Rizzi, você deveria pontuar e colocar emoticons para entendermos o nível de ironia destes seus comentário… IMNSHO. Ou tá com medo das réplicas e tréplicas?

    • Tolentino disse:

      Rizzi arrematou! Síndico não tem o hábito de sair do seu mundinho curioso e altamente imaginativo.

  26. SÍNDICO disse:

    UNIVERSÍADE em Napoli. Estados Unidos, com 07:09:77 venceram o revezamento 4×200 nado livre. Itália e Austrália vieram nas posições seguintes. Foi recorde mundial. Nos 100 metros rasos do Atletismo, Brasil colocou dois corres e uma corredora nas finais. Competições de altíssimo nível às véspera das Olimpíada de Tóquio. Paulo André Camilo, brasileiro, do Pinheiros de São Paulo, com 10:09, foi ouro nos 100 metros rasos. Rodrigo Nascimento foi bronze. África do Sul ficou com a prata.

  27. SÍNDICO disse:

    FRANGAS terão reforço de muitos cruzeirenses safados em sua torcida. Menos mal que é gente que não vai ao estádio, só fica fazendo onda nas redes.

    • Leonardo Matarelli disse:

      Travestis! Sem qualquer ofensa aos travestis…

      • SÍNDICO disse:

        Impressiona como alguns caboclos colocam qualquer coisa acima do amor pelo clube. Pretenso amor, é claro. Vergonha alheia!

    • Leonardo Matarelli disse:

      Vagabundos! Foi exatamente por isso que parti pra cima de um desses travestidos hoje dentro do Clube pela manhã, que estava radiante diante da notícia, e apenas esperando, segundo ele, as eliminações na CB e LA para concretizar os seus planos.

  28. SÍNDICO disse:

    THIAGO NEVES: “Não acompanho o extracampo. Mando mensagem para o Itair, mas nós jogadores temos que estar juntos. Pra mim, como funcionário, está tudo em ordem… Os salários atrasaram, mas qual clube não atrasa? Começaram a bater nisso porque o Cruzeiro nunca atrasa. Não vamos tirar o foco de quinta-feira. Incômodo nem um pouco. Ontem já acertaram, está todo mundo rindo à toa no clube. A gente conversou, o Itair disse que estava difícil, eles jogam aberto com a gente. Disseram que iam acertar. Nos primeiros dias, é estranho, porque dois anos recebendo em dia, você pergunta: Está tudo em ordem? Nem um pouco, até porque a gente já vem com o pensamento no Atlético desde o sorteio. O que aconteceu hoje não vai interferir em nada. O objetivo nosso é passar, é o maior rival, é um jogo que vai parar a cidade. O torcedor está com a gente, e não quer saber o que aconteceu hoje, quer saber sobre quinta-feira. Vamos nos empenhar. Esses dois jogos são mais importantes.”

  29. SÍNDICO disse:

    Quando escreve pouco Evandro diz muita besteira, Escrevendo muito, sai de vai! Quando sobrar humor e tempo, vou me aventurar por esse lamaçal de tolices que ele postou. Vai ser foda!

  30. SÍNDICO disse:

    ROBINHO, meia de 31 anos, renovou até Dez21. Ele está no Cruzeiro desde Abr16 e disputou 153 jogos marcando 24 gols, e dando 32 assistências.Conquistou 4 títulos: dois da Copa do Brasil (17 e 18) e dois do Mineiro (18 e 19).