Revelações da Copinha

Por SÍNDICO | Em 11 de janeiro de 2019

CRUZEIRO contra Sport, hoje em Marília, pela segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior. 

Casemiro, Gabigol, Arana, Paquetá e Jesus foram revelações recentes d torneio.

Qual foi o último talento do Cruzeiro revelado na Copinha? Vitinho? Brazão? Cacá? 

25 comentários para “Revelações da Copinha”

  1. Bruno Furletti disse:

    Guilherme.

    • SÍNDICO disse:

      GUILHERME foi há 12 anos. Tempo demais.

    • BrunoBarros disse:

      Cacá ano passado foi o melhor jogador da equipe. Zagueiro no qual coloco muitas esperanças pra um futuro próximo. O melhor que surgiu nos últimos anos na base do Cruzeiro.

      • BrunoBarros disse:

        O.T.: Maicon Bolt tá livre no mercado, rescindiu com seu clube na Turquia. É questão de acertar salários. Pra mim é mais jogador que o Bruno Henrique. E sairia muito mais barato, com certeza. Além de já ter feito uma dupla de ataque espetacular com o Fred no Fluminense. Ao invés de vender a alma pra trazer o velocista de Santos seria muito melhor trazer o carioca. Acorda diretoria!

      • SÍNDICO disse:

        Putz, não me lembro desse caboclo…

      • BrunoBarros disse:

        Bão de bola. Habilidoso, rápido pra dedéu e mesmo sendo jogador de lado faz seus golzinhos. O Fred bem que poderia dar um bizu no Itair.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Tá indo para frangas.

  2. Celeste disse:

    Guilherme foi dos melhores que vi atuar. Deveria ter voltado para o Cruzeiro. E temos o Rafael daquela geração. Enfim, o time campeão só contribuiu com dois jogadores para o elenco principal. É pouco.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Guilherme jogava demais. Era um cara que eu gostaria de ver novamente no CEC.

    • BrunoBarros disse:

      Outros daquele time conseguiram seguir a carreira, mas os de maior destaque são esses dois mesmo. O Aldo, volante que também fazia às vezes de lateral-direito, conseguiu algum destaque pelo Brasiliense alguns anos atrás. O Jonathas tá no Corinthians. O Paulinho Dias também teve um bom momento na Chapecoense. O Maicon zagueiro, que passou pelo São Paulo, fez carreira sólida no Porto. O Wellington teve seu ápice no Botafogo, agora perambula por clubes menores. Tava no Tupi. Mas pra mim a grande decepção foi o lateral-esquerdo Anderson, que jogou demais todos os jogos e parecia ser inclusive jogador pra seleção brasileira durante muitos anos. Deu em nada. Nem sei se prosseguiu na carreira.

      • Celeste disse:

        Obrigada pela inormações, Bruno. Dos outros citados por você, me lembro de ter visto só o maicon em ação.

      • Tolentino disse:

        Anderson tava no Toledo – PR. Também achava ele o atleta mais promissor daquela geração. Gostava também do lateral-direito Marcos que foi uma decepção nos profissionais. Hoje tá no Santa Cruz.

      • Bruno 7L RJ disse:

        O Anderson foi quem fez o gol na final.

      • SÍNDICO disse:

        ANDERSON deu entrevista no GE de camiseta regata e chinelo, no estúdio, depois da conquista. Não devia ter quem o orientasse. Foi lançado no time indígena do Dorival e se ferrou junto com o Paulinho Dias. Cruzeiro foi desmazelado com aquela geração. Como o foi com tantas outras, antes e depois.

      • BrunoBarros disse:

        De nada Celeste, a gente vai escrevendo e lembrando juntos. Inclusive deixei passar o.bom meia canhoto Luiz Fernando, que fez alguns campeonatos mineiros com bastante competência. Acho até poderia ter ficado no Cruzeiro sendo uma boa alternativa durante os anos seguintes ao título da Copa SP. Em 2019 estará no Vila Nova de novo.

  3. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO NA 2ª FASE DA COPINHA
    16/01/90 Cruzeiro 3×1 Nacional SP
    15/01/04 Cruzeiro 1×3 Rio Branco SP
    16/01/07 Cruzeiro 3×2 Corinthians
    16/01/08 Cruzeiro 1×0 Guarani SP
    13/01/09 Cruzeiro 5×0 Juventude
    14/01/10 Cruzeiro 1×0 Paraná
    14/01/11 Cruzeiro 1/3×1/5 Flamengo
    14/01/12 Cruzeiro 0/5×0/6 Paranaense
    15/01/13 Cruzeiro 1/5×1/3 Fluminense
    14/01/14 Cruzeiro 1×2 Audax
    14/01/15 Cruzeiro 2×1 Vasco
    09/01/16 Cruzeiro 3×1 Noroeste
    11/01/17 Cruzeiro 2×0 Bahia
    11/01/18 Cruzeiro 1/3×1/1 Rio Branco SP

  4. Matheus Penido disse:

    Dudu, Bernardo, Mayke, Lucas Silva, Alisson. Se for olhar tem mais gente.

  5. rosan amaral disse:

    Me chamou atenção o 11 do União Mogi (eliminou o Santos ontem na copinha). Pode ser um bom investimento.

  6. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO x Sport, nesta sexta, 17h, em Marília.

  7. Souza disse:

    O jogador que tinha curiosidade para saber o destino era o lateral esquerdo Vinícius Freitas que surgiu na copinha, creio que em 2011. Achei que se tornaria um bom lateral e na época achei precipitada a saída dele sem antes jogar no profissional. Pesquisando na internet, parece que ele está na Chapéu, depois de 7 anos na Europa.

  8. SÍNDICO disse:

    KAZU. Kazuyoshi Miura ainda não acha que está na hora de pendurar as chuteiras. Conhecido como Kazu, o atacante japonês renovou contrato com o Yokohama FC, clube que defende desde 2005, por mais uma temporada. Kazu começou sua carreira profissional no Santos, em 1986, e também defendeu as cores de CRB, XV de Jaú e Coritiba no Brasil. Na Europa, teve passagens pelo Genoa e pelo Dínamo de Zagreb. “Eu vou sempre jogar com todo o meu coração e espero continuar a crescer como jogador”, disse Kazu, em entrevista à agência de notícias “Kyodo”. No dia 26 de fevereiro, Kazu vai completar 51 anos. A temporada será sua 33ª como profissional, recorde da história do futebol. O Yokohama FC disputa atualmente a segunda divisão do futebol japonês. (UOL)