8ª do Brasileiro: Pipa do Vozão continua empinada

Por SÍNDICO | Em 17 de julho de 2010

8ª rodada do Morrinhão 2010. Público à brasileira. Avaí foi a sensação vencendo o ricaço St. Pauli em Sampa. Destaque individual foi o goleiro da Cocota autor de um autodrible que terminou em gol do Atlético Goianiense.

  1. Maraca: Fla 1×0 Bota. Público: 19.313. Paulo Sérgio, 33 do 2º. Cheio de gás, Pet jogou o tempo todo e fez a diferença.
  2. Baixada: Atlético 0x2 Cruzeiro. Público: 13.952. Wellington Paulista, 45 do 1º; Robert, 41 do 2º. Na estréia de Cuca, Cruzeiro jogou que nem sanfona, abrindo e fechando.
  3. Castelão: Ceará 0x0 Corintiãs. Público: 44.500. Vozão continua mantendo a pipa empinada.
  4. Morumbi: São Paulo 1×2 Avaí. Público: 7.717. Roberto, 15, Vandinho, 30, Hernanes, 32 do 2º. Hernanes, o volante que os mesa-redondistas queriam na Copa, não salvou St. Pauli no Morrinhão.
  5. Jacaré: Atlético-MG 3×2 Atlético-GO. Público: 3.179. Tardelli, 18, Marcão, 31, Tardelli, pênalti, 35, Ricardo Bueno, 43 min do 1º; Rodrigo Tiuí, 15 do 2º. Torcida do Democrata deu uma forcinha pro Luxa vencer um j0go após 3 meses.
  6. Pacaembu: Palmeiras 2×1 Santos. Público: 9.400. Ewerthon, 12 do 1º; Tinga, 21, Marcel, 37 do 2º. Ganso, meio-bico, Neymar, apagado, deram boas vindas a Felipão. DJ zangou-se.
  7. Maraca: Flu 1×1 Prudente. Público: 28.335. Fred, 16 do 1º; Wesley, 38 do 2º. Aplausos no começo, vaias no fim. Punido pela bola, Tricolor perdeu a chance de liderar.
  8. Serra: Goiás 0x0 Vasco. Público: 11.000. Bernardo correu muito, mas ainda continua devendo.
  9. Olímpico: Grêmio 1×1 Vitória. Público: 7.455. Wallace, 33 do 1º; Egídio (Vit), contra, 30 do 2º. Paulo Silas subiu no telhado.
  10. Brinco: Guarani 0x3 Inter. Público: 2.193. Sandro, 13, Alecsandro, 26, Taison, 46 do 2º. Colorado sonha, Bugre tem pesadelo.

Gols: 21. Público: 168.634.  Média: 16.863. G4: Corintiãs e Ceará, 18, Flu, 16, Santos 12. Z4: Prudente, 9, Atlético-PR, 7, Vasco, 6, Atlético-GO, 4. Artilheiros: 6 – Roger. 5 – André. 4 – WP, Hugo, Fred, Roberto, Tardelli, Muriqui, Ricardinho, Herrera, Love, Schwenck. 3 – ACarlos, Jonas, Neymar, Ricardinho, Emerson, Walter, Andrezinho, Baier, Allan, Dagoberto, Bruno César, Washington.

37 comentários para “8ª do Brasileiro: Pipa do Vozão continua empinada”

  1. Mauro França disse:

    Quem deu força pros rosados foi a torcida do Bela Vista.

  2. Resultados ótimos para o cruzeiro, forcendo para o mesmo acontecer na próxima rodada.

  3. LUIZ ANTONIO disse:

    Uma vitória contra o perigoso Goiás deixará o time estrelado muito bem na tábua de classificação. Assim espero. E tome Wellingol e T.R. A dupla mais afinada desse Brasileirão 2010. Só não pode forçar expulsão e prejudicar o nosso cruzeirão.

  4. LUIZ ANTONIO disse:

    Acho importante o Cuca manter a mesma escalação da equipe que venceu o Tretiquim Paranaense.

  5. Elias disse:

    Incrível esse time do Ceará. Mesmo com a saída do PC, continuou jogando bem sendo que o goleiro do Corinthians salvou o timão com uma defesa milagrosa no final do jogo. Time sem “craques” mas com um esquema legal e muita disposição…

  6. Elias disse:

    E uma rodada realmente com resultados tidos como anormais: Derrota do SPFW, empate do Flu e Grêmio (times fortes quando jogam em casa) e o mais surpreendente, ou seja, a vitória do grande vingador (???) da RMBH…

  7. Elias disse:

    E o Luxa vai ter que se virar nos trinta: quatro derrotas certas a caminho…

    • Hugo 5erel0 disse:

      Foi você que profetizou quatro derrotas consecutivas da Cocota na reta final do ano passado? Teve um vidente aqui do blog.

      • Elias disse:

        Deve ter sido eu. Eu SEMPRE profetizo que eles vão perder. E, a exemplo do polvo, nessa sempre levo…rs

  8. Hugo 5erel0 disse:

    Mesmo com dois grandes clássicos e com duelo de líderes, a média foi de 16.000.

    • Jorge Santana disse:

      depois da overdose de telecoteco espanhol, o povo estava a fim de emoção. o morrinhão não oferece tantas, mas não havendo outra opção, é pegar ou largar. gostei da média. que o ceará turbinou e a cocota puxou pra baixo.

    • César disse:

      O duelo de líderes fez sua parte, o resto não.

  9. Jorge Santana disse:

    Roberto, do Avaí, é o cara. Desde o ano passado.

  10. simone b de castro disse:

    O pior público foi das cocotas cor-de-rosa! Deve ser por isso que o Kaiu tá querendo fretar uma kombi para levar a definhante à Sete Lagoas…

  11. Naldo disse:

    O Cruzeiro é que tem que ser perigoso para o o Goiás em seus domínios. Muito perigoso.

  12. Raf Lima disse:

    E o Brasil sobrevive no Mundial sub-20 feminino. Olha o penal que a guarda-redes sueca (loirinha) cometeu! rs. http://bit.ly/bob59u

  13. Celeste disse:

    O profexor já disse que está montando o time para 2011. Já tem desculpa pronta para o próximo revés. A rádia deve estar achando o máximo. Isso é planejamento! Rumo ao Bi da B. O WP quando joga em pé e não reclama é mais produtivo. O Hernanes teria sim lugar na seleção desde que fosse convocado há mais tempo. Os resultados dos tricolores gaucho, paulista e carioca serve para mostrar que a grama do vizinho nem sempre é mais verde. O time do Santos parece que já é passado. O Guarani perdeu Roger e parece que já tem lugar cativo ao lado do Atlético-GO. Sorte do Fla ter encontrado o Bota pela frente. O time instável esse alvinegro! Essa cor deve pesar contra.

    • Jorge Santana disse:

      Antes de frequantar o banco são-paulino em 2009, Hernanes foi titular em Pequim e fez uma partida pela seleção principal em 2008. Não se destacaou, tanto que vc nem se lembrava disto, né mesmo, Celeste? O problema é que temos vários gênios incompreendidos no futebol brasileiro. Todos fora da seleção. Acho que qq um que o Dunga convocasse daria na mesma.

      • Celeste disse:

        Jorge,estou longe de achar o Hernanes um gênio. E não há gênios no futebol brasileiro atual. Concordo que não chegaríamos ao título independente de quem estivesse vestindo a camisa. Aliás os jogadores encorporaram o espírito guerreiro do patrocinador e esqueceram de jogar futebol. Só acho que jogador machucado, indisciplinado ou na reserva do time não deveria jogar em copa do mundo.

      • Jorge Santana disse:

        Celeste, brasilisticamente, já escolhemos o culpado. É o Dunga. A culpa foi dele. Mesmo que ele tenha conquistado tudo com a seleção principal antes do Mundial. Agpora, todos nós sabemos precisamente os motivos pelos quais perdemos a Copa. É que faltaram os nossos jogadores prediletos na seleção. Eu fiz um post dizendo que convocaria ganso, Neymar e Fabrício. Mas não aposto um tostão furado de que, com eles, seríamos campeões. Era só um palpite. Para a grande maioria, contudo, cada pitaco emitido contém a suprema verdade. Isto é Brasil. Um país com poucos amantes do futebol e muitos palpiteiros. Desconfio, contudo, que a seleção poderia ser campeã com Rycharlison e ter perdido com o gênio dos gênios, R10. Em futebol, nem sempre a nossa certeza se confirma. A menos que ela esteja ancorada em nomes como Pelé, Garrincha e Tostão.

      • Celeste disse:

        Jorge agora você disse tudo. Estou em total acordo. Só não acho o Dunga o culpado. Culpado é quem o colocou lá.

  14. silverio candido disse:

    A rodada foi boa pro Cruzeiro. Agora é fazer o “dever de casa” para figurarmos no G4 já na próxima rodada…

  15. silverio candido disse:

    Só uma pergunta Mr. SANTANA: O Bernardo vai jogar contra a gente ou tem aquela cláusula contratual vedando?

  16. silverio candido disse:

    1/2 a zero já ta bom…

  17. silverio candido disse:

    Não pode dar vacilo “em casa”… o Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança ao empatar com o Pres. Prudente.

  18. simone b de castro disse:

    Alguém sabe quantos ingressos já foram vendidos?

  19. marcel disse:

    A mídia fala muito da torcida de Flamengo e Corinthians. Mas pelos públicos e pela dedicação, fico às vezes com a impressão que a torcida do Flu é uma das mais admiráveis. Tudo bem que o time está nas cabeças agora, mas Palmeiras, Santos e SPFW também estão e olha a diferença de público. E antes que um dos “mestres” do blog venha dizer que estou tirando conclusões precipitadas (com base em apenas uma rodada), informo que não sou nenhum idiota estatístico. Estou apenas fazendo um comentário despretensioso, com base em diversas situações recentes em que a torcida do Flu demonstrou muito carinho pelo time. Só isso. Sem rigorismos científicos, ok?!

    • Jorge Santana disse:

      Concordo com relação à torcida do Flu. Desde 2007, ela tem sido admirável em sua fidelidade ao time. Quanto aos “mestres” do blog que não te compreendem, sugiro que sua luta contra eles seja feita a golpes de e-mail não de posts.

  20. marcel disse:

    Jorge, quis apenas tirar uma casquinha, com um pouquinho de humor. Só isso. Só não acho justo que eu responda a “sofismos” colocado em público por e-mail.
    Afinal, até onde eu sei, não estamos aqui para escrever posts como se estivéssemos escrevendo teses e dissertações. E nem estou confortável para levar voadoras, levianas e gratuitas.