38ª BR: Fla recebeu o penta na bandeja

Por SÍNDICO | Em 10 de dezembro de 2009

Gols: 28 – Média: 2,8 – Lugares disponíveis: 504.000 – Público Pagante:  234.442 – Caronas:  369 – Público presente: 234.811 – Média:  23.481 – Ocupação dos estádios: 47% – Data 05/06dez09

  1. Fla 2×1 Grêmio, Maracanã (95.000), 78.639 pagantes – Marmelada.
  2. Bota 2×1 Palmeiras, Engenhão (46.000), 38.717 pagantes – Com gols de dois cruzeirenses, Botafogo escapou da segundona. E o Palmeiras da Libertadores.
  3. Inter 4×1 S. André, Beira Rio (56.000), 32.798 pagantes – Vitória de Pirro.
  4. S. Paulo 4×0 Sport, Morumbi (80.000), 30.937 pagantes – Exuberância tardia.
  5. Coritiba 1×1 Flu, Couto Pereira (37.000), 30.493 pagantes – O inferno é verde.
  6. Vitória 2×2 Goiás, Barradão (40.000), 7.974 pagantes – Amistoso.
  7. Santos 1×2 Cruzeiro, Vila Belmiro (20.000), 6.942 pagantes – A vaga pra Libertadores era apertadinha. Foi preciso a ajuda do flanelinha pro Cruzeiro estacionar.
  8. Atlético-MG 0x3 Corintiãs, Mineirão (75.000), 5.769 pagantes – Caiu o Roth.
  9. Barueri 0x0 Atlético, Prudentão, Presidente Prudente (35.000), 1.741 pagantes  – Amistoso.
  10. Náutico 0x1 Avaí, (Aflitos (20.000), 459 pagantes + 369 caronas = 828 presentes – Amistoso.
  • Artilheiros: 19: Adriano (Fla) Tardelli (Coc) / 18: Val Baiano (Bar) / 17: Washington (Sao) / 16: Alecsandro (Int) / 15: Roger (Vit) / 14: Jonas (Gre), Kleber Pereira (San), Marcelinho Paraíba (Cor), Wellington Paulista (Cru) / 13: Felipe (Goi), Nunes (And), Souza (Gre) / 12: Carlinhos Bala (Nau), Fred (Flu), Iarley (Goi), Maxi López (Gre), Obina (Pal), Ronaldo (Cor), Eder Luís (Coc) / 11: Marcinho (Cap), William (Ava) / 10: Gilmar (Nau), Neymar (San) / 7: André Lima (Bot), Dentinho (Cor), Muriqui (Ava) / 8: Bruno Mineiro (Nau), Diego Souza (Pal), Fabiano (Spo), Domingues (Vit), Marquinhos (Ava), Paulo Baier (Cap), Paulo Henrique Lima San), Petkovic (Fla), Thiago Ribeiro (Cru), Victor Simões (Bot), Wilson (Spo) / 7: Dagoberto (Sao), Conca (Flu), Emerson (Fla), Gilberto (Cru), Jorge Wagner (Sao),  Juninho (Bot), Kleber (Cru), Leo Lima (Goi), Madson (San), Marcos Aurélio (Cox), Thiago Humberto (Bar), Vandinho (Spo).
  • Campeão: 67 pontos
  • Última vaga para Libertadores: 62 pontos.
  • Primeira vaga pra Sul-americana: 62 pontos
  • Última vaga pra Sul-americana: 48 pontos
  • Primeiro rebaixado: 45 pontos.

Fontes: CBF, Futebol do Interior
Pesquisa: Romarol

93 comentários para “38ª BR: Fla recebeu o penta na bandeja”

  1. Eduardo Louback disse:

    1º?

    • Eduardo Louback disse:

      Seria uma boa vendermos o Kléber?

      Eu li que o Cruzeiro aumentou a receita anual de bilheteria de R$12 mi. para R$20mi. este ano, devido à Libertadores e ao Sócio. Só que eu não confio muito no Zezé na hora de contratar jogadores com uma certa “grife”, e perder o Kléber seria ruim para o elenco.

      Grupo 7: Vélez, Colo Colo, Cruzeiro, Dep. Itália -> complicado :/

  2. Naldo disse:

    E o GE mostrou o bocudo vomitando asneiras sobre o Cruzeiro na Libertadores. Queria ele ser o dono da vaga. O resto é balela, inveja, dor cotovelo e quejandos.

    • Veja a indicaçào do video que faço mais abaixo e deixe o botocudo vomitar para a mídia dele. Não mudou nada… Boquirroto e falastrão… vida longa ao Bocagrande faliu e a TODOS cruzeirenses que ficam babando no ovo dele.

  3. kmp disse:

    Náutico e Avaí teve uma certa relevância, afinal o time catarinense, novato na série A, ajudou a aumentar o vexame das cocotas, que foram ultrapassadas pelo time do Guga.Hilário para um time que se auto-intitulava campeão, aliás, pateta é quem dirige um time desse, todo mundo rí pra não chorar, hehehehe.
    Abs.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Eu até concordo que o fla recebeu o penta de bandeja, entregaram o penta para ele, o spfw, o sep, o inter e até nos mesmo, pois bastava não deixar o flu virar ou empatar e não deixar o gremio empatar no mineirão para sermos os campeões brasileiros de 2009. Não concordo é q

      • claudio(xina)lemos disse:

        que o fla ganhou no domingo passado. Talvez ele nem tenha ganho o brasileiro, os outros é que perderam o Brasileirão. O inter ao perder para o bota em casa…e depois coloca a culpa no gremio???

      • Leo Vidigal disse:

        SE…

  4. Uma produção de excelente qualidade e que deve ser vista por todos cruzeirenses. Se puderem indiquem ao Kaliu pois tem uma participaçào importante dele no vídeo. Pde parece estranho, mas neste vídeo feito por um cruzeirense, não aparece o Zezé Perrella. Devemos assumir pra nós a resposta a ser dada ao Kaliuzinho, também conhecido como Bocagrande Faliu. Vejam e divulguem.
    http://www.youtube.com/watch?v=K4tLHuCWxSs

    • Palmeira. disse:

      Legal. Ficou muito bom mesmo! Não sei qual é o sentimento de quem convive no dia-a-dia em BH, mas o que o sinto é que se o Cruzeiro não se desfazer de nenhum jogador importante e contratar uns dois jogadores para entrar no time, vai mordido para todos os jogos da libertadores, para pagar com juros e correção monetária o titulo perdido ano passado e deixar as fran.gas com mais dor de cabeça. O primeiro jogo em Potosi confimará este sentimento.

      • Palmeira. disse:

        Creio que dirigentes, técnico, jogadores e torcedores ficarm mordidos com a perda do título e quem vai começar pagando o pato é o tal de Potosi. Estou muito confiante nesta conquista, até porque dois dos principais adversários (Boca e River) estão fora.

      • JOTAFRANCO disse:

        Palmeira, gostaria de compartilhar desse seu sentimento, mas duvido que o ZZP resista à uma oferta tentadora no Kléber. È da natureza Perrelista vender. Agora torcer, eu torço pra não sair nenhum dos bons que temos.

      • Bruno Pontes disse:

        Se vier proposta milhonária (10 a 15 milhões de euros) não tem jogador neztepaiz que não seja vendido.

      • Bruno Pontes disse:

        Proposta milionária… perdão

    • Naldo disse:

      Emocionante, gostei muito.

    • Branchio - LA2010: EU VOU! disse:

      Vídeo muito bacana.

    • Eduardo Louback disse:

      Grande vidio… Não me conformo, ainda, de termos perdido a LA09 (pô, no 50º aniversário… :(), e acredito que, se tivessemos ganho, seriamos campeões brasileiros…

  5. Romarol disse:

    1. O que é vitória de Pirro? 2. Metade dos jogos com menos de 8 mil pagantes. 3. A outra metade dos jogos com público acima dos 30 mil pagantes.

  6. AH! sobre o post… o Blogueiro deveria ter se dado ao trabalho de pesquisar um poquinho mais (no site globoesporte.com tem uma matéria e um post num blog muito interessantes) e que fazem comparaçòes gerais até com times e campeonatos europeus. Para um post final, as comparaçòes deveriam ser completas, aí sim poderia inferir alguma coisa sobre TODO o campeonato. Mostrar rodada a rodada é legal, entretanto, qualquer conclusão feita a partir de UMA rodada é falaciosa por natureza. pra quem gosta de criticar falácias… Fica a dica… vão lá no globoesporte.com e tenham informações interessantes para o debate e até para qualificar a crítica ao público do brasileirão. E não se esqueçam que as capacidades dos estádios são aquelas dadas pelos BOMBEIROS.

  7. Chaves disse:

    E Depois do jogo contra o Santos e o gol decisivo, Kleber já é um Mafia Azul, mesmo com cara de poucos amigos, hehehe. Vejam a foto em um twitter aí, acho que é do rdish http://twitter.com/semprecruzeiro

    • Chaves disse:

      Saindo carregado por um mafioso e sendo ovcionado pelos demais.

    • Rogério disse:

      O link dentro do twitter não chega em lugar algum.

    • rdish disse:

      Hahahahaha…

    • rdish disse:

      Chaves ‘Padroca Azul’, porque você não procura mais informações sobre o interesse de times estrangeiros nos volantes do Cruzeiro, para colocar nesse seu tuíter ai?

      • Dylan disse:

        Charles, o Joanthan tá indo embora?

      • Rogério disse:

        Dylan, a porcentagem de acertos deste twitter está perto de 0,1%. kkkkkkkkkk

      • Dylan disse:

        é, mas o Charles foi o primeiro a escrever na véspera que o Kalil ia anunciar o Luxemburgo no dia seguinte pelo twiter dele. Então tá em pelo emnos 0,2% , Rogerio.

      • Rogério disse:

        Dizem que as fontes dele é Jaeci e Melane.

      • Chaves disse:

        Rogerio. Esse twitter foi o primeiro a anunciar que o Soares teria seu contrato renovado. E assim que o kalil deu uma entrevista dizendo que tinha fechado um patrocinio, esse twitter nao só falou que era o BMG como tbm afirmou que o Cruzeiro tbm tinha fechado. E por aí vai. Esse twitter tbm nao afirma as coisas com certeza, apenas passa pra frente o que escuta.

      • Rogério disse:

        Foi somente uma brincadeira Chaves, não leve a sério.

      • Chaves disse:

        Fala, Rogerio. Claro q sei que é brincadeira. Abs.

      • Dylan disse:

        e o Jonathan, Charles?

      • Chaves disse:

        Dylan, pro enquanto, o que sei são só especulações. Mas ele é a bola da vez pelo bom campeonato e pelas premiações. Ta rolando muita sondagem de empresário, mas nenhuma proposta oficial. Uma mais concreta do mundo arabe que o Jonathan nao descarta. Ele está muito afim de sair. As declarações que ele tava dando chamando midia já era pra isso. Ele esta a anos no Cruzeiro e quer novos ares e um contrato milhonario.

      • Dylan disse:

        nesse caso, a vinda do Pedro Ken pode já ser um sinal de que ele vai mesmo sair, pois o Diego Renan é lateral direito de origem, o Gilberto seria recuado para lateral esquerda e o Cruzeiro teria um novo armador.

      • Chaves disse:

        São Várias as hipoteses. Uma é o Diego renan ficar na direita e o Cruzeiro ficar com o Julio Cesar. Outras é trocar o Julio Cesar no Vitor do Goias. Há quem diga até na contratação do tal Nei lateral direito do Furacão. Ou na contratação de outro lateral. É esperar pra ver. Fato é que o Jonathan nao sai da midia. Hoje ele comentou até a vinda do Luxa pro Patetico.

      • Dylan,Não creio que o Gilberto volte para a lateral esquerda, Ele tem 2 posições nas quais pode atuar com a atual configuração de LOSANGO (4-3-1-2) no meio como Adílson Batista gosta de adotar.
        Ou joga de armador na trinca pelo lado esquerdo ou senão joga como o n° 1 ou ponta-de-lança ou seja, aquele jogador que encosta nos 2 atacantes.
        Tendo tempo para treinar eu gostaria de ver o meio com Fabrício pela direita, Paraná como volante centralizado, Gilberto pela esquerda e Kléber como o ponta de lança.
        Kléber é raçudo e poderia fazer a sombra no volante adversário. Thiago Ribeiro marca muito e poderia ajudar na marcação forçando a saída pelojogador de passe pior no lado adversário. Wéllington Paulista também marcaria a saída de bola. (cont)

      • Com a marcação começando na frente, o meio jogaria mais folgado e certamente seria mais fácil recuperar as bolas no campo do adversário…
        Falo nestes jogadores porque eles são os que estão no elenco no momento.
        Mas, voltando ao começo, creio que Gilberto só seja usado na lateral ou mesmo de ala, se não houver outra alternativa.
        E se Jonathan sair não creio que o Diego Renan mude de lado, aposto que os Perrelas vão armar a vinda do Vitor, trocando-o no Júlio César.
        Entretanto, o jogador que tenho muito receio em perder neste momento é Fabrício… Sem ele o time sofre demais…

  8. Branchio - LA2010: EU VOU! disse:

    Classificação heróica. 2010 será o ano da redenção celeste.

  9. JOTAFRANCO disse:

    Será, Branchio?

    • Branchio - LA2010: EU VOU! disse:

      Por que não, JotaFranco? Com uma competente prétemporada, alguns reforços pontuais e o fortalecimento da parceria clube/torcida ficará muito díficil para os adversários.

      • JOTAFRANCO disse:

        Na sua opinião, quais deveriam ser esses reforços? Acho que ainda precisamos de um avante que imponha respeito, um meia de criação e um beque dos bons(quarto zageiro), seria isto?

  10. simone b de castro disse:

    Acabei de ouvir agora no programado Flávio Carvalho que o Cruzeiro vai para Potossí somente dia 22, e para isso vai pedir adiamento do jogo contra o Uberlândia. Acho que se podem ir dia 22, porque não antecipar? Pelo menos uns 15 dias seria melhor! Também entrevistaram o Jonathan e mostraram seus troféus.

  11. Rogério disse:

    OT – A Imprensa do Rio já especuloa a ida do Kléber para o Flamengo. Será que procede??

    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=38836

  12. Celso disse:

    Quantas vezes vamos ver as frangas tomando ferro o ano inteiro e começando o ano falando que ganharão tudo? Haja saco!

  13. silverio candido disse:

    Até hj vão chorar o título do Flamengo? Até quando? perdemos em razão de nossos erros…

    • Hugo 5erel0 disse:

      Silvério, achei que o campeonato mais fácil de se ganhar fosse o de 2008, quando ninguém queria ganhar. Todo mundo perdendo ponto de bobeira e o SPFW recusando o título, mas os outros clubes o obrigaram a levar o caneco. Mas esse de 2009 foi pior. Nunca vi tanta incompetência! Principalmente de Palmeiras, Inter, Atlético-MG e SPFW. Então, méritos pra quem arrancou heroicamente: Flamengo e Cruzeiro.

      • silverio candido disse:

        Concordo PLENAMENTE com vc…

      • Rogério disse:

        Palmeiras bateu todos os recordes de incompetência neste campeonato, nunca tinha visto algum clube perder um titulo tão ganho como este que o Palmeiras perdeu.

      • Branchio - LA2010: EU VOU! disse:

        Bastidores do fracasso

      • Hugo 5erel0 disse:

        O Grêmio também abriu uma grande vantagem em 2008 e refugou que nem cavalo paraguaio. Mas o contexto (alô, Roth!) era outro. O Grêmio perdeu o Gaúchão, deu vexame na Copa do Brasil, chegou desacreditado pro Brasileiro e surpreendeu. Já o Palmeiras fez um grande planejamento, investiu muito, contratou Luxemburgo e Muricy, tinha estrelas no elenco e se estrepou de acordo depois de abrir 8 pontos pro segundo colocado. Vexame histórico.

      • Rogério disse:

        O Palmeiras nem Libertadores pegou, dimensiona ainda mais o vexame.

      • silverio candido disse:

        e ficou de fora, inclusive, da Libertadores. E aí vem a pergunta: Quem são os técnicos dos 4 times que ficaram com as vagas? Andrade, Mário Sérgio, Ricardo Gomes e Adilson. NENHUM DELES É CONSIDERADO MEDALHÃO. E os Medalhões como ficaram? Luxalário quebra time ficou em 12º, mano Menezes em 10º e Muricy Zangado em 5º.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Muito interessante essa observação. Esse campeonato, definitivamente, derrubou uma pá de comentarista clichezento.

    • Jorge Santana disse:

      Não estou chorando. Apenas dizendo o que a mídia não pode dizer. Houve marmelada. Se o Fla teria conquistado o título sem ela, jamais saberemos. Que conquistou com ela, sabemos todos.

  14. Hugo 5erel0 disse:

    “Aqui é Cruzeiro. Aqui Libertadores não é sonho” Leônidas Cruzeirense.

  15. Hugo 5erel0 disse:

    Esse Beluzzo é um FANFARRÃO! Segundo o Terra, o Palmeiras ainda paga mensalmente R$ 500 mil a Luxemburgo pela rescisão contratual. Esse que é o respeitado economista e exemplo de gestão que a imprensa falava??? E a opisição palmeiresne quer fazer um impeachment pra derrubá-lo. É vezame que não acaba mais. Vai fazer o que agora, professor? Botar a culpa no Simon???

    • Alan Mendonca disse:

      Hugo, o pior e que tem time que ta pagando 700 mil em situacao muito pior do que o Palmeiras…

      • Hugo 5erel0 disse:

        Então, Alan. E o Emerson Leão disse uma coisa certa. Olha o Flamengo que deve Deus e o mundo trazendo o Adriano. Qual a lição que o futebol mostra pra sociedade? A de ser irresponsável, de não ser honesto, etc… O atlético-mg é outra tralha cheia de dívida e fazendo loucura.

      • Alan Mendonca disse:

        E o pior hugo, e que ninguem da imprensa questiona essas atitudes.Fica todo mundo fingindo que esta tudo certinho. Mas que ta engracado ta. eles contratando os jogadores de 2003 tambem

      • simone b de castro disse:

        Verdade, Hugo. É muito triste esse cenário, e mais triste ainda perceber que a imprensa, com raras excessões, nada fala! É esse o futebol que é exemplo para nossos jovens? Desse jeito, nunca!

      • Eduardo Louback disse:

        Eu comentei algo parecido no site da ESPN, que o Flamengo campeão é a coroação da impunidade aos caloteiros…

  16. mariana disse:

    Ótimo desempenho de Gilberto como goleador, e ele só disputou 1/2 campeonato! Tomara que continue jogando bem e ajudando o Cruzeiro em 2010, boa contratação essa. Pena que os 6 pontos não foram doados para nós…