37ª da A: Heroísmo avaiano

Por SÍNDICO | Em 30 de novembro de 2010

Eis a 37ª rodada do Brasileiro 2010, disputada às 17h de 281nov10. Cruzeiro, Fluminense e Corintiãs venceram e o topo da tabela ficou inalterado. A decisão do título fica pra última rodada. O grande jogo da rodada, contudo, aconteceu em Floripa onde um heróico Avaí venceu o Santos, de virada, por 3×2 e escapou o rebaixamento.

  1. Arena do Jacaré, Atlético-MG 3×1 Goiás. Público: 17.224. Gols: Diego Souza, 15, Everton Santos, 39, Renan Oliveira, 46 do 1º; Tardelli, 18 do 2º. Catadão do Goiás, assim como já havia feito o do Palmeiras, facilitou a vida da Cocota. E quem ficou coma fama foi o DJ.
  2. Serra Dourada, Atlético-GO 1×1 São Paulo. Público: 27.938. Gols: Rogério Ceni, 9 (p), Elias, 19 do 2º tempo. Dragão salvou um ponto e vai jogar pelo empate na última rodada, em Salvador, pra continuar na Série A.
  3. Volta Redonda (Estádio da Cidadania) Flamengo 1×2 Cruzeiro. Público: 14.575. Gols: Diego Maurício, 8, Roger Galera, 15 (f) do 1º; Thiago Ribeiro, 33 do 2º. Cruzeiro controlou o ímpeto rubronegro e venceu na manha, sem estardalhaço.
  4. Castelão, Ceará 1×1 Atlético. Público: 38.997. Gols: Rafael Santos, 37, Magno Alves, 43 do 1º. Furacão saiu da briga pelo G4 e vai junto com o Vozão para a Sul-americana em 2011.
  5. Barueri, Palmeiras 1×2 Fluminense, Público: 11.291. Gols: Dinei, 4, Carlinhos, 18 do 1º ; Tartá, 13 do 2º. Mais uma partida do Morrinhão Delivery.
  6. Brinco de Ouro, Guarani 0x3 Grêmio. Público: 5.725. Gol: André Lima, 23 do 1º; Jonas, 33, Diego Clementino, 38 do 2º. Bugre caiu. Grêmio ainda sonha com a Libertadores.
  7. Ressacada, Avaí 3×2 Santos. Público: 17.136. Gols: Keirrison, 9, Neymar, 32, Caio, 40 e 46 do 1º; Caio, 36 do 2º. Heróico é o único adjetivo que se aplica ao Avaí. Foi o maior exemplo de superação deste Morrinhão.
  8. Engenhão, Bota 3×1 Prudente. Público: 4.932. Gols: Antônio Carlos, 30, Edno, 44 do 1º; William José, 24, Marcelo Cordeiro, 45 (p) do 2º. Bota continua sonhando com o G4. Prudente só quer saber de férias.
  9. Pacaembu, Corintiãs 3×0 Vasco. Público: 33.487. Gols: Bruno César, 39 do 1º; Danilo, 12 do 2º. Outra do Morrinhão Delivery.
  10. Beira Rio, Inter 1×1 Vitória. Público: 22.444. Gols: Adaílton, 5, Rafael Sobis, 16 do 2º. Para o Colorado foi treino, para o Vitória o empate complica a briga pela sobrevivência. Agora, só vencendo na última rodada o Leão da Barra terá direito ao Ba-Vi federal em 2011.

Gols: 31. Público: 194.749. Média: 19.475. G3+1: Flu, 68, Corintiãs, 67, Cruzeiro, 66, Grêmio, 60. Z4: Atlético-GO e Vitória, 40, Guarani, 37, Goiás, 32, Prudente, 27 – Artilheiros: 22 – Jonas / 16 – Neymar / 14 – Bruno César/ 13 – Loco Abreu, Elias (Atl-GO) / 12 – Obina, Rafael Moura / 10 – Kleber Gladiador, Washington (Flu), Zé Eduardo, Wesley, André Lima, Tardelli / 9 – Caio, Juninho,  Alecsandro, Geraldo, Leandro Damião / 8 – Thiago Ribeiro, Fernandão, Iarley, Eder Luiz / 7 –  Montillo, WP, Bernardo, Dagoberto, Marcel, Schwenck, Emerson (Flu), Ewerthon, Paulo Baier, Herrera, Mazola, Elias (Cor), Antônio Carlos / 6 – Ronaldo, Jorge Henrique, Marcos Assunção, Roberto,  Bruno Mineiro, Roger (Gua), Ricardinho, Ricardo Oliveira, Marcão, Júnior (Vit), Elkeson, Jobson, Baiano / 5 – Diego Maurício, Branquinho, Emerson (Ava), André, Zé Roberto, Petkovic, Davi, Wanderley, Rodriguinho, Leandro Euzébio, Robinho (Ava), Renato Abreu / 4 – Alan, Alan Patrick, Washington (Cea), Hugo, Fred, Muriqui, Love, Maikon Leite, Baiano, Giuliano, Andrezinho, Lúcio Flávio, Henrique Nascentes.

Chances, segundo os sites Infobola e Chance de Gol:

  • Campeonar (Infobola): Flu, 74%, Corintiãs, 13%, Cruzeiro, 13%.
  • Libertadores (Chance de Gol): Inter, 100% – Santos, 100% – Flu, 100% – Corintiãs, 100% – Cruzeiro, 100% – Grêmio, 78,9% – Botafogo,21,1%.
  • Rebaixamento (Infobola): Prudente, 100% – Goiás, 100% – Guarani, 100% – Vitória, 52% – Atlético-GO, 48%.

37 comentários para “37ª da A: Heroísmo avaiano”

  1. LUIZ ANTONIO disse:

    Aa virada do cruzeirão em cima do flamengo lá no Rio foi algo realmente sensacional.
    Parabéns aos guerreiros azuis.

  2. Mauro França disse:

    E os 3 gols do Caio do Avaí foram golaços. O conjunto da obra merece placa.

  3. Hércules disse:

    O Cruzeiro tem jogado os últimos jogos com uma revolta que afasta o medo e produz resultados,se o roubo do SRM fosse há dez rodadas atrás o caneco estaria garantido, bem que ele tentou ajudar, mas foi tarde.

  4. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Posso até ser chamado de bairrista, mas acho que a vitória de virada do Cruzeiro sobre o palmeiras foi mais bonita que a do avaí sobre o santos. Viramos na casa do adversário, sobre um time que naquele momento era considerado um dos candidatos ao título. O avaí ganhou no seu terreiro de um time que já não quer mais nada no campeonato e tem técnico interino.

    • Naldo disse:

      Não tenho a menor dúvida disso tambem.

      • Naldo disse:

        Ganhamos de um time que ainda brigava para permanecer na série A. Em 2010 o CRF não foi candidato a nada que não fosse evitar o rebaixamento.

      • Mauro França disse:

        O Arreguy se rfeferiu á vitória sobre o Palmeiras, lá atrás, não sobre essa vitória sobre o Flamengo, que foi excelente, por sinal, mas não teve nada de heróico afinal de contas.

    • Jorge Santana disse:

      O Avaí estava com a corda no pescoço.E a diferença entre Avaí e Santos é considerável. Além disto, havia a pressão pela classificação do Figueira para a Série A em 2011.

    • Mauro França disse:

      O Avai estava por um fio. Brigando pela permanencia na primeira divisão. Começou o jogo perdendo e virou. Foi heróico. E pra que comparar?

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        O santos não quer nada com o campeonato, fez dois gols e parou. E Mauro, não é comparar, é discordar.

      • Elias disse:

        Se eu fosse torcedor do Avai daria uma sugestão de colocar uma placa pro CAIO na Ressacada. Só o fato dos três gols que tiraram o time da segundona já autorizaria. Mas o primeiro gol… hum… um dos mais bonitos do ano. Golaço aço aço!

      • Mauro França disse:

        Comparar no sentido de que “ah, aquela vitoria foi mais heroica do que essa”. Vc fala como se o jogo do Avai fosse só mais um jogo, não valesse a permanencia na Série A. Independente do adversário, numa situação dessas, vc tomar dois gols e ainda manter o controle e, mais, conseguir uma virada redentora, é um feito e tanto. Heróico mesmo.

      • Geniba disse:

        As duas foram bonitas, heróicas, cada uma no seu estilo, com sua dificuldade e uma não tira o brilho da outra. tem lugar pras duas nos anais do br-2010

      • LUIZ ANTONIO disse:

        O último jogo do Avaí deveria ser contra os gambás e o avai dependendo de pelo menos um empate para se livrar.
        E o do Flu deveria ser… bem poderia ser Flu e cruzeiro em Sete Lagoas…

  5. Naldo disse:

    O terceiro gol do SCCP sobre o CRVG foir marcado pelo Ricci.

  6. Elias disse:

    Agora…se a diretoria do Cruzeiro ( para alguns, um ARMAZÉM) ler o comentário do Dylan no outro post vai ficar muito satisfeita de “poder” se “livrar” de dois dos nossos melhores jogadores. Propostas, certamente, não faltarão…
    Aquele comentário foi, sem dúvida, um dos maiores absurdos que li aqui nestes últimos tempos.
    VADE RETRO!!!

  7. Hércules disse:

    Não sei como conseguem colocar estatística no futebol, nossa possibilidade de campeonar é menor, mas como expressar isso em números? Baseados em quê? Não estou ironizando, queria entender como chegam a esses dados. É sempre assim, time A entra na rodada com 60% de chances de campeonar, toma 1 x 0 e cai para 30%…. o aleatório é que dita a estatística? Então melhor crer no Sobrenatural de Almeida.

  8. Geniba disse:

    Vamos ter um confronto direto pela vaga no G4 e pela briga contra o rebaixamento.
    Acho que Grêmio e Atlético-GO levam. Palpite.

  9. rdish disse:

    De onde vem o orçamento conta de 100 mi e superávit em 2010 de 20 mi?

    • rdish disse:

      ops, quis dizer “orçamento cocota”…

    • Gustavo Bueno disse:

      Rdish, isso é a previsão de 2011 delas. Estão calculando 25mi em vendas e 2,5 em compras de jogador.

      Mas o que eu queria saber mesmo é o que houve de muito certo por lá ou de muito errado por aqui em 2009 (ou os dois, vai saber). Porque ou eles são gênios financeiros ou somos retardados, pelo prejuízo que tivemos no ano passado.

  10. Douglas_Sorocaba disse:

    Após esse jogo do Avai, o passe do Caio deve ter valorizado uns 1000%. Com todos os méritos, diga-se. Fazer 3 golaços assim em um jogo decisivo, naquelas condições (após sair perdendo por 2 x 0) e para um time muito superior tecnicamente, foi digno de todas as honras mesmo.
    Agora, com a vaga garantida na série A em 2011, o nome dele deveria mudar para “NÃO CAIO”! ha ha ha…

  11. Damas disse:

    Depois de um início espetacular, após a copa, o Ceará em 13 rodadas só ganhou 1 jogo andou e beirando a Z4. Retornou o Magno Alves (já com 34 anos) e o cara conferiu o barbante de forma incisiva, conseguindo a marca de 9 gols em 13 rodadas, tirando o Vovô da Mauá de Baixo. Coisa que pouca gente da mídia reparou e comentou!!!!

  12. Quanto ao DJ candidatíssimo ao troféu da “rádia”….

  13. mariana disse:

    Foi bem bacana a festa dos avaianos e da torcida quando o jogo acabou.

  14. Damas disse:

    A mala branca do Guarani já está explícita: 2,5 mihões pagos pelo SCCP. E pro Goiás, nada?

  15. Humm disse:

    O Perrela já prometeu para os craques do Goiás cobranças de penalti no Raposão da próxima vez que vierem jogar aqui.