36bra19: Mais uma chance para o Cruzeiro

Por SÍNDICO | Em 30 de novembro de 2019

36ª RODADA do Brasileiro 2019

  • Ceará 1-1 Paranaense 30nov19sab19h Castelão
  • Botafogo 0-1 Internacional 30nov19sab19h Engenhão
  • Palmeiras 1-3 Flamengo 01dezq9dom16h Allianz
  • Avaí 1-1 Fluminense 01dez19dom16h Ressacada
  • Goiás 1-2 Fortaleza 01dez19dom16h Serradourada Reipelé
  • Mineiro 2-1 Corinthians 01dez19dom18h Independência
  • Alagoano 1-2 Bahia 01dez19dom18h Reipelé
  • Grêmio 3-0 São Paulo 01dez19dom19h Humaitá
  • Santos 2-0 Chapecoense 01dez19dom19h Vilabelmiro
  • Vasco – Cruzeiro 02dez10seg20h Saunjanuário

Paranaense, com time reserva, arrancou empate nos acréscimos contra o Ceará no Castelão. Se vencer o Vasco, Cruzeiro deixa a zona de rebaixamento.

46 comentários para “36bra19: Mais uma chance para o Cruzeiro”

  1. SÍNDICO disse:

    CLASSIFICAÇÃO na 35ª rodada => 01Fla84 — 02San68 — 03Pal68 — 04Cap59 —- 05Gre59 — 06Sao57 — 07Cor53 — 08Int51 — 11Goi49 — 12For46 — 09Bah45 — 10Vas44 –— 13Bot42 — 14Cam42 — 15Flu41 — 16Cea37 — 17Cruzeiro36 — 18Csa32 — 19Cha28 — 20Ava18.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHEIROS => [[[22]]] Gabigol — [[[21]]] BruHenrique — [[[13]]] WellPaulista, Sasha — [[[12]]] Everaldo, Gilberto — [[[11]]] Arrascaeta, Galhardo — [[[10]]] Cebolinha, BruHenriqueSep — [[[09]]] Sánchez, Cirino, Soteldo, DiegoSouza, Michael — [[[08]]] — [[[07]]] Bueno, Pepê, Marinho, Guerrero — [[[06]]] Neves, Dudu, Kayke, LuizAdriano, Rony, Yony, Artur — [[[05]]] Fred, Vaz, Love, Reinaldo, Edenílson, Santana, Pato, Pedro, JonatanGomez, Deyverson, Pedrinho, Barcia…

  2. JAS disse:

    DRAGÃO DO MAR: Bizarro o Adilson ter sido demitido do Ceará. Queiram que ele disse o que com esse elenco?
    ANTONIO CONSELHEIRO: Isto é Brasil.
    ALMIRANTE NEGRO: Ceará tá empilhando chances perdidas contra o Paranaense.
    ÍNDIO DE CASACA: Por que o Paranaense tá com um jogador a menos?
    ALMIRANTE NEGRO: O tal Vitinho trocou empurrões com jogadores do Ceará e levou o segundo amarelo.
    ÍNDIO DE CASACA: Itatiaia tá dando que o Thiago Neves tem um edema na coxa não deve mais atuar pelo Cruzeiro neste ano.
    ALMIRANTE NEGRO: É a famosa contusão administrativa.
    ÍNDIO DE CASACA: Se o Paranaense tivesse escalado os titulares, teria estuprado o Ceará.
    ALMIRANTE NEGRO: Frango do Gatito.
    ÍNDIO DE CASACA: Botafogo 0x1 Inter. Perdeu na hora erta.
    ALMIRANTE NEGRO: Caralho, gol do Paranaense!
    ANTONIO CONSELHEIRO: Será que o técnico do Paranaense também escalou os reservas só pra não poder ser cobrado em caso de derrota, como o senhor gosta dizer, Seu Dragão do Mar? Como se não fosse mais cobrado ainda quando poupa.
    ALMIRANTE NEGRO: Acabou o jogo do Ceará.
    ÁGUIA DE HAIA: Cruzeiro só depende de si pra fugir do rebaixamento?
    ALMIRANTE NEGRO: Sim, mas isto não quer dizer muita coisa…
    ÁGUIA DE HAIA: Maravilha. Tô otimista de novo.
    MARECHAL DA VITÓRIA: Voltamos a depender só da gente!
    ÍNDIO DE CASACA: Só adiou o sofrimento. Cruzeiro já está rebaixado. Não faz um ponto a mais.
    ALMIRANTE NEGRO: Enquanto não for matemático, vamos sonhando
    ÍNDIO DE CASACA: Sim, vou torcer, mas já caiu. E cair é difícil demais. Tem que fazer muito esforço.
    ALMIRANTE NEGRO: Também acho…
    ÍNDIO DE CASACA: O cara na TNT agora: “se o Cruzeiro fizer 9 pontos eu acho que escapa”.
    ALMIRANTE NEGRO: Pois é, tô aqui rindo disso.
    ÍNDIO DE CASACA: Um gordinho careca que nunca tinha visto antes.
    ÁGUIA DE HAIA: Pra cair, tem que fazer muita força. É impressionante.
    DRAGÃO DO MAR: Futebol brasileiro é patético.

  3. BRAGA disse:

    Quase chorei com esse gol do Paranaense, nos acréscimos.

  4. LUIZ ANTÔNIO disse:

    FÉ!

  5. SOUZA disse:

    Nuuuuu!!! Ath-PR, com um jogador a menos, empatou no último minuto. Espero que seja um sinal de boas perspectivas.

  6. ROMAROL disse:

    Após não vencer o Avaí e o Csa dentro do Mineirão, basta uma vitória contra o vasco em São Januário para o Cruzeiro botar a cabeça de fora da Zona. Força, Cruzeiro!

  7. FERNANDO HENRIQUE disse:

    Nossa Senhora das Três Vitórias Seguidas está intercedendo!

  8. SOUZA disse:

    Excetuando o próprio time, resultados que podem ajudar nos jogos de amanhã. Corinthians não vencer, Grêmio não perder e uma vitória do Goiás. Desta forma o Corinthians jogará contra o Ceará precisando da vitória e o Grêmio jogará com o Cruzeiro já garantido na fase de grupo da Libertadores.

  9. SÍNDICO disse:

    CRIME PREMEDITADO. Alguns torcedores do Cruzeiro cercaram o presidente Wagner Pires, na portta do clube, pra dizer que jogadores serão assassinador caso o o time seja rebaixado no Brasileiro.

    • Matheus Penido disse:

      Quem quer matar não avisa. De toda forma, os valentões de discurso têm que ser investigados e enquadrados. Ameaça é crime.

      • BrunoBarros disse:

        Penido, essa é uma das frases feitas mais ingênuas que é repetida por muitos. Cansei de ver, perto de mim, de onde cresci, gente ameaçando e cumprindo. Inclusive se posso dar algum conselho nesse sentido não propague tal frase porque ela não encontra respaldo na realidade e geralmente custa caro pra quem embarca nessa. Nesse caso do Cruzeiro o que tem que ser feito é simples, como você bem disse, ameaça é crime e deve ser tratada como tal. Tem que ir atrás dos caras que ameaçaram, simples. E puni-los. Um bom ditado pra se usar nessa situação, e que funciona na prática, é melhor prevenir do que remediar. Até pra servir de exemplo.

    • jrgalvao disse:

      Caso de policia, deveriam indentificar os valentes da hora

  10. Souza disse:

    Parece que Neves e Cruzeiro combinaram um contusão para o jogador. Ele atingiu 41 jogos na temporada, 1 a menos do necessário para ocorrer a renovação automática do contrato. Talvez tudo isso explique por que o Abel sempre o deixava como titular, independentemente da performance, e também o motivo da briga com Ceni. Se não fosse estes problemas extra campo, para mim o Neves, devido à questão física, há muito deveria sempre entrar na segunda etapa. Teria sido muito mais útil ou decisivo.

    • Romarol disse:

      Thiago Neves não é maior do que o Cruzeiro. Se, de fato, não foi o ZZP que vazou o áudio, o jogador expôs o Diretor de Futebol. Sobre o conteúdo do áudio, não tem mais do que comentar. ZZP que já botou pra correr Edmundo, Rincón, dentre outros, não terá dúvidas de dar linha no jogador. Ademais, Adilson Batista já deve ter conversado com Henrique e Fábio sobre os bastidores. Thiago Neves teve sua despedida de forma lamentável no Cruzeiro.

    • Matheus Penido disse:

      Se essa questão da renovação automática é pra valer mesmo (não dá pra confiar em informação divulgada por Itair), fica difícil imaginar que Perrella não esteja por trás do vazamento do áudio.

    • jrgalvao disse:

      Quem ja viu este contrato dos das neves, com tantas clausulas especiais?

  11. SÍNDICO disse:

    JORNALISTAS esportivos assistem jogos da Champions e da Premier, contam as maravilhas que viram pro torcedor e o abestado passa a querer o mesmo pro seu time, sem levar em conta a qualidade dos jogadores do elenco. O Cruzeiro propôs o jogo, foi ofensivo, marcou alto e cousa e lousa, mas tomou ferro assim mesmo. Ceni obteve 33% de aproveitamento e Abel, 40%. Os times deles, cheios de boa vontade, partiram pra cima, mas não souberam como furar retrancas. E ainda tomaram gols de contra-ataque.

    • Souza disse:

      Olhando sob esta perspectiva, não há muito o que o Adilson fazer. O time realmente não deixou de se esforçar nas últimas partidas. O problema é que não vem conseguindo criar ou acertar o gol. Falta uma jogada diferente, tabelas bem feitas, capricho nas bolas paradas, velocidade, etc. Ou seja, não será apenas uma nova motivação com a chegada de outro treinador que trará tudo isso. Talvez consiga um pouco mais de sorte, que também vem faltando.

      • mrr disse:

        Discordo que o time se esforçou o máximo. Quando um jogador recebia a bola, os demais não se aproximavam. TN, que graças a Deus fingiu o edema e está fora, jogava praticamente de centroavante. O time com Abel ficava dependente da criação dos VOLANTES.

      • mrr disse:

        Na zaga, tenho minha críticas ao Léo, é um zagueiro que não tem impulsão e não sabe sair com a bola nos pés. Prefiro Fabruno. A possível volta do Dedé é uma temeridade pois está sem ritmo, não vejo a necessidade, Cacá está jogando muito bem.

      • SÍNDICO disse:

        DISCORDO de tudo o que vc já disse, continua dizendo e dirá no futuro, mas garanto seu direito de dizer o que pensa. Nós vivemos em planetas futebolísticos distintos. Que contiune assim.

      • BrunoBarros disse:

        Síndico, DISCORDO de tudo o que vc já disse, continua dizendo e dirá no futuro, mas garanto seu direito de dizer o que pensa. Nós vivemos em planetas futebolísticos distintos. Que contiune assim.

      • BrunoBarros disse:

        Ceni teve no Brasileirão um aproveitamento de 38%, Mano de 23%. Com esse rendimento fica claro quem nos colocou nessa situação desesperadora. Aliás, o Lereia Menezes acaba de levar um pé do Palmeiras. Já vislumbro o Vilela lá em Sampa, na porta do CT do Palmeiras, com o queixinho tremendo segurando o choro, prontinho pra levar ele pra casa. Quando o pseudo treinador entrar no carro o diálogo deve ser mais ou menos esse”amor, eles não te entendem, esses homens maus e bobos, hum…buá buá,” Que pela saco viu veio! Kkkk

  12. mariana disse:

    Tô sumida daqui, mas lembrei do PHD assim que o AB assinou. Quem estava por aqui na época lembra das batalhas travadas. Hj AB volta pra tentar salvar a gente desse buraco. Agora é hora de ir pro “all in”, vale tudo, mandinga, camisa branca, peça de roupa da sorte, promessa… Eu tô meio passada com tudo que tá acontecendo. Estou só torcendo contra os nossos rivais diretos e torcendo pra que a nossa bola entre. Parei de procurar culpados, de xingar, de chorar e lamentar. Tô é focada na serie A de 2020! Vamo Cruzeiro!

    • Matheus Penido disse:

      Melhor assistir apenas jogos do Cruzeiro e não perder tempo com partidas dos rivais ou projeções de tabela. Vamos aguardarr, diria o novo técnico.

    • jrgalvao disse:

      Pagar promessa em aberto heheheh

  13. Matheus Penido disse:

    O problema maior do Cruzeiro no momento não é técnico nem tático, mas sim de cabeça, dentro e fora de campo. A maior parte da torcida dá o rebaixamento como certo, e os jogadores aos poucos tb vão aceitando, vide as palavras do Robinho. Contra o CSA, dava pra ter ao menos empatado no segundo tempo, mas chutaram o balde antes da hora e o daqui a pouco o Cruzeiro é rebaixado por um ponto. Sobra irracionalidade e fogo amigo, falta capacidade de fazer contas básicas.

  14. jrgalvao disse:

    CRUZEIRO SÓ DEPENDE DE SI. Isto já foi repetido mil vezes, mas o time não fez sua obrigação. Só que agora vivemos outros tempos, pois o Homem dos Simca Zero tá na área e teremos muitas frangas e simpatizantes engolindo as asneiras vomitadas…

  15. SÍNDICO disse:

    THIAGO NEVES foi protagonista em 4 títulos. O torcedor, em nenhum.

    • BrunoBarros disse:

      Em nenhuma das Copa do Brasil ele foi protagonista. Fábio, Dedé, Henrique, Arrascaeta, até mesmo o Léo, foram jogadores que ao longo desses torneios jogaram mais. No Mineiro idem, com o Mano quem se destacava nos jogos via de regra era a turma de trás. Mas no regional já vi até o Toto sendo destaque. Uma coisa é gostar do campeonato, outra é entender a qualidade da disputa. Sem essa premissa qualquer avaliação é equivocada. Thiago Neves no geral sempre ficou devendo mais bola, ainda mais levando em consideração o status que possui com alguns distraídos.

    • Fabrício disse:

      Chefe, esse TN é referência em malandragem. Drenou muita energia do clube. Esse papo de protagonismo nos títulos não cola. Em alguns momentos ele foi decisivo sim. Mas decisivo e protagonista só nessa crise que estamos vivendo.

  16. Fernando Henrique disse:

    Sem Cruzeiro hoje. Aproveitar pra ver Lamar Jackson colocar Bosa, Sherman e a defesa dos niners no bolso.

  17. Jdias disse:

    Palmeiras demitiu o Mano depois da lapada para o Fla. Planejamento no futebol brasileiro é lenda.

    • BrunoBarros disse:

      Planejamento com treinador fraco não é planejamento. O Rolando Lero Menezes, com a diferença de que o pseudo treinador não tem graça nenhuma, é um desserviço ao futebol brasileiro. O Palmeiras dá um passo decisivo pra tentar fazer frente de verdade ao Flamengo ano que vem.

      • Jdias disse:

        Não falo de nomes. Mas das trocas constantes que o Palmeiras faz. Dispensaram 2 treinadores no campeonato e ambos com mais de 60% de aproveitamento.

      • BrunoBarros disse:

        Planejamento tem que levar em consideração o rendimento da equipe em campo. O Palmeiras com o Mano dos 9 adversários mais bem colocados na tabela só venceu Goiás e São Paulo. Tem que se analisar tudo. A verdade é que a pouca bola, o futebol chinfrim, é a principal diretriz numa análise como essa. Ela que lhe dá perspectivas boas, ou ruins. Á partir disso a demissão de ambos é mais do que justa. O elenco do Palmeiras no geral é melhor do que o do Flamengo. O que vemos em campo dá a impressão de um Bayer vs Íbis. Isso se dá por conta da maneira que a equipe é treinada pra jogar. Do trabalho de seu treinador. Enquanto dirigentes não compreenderem a obviedade disso os clubes que estiverem sob seu comando pagarão o preço. Tá acontecendo com a gente. Foram 3 anos de futebol mixuruca, de uma coisa horrorosa, também não condizente com a capacidade do elenco. Em termos de bola jogada não tenho nenhum receio em afirmar que o time que foi bicampeão da Copa do Brasil é o pior da história dos que campeonaram em campeonatos nacionais. Resultados conseguidos à fórceps, na base da qualidade única e exclusivamente dos jogadores, notadamente a turma da defesa. Podia muito mais, inclusive em termos de títulos. Nossa situação atual, de seguidas temporadas jogando um pseudo futebol, é o verdadeiro resultado disso tudo.

      • Jdias disse:

        Quem contratou ambos técnicos deveria saber o que esperar deles. Querer futebol bonito com Felipão e Mano não é razoável. Lá pelo menos tem dinheiro para fazer besteira.

  18. Jdias disse:

    Atualizando: Mattos também foi demitido nos porcos.

  19. Fernando Henrique disse:

    Frangas garantidas na série A e autorizadas a abrir as pernas para o Botafogo na próxima rodada.

  20. Fernando Henrique disse:

    VAR pegou adiantamento do goleiro do Flu em cobrança de penalti, mas não pegou invasão da área. MUITO ESTRANHO!

  21. SÍNDICO disse:

    CLASSIFICAÇÃO na 36ª rodada => 01Fla87 — 02San71 — 03Pal68 — 04Gre62 — 05Cap60 —- 06Sao57 — 07Int54 — 08Cor53 — 09Goi49 — 10For49 — 11Bah48 — 12Vas47 –— 13Cam45 — 14Bot42 — 15Flu42 — 16Cea38 — 17Cruzeiro36 — 18Csa32 — 19Cha28 — 20Ava19.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHEIROS => [[[24]]] Gabigol — [[[21]]] BruHenrique — [[[13]]] WellPaulista, Sasha, Everaldo, Gilberto — [[[12]]] Arrascaeta — [[[11]]] Cebolinha, Galhardo [[[10]]] BruHenriqueSep, Sánchez — [[[09]]] Cirino, Soteldo, Guerrero, Michael — [[[07]]] Bueno, Pepê, Marinho, DiegoSouza, Boselli — [[[06]]] Neves, Dudu, Kayke, LuizAdriano, Rony, Yony, Artur, Moura — [[[05]]] Fred, Vaz, Love, Reinaldo, Edenílson, Santana, Pato, Pedro, JonatanGomez, Deyverson, Pedrinho, Barcia, Nikão, Osvaldo, Vitinho, Cazares…