36ª da A: Flu, 65%, Timão, 25%, Cruzeiro, 11%

Por SÍNDICO | Em 24 de novembro de 2010

Eis a 36ª rodada do Brasileiro 2010, disputada em 20/21nov10.

  1. Arena do Jacaré, Cruzeiro 3×1 Vasco. Público: 16.228. Gols: Roger Galera, 13, Henrique, 19, Edcarlos, 32, Renato Augusto, 44 do 1º.  Cruzeiro praticou meia hora de futebol fulminate e uma de administração.
  2. Serra Dourada, Goiás 1×4 Santos. Público: 2.865. Gols: Ernando, 11, Danilo, 19 do 1º; Neymar, 30, 34, 37 do 2º. Neymar deitou e rolou. Goiás caiu.
  3. Araraquara, Palmeiras 0x2 Atlético-MG. Público: 4.662. Gols: Diego Souza, 15 do 1º; Berola, 15 do 2º.  Jogo de comadres.
  4. Engenhão, Fla 2×1 Guarani. Público: 39.920. Gols: Renato Abreu, 2 (f), Baiano, 12 (f), Diego Maurício, 33 do 1º. Fla passou aperto diante de um Bugre nervoso.
  5. Barradão, Vitória 1×1 Corintiãs. Público: 35.000. Gols: Danilo, 20, Viáfara, 43 (p) do 1. Ronaldo saiu, Timão caiu da liderança.
  6. Barueri, São Paulo 1×4 Flu. Público: 14.410. Gum, 35 do 1º; Lucas Gaúcho, 10, Conca, 29, Fred, 32, Conca, 43 do 2º. Outro jogo de comadres.
  7. Olímpico, Grêmio 3×1 Atlético. Público: 27.044 presentes. Gol: Neuton, 13, Paulo Baier, 18 do 1º; Douglas, 13 (p), Diego Clementino, 43 do 2º. Grêmio entra no G4. Vai adiantar alguma coisa?
  8. Ressacada, Avaí 3×0 Atlético-GO. Público: 17.252. Gols: Eltinho, 40 do 1º; Jefferson, 39 e 42 do 2º. Leão papa Dragão e sai da zona.
  9. Farazão, Prudente 1×1 Ceará. Público: 847. Gols: Rhayner, 27 do 1º; Geraldo, 40 (p) do 2º. Amistoso.
  10. Engenhão, Bota 1×2 Inter. Público: 23.583. Gols: Andrezinho, 20, Rafael Sobis, 29, Antônio Carlos, 30 do 2º. Está certo quem diz que certas coisas só aocntecem com o Botafogo. Perder para os reservas do Inter em casa foi de lascar o cano.

Gols: 33. Público: 201.841. Média: 20.184. G3+1: Flu, 65, Corintiãs, 64, Cruzeiro, 63, Grêmio, 57. Z4: Vitória, 39, Guarani, 37, Goiás, 32, Prudente, 27 – Artilheiros: 21 – Jonas / 15 – Neymar / 13 – Bruno César, Loco Abreu / 12 –  Elias (Atl-GO), Obina, Rafael Moura / 10 – Kleber Gladiador, Washington (Flu), Zé Eduardo, Wesley / 9 – Juninho,  Alecsandro, André Lima, Geraldo, Leandro Damião, Tardelli / 8 – Fernandão, Iarley, Eder Luiz / 7 –  Thiago Ribeiro, Montillo, WP, Bernardo, Dagoberto, Marcel, Schwenck, Emerson (Flu), Ewerthon, Paulo Baier, Herrera, Mazola, Elias (Cor) / 6 – Ronaldo, Jorge Henrique, Marcos Assunção, Roberto,  Bruno Mineiro, Roger (Gua), Ricardinho, Ricardo Oliveira, Marcão, Júnior (Vit), Elkeson, Jobson, Antônio Carlos, Baiano, Caio / 5 – Branquinho, Emerson (Ava), André, Zé Roberto, Petkovic, Davi, Wanderley, Rodriguinho, Leandro Euzébio, Robinho (Ava), Renato Abreu / 4 – Alan, Alan Patrick, Washington (Cea), Hugo, Fred, Muriqui, Love, Maikon Leite, Baiano, Giuliano, Andrezinho, Lúcio Flávio, Henrique Nascentes, Diego Maurício.

Chances, segundo os sites Infobola e Chance de Gol:

  • Campeonar (Infobola): Flu, 64%, Corintiãs, 25%, Cruzeiro, 11%.
  • Libertadores (Chance de Gol): Inter, 100% – Santos, 100% – Flu, 100% – Corintiãs, 100% – Cruzeiro, 100% – Grêmio, 62,1% – Botafogo, 19,1% – Atlético, 18,3%.
  • Rebaixamento (Infobola): Prudente, 100% – Goiás, 100% – Guarani, 96% – Vitória, 41% – Avaí, 33% – Atlético-GO, 25% – Atlético-MG, 3% – Fla, 2%.

83 comentários para “36ª da A: Flu, 65%, Timão, 25%, Cruzeiro, 11%”

    • simone b de castro disse:

      hahahaha Ótima! Vou repassar…hahahahaha

      • Ricardo Malafaia disse:

        O cara vem, cava o penalti, rola a bola no canto, tira o Cruzeiro da reta, e a vingança é… chamar o sujeito de gordo. Tamo mal de vingança.

      • simone b de castro disse:

        Se você prestasse atenção ao vídeo todo, veria que não é “só” chamá-lo de gordo. O que aliás, já deveria ser uma vergonha para qualquer atleta!

      • Ricardo Malafaia disse:

        Olá Simone,
        bom que o post voltou, dá tempo de dar uma amarelada e lhe pedir desculpas. Relendo o meu comentário, ficou parecendo um pouco patrulheiro, sei lá. Foi mal. O que queria dizer é que achei sacanagem com o Ronaldo. O cara está muito detonado, machucou demais na carreira. Mas sempre foi decisivo. Naquele jogo fatídico, estava torcendo para ele sair de campo. Somente ele, Elias, Ralf e Julio Cesar estavam conseguindo jogar um pouco contra a gente. Ronaldo é foda, fez muitos gols pelo Cruzeiro em sua curta passagem, botou o Kanapkis para comer grama, driblou meio Boca Juniors. Mas, para mim não se compara a um Douglas, por exemplo. E para você? É um dos ídolos celestes?

      • simone b de castro disse:

        Ele nunca foi meu ídolo, e ainda o acho um mala…FOI um ótimo jogador. FOI.

  1. Elias,
    Legal demais…postei no FACEBOOK…

  2. LUIZ ANTONIO disse:

    Enquanto há vida, há esperança.

    Vamos aguardar o domingão acreditando sempre.

  3. Cleber Mendes disse:

    Que o Cruzeirão vença o bacalhau.

  4. Impressionante a solidariedade de torcedores do Brasil inteiro com o Cruzeiro. Acho que ganharemos muitos torcedores com estes episódios recentes.
    Fiquei, neste final de semana, em Brasília, para resolver algumas coisas e ver a corrida do Stock Car.
    Sai de casa com a uma camisa azul, tipo polo, e cinco estrelas soltas…
    Na porta do autódromo, bandeiras dos quatro times do RJ e dos quatro de SP… e mais duas… do Brasil e do Cruzeiro.
    No restaurante todos torcedores manifestaram-se sobre os problemas sobre arbitragem… menos dois tipos de torcedores… urubus e gambás… muito sintómático… e ao surgir o assunto, eles (gambás e urubus) se calam e não falam nada.
    MUITO INTERESSANTE !!!

    • Ernesto Araujo disse:

      A aproximação de outras torcidas em virtude do ocorrido com Inter em 2005 e possivelmente com o Cruzeiro em 2010 pode ser a única coisa positiva dessa história.

    • regibsb disse:

      Também percebi isso.

  5. Não vi nenhuma partida da rodada pela Série A neste sábado. Acompanhei ao lado de um torcedor do urubus que estava com uma TV. e mostrava lances do Atl x Gre… os comentários é de que o furacão foi garfado no jogo do Olímpico. Será que a rodada vai ser complicada??? Temos que vencer o jogo contra o bacalhau.

    • Elias disse:

      Terminou agora Fla X Bugre. Peladinha sem vergonha. Fla vai se salvando e o Guarani carimbou a volta à segundona…

    • Ernesto Araujo disse:

      Vamos tratar de garantir a vaga na Libertadores porque a coisa tá ficando MUITO complicada. O Cruzeiro perdeu MUITO rendimento nessa fase final.

      • Temos que vencer o bacalhau… VITAL… vamos a 63 e freamos um pouco o Grêmio, que vai jogar duas partidas para vencer e ficar ao menos em quarto… Poderá nos ajudar até na luta pelo título.

      • regibsb disse:

        Se Cruzeiro vencer e Bota empatar a vaga na Libertadores estará garantida.

  6. Celeste disse:

    Eu só vi parte do jogo do Urubu. E a torcida fez a maior festa ao final do jogo. Só faltam 2 pontos para os 45. Hoje o profexor voltará a ser endeusado. Enquanto isso, o Cruzeiro certamente estará pela quarta vez seguida em uma LA. Nosso clube é infinitamente melhor que o Fla. A diferença é que eles têm o sistema como parceiro. Se jogarem só um pouco o sistema ajuda.

  7. Celeste disse:

    E o Fábio Júnior ajudou o América a dar mais um passo rumo a série A. Ele é melhor que os centroavantes do Cruzeiro.

    • rafa_pena disse:

      Também tenho a mesma opinião, se tivesse no cruzeiro já tinha feito uns 15 gols.

    • regibsb disse:

      Concordo. Sem as duas pernas ainda é melhor que Robert …

    • Discordo. Nos pomponzinhos o FabioJr tem função fundamental e o time joga em função dele. Daí ele marcar gols pois este é o esquema do time. Time pequeno qu atua em função do homem-de-área e faz gols.
      É a mesma coisa que imaginar que o Marcelo Ramos faria mais gols do que nossos atacantes. NÃO FARIA.
      FábioJr tb não… futebol de time grande e de time da Série A não tem nada a ver com futebol de time pequeno… por isso jogadores como Carlinhos Bala, Reinaldo Alagoano e outros recentemente que tiveram passagens exitosas em times pequenos não conseguiram ao menos se entrosar no Cruzeiro.
      Isto é natural… não acredito que FabioJr faria mais gols que o TRIbeiro que foi o goleador da Libertadores e fez gols importantes no Brasileiro.

      • regibsb disse:

        Melhor que Robert ele é.

      • Hércules disse:

        Eu também

      • walfrido disse:

        Concordo plenamente e tem ainda a questão física e tática na ajuda na marcação. Quando que o Fabio Jr conseguiria fazer a marcação na saída de bola e as vezes até acompanhando laterais que TR e WP fazem. Fabio Jr é goleador e tudo, mas hj em dia não passa de um jogador de serie B em boa fase.

    • simone b de castro disse:

      Gosto demais do F.jr., mas concordo com o Evandro. O time joga em função dele, como o Ipatinga joga em função do Alessandro do ônibus, que, por sinal, é o artilheiro da segundona…Alguém quer? Melhor do que Robert, até eu…hehehe

  8. Elias disse:

    E mais DOIS penaltis daqueles marcados hj. Um pro Tritiquim/Pr e outro super Mandrake pro Grêmio. Arbitragem pela hora da morte…

    • Mauro França disse:

      Vi apenas uns poucos minutos desse jogo. Chamou a atenção os nove cartões amarelos dados ao Atlético e apenas um pro Gremio. Mera coincidência? Nesse jogo teve um atropelamento na área (zagueiro fazendo carga no atacante) e o jogo seguiu normalmente, ninguem falou nada. Curioso.

    • simone b de castro disse:

      E o “melhor” árbitro do campeonato fazendo compras de natal em New York…Coisas que não têm explicação.

  9. Estou com o pressentimento de que:
    1) ganharemos do bacalhau
    2) gambás perdem
    3) Flu perde.
    Ficaremos em segundo e perdendo no saldo de gols.
    CUCA, não importa como… GANHE amanhã!!!!

  10. Acredito que teremos time se salvando do rebaixamento com 43 pontos…

  11. walfrido disse:

    Boa noite, até amanhã.

  12. Naldo disse:

    O Grêmio esta a apenas 3 pontos, temos que vencer o bacalhau para ir garantindo.

  13. Hércules disse:

    Algo extraordinário, e muito bom, precisa acontecer neste Brasileirão hoje pra eu esquecer o SRM, depois que a Comissão de Arbitragem deu nota 10 pra ele, eu tive outra recaída e minha raiva espalhou pela CBF afora.

    • simone b de castro disse:

      Eu AINDA estou doente de raiva, e com vontade de socar a cara do SMRicci! Concordo que só algo muito bom para nós pode acabar com minha “doença”.

  14. Fernando Henrique disse:

    Dois empates, um pra cada adversario acima na tabela, pra sermos campeões…dá pra acreditar!!

  15. Chaves disse:

    Ué, foi penalti de Gil em Ronaldo e não foi do Julio Cesar no atacante do Vitória? A pergunta não é minha, é do Fantástico. Incluo também o lance de Chicão em WPaulista. 3 lances semelhantes e apenas o que era a favor do Corinthians foi marcado penalti. São as coincidências do futebol. Poderia ter sido a favor do Criciuma, ou do Guaratinguetá, mas por coincidência foi a favor do Corinthians. O resto é tolice.

  16. Pois é…

    Cruzeiro x urubus…
    Vuaden no apito!
    Depois o Cuca não tem direito de reclamar.

    O auxiliar número dois (que errou feio SEM BASE!) continua na “geladeira” e a CONAF, CBF e ANAF na miuda (tb o torcedor termocéfalo só fala no Ricci!)

    P.S. E o Ricci voltou ao Brasil, apita Avaí x Santos, com o Avaí jogando em casa e precisando vencer para fugir do rebaixamento.
    COitado do Avaí!

  17. Fiquei quatro rodadas sem mexer no time do CartolaFC.
    Cheguei ao ridículo de ganhar míseros 7pts.
    Agora alterei meu time e apostei firme e forte no Bostinha contra o GItinerante… vai ser MUITO engraçado o GItinerante vencer o bostinha e deixá-los a ver navios. Me arrebenta e quero ver a carinha (e explicações) do Titio Joel.

  18. Tostão é sempre imperdível….

    “O excesso de imagens criou uma espécie de cegueira geral” By Jean-Pierre Gorin.
    E Tostão continua… “impressiona-me como parte da imprensa utiliza sempre os mesmos argumentos, conceitos e chavões para explicar situações bem diferentes.”

    • Elias disse:

      Li Hj. Sem jeito de não ler. E entender. E aprender. Em sua totalidade. Tusta sempre tem a leitura perfeita do futebol…

  19. Lamparina Acesa disse:

    Título – nem pensar – já era. Terminar o ano com vitórias. Quem fica? Quem sai? São as perguntas que o torcedor já começa a fazer. Será que teremos mais um ano de 2011 no quase(porque em matéria do quase, somos campeões). Quem merece destaque neste turno é o Renato Gaúcho que pegou aquele time limitado do Grêmio e os colocou quase na Libertadores. O Botafogo achou que teria moleza contra o time reserva do Inter(campeão do Sub-23) e se deu mal. Acho que o Vitória não escapa do rebaixamento. Parabéns ao Ituiutaba – mais novo representante de Minas na Série B. O América já poderia estar classificado para série A não fosse aquela derrota para o ASA em casa.

    • Ricardo Malafaia disse:

      Prezado LA, não é para perturbar, mas o comentário é pegadinha ou você realmente acha que o destaque é o Renato que “pegou aquele time limitado do Grêmio e os colocou ‘quase’ na Libertadores”?

  20. LUIZ ANTONIO disse:

    Prefiro sonhar até o próximo domingão e aguardar os resultados.
    Se Flu, Curíntia e cruzeiro ganharem seus jogos aí o sonho será prolongado por mais uma semana.

  21. LUIZ ANTONIO disse:

    Como bem disse o “Cuca” após o jogo contra o Curíntia: Abra o olho Fluminense.
    Vejam bem, o último jogo do Flu será contra o Guarani.
    Os “passarinhos” estão dizendo aqui no SurdeMinas que já estão entregando MALA BRANCA em Campinas.

  22. Cláudio Ianni disse:

    Disse o Juca hoje: se o show é no Pacaembu e o PAUL cai alguém daria penalty para o Corinthians !!!

  23. Walterson disse:

    E quais as chances do Porqueiras na Libertadores? Acho que são maiores que Gremio ou Foguinho.

  24. Cláudio Ianni disse:

    Isto mesmo Elias, ” Neste Natal não pise no Diamond Mall “

  25. Palmeira. disse:

    O pulso ainda pulsa. Goiás 2 x 1! Futebol tem dessas coisas!

  26. kmp disse:

    Será que alguém vai ter coragem de perguntar ao arrogante do Felipão se tem jogo no Domingo depois de uma tamancada dessa, ou ele continua com amnésia? O castigo vem a cavalo!!!
    Abs.

  27. Elias disse:

    E agora, BigPhil? Qual time escalar domingo? por onde anda a arrogância paulista?
    Bom, muito bom ver esse povinho chorando, lamuriando, perguntando o motivo de mais um chabú ( juro, lembrou aquela do Cruzeiro na Copa do Brasil ).
    AVE FUTEBOL!!!

  28. Elias disse:

    “Nao é prá ninguém comemorar. Afinal, no outro domingo quem pode chorar são eles” . Rafael Moura, sobre a comemoração corinthiana pela desgraça palmeirense.
    Vamos aguardar…

    • Palmeira. disse:

      Elias, acho que o Goiás terá ânimo para enfrentar o Corintians no último jogo aqui em Goiânia. Esta vitória/classificação veio em boa hora. Tomara que o filipão tome tento e não entregue o jogo para o flu. Deveria ver o choro de duas crianças que estavam no pacaembu e tomasse vergonha.

      • Elias disse:

        Sonho com DUAS vitórias por goleada do Goiás nas suas duas últimas partida. E o bom é que eles não poupam ninguém (pelo menos até aqui)…

  29. Hugo 5erel0 disse:

    Historicamente, Palmeiras e Atlético são dois times que tem estádio próprio e são espeicialistas em vexames dentro do Palestra Itália e da Arena. Desta vez foi no Pacaembu. Por isso e outras coisas nunca fui muito fã da ideia do Cruzeiro gastar com estádio próprio. Já temos o Mineirão. Se tiver dinheiro prefiro que aplique no futebol.

  30. Hugo 5erel0 disse:

    E tanta gente falou mal do Rafael Moura nesses dias! Jogou demais hoje.

    • Renato-SP disse:

      Cara, fiquei reparando esse atacante hoje. Claro que não posso analisa-lo só por hoje, mas a raça dele e do Goiás foi brilhante. Percebia-se um time de jogadores limitados e me pareceu ainda que os mesmos tinham total noção de suas limitações. Marcão, Jonilson, Rafael Moura, Carlos Alberto, Harlei. Todos com uma gana impressionante. Merecida classificação.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Torci demais pro Goiás também. Gostei muito de ver o desespero do Felipinho na beira do gramado.

      • Palmeira. disse:

        O Rafael moura tem culhões. Alguns dias atrás ele botou a boca no trombone acusando que tinha jogador fazendo corpo mole, chegando a nominar um colega de clube. O fato é que ninguém o desmentiu.

  31. Elias disse:

    E o Milton Neves agarrantchiu ele no Cruzeiro no ano que vem…

  32. Elias disse:

    Falando em avante, nosso estimado Kleber foi uma caricatura de atacante. Inclusive armou o contra ataque que resultou na falta do primeiro gol do Goias. No Cruzeiro, jogava bem mais o Gladiador. Já já começam a pegar no pé dele…

    • Renato-SP disse:

      É outro que virou um arremedo. Tem ótima proteção da jogada e só. tem finalizado muito mal e tem a péssima mania de tirar a velocidade do ataque com a tradicional b.un.dada no zagueiro.

  33. Hugo 5erel0 disse:

    Taí os dois que levaram Felipe Melo e Júlio Baptista pra Copa e não levaram Ronaldinho Gaúcho e Ganso: Jorginho REBAIXADO com o Goiás. Dunga: DESEMPREGADO.

  34. Palmeira. disse:

    Outro detalhe interessante é a má vontade dos narradores da Globo em narrar gols de clubes que não fazem parte do eixo rio-são paulo. Os gols do Goiás foram narrados como se fossem da Argentina contra o Brasil. Toma, Rede Globo!

    • Hugo 5erel0 disse:

      Fiquei zapeando entre Band e Globo. De fato, a Globo estava muito mais palmeirense com. Cléber Machado é um sujeito irritante!

      • Elias disse:

        Fiz questão de assistir na Band. Vesti o verde off eixo ontem. Um festival de asneiras e previsões do #chupaneto, pedindo todo mundo (inclusive o péssimo Danilo) na seleção brasileira, enchendo a bola do horrível elenco do Felipão.
        Como vibrei nos dois gols.Luciano do Vale já não sabia o que dizer, procurando frases prontas prá justificar a derrapada. Vi vários e vários porquinhos chorosos.
        Ah, que delícia!!!