35ª da A: Restam três candidatos ao título

Por SÍNDICO | Em 14 de novembro de 2010

Eis a 35ª rodada do Brasileiro 2010, disputada em 10/13/14nov10.

  1. Serra Dourada, Atlético-GO 3×0 Palmeiras. Público: . Gols: Gílson, 30 do 1º; Robston, 9 e 18 do 2º. Dragão assa o Porco e assusta a Cocota.
  2. Castelão, Ceará 2×2 Botafogo. Público: 16.330. Gols: Loco Abreu, 11, Magno Alves, 22, Geraldo, 34 do 1º; Loco Abreu, 12 do 2º. Empate providencial. Ceará se afasta da zona, Bota se mantém no G4.
  3. Arena do Jacaré, Atlético-MG 4×1 Flamengo. Público: 16.465. Gols: Obina, 35, Renan Oliveira, 43 do 1º; Diego Tardelli, 23, Renan Oliveira, 35, Marquinhos, 29 do 2º. Luxa cumpriu a promessa de não deixar a Cocota cair pra segundona.
  4. Pacaembu, Corintiãs 1×0 Cruzeiro. Público: 35.935. Gols: Ronaldo, 43 (p) do 2º. Pelo jeito, este jogo só vai terminar daqui a 20 anos.
  5. Beira Rio, Inter 2×3 Avaí. Público: 10.379. Gols: Patric, 15seg, Batista, 30 do 1º; Leandro Damião, 12, Rafael Sobis, 18, Robinho, 25 do 2º. Avaí está na porta da zona.
  6. Vila Belmiro, Santos 0x0 Grêmio. Público: 7.421. Zé Love perdeu pênalti e Jonas foi expulso por usar o cotovelo fora da lei. Foi tudo o que aconteceu.
  7. Brinco de Ouro, Guarani 1×1 Vitória. Público: 6.051. Gol: Adaílton, 33, Giovanni, 35 do 2º. Agora, se quiser permanecer na 1ª divisão, o Vitória terá de vencer o Corintiãs.
  8. São Januário, Vasco 1×1 São Paulo. Público: . Gols: Eder Luís, 18, Lucas, 24 do 2º. Valeu pelos dois golaços. E mais nada.
  9. Baixada, Atlético 2×1 Prudente. Público: . Gols: Paulo Baier, 20 (p), William, 32 do 1º; Paulo Baier, 48 do 2º. Furacão entra no G4.
  10. Engenhão, Flu 1×1 Goiás. Público: 30.897. Gol: Rafael Moura, 19 do 1º; Conca, 39 do 2º. Goiás não suportou a pressão tricolor no 2º tempo, cedeu o empate e já pode arrumar as malas.

Gols: 27. Público: . Média: . G3+1: Corintiãs, 63, Flu, 62, Cruzeiro, 60, Atlético e Bota, 56. Z4: Avaí e Guarani, 37, Goiás, 32, Prudente, 27 – Artilheiros: 21 – Jonas / 13 – Bruno César, Loco Abreu / 12 –  Elias (Atl-GO), Neymar, Obina, Rafael Moura / 11 – / 10 – Gladiador, Washington (Flu), Zé Eduardo, Wesley / 9 – Juninho,  Alecsandro, André Lima, Leandro Damião, Tardelli / 8 – Fernandão, Iarley, Eder Luiz / 7 –  Thiago Ribeiro, Montillo, WP, Bernardo, Dagoberto, Marcel, Schwenck, Emerson (Flu), Ewerthon, Herrera, Mazola, Elias (Cor), Geraldo / 6 – Ronaldo, Jorge Henrique, Marcos Assunção, Bernardo, Roberto,  Bruno Mineiro, Roger (Gua), Ricardinho, Ricardo Oliveira, Marcão, Júnior (Vit), Elkeson, Jobson, Caio / 5 – Branquinho, Emerson (Ava), André, Antônio Carlos, Zé Roberto, Petkovic, Davi, Wanderley, Ricardinho, Rodriguinho, Leandro Euzébio, Paulo Baier, Robinho (Ava) / 4 – Alan, Alan Patrick, Washington (Cea), Hugo, Fred, Muriqui, Love, Maikon Leite, Baiano, Giuliano, Andrezinho, Lúcio Flávio, Henrique Nascentes.

Chances, segundo os sites Infobola e Chance de Gol:

  • Campeonar (Infobola): Flu, 26%, Corintiãs, 66%, Cruzeiro, 12%.
  • Libertadores (Chance de Gol): Inter, 100% – Santos, 100% – Flu, 99,9% – Corintiãs, 91,1% – Cruzeiro, 98,4% – Botafogo, 49,9% – Grêmio, 33,1% – São Paulo, 1,9% – Atlético, 17,6% – Palmeiras, 0,6%.
  • Rebaixamento (Infobola): Prudente, 100% – Goiás, 98% – Avaí, 57% – Guarani, 80% – Atlético-MG, 21% – Atlético-GO, 12% – Vitória, 20% – Fla, 12%.

115 comentários para “35ª da A: Restam três candidatos ao título”

  1. Ernesto Araujo disse:

    Ótimo título para o Post da Rodada. Quero só ver os comentários dos jogos quando ela acabar….

  2. Walterson disse:

    Bem, como foi o profexô quem colocou a cocota na zona, nada mais correto que ele a retire de lá. Se o chororô de 74 dura até hoje, por que este tem prazo de validade?

  3. Hércules disse:

    Arbitragem 1 x 0 Cruzeiro: Ninguém segura o time do JS, nem os 3 impedimentos escandalosos e o pênalti no TR.

  4. Celeste disse:

    O Fred, no ano passado, tirou o Flu da B. Esse ano ainda não fez nada. Ficou muito tempo no DP.

    • Ernesto Araujo disse:

      DP (Departamento Pessoal) ?? Tava renovando o contrato ?? hehehe Vc quis dizer, DM não é, doutora ?

  5. Celeste disse:

    Estava demorando para o Goiás aprontar uma esse ano. A cocota que se cuide.

    • Os resultados estão sendo terríveis para as frangas…
      Atletico-GO, Goiás e Avaí vencendo vai ser O TERROR para as frangas. E ainda tem o confronto delas contra o Goiás… VIXE! Se esta rodada terminar com estas trës vitórias parciais… vai ter muito time grande, e outros minúsculos, tremendo por aí…

  6. Curioso… os gambás, segundo Infobola, tem menos chances de Libertadores do que o Cruzeiro… acho que estes números estão errados!

  7. Lincoln disse:

    Caros amigos, depois de tudo o que aconteceu ontem, o que nos resta é ganhar os 3 jogos! Nada mais! É muito difícil acreditar no título, não pelo futebol que jogamos ontem, mas por CAMPANHA PRÓ-SCCP. Mas temos que recuperar as forças e fazer com que nossos jogadores se inspirem no nosso hino: Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido jamais vencido! Vamo pra cima deles!!!

    PS.: caro Ernesto, o meu avatar é igual ao seu mas não foi cópia não, apenas coincidência ok?

  8. Jorge Santana disse:

    O pênalti a favor do Flu foi roubado?

    • Ernesto Araujo disse:

      Sim. É o “sistema” operando a favor do Fluminense. Jamais dariam esse penalti pro Goiás ! heheehehhehe

    • Pedro disse:

      pra mim sim. mas continuo achando que tá arrumado pros gambás

    • E alguém vai dizer que, para o Flu foi roubado??? Depois da celeuma em cima de um penalti, discutível e assinalado a favor dos gambás… TUDO que acontecer contra eles e a favor do Flu será normalíssimo…
      Se o SPFW entregar para o Flu… NORMAL!
      Nada que beneficiar o Flu será anormal…
      Quero ver é o Goiás que perdeu R$500mil, que está praticamente rebaixado, que enfrenta frangas, peixe e gambás, como vai se virar…
      Pode falar? Quero mais é que o Goiás SE FERRE e fique na segundona por muitos anos… mais do que o Bahia ficou…

    • O penalti do Flu foi roubado… a auxiliar do Simon (arghhh!) deu o serviço contra o Goiás… e o Simon assinalou o penalti só para despistar… e a patuleia ficar justificando e defendendo a arbitragem tupiniquim… o gaiato se jogou e o fato dos jogadores, no caso do Flu x Goias, estarem numa disputa de bola pelo chao com o atacante em direção ao gol, e no caso do Cruzeiro os jogadores disputarem o lance sem esatrem com os pés no chão e de costas para o gol não é nada relevante… relevante é que o Simon cumpriu direitinho o papel dele… marcou, aliviou o FLu (pero no mucho!) e garantiu a caixinha de Natal sob o aplauso de todos (até dos gambás!).

  9. Elias disse:

    Wright acha que foi.
    Repito que o problema do Sandro ontem NÃO FOI só o penalti. Lances isolados, marcações equivocadas, quando bem desejou travou o jogo, em outras ocasiões deixou rolar. Mal assessorado pelos auxiliares, notadamente o do primeiro tempo. Hoje o Simon apitou bem. Deixou o jogo correr, marcou faltas Entendo que não influiu no placar.

    • Jorge Santana disse:

      Sua reclamação está igualzinha à do Bokirroto após derrota da Cocota pro Bota. E os jogadores do Flu reclamaram que o Simon não deixou o jogo correr. Por mim, estão todos errados. E não fica bem prum fogueteiro ficar chorando. Tem é que preparar a festa do rebaixamento da cocota e do título do Cruzeiro. Saia desse vale lágrimas!

    • Elias,
      DESISTA… eu estou jogando a toalha…
      Até os cruzeirenses estão insistindo no tal penalti… quando deveriam olhar para as atuações por inteiro e o estrago que elas tem feito.
      O time vacila e a aritragem opera…
      vão continuar insistindo no malfadado penalti.

  10. Ernesto Araujo disse:

    Fluminense entregou o título pro Corinthians.

    • regibsb disse:

      O Flu está entregando e não é de hoje … E nós não aproveitamos.

    • O Flu estava 10 pontos à frente do segundo colocado. Muricy insiste com Washington que é uma caricatura de atacante. Está invicto desde a derrota para o Cruzeiro mas só perdendo posiçòes.
      Como no ano passado em que o flam3rda aproveitou a bobeira dos cavalos-paraguaios, Cruzeiro e gambás podem ser os beneficiados este ano.
      Mas com as performances dos árbitros aspirantes à FIFA, fica mais difícil…
      P.S.
      LEMBREM-SE: o FLu ia ceder o técnico para a CBF… deu zica… os gambás tiveram seu presidente chefiando a delegação na Copa e cederam o técnico para a CBF… merece recompensa!

      • Celeste disse:

        Sem falar que as relações entre os Gambás e a Globo são bastante amistosas. Tudo começou quando eles disputaram a série B e deram picos de audiência para a Globo.

      • Certamente, a Globo tem que salvar alguma coisa no ano que vem… COm urubus e bambis fora da Libertadores, quem mais além dos gambás para salvar a Globo e a Band???? Já imaginaram a Band sem jogos de times paulistas pela Libertadores? Já sei… tem o Santos… mas o Santos não dá Ibope neste Brasilzão afora…

  11. Walterson disse:

    Ainda sobre o chororô, tem gente aqui que achou que o do Cruzeiro contra as frangas não foi. Se aquele não foi, por que este foi?

  12. Carlos Campos disse:

    VITORIA GANHA NO BARRADÃO…E O SAO PAULO EMPATA COM O FLU. GANHAMOS DO VASCO E FICAMOS EMBOLADOS COM 63 PONTOS, EM SEGUNDO , COM MAIS VITORIAS QUE O FLU E PERDENDO NO SALDO DE GOLS.

    Faltarão duas rodadas. Flu deixa de ser problema, se ganharmos do Fla e Palmeiras. O foco seria corinthians: GUARANI REBAIXADO OU BRIGANDO PARA NAO CAIR ( MAS COM MALA PRETA NOSSA), VASCO COM MOTIVAÇAO SO DA MALA PRETA.

    Voltei a sonhar !

    • Pedro disse:

      Viaja não moçada. curintia tem de ter 2 tropeços em 3 jogos e flu 1. SÓ MILAGRE.

    • Maykon Schots disse:

      Tô na sua barca … o sonho não acabou !

    • O meu sonho não acabou pois há muitas rodadas atrás eu disse de quantas vitórias precissávamos para sermos campeões…afirmei que com 69 pontos teremos um campeão brasileiro…
      Agora só nos resta vencer as três partidas que faltam…
      O resto se decide nos outros jogos e a decisão NÃO SERÁ no saldo de gols…
      Mas temos que vencer as três… e se tivessemos vencido ontem, como também eu tinha escrito, estaríamos na LIDERANÇA e com a possibilidade de campeonar ante o Flam3rda no RJ… mas não deu… agora nosso título só pode vir na última rodada.

  13. Carlos Campos disse:

    Nos preparemos pois, PARA A EPOPÉIA DOS GUERREIROS AZUIS. Nosso jogo no domingo que vem será 1930h, ja sabendo os resultados do Barradão e da Arena Barueri.

    Se acontecer vitoria baiana e empate no jogo dos tricolores !

    Ah, IMAGINO QUE ESSE TIME DARÁ SANGUE EM CAMPO CONTRA O VASCO. É uma página heróica que eu nao quero perder !

  14. Danilo_VIX disse:

    COmo são as coisas, se o empate ontem se confirmasse estaria o Flu com 62 e Cruzeiro e Corinthians com 61….

  15. Carlos Campos disse:

    ESSE ROUBO DE ONTEM PODE SER O MOTIVO DE UNIAO E FORÇA FINAL.

    A DIRETORIA VAI OFERECER MUITO DINHEIRO PARA O VITORIA QUE AINDA BRIGA PARA NAO CAIR. E ESSE TIME DO TITE ENTRA SEM MORAL…

    Agora é torcer para o tricolor paulista ganhar do vasco e continuar na briga pela libertadores e motivado para ganhar do flu.

    O SONHO NAO ACABOU !

  16. Carlos Campos disse:

    Temos que acreditar que “Deus escreve certo por linhas tortas”!
    Se tivesse 62 a 61, 61, nao estariamos tao focados no roubo dos paulistas..e nem dariamos tanto dinheiro para o vitoria..agora vamos dar muito dinheiro. Zezé tá revoltado e o Brasil inteiro pressionando.

    Vai ter q ser na bola ! e na bola la na Bahia pode dar vitória !
    E o tricolor vai ser contactado pelo Cruzeiro para nao entregar, e se ganharem hoje, ainda brigam por eles mesmos.

    O SONHO NAO ACABOU !

  17. Carlos Campos disse:

    JS desde ontem FALA QUE AINDA DAVA ! Ele via por trás dos montes ! Ele sabe que “nao adianta chorar sobre o leite derramado “.

    Bola pra frente !

    3 pontos na tabela do timinho…e nada para nós…

    AGORA É FOCAR NAS 3 VITORIAS ! ESTAMOS FORTES !

    QUAL SERÁ O TIME PARA DOMINGO?

    VAMOS COMEÇAR A PENSAR NO VASCO…QUAL O TIME PROVAVEL? QUEM NAO TEREMOS?

  18. Carlos Campos disse:

    DOMINGO SAIO DE CASA CEDO PARA VER O MEU CRUZEIRO !

    O SONHO NAO ACABOU !

  19. Hermes disse:

    Eu não acredito mais, joguei a toalha. Eu acho que o Cruzeiro perdeu o campeonato devido a falta de pontaria dos atacantes e ação dos juizes. Mas fico feliz com a campanha, para 2011 temos que melhorar o ataque e faremos boa campanha na LA2011.

  20. Os adversários de Suinos e Inter podem contar com 3 pontos certos nestas próximas 3 rodadas…
    Será que podemos contar com os 3 pontos dos suínos na última rodada?
    Bem que o Scolari tá nos devendo muita coisa… um título dado por ele não seria de todo mal… e ainda aliviaria a barra dele no Parque Antarctica se ele endurecer para o lado do Cruzeiro e beneficiar os gambás…
    Tá comeándo a ficar emocionante!

  21. Atlético-PR, B0STAFOGO, Gremio e Bambis estão resuscitando as esperanças de serem 4 colocado… estão apostando firmes que um time estrangeiro será campeão da Sulamericana e a 4a vaga está em aberto.

    • rafa_pena disse:

      Eles estão ressuscitando minhas esperanças também. Resta ao Vitória, Vasco e Goiás aprontarem pra cima dos gambas.

  22. Renato-SP disse:

    Não sei se já mostraram esses vídeos aqui, mas vale como registro. Quero ver quem denfenderá o arbitro, dizendo que são apenas erros.
    http://migre.me/2doL7
    http://migre.me/2doRA

  23. Renato-SP disse:

    Teste

  24. O Atlético-PR poderia vencer… assumir a 4a colocação e colocar fogo neste Brasileiro…. tb faltand apenas 3 rodadas
    🙂

  25. Lane disse:

    Mesmo ontem,com muita raiva e frustração,ainda não tinha jogada a toalha,hoje com o resultado do Flu me animei ainda mais,afinal não abriram 4 pts da gente,bichinho ruim de morrer é a minha esperança,enquanto a matemática permitir,não vou desistir,e espero que nossos guerreiros tbm não.

  26. Elias disse:

    Continuo me divertindo…
    http://migre.me/2dpro
    Almiro tb. Imaginaram se fosse o inverso? A polêmica sairia do final para o início do jogo.

  27. raher disse:

    O JUIZ é comprado sim, o penalti foi roubo sim, esse video mostra claro os dois pesos e as duas medidas, no lance das faltas tb, e no lance do cartão amarelo pra gil com ronaldo caindo sozinho.

  28. shmuel disse:

    E o Zezé, hein ! Nosso Presi chorou, espernetou, xingou e ameaçou até (kkkk) abandonar o comando da delegação da selenike… Numa hora destas já deve estar sobrevoando o Atlântico e tomando um scoth a bordo da aeronave… Business is business.

  29. Celeste disse:

    Agora que o profexor tirou a cocota da Z4, ele deveria voltar a dirigir o zebrado para continuar o tal projeto que o Kaiu tanto falava.
    Se o Palmeiras não ganhar a Sulamericana terá problemas sérios com seus patrocinadores. O time desistiu muito cedo do brasileiro e essas derrotas são ruins para quem paga muito caro para estampar o patrocínio na camisa marca texto.

  30. Gattuno disse:

    Talvez, só talvez, se o WP9 não tivesse desperdiçado aquela oportunidade aos 32mindo2otempo…

    • Se o TRibeiro não tivesse simulado penalti e prosseguido com o lance…
      Se o WPaulista não tivesse simulado penalti e prosseguido com o lance…
      SE o Montillo não tivesse feito tantas simulações de faltas…
      Se o TRibeiro não tivesse simulado impedimentos…
      Se o TRibeiro não tivesse perdido finalizações…
      Se os jogadores e o Cuca ficassem calados e não reclamassem, teríamos o time inteiro para a partida contra o bacalhau e poderíamos reagir dentro da própria partida contra os gambás…
      Teríamos ganho de uns 5 ou 6 e nem estaríamos discutindo penalti no ex-fenômeno de 120kg que foi esbarrado dentro da área…

  31. Naldo disse:

    É por isto que o SCCP nunca ganhou Libertadores. Ainda não encontrou apito amigo.

  32. simone b de castro disse:

    Alguém pode, por favor, me explicar pq eu não consigo ouvir o áudio da entrevista do TR antes do jogo de ontem, que o Evandro colocou no post anterior? O que tenho que fazer? Entro no link, mas a entrevista eu não ouço…

    • Simone,
      Oseu navegador (Internet Explorer, Firefox ou Chromo) deve estar desatualizado em relação a um plugin de FLASH que é necessário para executar aquele aúdio…
      Se você usa Internet Explorer, recomendo a substituição por Firefox ou Chrome… em versões mais atualizadas.

  33. Naldo disse:

    Tudo correndo as mil maravilhas para o Corinthians. Ganhou o confronto direto com o Cruzeiro e ainda foi beneficiado pelo empate do FLU com o Goiás. Liderança isolada na hora certa e só dependendo dele para ser campeão. Rodada perfeita para a alegria de quem manda no futebol brasileiro: Globo, CBF e Clube dos 13, algum juiz em sã consciência ousará atrapalhar? Apesar de acreditar, ainda tenho esperança. Claro, desde que o Cruzeiro fature os 9 pontos restantes que irá disputar até a final. O CRF que poderá ainda estar disputando a permanência na série A e que foi beneficiado por este mesmo Corinthians em 2009 deve ser o maior desafio.

  34. Se os resultados da 35a rodada se mantiverem como estão, meus candidatos ao rebaixamento são:
    Prudente, Goiás, Guarani e Atlético-GO.
    As frangas estarão salvas com duas vitórias… ou até com uma vitória e dois empates…
    A surpresa na lista pode ser o Atlético-GO que tem dois confrontos diretos, dificilimos e não terá facilidade… se vencer os confrontos diretos, coloca em risco Avaí ou Vitória…
    Rodada MUITO interessante… a próxima vai ser mais ainda… quem tiver que resolver sua vida, que resolva na próxima… a rodada 37 pode ter tudo definido… as 3 próximas rodadas deveriam ter jogos de envolvidos em rebaixamento, título e Libertadores no mesmo dia e horário.

  35. Naldo disse:

    O FLU tambem foi prejudicado pela vitória do SCCP ontem, como será que reagiram os seus torcedores e dirigentes, ninguem vai bota a boca no trombone? O melhor resultado para o tricolor seria o empate. Eles tambem foram lesados indiretamente.

  36. Analisando os times… começando pelo final da Tabela….
    Prudente – Rebaixado
    Goiás – Rebaixado
    Guarani – 37 pontos e enfrenta Fla(F), Gre(C), Flu(F) – Se chegar a 42 ou 43 é lucro… – Rebaixado
    Avaí – 37 pontos e enfrenta Atl-GO(C), San(C), Atl-PR(F) – Pode chegar a 43 fácil. Depende da vitória contra Atl-GO. vencer os dois últimos vai ser rebaixado.

    • A vitória do Atl-PR complicou um pouquinho a vida do Avaí que precisa vencer o Atl-GO de qq maneira.
      A vitória do Furacão tb definiu o rebaixamento do Prudente (ainda bem e que não volte nunca mais!).

  37. Fora da zona de rebaixamento
    Vitória – 39 pontos – Enfrenta gambás (C), Inter(F) e Atl-GO(C) – Precisa de seis pontos mas pode se salvar com cinco. Para o Brasileiro ter graça até o final, precisa ganhar dos gambás e do Atl-GO (confronto direto). Tem o bônus de enfrentar o Inter que tá preocupado com Abu Dhabi. A ameaça do Bahia subir e ele descer é concreta… Vamos aguardar e torcer para o Vitória nao deixar somente o Bahia representar o nordeste na Série A de 2011.

  38. Fora da zona de rebaixamento
    Frangas – 40 pontos – Enfrenta Suínos(F), Goi(C) e Bambi(F).- É quem tem a vida mais facilitada. Vai fazer 5 pontos facilmente. Suínos estão de férias, pensando na Sulamericana e vão retribuir a classificação. Goiás tá rebaixado. Bambis estão de férias e fora da LIB2011 (até que enfim!). É arriscado conquistarem 9 pontos e Dorival Jr virar santo.

    • Esqueci Um detalhe sobre as frangas… o Dorival Jr, além de virar santo vai ficar mais rico na casa do milhão… vai ganhar muito mais do que ganhou para dirigir o bacalhau na Série B.
      Se tem um cara que tá sabendo fazer a carreira de técnico e ganhar muito dinheiro é o Dorival Jr. O prêmio dele para tirar as frangas do rebaixamento dará a ele uma grande tranquilidade… e bastou ele ganhar o clássico… se dividir o ganho dele pelo número de jogos, a bilheteria das frangas não dá para pagar. FENOMENAL!!!!
      A grande vantagem é que as frangas não vão precisar gastar com mala branca e nem mala preta e não vão nem precisar agradecer ao Cruzeiro pelos três pontos doados.

  39. Fora da zoan do rebaixamento
    Urubus 40 pontos – Enfrenta Gua(C), Cruzeiro(C) e San(F) – COnfronto direto contra o GUA e vence, jogo difícil contra o Cruzeiro e vai depender do resultado do Cruzeiro contra o Vasco e de resultados de FLu e gambás… pode ser um jogo difícil para ambos (alto risco). Na rodada final, contra o Peixe… jogo de cumpadres… 3 pontos na sacola… Logo, garante 3 pontos contra GUA e 3 contra SAN… e estamos conversados, faz valer o convênio contra o Cruzeiro e nos cede 3 pontos em troca dos favores recebidos no ano passado.

  40. Fora da zona de rebaixamento
    Atlético-GO 40 pontos – Enfrenta AVA(F), Bambis(C) e VIT(F). EMbora esteja melhor classificado que FLA e FRANGAS, por causa das vitórias, é o mais ameaçado. Os confrontos com Avai e Vitória são decisivos e confronto direto. Pode conseguir 3 pontos contra os bambis… não acredito que vença Avaí e Vitória. Depende somente de sí e empates em Floripa e Salvador são a sua classificação… pode se salvar com 43 pontos se empatar as três partidas… mas pode ser rebaixado se perder as duas do confronto direto e vencer os bambis.

  41. Naldo disse:

    Se o Corinthians for o Campeão Brasileiro de 2010 a hegemonia dos paulistas continuará firme e forte no futebol nacional. De 2003 a 2009, os paulistas só não ganharam em 2003, quando o Cruzeiro surpreendeu com um Super-time e complicou a vida da turma do sistema, e em 2009 quando sentiram que era do Flamengo, time de maior torcida do Brasil, fazer um boquinha. 2003, 2009, nesta toada o próximo campeão fora de São Paulo, só em 2015. São estas pequenas coisas que ajudam a destruir um país. O exemplo tá na Europa.

    • Para com este chororô!!!
      O que você fez pelo CRUZEIRO para que ele saia da condição de coadjuvante e tenha recursos para disputar em igualdade de condições (financeiras e técnicas) com os times do eixo RJ-SP ??????

      • Naldo disse:

        Não estou chorando, não preciso. Fiz o que a maioria dos torcedores de todo os times brasileiros fazem e me dou por satisfeito. Torço, pago TV por assinatura, vou ao estádio quando posso, compro camisas e produtos do time, dou a minha opinião em espaços dedicados ao time como este. Não predento nada mais do que isto, ser torcedor. Vibrar, reclamar, entristecer e quejando, sempre que achar necessário. O dia que não puder fazer isto aqui, procuro outro espaço. Simples assim.

      • Naldo,
        Acho que você tá com alguma síndrome persecutória.
        QUem escreveu ou te disse que você não pode fazer estas coisas que você citou aqui???
        Fala quem…

      • Naldo disse:

        Não tenho isto não. A minha resposta foi em cima da sua provocação. Aliás, você parece que não se conformou quando eu entendi como penaldiade o lance do Gil no Ronaldo e escrvi isto aqui.

      • Ah! tem sim… eu não me conformei com a sua opinião???? tá brincando né??? Minha provocação sobre o que você e muitos outros cruzeirenses tem feito pelo CRUZEIRO, é antiga… muito antes de você imaginar que existia Cruzeiro.Org ou muito antes de existir o Blog PHD… só pode ser implicância comigo…

      • Naldo disse:

        Não vou implicar contigo não porque te respeito, reconheço o seu esforço. E dou por terminada a questão porque não vejo onde isto possa chegar de positivo, pelo menos pra mim. Sds.

  42. Na parte de cima da tabela…
    Gambás, Flu e Cruzeiro disputam o título. Gambás depende somente deles e da ajuda dos árbitros para não deixar Flu e Cruzeiro fazerem nove pontos e ameaça-los… Os árbitos que sempre ajudam os gambás NÃO serão escalados para ajudá-los. Serão escalados em partidas de Flu e Cruzeiro. Estes três times tem tudo para garantir vaga na LIbertadores já na próxima rodada.

  43. Na parte de cima da tabela, e buscando uma possível e remota vaga na Libertadores, temos: Atl-PR, B0T e GRE que vão fazer jogos muito interessantes e confrontos diretos.
    Jogos:
    Atl-PR – GRE(F) CEA(F) AVA(C)
    BOT – Int(C) PRU(C) GRE(F)
    Gre – Atl-PR(C) GUA(F) BOT(C)
    O Grêmio tem a tarefa mais difícil pelos dois confrontos diretos… vai fazer 12 pontos em duas partidas, e por enfrentar o GUA fora de casa e lutando contra o rebaixamento. Atl-PR tem o Avai na última rodada e pode enfrentar osso duro caso o Avai precise de um empate.
    Eu apostaria que o Bostinha leva a 4a colocação (pra meu desespero e perda do Bolão Serie A e Série B)

  44. Chaves disse:

    O sentimento é de muita revolta por toda essa palhaçada que está acontecendo. Um juiz errar lances escandalosos e outros duvidosos a favor apenas de um time ja chateia, mas pior ainda é ver grande parte da mídia de SP tentar minimizar o que está acontecendo. Discutir apenas um lance é patético. É preciso discutir todo um contexto. Engraçado é que jogadores do Corinthians falam sem parar do jogo contra o Guarani. É o único que foram prejudicados! E falam do jogo do Guarani, inconformados pois um dia, SIM, UM DIA, foram prejudicados, mas e os outros jogos? Foram ajudados em mais de 10 jogos…

    • Chaves disse:

      Irrita profundamente aquele papo de dizer “juízes erram para todos”. É só pegar rodada por rodada. É absurdo, vergonhoso a postura da mídia. É nojento ver um Juca Kfouri, com a audiência que tem, minimizar impedimentos com 3 a 4m de erro. É nojento ter gente da mídia e MG e alguns cruzeirenses (pouquissimos é claro) tentar minimizar isso e ainda fazer chacota. Há uma clara submissão psicológica por parte dos árbitros aos times com maior força política e com maioria na mídia. Todo juiz sonha em ser árbitro Fifa e ir pra uma copa do mundo. Esse sonho influencia na hora de um lance duvidoso.

      • Chaves disse:

        Juiz que erra contra Corinthians, amigo da CBF, pode esquecer que não vai subir na profissão. Tenho orgulho de olhar p/ todos títulos importantes do Cruzeiro (E são MUITOS) e não ter nenhuma mancha nem asteríscos. E a história do Corinthians há vários títulos com erros grotescos. Brasileiros, Copas do Brasil, etc.. Mas neste “etc” não existe LIBERTADORES. Lá, a história é diferente. Não tem CBF, pressão de mídia e submissão psicológica.

      • Chaves disse:

        Desistir do meu Cruzeiro??? JAMAIS! OLha isso http://lc4.in/bpWD . E estaremos contra o Vasco lotando a Arena do Raposão. Levarei meu nariz de palhaço pra usar lá. Aqui é Cruzeiro! Aqui tem torcida, tem história, tem conquistas! Saibam que o Cruzeiro e sua torcida saem ainda mais fortes e unidos depois dessa palhaçada toda! Eu, ainda bem, ainda tenho um pouco de vergonha na cara de porder me indiganar com certas coisas. Aprendi isso com meu pai, um cara guerreiro e que tem a honestidade acima de tudo. Uma pessoa que perdeu muito na vida financeiramente por ser honesto. Mas dorme tranquilo todas a noites e acordo sem qualquer receio de olhar nos olhos de seus filhos e esposa.

      • Elias disse:

        TAMO JUNTOS!!!!

      • Elias disse:

        O bota um nariz de palhaço no seu avatar!

  45. Quanto ganha um árbitro… destes amadores que apitam no Brasil.
    Série A – Árbitro
    Fifa – R$ 3.000
    Aspirante à Fifa – R$ 2.200
    Básico – R$ 2.000
    Série A – Auxiliar (Bandeirinha)
    Fifa – R$ 1.500
    Básico – R$ 1.000
    Série A – Quarto árbitro – R$ 350

    Série B – Árbitro
    Fifa -R$ 2.500
    Aspirante à Fifa – R$ 1.700
    Básico – R$ 1.500
    Série B – Auxiliar (Bandeirinha)
    Fifa – R$ 1.250
    Básico – R$ 750
    Quarto árbitro -R$ 300
    Ah! se eles fossem profissionais…!!!!

  46. jedourado@yahoo.com.br disse:

    Isso tudo demonstra a qualidade da matéria de que é formada a sociedade tupiniquim! Somos um país de “Gerson”s, de aproveitadores, de atravessadores, gente corrupta por natureza! O futebol é só uma peça desse mosaico! Porque um time de futebol praticamente ganha um estádio de futebol doado pelo governo? Simplesmente porque é o time pelo qual a pessoa física que ocupa temporariamente a presidência do país torce? É bom parar de falar, pois a medida que a gente mais pensa nisso, mais se revolta!