32ª da A: Bota volta ao G4 e o Atlético-MG à Z4

Por SÍNDICO | Em 31 de outubro de 2010

Eis a 32ª rodada do Brasileiro 2010, que foi disputada em 27/28/30out10. O Flu garantiu a liderança por mais uma rodada com a vitória sobre o Grêmio. O Cruzeiro encostou no líder ao vencer o Prudente, mas precisa tirar uma diferença de 8 gols para ultrapassá-lo. O Corintiãs permenceu na cola dos ponteiros. Na Zona de Rebaixamento, houve troca de posições. O Vitória deu lugar ao Atlético-MG. E segue o baile!

  1. Engenhão, Fla 1×1 Corintiãs. Público: 9.782. Gols: Ronaldo, 30 do 1º; Diogo, 1 do 2º. Se estivesse com menos 10Kg, Ronaldo daria o título ao Corintiãs.
  2. Engenhão, Flu 2×0 Grêmio. Público: 13.592. Gols: Conca, 19 do 1º; Conca, 36 do 2º. Objetividade do Flu superou lescolesco do Grêmio.
  3. Barueri, São Paulo 2×1 Atlético. Público: 16.841. Gols: Ricardo Oliveira, 11, Guerrón, 26 do 1º; Miranda, 5 do 2º. St. Pauli mira Libertadores, CAP vai se consolar na Sulamericana.
  4. Serra Dourada, Atlético-GO 1×1 Ceará. Público: 3.840. Gols: Marcão, 25 do 1º; Michel, 25 (f) do 2º. O Dragão é time pra jogar fora. Em casa, mia.
  5. Beira Rio, Inter 1×1 Santos. Público: 29.565 presentes. Gols: Zé Eduardo, 33, Leandro Damião, 36 do 2º. Estarrecedor! Juiz deixou de dar um gol e um pênalti a favor do Santos. Complô?
  6. Barradão, Vitória 4×2 Vasco. Público: 31.449. Gols: Adaílton, 2, Elkeson, 40, Neto Coruja, 47 do 1º; Nunes, 3, Júnior, 11, Fumagalli, 47 (f) do 2º. Em seu 500º jogo no Barradão, o Vitória consegue 310ª vitória e sai da zona de rebaixamento. Ao menos, até o fim da rodada.
  7. Arena do Jacaré, Atlético-MG 0x2 Bota. Público: 17.042. Gols: Edno, 30, Loco Abreu, 42 do 2º. Voltaram as cepadas.
  8. Barueri, Palmeiras 3×2 Goiás. Público: 5.811. Gols: Tinga, 21 do 1º tempo; Márcio Araújo, 35, Jones, 38, Dinei, 41, Everton Santos, 44 do 2º. Goiás continua vivendo perigosamente. Palmeiras já pode se dedicar à Sulamericana.
  9. Ressacada, Avaí 1×0 Guarani. Público: 10.873. Gol: Eltinho, 27 do 1º. Leão quer sair, Bugre terá de jogar tudo na próxima rodada pra não entrar na zona.
  10. Farazão, Prudente 0x2 Cruzeiro. Público: 1.872. Gols: Leo Simões, 18, Robert, 39 do 1º. Sem inspiração, Cruzeiro jogou pro gasto e se manteve ao lado do Flu na liderança.

Gols: 27. Público: 140.667. Média: 14.067. G3+1: Flu e Cruzeiro, 57, Corintiãs, 54, Bota, 51. Z4: Atlético-MG, 34, Avaí, 33, Goiás, 31, Avaí, 30, Prudente, 24 – Artilheiros: 20 – Jonas / 12 – Bruno César / 10 –  Elias (Atl-GO), Gladiador, Neymar, Washington (Flu), Zé Eduardo, Obina, Loco Abreu, Rafael Moura / 9 –  Zé Eduardo, Alecsandro, Wesley / 8 – Fernandão, Iarley, Eder Luiz / 7 –  Montillo, WP, Bernardo, Dagoberto, Juninho, Marcel, Schwenck, Emerson (Flu), Ewerthon, Herrera, Mazola, Tardelli  / 6 – Thiago Ribeiro, Jorge Henrique, Marcos Assunção, Bernardo, Roberto, Geraldo, Bruno Mineiro, Roger (Gua), Ricardinho, Ricardo Oliveira, André Lima, Marcão, Júnior (Vit), Leandro Damião. Elkeson, Leandro Damião / 5 – Geraldo, Branquinho, Emerson (Ava), Elias (Cor), André, Jobson, Caio, Antônio Carlos, Zé Roberto, Petkovic, Davi, Marcos Assunção, Wanderley, Ricardinho, Rodriguinho, Leandro Euzébio / 4 – Alan, Alan Patrick, Washington (Cea), Robinho (Ava), Hugo, Fred, Muriqui, Love, Maikon Leite, Paulo Baier, Baiano, Giuliano, Andrezinho, Lúcio Flávio, Henrique (Vit).

Chances, segundo os sites Infobola e Chance de Gol:

  • Campeonar (Infobola): Flu, 44%, Cruzeiro, 41% – Corintiãs, 12%, Santos, Inter, Botafogo, 1%.
  • Libertadores (Chance de Gol): Inter, 100% – Santos, 100% – Cruzeiro, 99% – Flu, 99% – Corintiãs, 94% – Botafogo, 25% – Grêmio, 25% – Atlético, São Paulo, 6% – Palmeiras, 5%.
  • Rebaixamento (Infobola): Prudente, 99% – Goiás, 83% – Avaí, 76% – Guarani, 47% – Atlético-MG, 46% – Atlético-GO, 23% – Vitória, 20% – Fla, 5% – Vasco, 1%.

114 comentários para “32ª da A: Bota volta ao G4 e o Atlético-MG à Z4”

  1. Binho disse:

    É Prudente e Cruzeiro Jorge.

  2. sancho disse:

    nada que ver com o post, mas eu gostaria de chamar a atenção para esta foto. É pouco antes do Gre-Nal do Centenário, no ano passado. Na faixa, há a escalação do Grêmio para o primeiro clássico.

    Dizem que o Grêmio era um clube fechado da colônia alemã, e por isso o Internacional fora fundado: para ser um clube aberto e democrático, pioneiro na cidade, etc. Pergunto: um time que conta com MOSTARDEIRO, BROCHADO e MOREIRA no seu primeiro quadro pode ser considerado exclusivo de alemães?!

    Abraço.

  3. Elias disse:

    Brochado é ph*da…rs

  4. Elias disse:

    E o que o árbitro e o assistente aprontaram no jogo das frangas, hem?
    Ainda mais contra um dos “bitelos” de SP. Lincoln (impedido) segue na jogada, o assistente nada marca, sofre o penalti que o horrivel Marcelo Henriques marca. Depois volta atrás, atendendo aceno do assistente. Revendo o vt, o aludido corre normalmente prá linha de fundo sem levantar seu instrumento de trabalho. Depois anula o lance. Estranho, não????

    • Binho disse:

      Marcaçã de infração em câmera lenta não é novidade entre os árbitros brasileiros. Não é novidade mas é bem comum. Na Europa, quando o bandeira tem dúvida de quem vai receber a bola, atrasa um pouco a marcação. Mas no caso cocótico não havia nada disso. Estranho realmente.

    • Vinicius Cabral disse:

      Eu vi isso. Fiquei de cara!

  5. Elias disse:

    Não acredito que eu estou torcendo pro Flamengo…mas estou. Jogo duro…

  6. Vinicius Cabral disse:

    Gol!

  7. Naldo disse:

    Urubu 1 x 1 SCCP – Muito bom.

  8. Ernesto Araujo disse:

    Gol de bola parada do Flamengo !! Igual aqueles que eu SONHO em ver o Cruzeiro fazendo… Jogadinha MANJADA: Bola baixa no primeiro pau, desvio pra trás e alguém entra cabeceando pelo meio. A mesma jogada que tirou o Brasil da Copa 2010.

  9. Naldo disse:

    E o choro do Maluf surtiu efeito. O Juizão deu a maior força para a cocota na SLULAMERICANA. Quero o relatório dele sobre o árbitro da paritda de hoje.

  10. César disse:

    Se o Cruzeiro perder do Prudente, ou empatar, torçamos para o Bahia subir e nos devolver os 7 a 1 de 2003. Única forma dessa zica acabar e campeonarmos de novo. Só pode ser praga…

  11. Naldo disse:

    OT – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, aumentou a polêmica sobre o Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians no Rio de Janeiro. Poucos dias depois de Roberto Carlos chamar o torneio de “Mundialito” e afirmar que os times europeus vieram ao Brasil a passeio, o suíço reconheceu nesta quarta-feira que a fórmula de disputa do campeonato foi um erro.
    Durante o sorteio dos jogos da edição deste ano, que será realizada pelo segundo ano em Abu Dhabi, nos Emirados, Blatter afirmou que duas equipes do mesmo país não podem disputar a final: em 2000, o Timão bateu o Vasco no Maracanã. Até eles.

  12. Gattuno disse:

    As duas maiores torcidas não colocaram nem 10mil no estádio.

  13. Walterson disse:

    O Gornaldo joga muito mais que nossos 4 atacantes somados. E pesa o mesmo tanto tambem.

  14. Naldo disse:

    E o Fluminense vai se isolando. Bem que o Grêmio que só nos permitiu levar 1 pontinho nos dois confrontos poderia dar uma mãozinha. E o juizão já deixou de marcar uma penalidade contra o FLU.

  15. Vinicius Cabral disse:

    Heber Roberto Lopes é caseiro… Cor.no…

  16. Walterson disse:

    Quero ver o King Arthur superar esta. http://migre.me/1Qft3

  17. Hermes disse:

    Será que o Carpegiane está ficando ultramoderno? Segundo tempo, mudou para 4-1-2-3.

  18. Elias disse:

    2 x 0 Flu. Até quando o futebol brasileiro vai ter que aturar o caseiro Heber Roberto Lopes? Um dos penaltis mais escandalosos deste campeonato, ele simplesmente fêz que não viu…

  19. Naldo disse:

    O Cruzeiro precisa voltar a vencer e somar mais 3 pontos a cada rodada, e esperar por tropeços do FLU que é o único time que só depende de si mesmo para campeonar.

  20. walfrido disse:

    Acho até que ganhamos do Prudente sábado. Temos que ganhar, né? Mas parada torta mesmo vai ser contra o intragável SPFC na próx rodada em casa. Esse time gosta de sacanear com a gente. É ódio mortal desde a CB2000.

  21. simone b de castro disse:

    Esse grêmio é daqueles que só jogam contra o Cruzeiro. Tomara que não consigam nem vaga para a LA!

    • walfrido disse:

      O que deu mais raiva foi o futebolzinho de lesco lesco e malemolencia irritante de todo time mas personificado sobremaneira no Gabriel, de maldita lembrança. Soda. Era um dos jogos pro Flu perder pontos em casa. Bola pra frente. Atropelar esse Gremio Itinerante pra pegar moral pra parada torta que vai ser o jogo contra o SPFC.

    • Chaves disse:

      Como assim, Simone. Dos times grandes do Brasil, o Grêmio é um dos maiores fregueses nossos ultimamente, apesar da derrota com influencia da arbitragem no ultimo jogo.

      • simone b de castro disse:

        Pois é, mas o jeito que jogam contra o Cruzeiro é totalmente diferente. Estejam bem ou mal, eles se doam. Ontem desisti de assistir o jogo deles contra o Flor no primeiro tempo. Já previa o resultado. Deixaram Conca livre, livre…Isso é coisa de quem quer ganhar?

      • Chaves disse:

        Bobagem. Se doam em quase todos os jogos. Por exemplo, quando vencerema o Corinthians de 1 a 0 no Pacaembu, os caras jogaram com uma vontade incrível.

      • Elias disse:

        O jogo foi muito bom, o Grêmio honrou as tradições de time brigador. Muito bem o zagueiro Paulão. Douglas tb. Quem destoou foi o André “poste” Lima.
        Mas o melhor em campo, é claro, foi o Heber Roberto Lotes. Este decide jogo…

    • Naldo disse:

      Tomara mesmo!

  22. LUIZ ANTONIO disse:

    quenta não!!!
    Na próxima rodada o inter ganha do Flu com certeza uai.

    • walfrido disse:

      Pois é, tomara. Mas eu estava acreditando bem mais no Gremio que vinha embalado do que no inter que já vai tirando o pé do acelerador com vistas ao mundial. Agora é apostar tudo no Inter. Caramba, viu!

    • simone b de castro disse:

      No Inter eu acredito!

  23. walfrido disse:

    E o Héber, heim? Que coisa mais escrota, que nojo que dá.

    • Chaves disse:

      Que isso, Walfrdio, para de choro. lance duvidosíííííííií´ssimo. O juiz é ser humano, não tinha como ele ver aquele lance. E o Leandro Euzebio encostou de raspão no JOnas e o Jonas desabou… rsrs..

  24. Bruno Pontes disse:

    Que a arbitragem é uma porcaria todo mundo sabe. Mas, mais uma vez, favoreceu o time da casa. Por isso, não acredito em complô.

    • Chaves disse:

      Tamém não acredito em complô. Mas o que irrita é que semana que vem o Heber estará aí de novo, com o mesmo ar arro.gante de sempre e sendo defendido, afinal o tadinho é juiz de futebol, é ser humano, não tem como acertar todas.

  25. Chaves disse:

    Mestre Kfouri escreveu: “E, aos 20, um lance fatal: Leandro Eusébio atropelou Jonas dentro da área e o apitador ignorou. Não satisfeito, nos três minutos seguintes amarelou três gremistas: Rafael Marques, Souza e Douglas.”. O Heber sempre faz isso. faz a bes.teira e depois ainda desconta no próprio time prejudicado. Fica nervoso e distribui cartão pra mostrar seu poder.

    • Vinicius Cabral disse:

      É, Chaves. Eu não falo em complô, mas que acho ele caseiro eu acho. Isso não pode ser só deficiência técnica não. Ele tinha visão do lance. No jogo contra o Botafogo ele marcou uma saída de bola que não poderia ter marcado, pois não era lance para ele. O penalti, enfim. É um caseiro ordinário.

    • E TODOS os cartões por reclamação…
      machão estéril. Aqui pode ofender e xingar o que não podia no post dedicado ao HRL.

  26. Elias disse:

    Ele faz isso mesmo. Uma média com o time da casa e tasca cartões prá manter a ordem. O Diguinho deu uma no Douglas no primeiro tempo digna de amarelo. Depois, no segundo tempo tomou o amarelo por mais uma jogada violenta. Era prá ter sido expulso. L. Euzébio distribuiu a torto e a direito e o carecão lá, como se nada tivesse acontecido…

  27. LUIZ ANTONIO disse:

    Interessante até o momento o resultado da pesquisa no site IG que vi por acaso e aproveitei para votar: Quem será campeão brasileiro 2010?
    Cruzeiro 35% 8760 votos
    Corinthians 24% 5912 votos
    Fluminense 12% 3045 votos
    Santos 11% 2652 votos
    Internacional 3% 836 votos
    Outro 14% 3511 votos
    Total: 24716 votos
    http://enquete.ig.com.br/enquete_cache/5501-5600/5551.html

    • silverio candido disse:

      ENQUETE? Onde estão os “entendidos em números” que AFIRMAVAM que o Fluminense cairia no ano passado? TEmos é que ganhar nossos jogos e deixar os donos dos números apontar quem eles quiserem como favoritos ou prováveis…

  28. Palmeira. disse:

    O Vitoria esta goleando o Vasco e empurrando as rosinhas para o Z4. Tomara que o foguinho apronte pra cima delas.

  29. Vamos Cruzeiro querido buscar mais três pontos…

  30. Jorge Santana disse:

    Juiz não viu gol do Santos contra o Inter. Complô?

  31. Carlos Campos disse:

    ALGUÉM INDICA UM LOCAL PARA ASSISTIR AO JOGO DO CRUZEIRO NA REGIÃO DA PAMPULHA?????????????

  32. Jorge Santana disse:

    Pênalti sobre Robinho. Juiz não marcou. Complô?

  33. Cláudio Ianni disse:

    Jogar em Berlandia é entregar a Rapadura !

  34. Celeste disse:

    Cadê o post do jogo? O estádio está vazio mas tem cruzeirense lá.

  35. Walterson disse:

    Nenhuma novidade, Celeste. Jogo do Gremio Itinerante é sempre casa vazia.

  36. Celeste disse:

    E o Robert parece que vai de titular. Se colocassem m poste lá na frente daria na mesma.

  37. Jorge Santana – 15′ do 1° tempo.
    Fabrício deixa Thiago Ribeiro livre e ele isola. Até aqui a nossa melhor chance de gol.
    O Prudente deu só uma espetada com o 11 Rainer… chatinho que dói o rapaz…

  38. Goooooooooooolllllll

  39. 18′ Golaço do Léo… Que coisa linda.

  40. 39′ Robert sim… Cruzeiro 2 x 0…
    O time ainda perdeu um gol feito com Rõmulo…
    Montillo ainda inibido. Gilberto muito bem…
    Thiago Ribeiro participa bem mas, deu um passe errado no meio que não pode ser dado daquela forma…

  41. Fim de 1° tempo : Cruzeiro 2 x 0.
    O time controla bem o jogo, permite pouco ao Grêmio Prudente. O time do interior paulista cai demas, cava as faltas e o juiz abusou do direito de marcar as infrações na entrada da nossa área.
    Mas, todo cuidado é pouco. O Cruzeiro não pode ficar indolente no jogo.
    Tem que continuar marcando forte e jogando em velocidade.
    Montillo começou a se soltar mais nos minutos finais do 1° tempo com a aproximação de Rômulo, Henrique e Robert pela direita.
    Fabrício e Gilberto continuam sendo nossos jogadores mais lúcidos e Robert está ligado no jogo. EdCarlos deu uma furada que poderia ser o 3 x 0. Léo fez o gol, mas, vacilou numa linha de impedimento que por pouco não nos custou o empate. É manter a garra e sair com os 3 pontos

  42. Naldo disse:

    Tudo como antes no quartel de Abrantes!

  43. Fabrício disse:

    Hoje teve bão!!!

  44. kinuo disse:

    A histeria das galinhas durou mt pouco!!! A fraqueza do time delas continua evidente, e elas estão comemorando o clássico até hj. A gaytatiaia tá passando a mão na cabeça dos gaylos, mas na próxima rodada o desespero voltará. Quem viver verá.

  45. Hermes disse:

    Teve um amigo meu que disse: Atretico mineiro é igual uma prostituta, tá na zona, dá uma saída durante uma semana, e depois volta .

    • Ainda não tenho a convicção de que as frangas vão ser rebaixadas. A RUINDADE de times como GItinerante, Goiás, Avaí e outros podem livrá-los nesta edição. Se bem que eles estão igualando em ruindade com os outros… e nós não conseguimos vencê-los.
      Os pontos que o Cruzeiro perdeu para GPrudente, Vitória, Frangas, Atlético-GO, Ceará poderiam nos dar uma dianteira, neste momento, que garantiria o título com duas ou três rodadas de antecedência… façam as contas…

  46. Esta análise é mais apropriada neste post. Dupliquei porque já existe um comentário no outro post e a exclusão provocaria dessarranjo dos comentários.

    Domingos Sávio Baião publica números que eu imaginava como corretos… 69 pontos campeona… 70 é garantido…
    Resta-nos 4 (QUATRO) vitórias…

    Leiam…

    Amigos,
    Título – dificilmente duas equipes chegarão ao 69 pontos. Ou seja, Cruzeiro e Fluminense, ao mesmo tempo, vencendo quatro das seis partidas restantes ou o Corinthians vencendo cinco. 70 pontos é título garantido.

    Libertadores – G4 – Para garantir a quarta vaga na Libertadores, desde que ela venha de fato a existir, não vai precisar mais do que 61 pontos, com margem de erro de três pontos para baixo. 63 pontos é G3 garantido.

    Sul-Americana – Quem somar mais de 44 pontos e não garantir vaga na Libertadores, fica com uma das oito vagas na Sul-Ameriecana. Até 44 pode dar uma vaga.

    Rebaixamento – A última vaga da Sul-Americana, 14ª posição no Brasileirão, vai ficar muito próxima da 15ª e 16ª posições, na pontuação. Mesmo não sendo matemático, entendo que, com 44 pontos uma equipe não será rebaixada e a margem de erro é para baixo em até três pontos.

    Abraços
    Domingos Sávio Baião, Comentarista Esportivo em Minas Gerais, colunista dos jornais O Tempo e Super Notícia.

  47. LUIZ ANTONIO disse:

    Nosso cruzeirão apresentou um bom futebol no jogo contra o grêmio e perdemos.
    Não jogou os primeiros 30 minutos do primeiro tempo no clássico e perdemos.
    Não jogou bem contra o G. itinerante e vencemos. (ótimos 3 pontos).

    Vamos vencer o São Paulo.
    Vamos perder para o Vitória. (Temos que ajudá-los na briga contra a cocota)
    Vamos vencer o Curíntia.
    Vamos vencer o vaxxxxccccu.
    Vamos empatar com Flamengo. Temos que ajudá-los na briga contra a cocota)
    Vamos vencer o Palmeiras.
    Total de 70 pontos.
    alegre-se Evandrão.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Há-há! Tinha que deixar esse jogo contra o Vitória pra última rodada se o Cruzeiro já entrasse campeão. Poderia remarcar o jogo. Mas só o Corínthians tem esse priovilégio, né?

    • Luiz Antonio,
      “…Temos que ajudá-los na briga contra a cocota…”
      NÃO CONTE COMIGO.
      Não temos que ajudar NINGUÉM.
      Nossa briga é pelo título, o que vai acontecer com as frangas eu não quero nem saber.
      Ficou doido?

  48. Fábio Prates disse:

    Nas próximas rodadas, teremos os seguintes confrontos entre a turma de baixo:

    *Vitória: Santos, Cruzeiro, Guarani, Corinthians, Inter, Atlético-GO.
    *Atlético-GO: Botafogo, Inter, Palmeiras, Avai, São Paulo, Vitória.
    *Guarani: Atlético-MG, Palmeiras, Vitória, Flamengo, Grêmio, Fluminense.
    *Atlético-MG: Guarani, Santos, Flamengo, Palmeiras, Goiás, São Paulo.
    *Avaí·······: Corinthians, Botafogo, Inter, Atlético-GO, Santos, Atlético-PR.
    *Goiás······: Grêmio, Grêmio Prudente, Fluminense, Santos, Atlético-MG, Corinthians.

    Pelo que os senhores podem ver, existem confrontos entre eles e um confronto dificílimo para as cocotas na última rodada. vamos torcer para que eles passem pelo Palmeiras e percam forças no Brasileirão. Depois que perderem as finais, será uma desolação só…