22ª A: Cruzeiro e Corintiãs enfiaram o pé na jaca

Por SÍNDICO | Em 16 de setembro de 2010

A 22ª rodada do Brasileiro 2010, em 15 e 16set10, foi uma festa pra Cruzeiro e Corintiãs, que somaram 3 pontos enquanto Bota e Flu, parceiros de G4 estacionaram na tabela. Em Curitiba, o Atlético deixou pra aplicar a 13ª cepada no Luxa bem no finalzinho. Um juiz mineiro expulsou bestamente o artilheiro do Prudente e o Mengo aproveitou pra virar e sair de perto das más companhias do rebolo. De resto, registre-se a freguesia são-paulina diante do Inter e a saída do Avaí da alça de mira da Cocota. Teve bão!

  1. Sete Lagoas (Arena do Jacaré), Cruzeiro 4×2 Guarani. Público: 14.428. Gols: Rômulo, 26, Wallyson, 40 do 1º; Geovane, 24, Paulo Roberto, 29, Fabinho, 30, Farias, 40 do 2º. Estava tão fácil, que o treinador Cuca resolveu aderir ao indigenismo e foi castigado com uma reviravolta no placar. No final, tudo se acertou, pois o time celeste está iluminado.
  2. Baixada, Atlético 2×1 Atlético-MG. Público: 14.380. Gols: Bruno Mineiro, 2, Obina, 32 do 1º: Ivan González, 43 do 2º.Demorou, mas a cepada foi aplicada. No finalzinho pra doer mais.
  3. Engenhão, Flu 1×2 Corintiãs. Público: 20.728. Gols: Jucilei, 44 do 1º; Iarley, 20, Washington, 25 do 2º. Os três volantes do Timão engoliram os dois meias do Flusão pra horror dos doidivanas.
  4. Serra Dourada, Goiás 4×1 Bota. Público: 12.480. Gols: Wellington Monteiro, 15, Rafael Moura, 31, Loco Abreu, 43 do 1º; Rafael Moura, 36, Bernardo, 46 do 2º. Lá vem o Goiás atropelando por fora. Te cuida, Cocota!
  5. Olímpico, Grêmio 1×2 Palmeiras. Público: 34.166. Gols: Marcos Assunção, 14 do 1º; Ewerthon, 2, Jonas, 46 do 2º. Big Phil cuspiu no prato em que comeu quando era apenas Felipão.
  6. Vila Belmiro, Santos 4×2 Atlético-GO. Público: 3.873. Gols: Josiel, 13  do 1º;  William, 5, Edu Dracena, 6, Madson, 30, Alan Patrick, 35, Marcel (p), 39 do 2º. Neymar foi maior que o jogo. Desta vez o Riquinho foi malcriado com Dracena e o DJ. Taí um que precisa levar umas boas cepadas pra aprender a ser gente.
  7. Barradão, Vitória 0x0 Ceará. Público: 9.082. Quem viu?
  8. Farazão, Prudente 1×2 Fla. Público: 3.815. Gols: Adriano Pimenta, 45 do 1º; Diego Maurício, 40, Toró, 49 do 2º. Pimenta marcou, foi expulso por motivo fútil e o Mengão, com um a mais, virou.
  9. São Januário, Vasco 1×1 Avaí. Público: 4.586. Gols: Ramon, 25 do 1º; Caio, 30 d0 2º. Vasco vaiado, Avaí aliviado.
  10. Morumbi, São Paulo 1×3 Inter. Público: 11.237. Gols: Wilson Matias, 9, Cleber Santana, 19, Leandro Damião, 37 do 1º; Giuliano, 15 do 2º. Contra o Colorado, São Paulo afina mesmo. Que inveja!

Gols: 35. Público: 128.775. Média: 12.878. G4+2: Flu, Corintiãs, 41, Cruzeiro, 40, Inter, 35, Santos, 34 – Z4: Atlético-MG, 21,  Atlético-GO, Goiás, 20, Prudente, 17 – Artilheiros: 10 – Washington / 9 – Elias (Atl-GO), Jonas, Bruno César, / 8 – / 7 –  Schwenck, Emerson (Flu), Fernandão, Ewerthon, Obina / 6 – Kleber Gladiador, Alecsandro, WP, Tardelli, Roger (Gua), Neymar, Herrera, Ricardinho, Mazola,  Iarley, Marcel, Bruno Mineiro / 5 – André, Roberto, Jobson, Caio, Bernardo, Antônio Carlos / 4 – Wanderley, Washington (Cea), Robinho (Avaí), Hugo, Fred, Muriqui, Love, Alan, Zé Eduardo, Jorge Henrique, Emerson (Avaí), Maikon Leite.

73 comentários para “22ª A: Cruzeiro e Corintiãs enfiaram o pé na jaca”

  1. Renato-SP disse:

    Complementando o post. Washington é o artilheiro do brasileirão com 10 gols.

  2. Naldo disse:

    Isto é teste ou pode comentar?

  3. Naldo disse:

    Guarani, Botafogo e Atlético-GO cairam de 4 melhorando a média de gols da rodada.

  4. Naldo disse:

    Empate nos 2 jogos que faltam e tá tudo beleza.

  5. Renato-SP disse:

    Bruno Cesar(Cor), Elias(Atl-Go), Jonas(Gre) 9 gols.
    Emerson(Flu), Everthon(Pal), Obina(Coc), Schwenk(Vit), 7 gols.
    Alessandro(Int), Bruno (Atl), Diego(Coc), Herrera(Bot), Iarley(Cor), Kleber(Pal), Marcel(San), Mazolla(Gua), Neymar(San), Roger(Gua), WP(Cru), 6 gols.
    Andre(San), antonio Carlos(Bot), Bernardo(Go), Jobson(Bot), Ricardinho(Coc), Roiberto(Avai), 5 gols.

  6. Matheus Reis disse:

    Não vi o primeiro amarelo do atacante do Prudente, mas o segundo quando ele levantou a camisa foi correto. Tá na regra – que é bem besta, diga-se – mas tá na regra. Ramires tomou cartão assim quando jogava no Cruzeiro, Kléber tomou cartão assim em sua estréia contra o Estudiantes.

    Vi o Arnaldo Ribeiro descascando o árbitro hoje no SportsCenter e não entendi porque tanto rancor. Que mude-se a regra, então.

    • Naldo disse:

      Os juizes usam estes subterfúgos para prejudicar ou ajudar a quem convem. É como a mão na bola ou bola não mão na área. Depende na mão de quem a bola bateu e da necessidade de se marcar ou não a penalidade.

      • Matheus Reis disse:

        Mas esse tipo de cartão sempre foi recorrente, Naldo. Pelo menos não me lembro de alguma comemoração em que o jogador tenha apenas colocado a camisa sobre a cabeça e não tenha recebido amarelo.

      • Naldo disse:

        Matheus, há controvérsias. É o calor da emoção do gol. Mas como é regra, fazer o quê?

  7. claudio(xina)lemos disse:

    ´gol do inter já?

  8. Celeste disse:

    Parabéns ao torcedor Cruzeirense que foi ao estádio ontem. Por enquanto só perdemos em publico para o Flu (duelo de líderes) e Grêmio (comemorando aniversário). E parece que o destino do Grêmio itinerante é realmente a segunda divisão. Qual cidade irá querer recebê-lo no próximo ano?

  9. Naldo disse:

    Interessante foi o Junior comentando no GE sobre a forma de jogar do SCCP. Os jogadores fazendo a bola girar e se deslocando para receber em movimentação constante. Se ele acompanhasse o trabalho do Adilson no Cruzeiro saberia que o SCCP já esta sendo moldado pelo novo técnico ao seu estilo.

  10. Naldo disse:

    E bota motivo fútil nisto.

  11. Hugo 5erel0 disse:

    Depois do Kalil proibir jogador de beber e fumar na balada, as rosanas ficarão 15 dias concentradas na Roça do Galo. Eles não bebem, não fumam e não f… e não ganham.

  12. Elias disse:

    “O mió que tá teno” são os comentários finais…muita inspiração. O
    que uma boa sequência não faz, hem?

  13. Elias disse:

    “mas a cepada foi aplicada. No finalzinho pra doer mais.”
    Tadinho do Damas 😉

  14. Hugo 5erel0 disse:

    Binho mandou um e-mail dizendo que o jogo de Playstation do ano que vem terá 5 times brasileiros na Libertadores: Cruzeiro, SPFW, Corínthians, Santos e Inter. Ou seja, o atlético-mg não vai ganhar nem no Playstation. Vão ter de hackear a versão se quiserem almejar o título.

  15. Elias disse:

    Jason não tá com nada…Inter 3 x 1…

  16. claudio(xina)lemos disse:

    3×1 inter spfw para mim sem chances de G4

  17. Walterson disse:

    Qual o limite para apresentar os palpites? Pode ser no sábado até as 14:00 h?

  18. kmp disse:

    O Avai empatou, e podia muito bem virar o jogo pra tirar o sono das rosinhas rsrrs.Que fase!!!!

  19. Walterson disse:

    E o SPFW não é mais o mesmo. Alem de perder no Morumba, ainda teve penalty claro não marcado pelo juizão que, pra piorar, amarelou o atacante bambino.

  20. Walterson disse:

    A frangas mesmo se vencer não sai da zona. Já o bacaiau, é um tremendo empata-phoda, não come nem sai de cima.

  21. Chaves disse:

    Muito ruim a vitória do Inter. Estão 5 pontos atrás da gente, mas com um jogo a menos. E têm um bom time. Estão na briga pelo título também.

    • César disse:

      Celso Roth ganhando LA e Brasileiro (fora Mundial) em um ano, seria a prova que estamos no fim dos tempos mesmo.

      • Elias disse:

        É mas como é que fica quando dos jogos em Dubai?

      • Geniba disse:

        Parece que os jogos em Dubai são depois que acaba o BR-10.
        Mas mesmo assim acho que o Inter não leva essa não.
        Chegando perto do Mundial, a cabeça dos caras ficará voltada pra lá.
        Perder o Brasileiro, pra eles, não doeria tanto quanto para outros.

      • Vinicius Cabral disse:

        Meu pensamento é este também. O Inter terminará este campeonato próximo ao G4, mas não dentro dele. No primeiro estiramento um pouquinho mais sério que puder ameaçar os planos do mundial, alguns jogadores começarão a ser poupados.

  22. Amácio Gattuno disse:

    No momento, os times até a 6a colocação possuem chances reais de campeonar. Para chegar na LA11 a lista é um pouco mais extensa. Ainda existem muitos pontos em disputa o que torna prematura qualquer projeção.

  23. Celeste disse:

    O PC Gusmão, que nunca quero ver de volta à Toca, vai acabar sendo mandado embora do Vasco e invicto. A torcida já está perdendo a paciência. Poderia ter ficado lá no Ceará mesmo. Mas, a falta de ética no futebol, ocorre por todos os lados. O bacalhau vai fazer companhia para os zebrados na segunda.

    • Kimbundo disse:

      Ué… se no contrato entre o PCG e o Ceará previa multa e entre o PCG e o Vasco também, basta que eles respeitem o foi acordado. Mas realmente é chato o treinador abandonar um time no meio do campeonato por uma proposta melhor.

      • Walterson disse:

        Ah, só pode demitir o treinador por mau resultado. Ele sair por uma oferta melhor é pecado venal. Nos dois casos, basta aplicar as sanções contratuais previstas e bola pra frente.

  24. Hugo 5erel0 disse:

    Amigos, meus vizinhos atleticanos estão me zoando demais… Estão falando assim comigo: “Você vai se dar mal no fim do ano! Poque cair, o Galo não vai cair não! E campeão o Cruzeiro também não vai ser! Vamos ver quem vai rir no fim do ano!”. Vejam as alegrias deles: 1- Não ser rebaixado. 2- Não ver o Cruzeiro campeão. É chacota? É cocota!

    • Elias disse:

      É pura realidade, nobre 5erel0. Eles vivem dos nossos insucessos. Vide Estudiantes, SPFW, etc. Mas a verdade é que eles estão com …na mão.
      E eu não perco qualquer oportunidade de deixá-los mais loucos de raiva e tensão ainda. E nem foguete está tendo ( afinal, seria nossa falência…rs)…
      Amanhã é que são elas. É dia de decisão. Ganhando, vamos ter mais confiança pros próximos desafios, contra equipes do meio da tabela. Portanto, vencer amanhã…

      • Kimbundo disse:

        Como já foi dito aqui anteriormente, atleticano é igual aquele funcionário que passa o mês sendo ameaçado pelo patrão, que não receberá no fim do mês. Chega o fim do mês e o patrão paga direitinho, e o funcionário comemora como se fosse promovido.

      • Elias disse:

        E saiu mais uma seleção da rodada:
        Selebaba: Fábio Costa (Atlético-MG), Diego Macedo (Atlético-MG), Antônio Carlos (Botafogo), Werley (Atlético-MG) e Léo (Santos); Baiano (Guarani), Valencia (Fluminense), Edison Mendez (Atlético-MG) e Elias (Atlético-GO); Mazola (Guarani) e Wellington Paulista (Cruzeiro). Técnico: Ricardo Silva (Vitória)

      • Rogério disse:

        WP jogou só 10 minutos e foi agraciado com a selebaba, isso que eu chamo de ser tosco em pouco tempo.

    • Hermes disse:

      Meu amigo Hugo, meus amigos atleticanos, quando chegam com esses papos eles acabam apelando, pois falo com que vivemos em um nível superior ao deles, pois: 1) Somos campeões da 1º divisão, eles são da 2ª. 2) Somos campeões da Libertadores, eles da comebosta. 3) Fazemos decisões para o mundo assistir, eles só para Minas.4) Minha camisa é azul, a deles é rosa. 5) Nunca vestimos camisas de outros times e eles várias. Por fim, falo para eles procurarem torcedores do América, Ipatinga e Villa Nova para zuar, pois discutirem com um ser superior é muito ruim, falta argumentos.

  25. simone b de castro disse:

    Olá pessoal !!! Muito feliz com a vitória do Cruzeiro e com a derrota das frangas. Ontem fiquei torcendo ao menos por um empate do Avaí, para aumentar o desespero das franguinhas rosas, e deu certo. Até penal o Vasco perdeu, hehehe. Não deu para acessar o PHD no dia posterior ao jogo do Cruzeiro, pq minha irmâ estava com o note. Estava louca para ler os textos e os comentários.

  26. Geniba disse:

    Invencibilidade era um termo bom de ser usado no futebol quando as vitórias valiam dois pontos e, portanto, o empate não era um resultado tão ruim. Hoje um empate é um resultado que se aproxima mais da derrota. O Vasco empatou 11 jogos!!! Se tivesse vencido quatro e perdido os outros sete, teria feito 12 pontos!

    • Rogério disse:

      O empate é o segundo melhor e segundo pior resultado.

    • Ernesto Araujo disse:

      E o Cruzeiro parece ter encarnado esse espírito de vitória. Já foi comentado aqui que o time tem jogado pra vencer, mesmo nas adversidades. Vamu Cruzeirooooo !!!

  27. Bruno Pontes disse:

    OT: Isso é que é PROJETO: “Kalil atrasa salários no Atlético-MG de próposito”
    (http://bit.ly/cR0m9v)

    • Rogério disse:

      Mais um tiro no pé que o Kalil está dando, este cara realmente não tem juizo.

    • Hermes disse:

      Até que fim ele fez uma coisa certa. Quem não trabalha, não pode receber. Nesta concordei com o idiota.

    • Chaves disse:

      Pois é, e tinha muito Cruzeirense babando ovo e caindo na ladainha desse cara. Eu disse para não se iludirem com ele e me criticaram. E agora? Continua sendo exemplo de gestão? Se bem que, depois de tantas trapalhadas, depois de atrasar salários de propósito (Será que é de propósito mesmo?), depois vender um jogador por Porto e dá errado a venda e depois de brigar para não cair, é capaz de no final do ano ganhar prêmios e mais prêmios de Dirigente do Ano da mídia mineira que tanto ama e venera esse cara. Se ainda fosse só os atleticanos venerassem…

    • Bruno Pontes disse:

      Antônio Melane… não ponho muita fé não. Soltou que o D.Renan deve ficar na reserva do nada, e nem justificou.

  28. Bruno Pontes disse:

    OT: Logo depois do Milan formar seu “quarteto de ases”, a Inter de Milão começou a sondar o Kaká, e a notícia de uma transferência tá cada vez mais “quente”. É a rivalidade puxando os dois times pra cima. Assim como, guardadas as devidas proporções, acontece entre Grêmio e Inter. Por isso que eu digo que ter um adversário como o nosso é, no longo prazo, ruim pro Cruzeiro.

  29. Amácio Gattuno disse:

    O falastrões, os machões, os pés-no-chão e os comédias:

    Jucilei, volante do SCCP: “O título está praticamente nas nossas mãos.”

    Maicossuel, atacante do BFR: “Os caras pedem calma, mas não tem jeito: vou ser campeão!”

    Washington, atacante do FFC: “Não tem nada perdido, ainda somos líderes.”

    D’Alessandro, meia do SCI: “Estamos na briga pelo o título do Brasileirão.”

    Cajá, meia do BFR: “Vamos pegar o Cruzeiro para ver quem é quem!”

    Enquanto isso, Rômulo Soldadinho, Wallyson Michael Jackson, Fabinho Dedinho, Farias NXzero, Roger Senninha e Diego Zé Gotinha vão comendo pelas beiradas.

  30. Jairzinho disse:

    Amigos do PHD. Peço-lhes licença para adentrar ao blog e aos seus comentários. Gostaria de me acrescentar à tão fiéis Cruzeirenses. Se as frangas se vangloriam e se travestem de Estudiantes, Bayern, Boca, etc..que são nossos adversários históricos, imaginem (nunca faremos)nos vestirmos de SÃO RAIMUNDO, CSA, CRB, SANTA CRUZ, e afins da B. É chacota, é cocota presa no galinheiro.