20ª da A: Cruzeiro, último do G4; Atlético-MG, primeiro da Z4

Por SÍNDICO | Em 10 de setembro de 2010

A 20ª rodada do Brasileiro 2010, jogada em 08 e 09set10 não trouxe surpresas. e terminou com o Cruzeiro no G4.

  1. Parque do Sabiá, Cruzeiro 1×0 Internacional. Público: 13,677. HGol: Francisco Everton, 14 do 1º. Mestre Cuca provou que o melhor ataque é a defesa.
  2. Morumbi, São Paulo 2×0 Fla. Público: 14.389. Gols: Marlos, 8, Fernandão, 41 do 1º. Alô, Zico! Sei que tá tudo maneiro por aí, mas não custa analisar esta dica: tem vaga pra técnico na seleção portuguesa.
  3. Barradão, Vitória 1×1 Palmeiras. Público.6.543. Gols: Elkeson, 9 do 1º; Tadeu, 26 d0 2º. Felipão tá nervosão e o Gladiador já começou a caçar bruxas. Assim, não há vestiário que resista…
  4. Serra Dourada, Goiás 3×1 Guarani. Público: 2.019. Gols: Felipe, 2, Rafael Moura, 43 do 1º; Felipe, 22, Mário Lúcio, 36 do 2º. Goiás respira. Bugre suspira.
  5. Engenhão, Flu 3×1 Ceará. Público: 4.632. Gols: Mariano, 6, Washington, 22 e 30 do 1º; Geraldo, 44 do 2º. Mariano, quem diria, é o cara! E o Coração Valente vai tomando conta da nove.
  6. Olímpico, Grêmio 2×0 Atlético-GO. Público: 22.758. Gols: Douglas, 7 do 1º. Borges, 40 do 2º. O Olímpico respondeu presente e o Tricolor não dececpcionou.
  7. Baixada, Atlético 1×1 Corintiãs, Público: 22.155. Gols: Ronaldo (p), 35 do 1º; Bruno Mineiro, (p) 23 do 2º. Ronaldo marcou um pênalti, o juiz inventou outro e o empate não ajudou ninguém.
  8. São Januário, Vasco 1×1 Atlético-MG. Público: 8.281. Gols: Eder Luis, 37 d0 1º; Ricardinho (p), 39 d0 2º. Cepada adiada. Tardelli -o outro- voltou à velha forma.
  9. Farazão, Prudente 1×1 Avaí. Público: 1.410. Gols: Rudnei, 38 do 1º; Rafael Martins, 40 d0 2º. Leão deixou escapar a vitória no fim. Outra oportunidade assim, só na 22ª rodada.
  10. Pacaembu, Santos 0x1 Bota. Público: 14.305. Gol: Loco Abreu, 45 do 2º. Ô, lôco, meu! Abreu foi Neymar…

Gols: 22. Público: 110.163.  Média: 11.016. G4+2: Flu, 41, Corintiãs, 38, Botafogo, Cruzeiro, 34; Santos, Inter, 31 – Z4: Atlético-MG, 18,  Atlético-GO, Prudente, 17, Goiás, 16 – Artilheiros9 – Elias (Atl-GO), Bruno César  / 8 – Jonas, Washington (Flu) / 7 –  Emerson (Flu), Fernandão / 6, Kleber Gladiador, Alecsandro, WP, Schwenck, Tardelli, , Roger (Gua), Ewerthon, Neymar, Herrera, Ricardinho / 5 – Mazola, André, Roberto, Jobson, Antônio Carlos, Iarley, Marcel, Bruno Mineiro, Obina / 4 – Bernardo, Wanderley, Washington (Cea), Robinho (Avaí), Caio, Hugo, Fred, Muriqui, Love, Alan, Zé Eduardo, Jorge Henrique, Emerson (Avaí), Maikon Leite.

119 comentários para “20ª da A: Cruzeiro, último do G4; Atlético-MG, primeiro da Z4”

  1. Jorge Santana disse:

    Prezados comentaristas, preciso de ajuda para descobrir os públicos faltantes. Quem descobrir já pode somar e fazer a média. Att, O Síndico

  2. Rogério disse:

    Pior é que foi o Ronaldo mesmo quem marcou o Penalty, o juizão olhou para ele antes de apitar.

  3. Geniba disse:

    O Botafogo tá bem. Depois que o Joel recuou o Leandro Guerreiro pra terceiro zagueiro e escalou Marcelo Mattos como primeiro volante, Fábio Ferreira e Antônio Carlos subiram de produção e a zaga se acertou. O ataque tem várias opções. Ontem o gol saiu dos pés dos três reservas que entraram no segundo tempo: Caio cruzou, Edno escorou e Loco fez aquela jogadaça. Contra o Grêmio, o Botafogo poderia ter goleado, mas a bola puniu.
    O Santos perdeu quatro dos cinco melhores lá da frente: André, Robinho, Ganso e Wesley. O Neymar tá sentindo falta dessa moçada.
    E o São Paulo, hein? Será que vai chegar mais uma vez? Já deram um jeito de colocar o Rogério Ceni como goleiro da bola de prata. É mole?
    E Fred? Jogou m… no ventilador! Vamos ver se abala!

    • Ernesto Araujo disse:

      O São Paulo sempre preocupa. Esse Sérgio Baresi é bem articulado, conversa bem e tem um estilo um pouco diferente dos técnicos tradicionais. Outro dia, no pós-jogo contra o Flamengo, disse com todas as letras que o time tinha ido mal no início do 2tempo porque tudo que ele havia planejado deu errado. O São Paulo, se embalar vai esquentar a cabeça de muita gente.

      • Ernesto Araujo disse:

        Quanto ao Cruzeiro, uma coisa importante: Parece que os jogadores estão ACERTADAMENTE absorvendo aquele idéia clichê e desgastada de que “cada jogo é uma decisão”. Nossas vitórias por 1 x 0 tem sido uma mostra clara disso onde o time suporta a pressão como se estivesse num jogo de mata-mata.

      • Cuné disse:

        Acho isto ótimo e concordo com o Ernesto. O time tem que manter a pegada e conseguir se manter entre os quatro com pouco diferença do primeiro. Acredito com daqui a cinco ou seis rodadas já teremos “separado os homens dos meninos” na tabela.

      • walfrido disse:

        Tomara!

    • Chaves disse:

      O São Paulo vai brigar por uma vaga na Libertadores.

  4. Chaves disse:

    Parabéns ao São Paulo pela camisa nova. Maravilhosa! http://tinyurl.com/3xzzj9b

  5. Walterson disse:

    não entendi esta de que el Loco Abreu deu uma de Neymar. Faz tempo que o mala da Vila não faz uma jogada destas, se é que já fez. Alilás, quando tentou a cavadinha ao estilo Abreu, se deu mal.

  6. walfrido disse:

    OT importante: Dr. Flavio Zveiter será auditor que ira apreciar o pedido de efeito suspensivo pro Thiago Ribeiro. Resposta pode ser dada até domingo. Acelera aí, doutô!

    • Chaves disse:

      Ontem você cornetou o jurídico legal, hehehe. O Fuso horário de confundiu!

      • walfrido disse:

        Cornetei nada. SUA incapacidade de ÎNTERPRETAÇÃO de textos não lhe deixou ENTENDER que fiz apenas PERGUNTAS, pois, ao contrário do senhor que se julga entendedor de TODOS os assuntos, eu não entendo nada de Jurisprudencia DESPORTIVA.

      • Sobrinho disse:

        CORNETOU SIM. Parece que o WALFRIDO largou o trio elétrico no Brasil e levou para Alemanha uma VUVUZELA lá da África do Sul. Tá impossível esse PÉ FRIO!

      • Cuné disse:

        Meninos, vocês nunca se deram bem e agora vão brigar?

      • Chaves disse:

        Walfrido,

        “Cornetei nada. SUA incapacidade de ÎNTERPRETAÇÃO de textos não lhe deixou ENTENDER que fiz apenas PERGUNTAS”

        Perguntar foi a maneira irônica que você usou para cornetar. Ou, no mínimo, levantar a bola para os cornetas. Foram perguntas recheadas com asne.iras e características pato.lógicas!

        “pois, ao contrário do senhor que se julga entendedor de TODOS os assuntos”

        Tá preocupado com meus entendimentos? Não perca seu tempo… você tá numa longa fila e não chega nem perto do início dela.

        “eu não entendo nada de Jurisprudencia DESPORTIVA.”

        Falta-lhe competência e algum neurô.nio que funcione.

      • walfrido disse:

        Sem querer ofender minha mãe ensinou a seus 8 filhos a diferenciar uma pergunta de uma afirmação. Essa sua intrevenção me fez lembrar da história do Seu Juquita e sua mula mal humorada, no caso, vc me fez lembrar da mula.

      • Arísio disse:

        hahahahahahahaha! Boa, Walfridovisky!!!!

      • Elias disse:

        KKKKKKKKKK ( pausa prá respirar)…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Chaves disse:

        Walfrido,

        No começo você até consegue ser engraçadinho (e deve ter muita gente rindo mesmo de suas piadas)… só que vai ficando repetitivo e seu repertório ainda não evoluiu muito…

      • Rogério disse:

        Cambada de pandegos, não consigo parar de rir.

      • Walfrido,
        Seu comentário sobre a mula é plágio e, diga-se de passagem feito em péssima hora e situação equivocada…
        Você simplesmente trocou os ensinamentos da sua mãe pelos ensinamentos de outros “mestres”… fiquei triste por você ter trocado de tutor nos ensinamentos! :-p

  7. Elias disse:

    É chacota?
    http://bit.ly/9w5TIv
    Minha munição não acaba nunca!

  8. walfrido disse:

    Por falar em camisas o Cruzeiro apresenta nova coleção de camisas na Toca da Raposa II hj a tarde: http://siga.st/7583 – ao vivo Via GloboEsporte

  9. walfrido disse:

    Por falar em camisas o Cruzeiro apresenta nova coleção de camisas na Toca da Raposa II hj a tarde: ao vivo http://www.siga.st/7583 – Via GloboEsporte

  10. walfrido disse:

    Por falar em camisas o Cruzeiro apresenta nova coleção de camisas na Toca da Raposa II hj a tarde. Acompanhem ao vivo: http://miniurl.com.br/uvz

  11. walfrido disse:

    Ta uma zona isso aqui. Por isso postei 3 vezes a mesma coisa. Sorry. Acho que é culpa do Chaves.

    • Bom… NINGUÉM mais está postando três vêzes ou reclamando que o Blog ” tá uam zona”… Logo…. o problema NÃO É DO BLOG.
      Mas como você deve pensar que tem gente 24h por dia para limpar estas coisas no Blog… fica fácil…
      Tá igual alguns comentaristas que enviam um comentário que é bloqueado por algum motivo (chamar alguém de VIADO por exemplo) e manda, 5 segundo depois, outro comentário escrevendo: “estou com comentário bloqueado”, como se isto ajudasse alguém ou contribuísse para o Blog.
      Tá certo… estou acatando sua observação que “TA UMA ZONA ISSO AQUI”…
      Como o JS tá com dificuldades de acesso no horário do expediente, te pergunto… O QUE VOCÊ PODE E QUER FAZER PARA AJUDAR????

  12. Celeste disse:

    Vi parte do jogo do Santos e a bola apanhou muito. Onde o Laranja arruma tanto dinheiro. O negócio nesse país é ser banqueiro. Se o Cruzeiro ganhasse de dois seria melhor. Em todo final de partida o coração fica na mão. O Todo Poderoso do eixo será campeão e o menos poderoso, porque é off eixo, de penal em penal sai da Z4.

  13. Ernesto Araujo disse:

    E tome rios de dinheiro indo pro bolso dos times do eixo. Depois, quando o Cruzeiro contrata um monte de apostas e eles trazem craques que fazem a diferença é a cabeça do treinador, da diretoria e de alguns jogadores que uma parte da torcida quer que role.

  14. Jorge, acho que não podemos pegar o Duque de Caxias para bode expiatório com os públicos ínfimos no Engenhão depois desse público do líder da série A jogando por lá. Público que ainda vaiava um time que vencia por 3×0. Nem só de mosaico e festa vive a torcida tricolor…

    • Elias disse:

      Victor… no meu entendimento, pegou muito mal pro FRED (de quem sou fã) as pesadas declarações do ex-médico do Flu na Globo hj. O Dr. descascou o craque. Pode prejudicar o ambiente? Achei engraçado tb a forma que o Muricy elogiou o “camarada” Uóshinton hj. Coincidência?
      Briga com torcida NUNCA levou time algum a títulos…

  15. kmp disse:

    Esses patrocínios milionários pra mim tem outro nome:Wash Money hehehe,mas é apenas suposição, off course.
    Abs.

  16. Elias disse:

    Time do coletivo: Rafael; Jonathan, Léo, Edcarlos e Renan; Fabrício, Paraná, Henrique e Roger; Wallysson e Farías. Fábio fazendo treinamentos específicos.
    Direto do twitter do repórter que cobre o Cruzeiro na Toca II.
    Gil sobrou? Na minha opinião, a se confirmar será uma pena, pois ele está jogando muito mais que o Edcarlos…

    • walfrido disse:

      Thiago Ribeiro pode jogar Cruzeiro x Avai. Dr. Flavio Zveiter concedeu efeito suspensivo. Parabéns ao competente depto juridico do Cruzeirão.

      • Chaves disse:

        Apesar da demora em entra com o recurso, eles conseguiram rs…

      • Geniba disse:

        Churrasco de língua do WalJr. que cornetou o DepJur do Cruzeiro antes mesmo do jogo começar!

      • walfrido disse:

        Cambada de mala sem alça do karái. rsrsrsrsrsrss

      • Rogério disse:

        Corneta tudo no Cruzeiro, daqui a pouco coloca a culpa na Mulinha..

      • walfrido disse:

        Mas falando sério essa foi uma ótima noticia. Pelo menos até termos WP e Montillo aptos novamente. Ufa!

      • Elias disse:

        ALVÍSSARAS!!!!

      • Elias disse:

        E quem sabe a pena possa ser reduzida. Pegaram muito pesado por meras “palavras de cabeça quente”. Se levam ao pé da letra, iria faltar jogador…

      • walfrido disse:

        Teo ria da Conspiração: STJD liberou agora pra jogar contra Avaí e Guarani pra aplicar a pena “lá na frente” contra os queridinhos da CBF. Matei a pau nessa, heim? Nem o King penso nisso. Visão além do alcance!

      • Elias disse:

        Digna do sumidaço do King…

      • walfrido disse:

        King hj em dia está tão envolvido em política que só através de emails ele pode ser acessado. rsrsrsrsrs. Saudade das análises sucintas e objetivas dele! Volta, Arthur!

      • Arísio disse:

        Cês ficam cutucando o homi…deixa a guerrilheira ganhar e ele volta a mil!!!

      • POis eu não acho teoria da conspiração (TUDO que vier deste Szveiter É SUSPEITO!) e, se o jogador não for absolvido, teremos que ficar aqui chorando as pitangas pela ausência dele… e esteja CERTOS… às vésperas do jogo contra o bost4fogo ele será julgado…
        Este pessoal do STJD julga com a camisa do time por baixo da toga e com a tabela do campeonato do lado da tribuna.

  17. Amácio Gattuno disse:

    É bem traiçoeira essa desregrada obscessão pelo G4. Pode causar um perigoso efeito rebote no time. Espero que não haja espaço para uma precoce acomodação após a entrada neste grupo.

    • Eu também não fico torcendo para o time entrar rapidamente no G4… especialmente depois que a maioria das equipes, REAIS candidatas ao título, acostumaram-se com os pontos corridos… 2003 foi ponto fora da curva, 2004 foi parecido a 2003 mas com mudanças, nos demais anos, ao acompanharmos a evolução e involução do G4 e zona de rebaixamento, podemos tirar importantes conclusões… importante é ter na mira os líderes, não deixá-los se afastar muito e vencer os jogos contra eles…
      Não estou achando ruim… mas time que tá no G4 na virada do turno tem que ter ELENCO e bala na agulha… senão vira cavalo paraguaio pois TODO MUNDO se vira contra eles (G4).
      Neste sentido, é IMPORTANTÍSSIMO que os jogadores do Cruzeiro passem a pensar que cada jogo é uma decisão (aí tá a chave para não deixar as profecias do Gattuno se concretizarem!)

  18. Arísio disse:

    A Arena do Jacaré voltará a receber jogos de Atlético e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro a partir de domingo e o estádio já poderá abrigar a sua carga máxima de público: 19.800. Os blocos de arquibancada E, F e parte do A foram liberados pelo Corpo de Bombeiros. A capacidade máxima anterior era 13.647 espectadores. O estádio dispõe de 600 vagas de estacionamento, três bilheterias, cinco portões de acesso e estruturas para deficientes físicos.

    • Arísio disse:

      Gramado: A Ademg (Administração dos Estádios de Minas Gerais) promete oferecer aos jogadores um gramado melhor nesse retorno de Atlético e Cruzeiro, já que o campo era o principal alvo de reclamações devido ao piso irregular. Segundo a Ademg, o gramado está agora com altura entre 2,5cm e 3cm, contra 1cm e 1,5cm do corte anterior. Isso aproximaria a a qualidade desse campo ao do Mineirão. O campo da Arena do Jacaré tem 110m x 74m, um metro mais estreito que o do Mineirão.

    • Arísio,
      Creio que uma data boa (prá mim é ótima!) seria 2/10 (véspera do primeiro turno).
      O Cruzeiro joga contra o Atlético-PR na Arena do jacaré… e Muitos irão a BH (como é meu caso) para votar. A rodada será nos dias 1/10 (sexta) e 2/10 (sábado)… Não existe uma data mais interessante… na minha opinião… Jogo e bingo ou bingo e jogo… tanto faz!

    • Chaves disse:

      O Ministério Público barrou a capacidade para 20 mil torcedores. Liberou até 15 mil para o próximo jogo. Semana que vem pode ser que aumente, mas depende de “conversas”. Só não me perguntem quais.

  19. ATENÇÃO
    Interessados em participar do “BOLÃO” dos times das Séries A e B (16 times – 8 primeiros e 8 últimos), enviar mensagem para
    pyxisbr@gmail.com
    A lista já conta com 9 participantes.
    Aguardamos os interessados.

    • Os comentários “Soltos” que aparecem ao final do post são justificáveis pela exclusão de algum comentário ao qual os comentários estavam vinculados.
      Se temos UM comentário-pai e dois comentários-Filho, ao excluir o “Pai”, os filhos ficam “órfãos” e sem ligação um com o outro.
      A exclusão de comentários acontece pela licenciosidade do blogueiro em deixar postar TUDO e fazer uma revisão a posteriori.
      RECOMENDAMOS que comentários fora do post ou aqueles que sejam muito polêmicos ou de origem problemática, NÃO SEJAM RESPONDIDOS, para que cada comentarista não fique com comentários “soltos” e completamente sem sentido (lembrando que, NEM SEMPRE, poderemos nos dar ao trabalho de eliminar o “Comentário Pai” e todos “comentários-filhos”

  20. Carlos Campos disse:

    luxilique dando entrevista na turma da galinha mor…TENTANDO MUDAR O FOCO!… primeiro disse: “A torcida é muito importante, mesmo quando estamos brigando na parte de cima da tabela COMO FOI NO CAMPEONATO MINEIRO”… será q ele quer se gabar disso?… e depois abriu polêmica… TENTANDO ATACAR A TORCIDA DO CRUZEIRO… dizendo que a torcida do Cruzeiro não tem sintonia com o time. ‘Que só vai na boa!”..é um ridiculo… ATÉ O MANÉ DA RÁDIA, falando q ano passado, O TIME TREMEU NO MINEIRAO… Dizendo q a torcida salva o time em momentos decisivos… rsrsrsrs…

  21. Carlos Campos disse:

    Agora o Sr emanuel carneiro, apelou mesmo: desespero total! disse q a tendência é o time cair. e disse… A TORCIDA AJUDOU MUITO O TIME EM 2008, QUANDO O MARCELO ASSUMIU O COMANDO DA EQUIPE, e o time (ACREDITAM SENHORES!)… DISSE: o time se classificou para o campeonato do ano seguinte com 4 rodadas de antecedencia..

  22. walfrido disse:

    Luxemburgo está perdendo o juízo. Disse hoje que a torcida do Cruzeiro não tem sintonia com o time e que não joga junto. Seria um EXCELENTE momento de nossa torcida mostrar pra esse b@b@ca que ele tá errado. Só sai pelas potas do fundo dos times e ainda cospe no prato que comeu. Falha de caráter não tem solução. I.d.i.o.t.a!!!!

    • walfrido disse:

      Passou da hora de alguém do elenco dar um ‘cala boca’ no falastrão do Luxilique. 1o a banana, agora essa b@b@aquice.

      • Nada… não temos (CRUZEIRO) que nos preocupar com declarações desesperadas de ninguém… Temos que estar preparados para dar uma chinelada bem dada no clássico… eles perderam com a torcida, nós vamos mostrar como ganhar, se possível DE GOLEADA, para calar a bôca destes boquirrotos.
        Depois do jogo, depois da vitória… os jogadores poderã aproveitar as entrevistas de final de jogo e agradecer a torcida do Cruzeiro por ser sintonizadas com o time do Cruzeiro. Fecha a conta e passa a régua!
        Bater bôca agora… NÃO!

    • simone b de castro disse:

      É um im.be.cil, que só tem gogó, mais nada! Não tem caráter, nem bom senso e nem sabe mais treinar os times. Acho até que está caducando…E aquele chicletes na coletiva? Jesus! Total falta de educação!

  23. walfrido disse:

    O gente, essa constelação do Cruzeiro da nova camisa amarela homenagem ao Raul 1976 num tá errada não? http://miniurl.com.br/DC19

    • EM alguns materiais ditos “retrô” os fabricantes atuais tomam algumas “liberdades” de mudar e inovar (comentendo até alguns erros históricos que muitos acham questiúnculas de somenos)…
      Neste caso (Camisa do Raul) ele jogou com a camisa amarela e duas faixas azuis… Estou tentando resgatar uma foto onde tem a camisa utilizada para este modelo da reebok… só para conferir a exatidão… Se não for igualzinha, é muito semelhante… não estranhe as duas faixas horizontes pois foi assim mesmo.

    • Chaves disse:

      Walfrido, no início não tinha padrão as estrelas da camisa do Raul. Veja, por exemplo, nessa foto como estava: http://miniurl.com.br/VWI5m Não tenho a foto da camisa com as listras, mas em relação ao “cruzeiro do sul” da camisa do Cruzeiro e do escudo, a padronização foi mundando com o passar dos anos. No meio da década de 90 que foi padronizada a posição em que as 5 estrelas estão hoje.

      • walfrido disse:

        Legal, vivendo e aprendendo. Já já os véinhos do PHD entram me dando voadora. Obrigado!

      • walfrido disse:

        Só vi o seu agora… ahahahaha. Obrigado!!!! Eta carapuça, heim! Se juntar Véinho e Voadora na mesma frase vc toma as dores mesmo, heim?!

      • Mal agradecido!
        Sua mãe não te ensinou a agradecer ou você tá se inspirando em mestres que não sabem o que é isso?
        :p

      • Walfrido,
        Vc fez bravatas e ameaças e vai afinar para o bolão?

      • walfrido disse:

        Obrigado Evandro por dividir toda sua sapiência com estes que nada sabem! Obrigado Mestre! E desculpe qualquer coisa… e se espirrar, saúde! rsrsrsrsrss

      • Chaves disse:

        Deixando claro que as estrelas soltas, nessa posição, já eram usadas na década de 80, mas dentro da Logo Oficial, na década de 90 houve as últimas mudanças. Não só nas estrelas, como na cor e no escrito, que chegou a ter “Belo Horizonte” dentro do círculo.

      • Tem algumas edições do uniforme (década de 80) em que as estrelas tinham a posição exata da Constelação do Cruzeiro do Sul no dia da fundação do Cruzeiro (e não palestra) visto no ceu de Belo Horizonte. Como a posição era muito “horizontal”, foi deixada de lado… outros defendiam que a posição tinha que ser a do dia da fundação (2/1/21) vista de BH.
        Prevalece, atualmente, a posição completamente horizontal (difil de acontecer em BH) e com as estrelas sem a proporção do Cruzeiro do Sul (as estrelas tem tamanhos e brilhos diferentes).
        Se dependesse de mim, a constelação representaria fielmente a posição da constelação no céu na data da fundação (2/1/21).

    • Frede disse:

      Show de bola a camisa retro do Raul.

  24. Já que o urubu é citado neste post, o comentário NÃO É OT…
    vejam a que ponto chegou o futebol brasileiro (e depois vem gente falar da “tradição” de alguns timecos….)
    Os urubus, time da maior torcida do país, está fazendo sindicância cujo maior implicado é seu MAIOR ídolo de toda a história…
    Leiam mais em SUSPEITA NAS CONTRATAÇÔES
    E depois ainda tem torcedor do Cruzeiro que quer me convencer que Piazza, Joãozinho, Dirceu Lopes, Sorín, Tostão, dentre outros, deveriam dirigir o Cruzeiro… XÔ!!!!!

  25. Luxemburgo falando M* da nossa torcida. Com esse papinho de centroavante, ah vá te catar Vandeco!

    Me lembro bem em 2003 ele se referindo a china azul, ABRE ASPAS: “A torcida do Cruzeiro não é o 12º jogador, a torcida do Cruzeiro é centroavante da equipe, aquele que bota a bola pra dentro”

    Em outra oportunidade como técnico do Cruzeiro: “quero convocar desde já o meu centroavante (se referindo a china azul), eu preciso muto do meu centroavante para o próximo jogo”

    Quer dizer, quando quem pagava os salários dele era o Cruzeiro a torcida era boa, agora não é? Agora não é de massa? A torcida do atlético pr é mais de massa que a do Cruzeiro Vandeco? Aonde? Sendo que divide preferência com o Corinthians até na própria capital Paranaense.

    Balela, quer tirar o foco, massagear o ego canino.

  26. Cuca treinou o time hoje com: Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Wallyson e Farías.
    Leia e comente a notícia AQUI
    Fico apreensivo. Tudo bem, TRIbeiro entra no lugar de Wallyson. Mas ficaremos dezpendentes do Roger os 90min.Jonathan e DRenan terão que jogar muito.
    Os alas do Avaí são perigosos e eles estão meio que desesperados por uma vitória em casa.
    Digo que estamos indo para Floripa “com a conta do chá”…
    Será um GRANDE TESTE para o Cuca… Uma vitória é confirmação que somos candidatos ao título… Se ganharmos os jogos contra Guarani (CASA) e Fogo (FORA) estaremos pertinho dos líderes FLu e gambás.
    Contra o Avaí é a nossa DECISÃO de vamos ou se ficamos.

    • Elias disse:

      Conversei com o Jorgesan hj à tarde. Este time me transmite confiança, principalmente pela regularidade do meio prá trás. Tomamos poucos gols, nosso goleiro fazendo a diferença. Está dificil marcar gols no Cruzeiro. Não podemos é perder chances pois nessa estrutura tática as chances de marcar ficam um tanto quanto escassas.
      Mas não deixo de me preocupar, pois estamos muito desfalcados. Jogo decisivo, com um complicador chamado “time pequeno”…

  27. Os eternos detratores dos jogadores da base, os adoradores de medalhões e contratações aeroportuárias, vão se deliciar… PRATO CHEIO (e não é OT!!!).

    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=40725

    • walfrido disse:

      Reportagem interessante.

    • Moema (MFox) disse:

      E os demais times? Têm mais jogadores da base? Ficou faltando essa informação pra comparar, já que a reportagem dá ênfase ao sucesso dos forasteiros… Será que a galera da parte de baixo da tabela tem estratégia diferente?

  28. crossineto disse:

    E para os saudosistas, aproveitem o domingo pra matarem a saudades do time do Adilson com nova dupla de zaga… Olha a meiúca com os três inseparáveis novamente Fabricio, M Paraná e Henrique… Como faz diferença um meia como o Montillo… E quanto a W. paulista e Farias sinceramente ainda não consegui notar diferença (a bola é extremamente redonda para os dois)… Vamos ZZZEEERRROOO