12ª da A: Noite de gala em Sete Lagoas

Por SÍNDICO | Em 3 de agosto de 2010

Rolou a bola da 12ª rodada da Série A do Brasileiro, disputada em 31jul10 e 01ago10. O Flu voltou à iderança. Os cariocas colocaram bons públicos no Maraca e fizeram a média subir 40% em relação à última rodada. O Prudente conseguiu perder dois pênaltis no fim da partida. O Cruzeiro foi o autor da maior façanha: vencer um clássico com toda a torcida contra. Luxa, com seu valioso elenco, está na ponta de baixo da tabela, mas continua blindado pela imprensa mineira. Adílson Baptista estreou no Corintiãs enfrentando Felipão, outro famoso que ainda não venceu após quatro rodadas dirigindo a SEP.   

  1. Maracanã, Flu 3×1 Atlético. Público: 30.776. Gols: Washington, 22 do 1º; Emerson, 9, Conca, 24, Bruno Mineiro (Atl), 40 do 2º. Conca desequilibrou.
  2. Serra Dourada, Atlético-GO 1×1 Guarani. Público: 2.430. Gols: Tiuí, 4, Mazola (Gua), 17 do 1º. O gol da vitória do Dragão foi evitado pelo montinho bequeiro. Se fosse na Arena do Jacaré causaria polêmica. Mas como foi no espetacular gramado do Serra Dourada, ficará tudo por isso mesmo.
  3. Morumbi, São Paulo 2×1 Ceará. Público: 11.793. Gols: Fernandão, 20, Ricardo Oliveira, 22, Erick Flores (Cea), 39 do 2º. Adiantou pouco para Ricardo Gomes, que só desce do telhado se passar pelo Inter e for à final da Libertadores. No final, a galera cantou: “Eu acredito!”
  4. Pacaembu, Palmeiras 1×1 Corintiãs. Público: 24.491. Gols: Jorge Henrique, 22, Edinho, 34 do 1º. Adílson estréia bem, Felipão continua sem vencer em jogo muito corrido.
  5. Barradão, Vitória 1×3 Bota. Público: 8.217. Gols: Edno, 35, Júnior, 36, Jobson, 37 e 48 do 2º. Leão desfocado, Bota animado, Jobson iluminado.
  6. Ressacada, Avaí 4×1 Goiás. Público: 7.504. Gols: Emerson, 8, Davi, 9 e 41 do 1º; Bernardo, 23, Robinho, 32 do 2º. Bernardo marcou um golaço. O que é pouco pra parar um Avaí em grande fase.
  7. Beira Rio, Inter 0x0 Grêmio. Público: 33.087. Jogo mui peleado, pois como dizem os gaúchos, clássico é clássico e vice versa. O resultado deixou o Grêmio na Z4 e o Inter no G4.
  8. Jacaré, Atlético-MG 0x1 Cruzeiro. Público: 12.340. Gol: Wellington Paulista, 32 do 1º. Mestre Cuca cozinhou 13 mil galetos no Caldeirão de Sete Lagoas.   
  9. Farazão, Prudente 1×2 Santos. Público: 15.890. Gols: Danilo, 5 do 1º; Rodriguinho, 21, Robson, 37 do 2º. O Prudente desperdiçou dois pênaltis nos últimos minutos. Economizou gols pra marcar na Copa Sul-americana.
  10. Maracanã, Fla 0x0 Vasco. Público: 50.447. Jogo de muitos dribles e grandes defesas, mas gol que é bom, necas de catibiriba…

Gols: 24. Público: 196.975.  Média: 19.698. G4: Flu, 26, Corintiãs, 25, Inter, 20, Ceará, 20. Z4: Goiás, 12, Grêmio, 12, Atlético-MG, 10, Atlético-GO, 8. / Artilheiros: 6 – Alecsandro, Bruno César, Roger / 5 – WP, André, Roberto, Schwenck, Jonas / 4 – Caio, Hugo, Fred, Tardelli, Muriqui, Ricardinho, Antônio Carlos, Herrera, Love, Washington, Kleber, Alan, Bruno Mineiro, Fernandão, Emerson (Avaí).

124 comentários para “12ª da A: Noite de gala em Sete Lagoas”

  1. Rogério disse:

    E mesmo sem o Mineirão a média do campeonato só aumenta, com o mineirão teriamos mais umas 40 mil pessoas no clássico, o que elevaria a média da rodada para 24 mil pessoas, nada mal.

    • walfrido disse:

      Essa semana de clássicos é atípica, ponto fora da curva. Ou não?

      • Rogério disse:

        É verdade, os clássicos elevam a média mesmo. Agora mudando um pouco de assunto, quando vejo que tivemos um clássico com 12 mil pessoas começo a calcular o tanto que esta Copa sairá cara para atlético e Cruzeiro.

  2. Alex Martins AMC disse:

    O Kleber jogou muito contra o Corinthias, lemboru as primeiras atuações dele no Cruzeiro.

  3. claudio(xina)lemos disse:

    Mais de quinze mil em prudente, um público otimo para um bom jogo. Prudente parece abraçar o Grêmio. Estádio estava meiado, no final do jogo que foi emocionante a torcida do Grêmio cantava mais do que a do Santos. Acho que os empresários acertaram a tacada e, ao que parece o time vai formar um torcida em presidente prudente.

  4. Frede disse:

    O Maracanã não irá fechar não? Depois enviem uma explicação de como usar um cronograma e cumprir para os cariocax.

    • Frede disse:

      cariocax, paulistas, entre outros.

    • walfrido disse:

      A vantagem do maracanã é que ele passou por uma grande reforma, boa por sinal, pros jogos panamericanos. Ele já tá mais de meio caminho a frente do Mineirão. Principalmente pela parte mais demorada do cronograma, o rebaixamento do gramado.

  5. Arísio disse:

    Pelo menos o campo duro da Arena trouxe um benefício pro Cruzeiro. O WP parou com o cai cai…

    • Frede disse:

      Vc escutou alguem reclamando do gramado? Do estádio? Do gatinho que passou no campo? Da altura da grama? De hotel? Pois é… Quando vence o papo é outro….

      • walfrido disse:

        Discordo. Uma coisa é o resultado. Outra coisa é o gramado. Ninguém tentou justificar o futebol ruim que o Cruzeiro vem jogando pelo campo ruim da arena. Os motivos são outros, são técnicos, de elenco, etc e tal. Mas não dá pra fechar os olhos pra qualidade do GRAMADO e não da cidade, estádio, hotéis e quetais. Contra as frangas também não jogamos bonito, não foi nenhum futebol vistoso, foi sim eficiente. Tivemos algumas chances e marcamos, e tivemos uma postura tática muito boa além de atuações individuais marcantes, de superação. É bobagem ficar com esse papinho de que só prque venceu ninguem reclama. O estado do gramado continua deplorável para a pratica do futebol.

      • walfrido disse:

        E antes que mudem o foco, tem muitos, eu disse MUUUUUITOS, outros estádios em condições similares e até piores. Um deles é o palco (?) da final da CB amanhã.

      • walfrido disse:

        Minha reclamação sobre as qualidades dos gramados tem muito pouco a ver com resultado da partida, e muito a ver com qualidade do espetáculo diretamente proporcional com a qualidadde do gramado, dos jogadores e etc. Além disso, defendo sim a tese que um bom gramado favorece alguns estilos de jogo, da mesma forma, um ruim prejudica mais uns que outros. O estilo SPFC de 2007, 2008 de chuveirinho na area e goleando de 1 a 0 se prejudica menos num gramado ruim do que o time dos meninos do Santos, ou o do Cruzeiro de AB que era de muito toque de bola, velocidade e movimentação. É difícil de entender isso? Tô maluco?

      • simone b de castro disse:

        Concordo com tudo, Walfrido!

      • Chaves disse:

        Falou e disse, Walfrido. Não vejo crime algum e nem explicação por derrotas falar que o gramdo do estadio x ou y é ruim. Eu defendo o bom estádio da Arena do Jacaré, sou contra toda a choradeira, mas que o gramado é ruim (Por culpa dos clubes) é uma verdade.

      • Vinicius Cabral disse:

        Frede, eu penso da seguinte forma. Já que os jogadores e comissão técnica reclamaram do gramado e do acesso a Sete Lagoas, com direito a algumas declarações infelizes, o melhor que se tem a fazer é dar corda. Muda-se o estádio, a cidade e veremos o que vai acontecer. Se os resultados não vierem fica mais fácil de cobrar depois.

      • walfrido disse:

        Independente das asneiras que o Valdir Barbosa falou (alguma novidade?) não precisa nem pisar no gramado da arena do jacaré pra ver que o campo tá irregular e ruim. Como não precisa nem de pisar no Barradão pra ver o estado do gramado.

      • Vinicius Cabral disse:

        Ok. É o que eu disse. Reclamou? Muda. E vamos ver se o futebol melhora. Quanto ao acesso, pelo menos para os torcedores irá piorar, não apenas pela distância, mas pela 381 ser mais perigosa.

    • claudio(xina)lemos disse:

      kkkkkkkkkk. Muito boa esta!!!

    • Arísio disse:

      Xina, parabéns! Só você entendeu a piadinha do gramado duro vs o WP cai cai. Povo estressado…

      • Vinicius Cabral disse:

        Protesto. Eu também havia entendido a piadinha. Só que, ao contrário do xina, achei péssima. uahuahuahua

  6. ACRossi disse:

    No jogo do Fluminense, o terceiro gol também foi de Washington.

  7. Elias disse:

    Curtinhas—>
    Gramado horrível do Barradão. Mesmo assim Jobson BRILHOU (!).
    O SPFW começou a ganhar pontos preciosos na base do apito amigo ( falta clara sobre um jogador do Ceará no segundo gol).
    Bons clássicos, a despeito de poucos gols. Méritos dos goleiros e má pontaria dos artilheiros ( Borges, chorado por muitos, perdeu um gol daqueles).
    O Prudente perdeu 2 penaltis. Estão zangados e vão extraçaiá o time berola na quarta-feira. Vão correr tanto que vão literalmente morrer e facilitar a coisa no domingo pro Cruzeiro.
    O prestigiado Rafael Toloi entregou uma bola pro Avai que não vejo nem nos nossos jogos de veteranos. O Goiás tá mal. Júnior Penta cansou de perder pro Cruzeiro e foi socorrer o Rei das Selvas em Goiás.

    • walfrido disse:

      Muitos jogadores brilharão, mesmo em campos ruins. Jogadores como Pelé, Ronaldo, Maradona passam por cima disso usando sua técnica. Mas pergunte pra qualquer um deles se o futebol deles aparecia mais num tapete ou numa várzea esburacada. Tate, vc joga bola, seu futebol fica mais fácil num tapete ou num pasto? Sinceramente não entendo esse ponto de vista tentando justificar um gramado ruim. Por que isso? Pra que? Deveríamos todos lutar para os campos serem os melhores possiveis, como os palcos dos teatros também, salas de concerto, ateliês, etc… É o óbvio.

      • Elias disse:

        Walfrido…Não gosto de discutir quando uma pessoa entende uma coisa (sistematicamente) e eu outra. Ninguém gosta de rever posições. Eu entendo que qualquer profissional ( em qualquer campo da atividade humana) pleiteia sempre a melhor ferramenta. Desde chuteiras confortáveis, caneleiras mais leves e seguras quanto a impactos, camisas de material “frio” e vai por ai afora. Portanto, como o jogo é praticado num gramado, nada como um em perfeito estado. Se antigamente os jogos não eram disputados em campos perfeitos, paciência. E parabéns prá quem conseguia grandes jogadas nos terrões da vida. Temos hj em dia tecnologia de ponta( já bastante difundida), no sentido de que existem vários tipos de gramas, uma prá cada tipo de solo ou pisoteio…

      • Elias disse:

        O que falta? Uma palavra que causa arrepios aos incompetentes: PLANEJAMENTO. No Brasil sil sil o que vale é “na hora vai”…e não vai. O que estão fazendo no Barradão (nome apropriado, nunca vi tanto barro) prá final de amanhã é uma vergonha.Gastam $$$ com tantos supérfluos e a parte mais importante fica de fora, ao argumento de falta de capital. Jogamos nossas peladas de final de semana aqui na região e lá pelos lados de Ponte Nova tem uma cidade que se chama Rio Doce. Impressionante o gramado do “estádio”. Lá tem treinos constantes mas cuidam do gramado como se fosse prá prática de golfe. Não deixam entrar nele de chinelos. Só chuteiras. Não admitem bate bola no gol. E constantemente tem um profissional de Viçosa que vai lá inspecionar/remediar/consertar…

      • walfrido disse:

        Exato. Mas nego fica defendendo gramado ruim, dizendo que tamo arrumando desculpa… Tem sim que ter gramdo bom. Futebol no Brasil já tem tantos problemas, se esse melhorasse a gente seria um pouquinho mais feliz. Falta MUITO planejamento e algum dinheiro, pois como vc mesmo disse tem time amador do interior com cada tapete. Lá no meu clube, no XV Veranistas, quem sabe das dificuldades do clube e vê o gramado, um tapete, sabe que é muito mais amor e cuidado do que grana.

  8. Elias disse:

    E isso num clube amador, que somente disputa o Torneio do Açúcar, e tem jogos de Veteranos. Nem renda possuem, é mantido por abnegados que não deixam a peteca cair. A verdade é que o futebol “profissional” no Brasil é um mito. Não acredito, por exemplo, que vc como engenheiro aceite trabalhar com ferramentas antigas ( calculadoras de bolso) sendo que sua empresa é sabedora que seu desempenho depende de equipamentos de ponta. Aqui um gramado cheio de buracos, voando areia prá tudo quanto é lado é normal, quase usual. Infelizmente o nivelamento (que inexiste no palco do espetáculo) é por baixo…

    • claudio(xina)lemos disse:

      Bom eu disse isto que vc e o Wall Junior estão dizendo aqui e quase apanhei, o Mauro França, Fred e outros acharam um absurdo eu dizer que o campo era ruim e ponto final. Ressalto que nunca disse que o Cruzeiro empatou com o Grêmio por causa do campo. Mas que o campo atrapalha ah, isto é inegável.

      • walfrido disse:

        E claro que ninguém viria falar de campo após uma vitória tão suada num clássico. Mas não porque o campo não era ruim, mas pq não cabia naquela hora. Como não cabia ficar criticando o elenco, que é ruim sim (talvez melhore com Montillo, Farias, Wallyson, mas quem põe a mão no fogo?), criticar o D Renan e suas deficiencias defensivas qdo passou maus bocados pelo seu lado, criticar o destempero do Gil que podia ter jogado tudo por agua abaixo mas como vencemos ninguem criticou…. Nas vitorias os defeitos aparecem menos, mas não quer dizer que não existem.

  9. Elias disse:

    E, de saída, continuo na pergunta:
    Já pediram o DVD da agressão do Flanelli sobre o Jonathan?
    Alowwww STJD, esse moço tem que tomar, no mínimo, cinco jogos, a despeito do míope Seneme nada ter visto ou relatado…

  10. Celeste disse:

    É uma baita falta de planejamneto colocar muitos clássicos na mesma rodada. Quem faz a tabela deve ser amigo do VL. Mantenho a minha opinião sobre o campo da Arena. É ruim. E teve jogador do Cruzeiro (me parece que foi o WP) que reclamou após o jogo.

    • walfrido disse:

      Ed Carlos também reclamou. E o Cuca tb comentou que o campo não permitia sair jogando, numa critica a insistencia do Ed Carlos em fazer isso no 1o tempo.

  11. Grossi disse:

    Surpreendentemente ao meu ver, dos reforços pós-Copa, apenas o Robert não mostrou muita coisa!Eu realmente não esperava absolutamente nada desses caras que chegaram…tá certo que ainda é muito cedo e ainda acho que somos azarões pra brigar no bloco de cima, mas é verdade tb que o CEC tá muito desfalcado e somando seus dignos pontinhos mesmo assim…com alguns reforços pra estrearem e a volta de outros quem sabe esse time não dá liga!!!

    • Hugo 5erel0 disse:

      Seria bom se Leonardo Silva, Gilberto e Roger estivessem aptos. Quando estiverem, é provável que outros se machuquem e nos desfalque, porque campeonato de 9 meses é assim mesmo. Só torço pra que não percamos nomes importantes na janela de transferência.

      • Rogério disse:

        Corremos risco de perder 4 jogadores nesta janela, Fábio, Jonathan, Fabricio e Thiago Ribeiro, o único que seria uma tragédia sem solução seria a saída do Fábio, o restante é possível montar um time competitivo sem eles, mas sem dúvida, todas farão muita falta.

      • walfrido disse:

        A gente mal termina de, com muito sangue suor e lagrimas, contratar meia duzia de desconhecidos e já me vem outra janela. É soda, viu!

      • Rogério disse:

        Vida de torcedor de clube pobre é complicada mesmo, temos sempre a sensação que vendemos o almoço para comprar a janta.

      • Elias disse:

        Acho que o Jonathan já fêz por merecer uma chance no exterior. E gostei da partida em que o Rômulo o substituiu. Os outros três perderiamos muito. Fábio, então, seria uma daquelas irreparáveis. O Fabricio pela liderança e raça e o Thiago Ribeiro pela velocidade.
        Maaas, se pintar proposta, não fica ninguém…

      • walfrido disse:

        Em ordem de maiores perdas pro time:

        Fabio >>>>>>> TR >>> Fabricio >> Jonathan

      • Grossi disse:

        Tô achando que a bola da vez pra sair é o Jonathan…dos males o menor, afinal seus direitos devem ser quase todos do CEC, não vive boa fase, tá doido pra ir embora e tem substituto!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Eu acho que deve sair o Thiago Ribeiro e pode ser que saia o Jonatham

      • Rogério disse:

        Parece que as características do Wallyson é parecida com as do Thiago Ribeiro, se o Thiago realmente sair, nos resta torcer para o Wallyson acertar.

      • Todo semestre eh a mesma coisa: os empresarios plantam a saída do Fabio, a imprensa compra, a torcida chora e a diretoria tem que ir a publico desmentir. Ja foi dito com TODAS AS LETRAS que o Fabio nao sera vendido e esse assunto ainda surge aqui? Burrismo ou masoquice?
        Ha a multa recisoria mas a preferencia eh do Cruzeiro. Se aparecer alguem, o Cruzeiro deposita o milhao e meio e fim de papo.
        Ja o Jonathan ta forcando abarra pra sair.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Pode até forçar a barra. Mas primeiro vai ter de rezar pra aparecer alguma proposta boa e concreta por ele. Coisa que nunca aconteceu em quase 6 anos de clube.

  12. Chaves disse:

    Fred, o Fábio reclamou do campo após a vitória. Abs.

  13. Jorge Santana disse:

    Graças a Deus, nossos craques não participaram da Copa. Todos aqueles gramados eram piores do que o da Arena do Jacaré. Nossos talentos precisam ser poupados da chuva, do sol, do vento, da altitude, das irregularidades do gramado, dos alambrados próximos, das estradas, dos hotéis, dos juizes, dos bandeirinhas, dos aeroportos, dos torcedores adversários, dos próprios adversários, dos repórteres, dos blogueiros, das chuteiras, quem sabe até da profissão de exercem com tanta dedicação e tão pouca remuneração.

    • Chaves disse:

      Hehehe. Esse é o bom e velho JS.

    • walfrido disse:

      Cada um tem sua opinião. Estive na Africa em todos os estadios, menos o de Bloomfontein. Nenhum é pior que a Arena, e não pq a arena é ruim, mas pq os estadios lá eram simples mas muito bons e organizados. Não tenho nada contra o Estadio, a maioria da sua lista, mas tenho sim contra gramados irregulares, reporteres mixurucas e tendenciosos e juiz ladrão. O foco do debate é a qualidade do gramado da arena do jacaré e sua influencia na qualidade do espetáculo, fora isso é diversionismo.

    • walfrido disse:

      Cada um tem sua opinião. Estive na Africa em todos os estadios, menos o de Bloomfontein. Nenhum é pior que a Arena, e não pq a arena é ruim, mas pq os estadios lá eram simples mas muito bons e organizados. Não tenho nada contra o Estadio, e a maioria da sua lista, mas tenho sim contra gramados irregulares, reporteres mixurucas e tendenciosos e j.u.i.z l.a.d.r.ã.o. O foco do debate é a qualidade do gramado da arena do jacaré e sua influencia na qualidade do espetáculo, fora isso é diversionismo.

      • Chaves disse:

        Agora já era. Se eu bem conheço o JS, ele vai escrever um post deixando a entender que vc está reclamando do hotel de Sete Lagoas e dizer que, no fundo, vc quer defender que o elenco do Cruzeiro é o melhor do mundo e que só nao é lider pq o gramado não deixa.

      • walfrido disse:

        To phudido mesmo. Entrei pelo cano. Perdão JS.

      • Jorge Santana disse:

        Perdão é o K7! Vai fe suder direitim pra deixar de ser palhaço!

      • walfrido disse:

        Só quero deixar bem claro que o Chaves, o Rogerio, o Xina e a Simone também concordaram comigo, é justo vc distribuir as burduados igualmente a todos. Socialismo já!

      • walfrido disse:

        Só queria deixar bem claro que o Chaves, a Simone, Rogerio e Xina também desceram o pau no gramado. É justo o sr distribuir as traulitadas igualitariamente, como num bom socialismo!

      • walfrido disse:

        Só queria deixar bem claro que o Chaves, a Simone, Rogerio e Xina também desceram o pau no gramado. É justo o sr distribuir as traulitadas igualitariamente, como num bom s.o.c.i.a.l.i..s.m.o!

      • Chaves disse:

        Sai fora. Quem foi pra Copa do Mundo na Africa foi vc e não eu. Você que entende tudo de gramados. Por isso só vc pra comparar gramados, hoteis, estradas. Quero nem entrar nesse assunto.

      • walfrido disse:

        O senhor é que entende de gramados, placas de gramado e etc. Seus comentário sestão registrados nesse post mesmo. Vai pro calabouço junto comigo, Simone, Rogerio, Xina…. Só o Frede paga pau e Mauro Picuinha é que tão salvos.

  14. Chaves disse:

    Deixado claro que eu fui na Arena do Jacaré a gostei muito do estádio. E condeno Cruzeiro e Atletico-MG por nao terem arrumado o gramado. E temo que em Ipatinga terão gramado ruins também. Deixar claro antes que alguém invente opiniões minhas.

    • walfrido disse:

      Tava escrevendo isso. Nunca fui a arena mas meus amigos que foram adoraram. Acharam legal pra caramba. E não custa nada Ipatingão e Pq do sabiá estarem com gramados até piores qie a arena. Barradao por exemplo tá muito pior.

      • Sobrinho disse:

        Eu não gostei da arena do jacaré!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Ih, vai tomar pedrada aqui. É proibido falar mal da arena.

      • Sobrinho disse:

        Mas acho uma chatice esse chororo por causa de gramado, estrutura, estrada, hotel e blablabla. É frescura demais para um esporte só!

      • walfrido disse:

        Estrutura, estrada, hotel e blablabla tb acho frescura. Mas gramado não, gramado atrapalha, e nem custa tanto pra manter um bom, desde que tenha planejamento. 7 Lakes podia ter preparado melhor o gramado, e por outro lado Cruzeiro, frangas e america tinham que se organizar pra não sacrificar o gramado com tantos jogos em tao pouco tempo.

      • Sobrinho disse:

        Vou ajudar o JS a descer a lenha em vocês. Esse papo de gramado está um porre.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Oh meu deus como a pessoa vai condenar cruzeiro e frangas por uma coisa que não podiam fazer.A obra não era deles. A obra era do Governo, não cabia a eles arrumarem o Gramado. A Ademg libera para Cruzeiro fazer reforma do gramado do mineirão?

    • Rogério disse:

      Não é possível que o gramado do Ipatingão esteja ruim, o Ipatinga teve que jogar vários jogos do Mineiro aqui em BH devido a reforma do gramado, acho que nem deu tempo do gramado ficar ruim.

  15. Jorge Santana disse:

    Xina tem certa razão. A dupla RapoCota não possui local de trabalho, por isto não pode cuidar de gramado algum. É uma dupla formada por clubes profissionais sem estádio, que jogam nos campos alheios ou em estádios de todos. O incrível é reclamarem. Mas cuma? Só pode ser piada.

    • Rogério disse:

      Vale lembrar que o Mineirão só sobrevive sem onerar demasiadamente os crofes públicos graças a dupla RapoCota que utilizam o estadio e pagam por isso.

      • walfrido disse:

        Obrigado Rogério, o post do JS será direcionado a vc tb. Obrigado por repartir essa traulitada. ahahahahahahaha. Mas desista, o véio não entende.

      • Chaves disse:

        Nada disso. Os clubes pagavam 10% da renda pra ADEMG, o que dava uma boa grana. Mas desde 2008 passaram a pagar 5 mil por jogo (Valor simbólico) e o Governo de MG passou a pagar o salários dos funcionários da ADEMG. Além do mais, passou os estacionamento (Renda) para os clubes também. E não gastam nem 1 real pra manutenção do gramado. E tem gente que ainda acha que o Cruzeiro deveria construir um estádio? Pra que, se tem o Mineirão de graça pra jogar.

      • walfrido disse:

        Não tira o seu da reta não, mané. Tu vai tomar também….

      • Chaves disse:

        Nada disso. Não concordo com nenhuma critica sua e do Rogerio à Sete lagoas. É um bela cidade.

      • walfrido disse:

        Tenho salvos todas suas mensagens no msn e por email. Tenho provas. Vc vai pro paredão também.

      • Rogério disse:

        Chaves, não falei uma linha sobre 7 lagoas, só disse que o O Mineirão só sobreviveu este tempo graças a dupla Rapocota que pagavam 10% de suas rendas até 2008, se o governo está com dinheiro o bastante para bancar o estadio, ótimo, os beneficiados somos nós mesmo, o povo.

      • Chaves disse:

        Não adianta tentar escapar não, Rogério. Eu não concordo com essa critica suas à Sete lagoas. Vocês precisam conhecer melhor a cidade e respeitar.

  16. walfrido disse:

    Ih, o Sindico nem respondendo está mais. Deve estar abrindo a caixa de pandora, o velho baú de maldades pra mandar pra cima da gente. Vai ser a nova saga, estilo Tijolo, Imaturos….

  17. Alan Mendonca disse:

    O JS e cordial!!!!

  18. Jorge Santana disse:

    Manada de quadrúpedes, o Arísio devia amarrar vcs todos no alambrado e obrigá-los a pastar no gramado da Arena do Jacaré. Só assim procês tomarem tento, bando de chorões!

  19. walfrido disse:

    Chaves não vale nada, me disse no MSN que é melhor jogar em Sete Lagoas do que no lixão de Andradas. Pode?

  20. Hugo 5erel0 disse:

    O antigalo.org tá sensacional. Muita criatividade pra zoar o minúsculo-mg. É só clicar no meu nome pra acessar.

  21. Mauro França disse:

    Putz, voltou o papo do gramado… Desce a borduna aí, JS…rsrsrs. É óbvio que em um granado bom fica mais fácil jogar. Isto é uma obviedade sem tamanho. Eu critiquei o fato dos jogadores e a diretoria rclamarem do gramado e da cidade, ainda mais depois de uma derrota. Como escrevi, nem discuto se o gramado da Arena é bom ou ruim. Mas arranjar desculpas para um má atuação, como foi feito, não concordo mesmo. E teve muita gente que fez coro com o Valdir Barbosa, logo depois do jogo estavam pedindo pra mudar de estádio e de cidade. Daqui há pouco, tenho certeza que vai aparecer muita gente detonando Ipatinga.

    • Mauro França disse:

      Ipatinga, o gramado, o estádio, a estrada, a falta de hoteis, etc… Povo reclamão!

      • Chaves disse:

        Você ainda te dúvida que o Walfrido irá culpar até os restaurantes de Ipatinga se o Cruzeiro perder pro Gremio Prudente. Se até vencendo quase todas em Sete Lagoas ele está reclamando, imagina se perder.

  22. Raf Lima disse:

    Alguém mais já percebeu em quão perigosa situação a imprensa galinácea está colocando o time de preferência deles ?

    Não que tenha de tumultuar ou criar crise, mas, ao repetir a ladainha do ‘pão caindo com a manteiga pra baixo’, criam um clima de pseudo-tranquilidade e calmaria, iludindo & adestrando ainda mais a torcida-caladona, que poderia pressionar e exigir com mais afinco resultados melhores.

    Enfim, os súditos obedientes estão seguindo direitinho o que o reizinho ordenou. Vida longa ao rei !!

  23. lcaviana disse:

    Só uma questão em relação à Ipatinga: o estádio esta liberado para 11 mil pessoas, o regulamento do Brasileiro estabelece um minímo de 15 mil para que o estádio possa ser utilizado na série A. Isto por causa das obras. Estará liberado até o dia do jogo?

    VB reclamou das condições do deslocamento ente BH e Sete Lagoas. será porque tiveram que ir de “busão”? Reclamou da falta de hotel. Será que ele procurou se informar antes sobre os hoteis de Ipatinga para não vir choara depois?

    Eu discordei, e discordo frontalmente das críticas A CIDADE DE SETE LAGOAS, quando ao estádio algumas considerações devem ser feitas:
    1) o estádio passava por obras em ritmo lento já que os clubes da “capital” não haviam definido onde mandariam seus jogos (O Cruzeiro chegou a anunciar que não usaria a Arena).

    • rdish disse:

      Só pra esclarecer, a CBF já confirmou o jogo em Ipatinga. O que ocorre é que a entidade usa como critério a capacidade declarada do estádio, isto é, a capacidade física, e não as limitações de segurança que porventura Corpo de Bombeiros e Poiícia Militar resolvam impor.
      Por isso, o jogo está liberado. Mas terá, ao menos por enquanto, apenas 11 mil ingressos à venda. Se a limitação imposta for afrouxada, o clube faz mais ingressos.

  24. lcaviana disse:

    2) O governo (epóca de eleição) resolveu bancar as obras e as fez à toque de caixa. Não deu tempo como era de se esperar. Porque deixar para ultíma hora de tiveram mais de um mês para ir e avaliar o estádio? porque votar atrás? pressão do sócios torcedores?
    3) O estádio ainda esta em obras e pelo cronograma o gramado seria o ultímo a receber cuidados. Esta ruim? sim, mas ninguém tinha ciência disto?

    Como ouvi de um cruzeirense de setenta anos: antes o Beneci cuidava de tudo sózinho, o Cruzeiro não passava por estas situações e as coisas funcionavam. Hoje temos seiscentas pessoas recebendo para isto e as coisas não funcionam. Como pode?

  25. lcaviana disse:

    Critícas ao estádio sim, mas devem ser analisadas as condições que levam a isto em função das falta de planejamento de autoridades e clubes, jà cidade é coisa sem razão. E como tudo na vida passa, isto também agora é passado.

    E quanto as Co.Cotas. ainda tem quem acredite.

    Atlético se aproxima do limite de derrotas e o planejamento de Luxemburgo é falho.
    São sete derrotas em 10 rodadas. Ainda é cedo para decretar o fim de chances de título para o Atlético, mas já é hora de se pensar o que ainda pretende o time de Vanderlei Luxemburgo na temporada. Analisando a história, desde que o campeonato nacional passou a ter 38 rodadas, o campeão com maior número de derrotas foi o Flamengo do ano passado com nove. O São Paulo tricampeão perdeu quatro vezes em 2006, sete em 2007 e cinco em 2008. Em 2