19ª da A: Domingo perfeito: 6×4 no placar agregado

Por SÍNDICO | Em 5 de setembro de 2010

Eis a 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada em 4 e 05set10.

  1. Pacaembu, Corintiãs 5×1 Goiás. Público: 31.638. Gols: Júnior, 6, Bruno César, 42 do 1º; Iarley, 12, Jorge Henrique, 15, Iarley, 29, Marcão (contra), 38 do 2º. Adílson Baptista irrita multinicks, trolls e outros bichos.
  2. Engenhão, Bota 2×2 Grêmio. Púbico: 16.921. Gols: Antônio Carlos, 16, Herrera, 20 do 1º; Jonas, 8 e 40 do 2º. Grêmio foi heróico, mas pode terminar o turno na zona.
  3. Castelão, Ceará 0x2 Vasco. Público: 19.528. Gols: Zé Roberto, 7 do 1º; Felipe Bastos, 37 do 2º. P. PC Gusmão fechou o turno invicto e cheio moral: com ee o Vasco avança, sem ele, o Ceará regride.
  4. Pacaembu, Palmeiras 2×3 Cruzeiro. Público: 21.560. Gols: Kleber (p), 35, Maurício Ramos, 38 do 1º; Roger, 14, Montillo, 20, Farías, 40 do 2º. O Palmeiras sobrou no 1º tempo, mas foi surpreendido pela técnica de Montillo e as estréias fulminantes de Roger e Farias no 2º.
  5. Ressacada, Avaí 0x1 Atlético. Público: Gol: Maikon Leite, 49 do 2º. Que fase, Avaí!
  6. Maracanã, Fla 0x0 Santos. Público: 34.897. Muita gente e pouco futebol na última partida do antigo Maraca.
  7. Brinco de Ouro, Guarani 2×1 Flu. Público: 9.962. Gols: Emerson, 12, Baiano (f), 33 do 1º; Fabão, 31 do 2º. Muricy, Muricy, o que será de ti, se o Fantasma de 2009 voltar?
  8. Serra Dourada, Atlético-GO 4×1 Vitória. Público: Gols: Elias, 44 do 1º; Juninho, 11, Elkeson, 28, Elias, 38, Juninho, 42 do 2º. Dragão incinerou o Leão.
  9. Ipatingão, Atlético-MG 2×3 São Paulo. Público: Gols: Casemiro, 10, Obina (p), 17 e (p) 38 do 1º; Marcelinho, 10, Fernandão, 15 do 2º. 12ª cepada! Agora, pausa pra explicações dos luxemburgueses. Ou vão fingir que não é com eles?
  10. Beira Rio, Inter 2×0 Prudente. Público: 17.811. Gols: Rafael Sobis, 5, Leandro Damião, 28 do 2º. Celso Roth tomou gosto por esse trem de campeonar. Olho, nele!

Gols: 33. Público: .  Média: . G4+2: Flu, 38, Corintiãs, 37, Botafogo, Santos, Inter, Cruzeiro, 31 – Z4: Atlético-MG, Atlético-GO, 17, Prudente, 16, Goiás, 13 – Artilheiros: 9 – Elias (Atl-GO), Bruno César  / 8 – Jonas / 7 –  Emerson (Flu) / 6 – Fernandão, Kleber Gladiador, Alecsandro, WP, Schwenck, Tardelli, Washington (Flu), Roger (Gua), Ewerthon, Neymar, Herrera / 5 – Mazola, André, Roberto, Jobson, Antônio Carlos, Iarley, Marcel, Obina / 4 – Bernardo, Wanderley, Washington (Cea), Robinho (Avaí), Caio, Hugo, Fred, Muriqui, Ricardinho, Love, Alan, Bruno Mineiro, Zé Eduardo, Jorge Henrique, Emerson (Avaí), Maikon Leite.

195 comentários para “19ª da A: Domingo perfeito: 6×4 no placar agregado”

  1. Acho que AB esta com queijo e a faca na mão para ser campeão Brasileiro. Técnico competente + Tira leite de Pedra + Gambas 100 anos = Corinthuas Campeão Brasileiro 2010

  2. É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar….

  3. E meus palpites no chute certo foram pro espaço…

  4. Naldo disse:

    O Goiás ia bem até a expulsão de um dos seu jogadores por um esbarrão no jogador do Corinthians pelo juizão experto, daí pra frente, as coisas desandaram. De olho no Heber Roberto Lopes hoje.

    • Jorge Santana disse:

      Contra a Cocota, O Goiás tb ia bem até começar a ir mal. Temos que pesquisar o motivo desse complô dos juízes contra o simpático clube esmeraldino.

    • Binho disse:

      IA dizer isso. O juiz foi amigo dos gambás. Vários lances, sempre errando contra o time goiano. Inversão de faltas, cartões por qualquer esbarrão e aliviava quando era pro outro lado. Juiz totalmente parcial e caseiro. Quero que o curintia e o Adílson se explodam.

      • Dylan disse:

        nossa, o Corinthians golerou a sensação do campeonato. sai de baixo que eles vem com tudo. Só nao vale marcar partida fora de casa.

      • Vinicius Cabral disse:

        Pois é. Também acho que não é motivo para tudo isso. Mas teve gente que entitulou o Santos o melhor dos últimos 10 anos por conta de uma goleada sobre o Naviraiense (sei lá como se escreve)…

    • simone b de castro disse:

      Já vi muito time ficar com 1 jogador a mais, e não conseguir fazer o resultado, então isso não é desculpa. A verdade é que colocaram o Goiás em seu devido lugar.

  5. Jorge Santana disse:

    Troll irritado. Lá vem mesmice.

    • Sobrinho disse:

      Se a gambazada campeonar a hiena infarta.

      • Bruno Pontes disse:

        Nada, te garanto que a desculpa já tá prontinha: quem ganharia, de fato, seria o atual treinador da seleção nacional. O atual treinador gambá iria ter, tão somente, mantido o time montado pelo outro. Se eles campeonarem, pode anotar aí que a desculpa vai ser essa.

      • Sobrinho disse:

        To ligado, não há limites para a cara de pau.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Se o Cruzeiro campeonar, a desculpa também já deve estar pronta: foi o AB que deixou a base do time pronta. Cuca, um depressivo treinador estilo cavalo paraguaio, teve sorte.
        Uma coisa eu digo: AB agora está em um time protegido pela arbitragem e pela mídia, e agora também ajudado pelo governo federal. Então, já tem uma boa vantagem sobre os demais 19 concorrentes. Além disso tudo, o time é bom, e o treinador idem. Simples assim, e sem perseguição a A ou B.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Só pra não deixar margem para discussões desnecessárias, a minha 1ª frase está carregada de ironia.

  6. LUIZ ANTONIO disse:

    Prefiro falar somente do meu cruzeirão que vive um bom momento. Tô doido prá ver o Gilberto voltar em forma e entrar na lateral esquerda com o Farias arrebentando na frente. Cruzeiro sempre. Que tal dar um tempo e focar + no mestre CUCA e cia ltda?

    • Jorge Santana disse:

      Alguns esclarecimentos, Luiz Antônio: 1. O post é sobre a rodada do Brasileiro que, não por acaso, é jogada por outros 19 clubes. 2. Gilberto na lateral-esquerda, suponho, vc jamais verá. Como ala, com 3 beques na contenção, é até possível. 3. Farias, ao que parece, não esta treinando bem. 4. Depois do jogo, vc terá ao menos dois dias de posts sobre Mestre Cuca e Cia. Ltda. É pouco? 5. Multinicks e trolls estão tentando empastelar o blog há 5 anos. Não conseguiram, mas não ficarão sem troco.

    • Moema (MFox) disse:

      Luiz Antonio, entendi o que você quis dizer e concordo!

      • Jorge Santana disse:

        Se vc tivesse acesso aos milhares de comentários repetidos sempre com a mesma mensagem (em grande parte maldosas e ofensivas), todos com o objetivo de empastelar o blog, compreenderia a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.

      • Moema (MFox) disse:

        Jorge vou te mandar um email depois para falarmos sobre este assunto.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        JS está com espírito de Dunga: um pote até aqui de mágoa.
        Relaxa, sô! Continue apagando os comentários ofensivos, e conduzindo com maestria o nosso PHD, praticamente um oásis na mídia para 8 milhões de apaixonados pelo Cruzeiro.
        Don’t worry, be happy!

      • Jorge Santana disse:

        Definitivamente, vc não entende o que lê, Douglas. Melhor nem insistir com explicações inúteis. Quanto aos posts dos trolls, nem precisa me ensinar. Aprendi como lidar com os malandrões.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Com toda essa sua sutileza e educação, a discussão acaba aqui mesmo. Fui.

      • Jorge Santana disse:

        Vc acerta quando me chama de mal educado. Sou mesmo. Mas erra ao imaginar que pode atacar e ficar livre do contra-ataque. Não pode. Bateu, levou. A outra face, jamais.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Ataque? Posso saber quando eu te ataquei? Pra qualquer pessoa normal, o que eu escrevi não passou de um amistoso elogio!
        Ora essa, você SE SENTE atacado e já vem me rotulando, ainda por cima com esse “definitivamente”. Não quero nem tentar te entender! Passo.

    • Hermes disse:

      Kkkkkkkkkk, a Havana do JS deve ter acabado, ou ele andou fazendo uns treinamentos com o Evandrão?

  7. simone b de castro disse:

    Espero que hoje, além da vitória, saiam mais gols, para melhorar nosso saldo, e para não passarmos tanto sufoco! DÁ-LHE, ZEIRÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!

  8. simone b de castro disse:

    Gostei do empate do Grêmio. Queria uma vitória, mas já que não veio, um empate segurou um pouco o Botafogo, assim como a vitória do Vasco segurou o Ceará. De modo geral, bom para o Cruzeiro.

  9. Matheus Reis disse:

    Numa rodada perfeita, o Cruzeiro terminaria o turno a 7 pontos do líder. Acho que o Paulista desencanta hoje. Se tem uma coisa que o Cuca já mostrou é que não tem problemas em mudar o time. Outra atuação ruim do ataque pode significar a tão esperada chance ao Farías.

    Lá embaixo, a coisa deve esquentar. Galináceos têm um jogo duro pela frente e pode ser que o Atlético-GO mantenha-se ali na cola. Vejamos se a previsão do Serelo se confirma e o atlético-mg vira o turno na zona.

    • simone b de castro disse:

      Ontem até o Marra me decepcionou. Disse que o patético, mesmo sem Mortadelli e Diego Sono, pode ganhar do SP, que está mal. Tá, mas quem está pior? E o SP é SEMPRE o SP! Comentou com o coração, coitado…

      • Simone,
        Poder ganhar pode. Se vai ganhar aí são outros quinhentos.
        Agora, se tem um time que é freguês das Cocotas é o tal de São Paulo.
        Sempre endurecem para o Cruzeiro, dão sorte demais contra a gente. Já contra as ROSAnas costumam entregar o ouro.
        É beque dando passe para atacante deles fazer gol…
        É Rogério Cenni aceitando bola fácil.
        É artilheiro perdendo gol sem goleiro.
        Por esta razão não ponho fé no SPFW quando joga contra elas.
        Mas, quem me diz que hoje não possa ser diferente ?

      • simone b de castro disse:

        Claro que pode ganhar! Só não concordei do MOTIVO pelo qual ele apostou no patético. A análise foi mal feita. Se o SP está mal, e o atlético, uai!???

      • Vinicius Cabral disse:

        É, Simone. Vamos com um pouco de calma. O Marra não disse nada de mais. As cocotas podem vencer sim, oras! E o poder vencer não significa que vá vencer. Concordo com o Chiabi. Eu vi/vejo muita perseguição ao Cruzeiro e muitos comentários em que o coração rosado fala mais alto. Mas temos que tomar cuidado para não empasterlarmos demais as coisas.

      • Bruno Pontes disse:

        Pô Simone, aí eu vou discordar de você. Eles podem ganhar do SP sim, claro. Isso não é comentar com o coração não. São dois times em situações ruins na tabela, e o jogo é em minas. Diria que é uma das partidas mais imprevisíveis da rodada.

      • simone b de castro disse:

        Gente, eu discordei somente do PORQUE ele deu esse palpite. Até o Goiás pode ganhar do Flu dentro do maracanã, e de goleada. Mas ele disse que o SP está mal. MAS e o patético? Para mim, comentou com o coração, sim! Torceu.

    • Creio que não ganham do São Paulo condição única para sair da zona, mas, assim mesmo empatados em pontos com o 16°.
      O legal seria uma goleada desconcertante com 4 gols de Fernandão…

  10. Minhas tendências para hoje :
    – Flamengo não perde do Santos na estréia de Deivid. (2 x 1)
    – São Paulo não perde das Cocotas em Ipatinga. (1 x 2)
    – Guarani não perde do Fluminense em Campinas. (2 x 1)
    – Inter terá vitória diante do Grêmio Itinerante. (3 x 1)
    – Cruzeiro soma 3 pontos diante do Palmeiras. (1 x 3)
    – AtléticoGO vai ganhar do Vitória. (2 x 1)
    – AtléticoPR interrompe sequência de vitórias diante do Avaí. (3 x 1)

    • walfrido disse:

      Pro Fla ganhar depende da condição do Deivid e se o Diogo melhorou da torção. SPFC e Frangas vai ser dose, não consigo ver o SPFC motivado pra nada esse ano. Flu ganha fácil do Guarani em Campinas (pão tá caindo com o requeijão pra cima, rico é soda). Inter ganha fácil. O jogo que tá me deixando mais encafifado é o do Cruzeiro. Eu acho que vai ser um jogo mto psicológico, quem dominar as ações primeiro, ou se alguem marcar 1o, acho que o outro sucumbe. Antes vamos ver se o fabricio joga.

    • JDuarte,
      Exceto pelos urubus, você mandou bem demais….

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Esse JCD deve ser bruxo, ou então amigo do Cuca! rsss…
        Ontem acertou a maioria dos resultados (não todos os placares), e ainda acertou em cheio as substituições feitas pelo Cuca!
        Brincadeiras à parte, acho que você seria um ótimo técnico ou jornalista esportivo, João. Conhece da arte e sabe fazer análises como ninguém. Na imprensa, colocaria 90% dos jornalistas esportivos no bolso. É bom saber que temos cruzeirenses dessa envergadura em nossa torcida.

      • walfrido disse:

        JD acertoiu tudo e eu nada. Ehehehehehehe. Domingão foi nota 10!

      • Douglas,
        Obrigado pelas palavras…
        Até 2014 pelo menos o meu negócio ainda será Siderurgia ou melhor Metalurgia.
        Depois disto, aposentado, a coisa muda de figura…

  11. Matheus Reis disse:

    G4 + 1, Z4 + 1 e posição do Cruzeiro no fim do turno do ano passado. (Pontos + vitórias)

    1 – Inter (37 – 11V)
    2 – Palmeiras (37 – 10V)
    3 – Goiás (35 – 10V)
    4 – São Paulo (33 – 9V)
    5 – Atlético-MG (32 – 9V)

    14 – Cruzeiro (22 – 6V)

    16 – Coritiba (19 – 5V)
    17 – Santo André (18 – 4V)
    18 – Náutico (18 – 4V)
    19 – Fluminense (15 – 3V)
    20 – Sport (13 – 3V)

  12. Jorge Santana disse:

    Penido, Reis, Romarol, França e Mariana, vcs poderão produzir os posts do jogo de hoje à tarde? Quem puder, por favor, responda ao Síndico, por e-mail? Abs

  13. Renato-SP disse:

    Além do jogo hoje é um dia muito importante para nosso principal jogador. Fábio completará 196 jogos com a camisa celeste e será o jogador com mais partidas pelo Cruzeiro no brasileiro.
    Daqui a pouco tô indo pro pacaembu. Ouvi dizer que a torcida do Palmeiras está distribuindo uns panfletos para receber “daquele jeito” a torcida do Cruzeiro.
    Força Cruzeirão!!!

  14. Celeste disse:

    O Cruzeiro já aprontou muito para o Palmeiras na capital paulista. Espero que hoje não seja diferente. Se for com 3×1, como escreveu o João, melhor ainda.

  15. Jorge Santana disse:

    Aviso aos navegantes: comemorem duplamente, mas sem ofensas aos profissionais, sejam eles, jornalistas, treinadores ou jogadores. Tá difícil moderar, mas não impossível. Evitem citar nomes de desafetos. Vou sair. Se o bicho pegar, passo o rodo geral. Acabou-se o tempo em que trolls e multinicks faziam baderna no PHD.

  16. Edu Mano disse:

    K30? Só assim para ele aparecer hoje, pq no jogo mesmo, a zaga colocou ele no bolso, dobrou e passou o zíper.
    Zêeeeeeeroooooo!!!
    http://sampaazul.blogspot.com

  17. Walterson disse:

    A 12.a cepada foi um castigo para a torcidinha definhante que, quando seu timeco virou o jogo, cantou “ão, ão, ão, segunda divisão” para o poderoso Bayern São Pauli.

  18. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Está tudo conspirando para o Corinthians ser campeão e o AB está na esteira.

  19. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Alguém poderia me responder: eu nunca tinha prestado atenção no ReverTÉRIO. Ele só joga isso mesmo? Ele ia dando uma entregada, num “360″ patético.

  20. Walterson disse:

    Jorge, um bom título para a rodada: OS ATLÉTICOS VENCERAM, O PATÉTICO LEVOU A 12.a CEPADA.

  21. “Os Deuses estão do outro lado da lagoa” , “vamos trazer o Padre Quevedo”..saiu mais estas duas pérolas no SNSB

  22. walfrido disse:

    “Tem 5 cabeça de burro enterrada no Mineirão, só acharam 3. Tem que cavucar mais!” SNSB… patético, chacota!

  23. walfrido disse:

    Tá hilário o SNSB.

  24. “Eu tenho 35 anos e nunca viu o Galo ser campeão…..tenho que ir embora para casa chorando….”

  25. “coloca o juvenil……quem sabe os meninos dá sangue…”

  26. walfrido disse:

    Radio Cancer de Minas fazendo contas de qiuantos pontos o Minusculo precisa pra chegar a Libertadores. Soberba pouca é bobagem. Precisa de uma campnha de 80%…. Ridiculo.

  27. Walterson disse:

    SNSB – O time tá cadungando e tomando cepada.

  28. Naldo disse:

    Eo time rival tá cada vez mais se dando mal. Que projeto será este do Luxa x Kalil?

  29. “Tiririca já no galo…pior que tá não vai ficar”

  30. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Temos um embate na quarta-feira, reeditando os grandes confrontos da década de 70. Venceremos e seguiremos rumo ao título. Já tenho uma cadeira cativa para este jogo.

  31. Rogério disse:

    Roger está churrasqueando minha lingua, por já o teria mandado embora na parada para a Copa do Mundo, mas vem jogando muito, agora sim ele tem o direito de dizer que está fazendo grandes partidas, tomara que continue aceitando ser opção para o segundo tempo.

  32. Raf Lima disse:

    Resumo do domigo: Virada no Pacaembu, vitória do Cruzeiro. Re-virada no Ipatingão, derrota do Cam. Tudo como dantes …

  33. Eu torço para que caiam para a segundona: Goiás, Frangas, Prudente e mais um qualquer que seja do Rio e/ou SP.
    Infelizmente, acho que as frangas não vão cair… estão ameaçadas mas o Banco não deixou alguns anos atrás e não vai deixar agora que patrocinam a camisa deles.
    Deve sobrar para Goiás… Prudente… Ceará ou Vitória… Avaí… Atlético-GO….

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Um Z4 perfeito seria: Vitória, Prudente, Cocotas e Urubus.
      Se não tiver Cocotas e pelo menos um “grande” do eixo, pra mim tanto faz quem serão os 4.

  34. Raf Lima disse:

    Via Twitter: RaphaelJota “O gaylo está na BEROLA e a segundona JATAI, MACEDO do que nunca ! O luxa precisa REVER o projeto !”
    andreddd “Luxemburgo tinha um projeto vencedor, mas o Atlético-MG tem uma filosofia perdedora.”
    rá rá rá …

  35. Ceará, Avaí e Prudente estão chegando muito cedo aos seus limites.
    As frangas estão em apuros. Vão fazer jogos dificílimos fora de casa (10 ao todo). Só ficar longe da torcida pode salvá-los pois esta torcidinha é pé-frio e RUIM de arquibancada… os maiores vexames deles foram com a torcida ao lado… agora podem se recuperar e buscar uma classificação para a Sulamericana.
    Mas o Projeto do Luxa não era ganhar a Sulamericana este ano para ir à Libertadores???
    Vou repetir…o Projeto do Luxa é bom e vencedor… o problema é que o Projeto do galinheiro é ETERNAMENTE PERDEDOR.

  36. Evandrão,
    PC Gusmão não vai me decepcionar, embora o Vasco da Gama também seja useiro e vezeiro de entregar a rapadura para o time das Cocotas…

  37. Evandrão,
    Perdi na LOTECA porque a Portuguesa de Desportos levou uma virada do Sport Recife em pleno Canindé e porque o Flamengo só empatou com o Santos.
    Cravei :
    – Vitórias de Cruzeiro, AtléticoGO, Corinthians, Internacional, Paysandu, Brasiliense, Guarani.
    – Cravei certo o empate de Paraná e Figueirense.
    Na chave faturei a vitória do São Paulo, do Vasco, a zebra na vitória do Furacão e o empate entre Grêmio e Botafogo (tinha cravado Grêmio no básico).
    Meu problema foi no sábado… Portuguesa de Desportos de novo… eu não aprendo com esta Lusa… É triplo dentro ou fora de casa. PUTZ !

  38. Palmeira. disse:

    Acho que é chegada a hora da torcidinha apaixonada desengavetar aquela camisa “vamo subir galoooo”. Podem se preparar para usa-la no próximo ano. A maionese está desandando mesmo.

  39. Marcus Oliveira disse:

    “Gozado que a massa atleticana, quando o time virou para 2 a 1, começou a zoar com o São Paulo, com o célebre “ão, ão, ão, segunda divisão”, numa aparente confusão porque, como o rival Cruzeiro, Flamengo, Inter e Santos, o São Paulo é um dos grandes que jamais cairam no Brasileirão, ao contrário do próprio Galo.” (Juca Kfouri”)

  40. Olivieri disse:

    Saí de casa no intervalo do jogo para um casamento. Lá, embora com internet no celular, não acompanhei a segunda etapa. Para minha surpresa, um colega, ao término da cerimônia, veio comentar: “Que virada do Cruzeiro, hein?”. Só acreditei quando vi na internet. Não sou muito de beber, mas hoje caí no vinho. Comemoração dupla: casamento do brother, Cruzeiro em mais uma Página Heroíca Imortal.

  41. O BLOG do Christian Munayer hoje tá recheado de pérolas…

    • Moema (MFox) disse:

      Já estão discutindo contratações para a série B 2011! Mas a melhor que eu li foi “vamos cair com grife, cair com Luxemburgo é chique”, kkkkkkkkk

      • Jorge Santana disse:

        tá embolado. nem o goiás precisa entrar em desespero. estão em pânico sem necessidade. o projeto tem de continuar.

      • Rogério disse:

        Sem necessidade?? Eles tem que fazer 28 pontos em 57, a situação deles é terrível, se o Cruzeiro estivesse nesta situação estaria completamente maluco.

  42. kmp disse:

    Domingo perfeito mesmo, melhor impossivel,quebramos um tabu de nunca ganhar do Palmeiras no Pacaembu, o time encheu os olhos no segundo tempo, as cocotas indo pro buraco e o profexô se enrolando nas explicações, bom demais.Em relação a rodada tem dois jogadores pra serem olhados com carinho, vem se destacando em seus times, esse Elias do A.Goianiense e o Maikon Leite do furacão.Olho neles.
    Abs.

  43. Mauro França disse:

    Jorge, confira sua caixa postal.

  44. Palmeira. disse:

    Virado à paulista ou virado à mineira? Qual desses pratos é mais saboroso? Ou os dois?

  45. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Vitória sensacional, ainda mais de virada, em cima do Felipão. O time tá encaixando. Méritos de todos. Temos uma parada indigesta contra o colorado, mas com garra, determinação poderemos alçar voos mais altos, neste campeonato. Agora faz falta aqueles pontos perdidos para Vitória e Prudente. Cruzeiro Sempre!!!

  46. Douglas_Sorocaba disse:

    Acompanho sempre o site oficial do Cruzeiro, e lendo as análises pré-jogo constatei uma coisa curiosa: o nosso time leva vantagem no histórico de confrontos com a maioria dos times brasileiros. Só ficamos atrás, se não me falha a memória, dos 4 grandes de SP. Se alguém se habilitar a pesquisar, acho que encontrará poucas excessões.
    Desde que acompanho jogos do Cruzeiro, já vi de tudo: nosso time amarelando ou tremendo contra paulistas, o adversário jogando com 12, 13 ou 14 homens em campo. Claro que também não foram poucas as vezes em que vi um time muito mais modesto de MG, com receita muito menor (consequentemente muito mais jogadores medianos do que bons), perder só no futebol para esses algozes maledetos.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Acho que se começarmos a reverter essa histórica vantagem paulista a partir de ontem, podemos alçar voos mais altos no cenário nacional.

    • Jorge Santana disse:

      Discordo radicalmente desse veneno. O Cruzeiro jamais amarelou contra times paulistas. Perdeu e ganhou como a ocasião e a qualidade dos times permitia. Há equilíbrio nos confrontos contra SEP, SCCP, SFC, vantagens contra APD e AAPP, desvantagem contra GFC. A única freguesia é contra o SPFC. E mesmo contra o tricolor, venceu duas finais e perdeu uma. Eliminou e foi eliminado em Libertadores. E se o corte for 1965, a situação melhor para o Cruzeiro nas comparações.

      • Ernesto Araujo disse:

        Concordo, Jorge. E se perdemos algumas vezes a mais foi porque São Paulo tem um potencial economico maior e por isso seus clubes muitas vezes tiveram dinheiro para contar com jogadores de primeiríssima linha.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Jorge e Ernesto,
        Isso não é veneno, é uma constatação numérica de um fato que pode ter n causas.
        Eu me refiro a temporadas em que o Cruzeiro teve times bons e razoáveis, jogando bem, e não conseguiu boas atuações diante de SPFW, ECCP, SEP e Santos, vindo a perder jogos em que a vitória parecia certa. Não deixei de citar a diferença na qualidade dos times devido à diferença proporcional de receita e algumas “ajudinhas” extras.

      • Palmeira. disse:

        Historicamente somente o Fluminense e o São Paulo deitam e rolam em cima do Cruzeiro. Tendo ou não times bons. O resto, é como o Jorge citou: situações de momento. O Cruzeiro jamais baixou o topete para outros clubes, inclusive do exterior. Dentro ou fora de casa.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        O site http://migreme.net/lr6 permite consultarmos o histórico de confrontos entre times do mundo todo. Não sei se está atualizado ou se é confiável, mas é interessante.
        Levamos desvantagem contra Corinthians, São Paulo, Fluminense (para minha surpresa!) e Guarani de Campinas (idem!).
        Temos vantagem ante Flamengo, Palmeiras, Santos, Vasco, Botafogo, Cocotas (não estaria errado?), Vitória, Goiás, Grêmio e Atlético-PR.
        Igualdade contra Inter e Ceará.
        Ou seja, nosso histórico mostra muito mais vantagem do que desvantagem contra os principais times da Série A.
        Claro que analisar histórico é ultra-simplista, mas por essa “lógica” pobre não devíamos ter mais títulos brasileiros?

      • Jorge Santana disse:

        Bobagens. O Cruzeiro quase sempre foi mais pobre, por isto, quase sempre teve times inferiores aos garndes paulista. Nesta perspectivas, como os números são bons para o Cruzeiro, vc deveria acusr os paulistas e não o Cruzeiro de tremerem.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Sem dúvida é assunto pra muita discussão.
        Mas um dia tão especialmente belo como hoje não podemos discutir por detalhes.
        O que mais me orgulha é ver que o nosso Cruzeiro, sempre à margem dos recursos do eixo RJ/SP, leva vantagem sobre urubus, Santos, porqueiras, Vaixco e, principalmente, cocotas.
        Aliás, hoje eu queria muito morar em MG, só pra me divertir muito zuando uns galináceos! Aqui, só posso zuar o estagiário parmeirense.

  47. Binho disse:

    Que vitória sensacional e histórica. Que virada estupenda. Cuca dessa vez foi nota 10. Mexeu certinho. Montillo e Roger estraçalharam o jogo. Farias fez o seu e mostrou que conhece a matéria. Paulista tem que comer banco mesmo, depois daquele penalty estúpido. Boa vontade não é o suficiente. Ninguém jogou de todo mal. O fato é que em todo escanteio, acontece um penalty. Ás vezes o juiz marca, na maioria das vezes não. A vitória não apaga a péssima arbitragem do WR Lopes. Inverteu faltas, Usou dois pesos e medidas contra a gente. A vitória veio porque jogamos muita bola mesmo. Não demos chance ao azar. Mais um fim de semana perfeito. Nós ganhamos, e as rosinhas perderam. O paraíso é aqui.

    • Ernesto Araujo disse:

      Que segunda-feira feliz ! Fazia tempo que o Cruzeiro não dava uma alegria assim ao seu torcedor. Era algo que a gente estava esperando faz algum tempo. Espero que a equipe tire proveito disso. E vai ser bom até contra os adversários que saberão que, mesmo à frente no placar, jamais estarão seguros. ZEEEEROOOO.

      • Dylan disse:

        uma segunda feira de lavar a alma. Pra mim o melhor do jogo de ontem foi o entendimento entre o Roger e Montillo. Eu espero que o Roger em breve tenha condiçoes de sair jogando pro Cruzeiro poder contar os 90 minutos com sua visão de jogo e habilidade privilegiadas. E ai, pra mim tanto faz qual dos dois destes tres o Cuca escolha pra fazer a proteção, Paraná, Henrique ou Fabricio. Quando um nao puder jogam os outros dois. O time estará muito bem servido.

      • Binho disse:

        Duvido que ele escale os dois como titulares, Dylan. A defensividade fala mais alto. Sempre estarão jogando juntos no decorrer da partida, começando ela, duvideódó.

      • Bruno Pontes disse:

        Acho que o esquema com 2 meias funciona contra times como o Palmeiras, que em determinado ponto tinha 3 zagueiros e 3 volantes em campo. Contra equipes mais ofensivas (como o próprio Inter, de quarta) a coisa pode desandar. Lembremos que algumas das piores atuações desse time foi justamente com 2 meias em campo. Acho que a formação tem que variar de acordo com o adversário e com a situação de jogo. Mas é ótimo saber que temos agora 2 meias de qualidade e que essa formação também é uma opção viável. Só não acho que o que deu certo em um jogo será receita pra tudo.

      • walfrido disse:

        Lapidar: “…o que deu certo em um jogo será receita pra tudo.” Tem que pensar caso a caso como o Cuca ta fazendo. E bem.

      • Ernesto Araujo disse:

        E não esqueçam que ainda temos Gilberto, que voltará ZeroKm para ajudar quando preciso. Quanto ao Roger, se mantiver esse nível será titular sem dúvida. Quem vai sair é problema do Cuca hehehe

      • Dylan disse:

        Eu discordo. Acho que quando um time tem Roger e Montillo, os adversários tem que se preocupar também. Excesso de reverencia não leva a nada. Se o Internacional joga aberto, o Cruzeiro também joga e que vença o melhor. O Cuca já mostrou que gosta de jogar com dois meias quando os dois jogadores estão em condições físicas e de rendimento ideal. O Roger voltava de contusão, estava sem ritmo. Quando ele puder render 90 minuto duvido que o Cuca o deixe de fora.

      • Palmeira. disse:

        Zero Km não. Motor retificado, com 300.000 km rodados.

      • Ernesto Araujo disse:

        É mesmo hahah ! Retificado e eu espero que com garantia até o fim do campeonato.

      • Sobrinho disse:

        “Se o Internacional joga aberto, o Cruzeiro também joga e que vença o melhor.” O famoso estrategista. Em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie…

      • Dylan disse:

        Foi a receita de sucesso do Santos, Sobrinho, o mais bem sucedido time brasileiro esse ano.

      • Sobrinho disse:

        Na receita do Santos tinha Ganso, Neymar, Robinho e André ou eu estou muito enganado?

      • Jorge Santana disse:

        Nenhuma lágrima pelo Luxa?

      • Dylan disse:

        por que?cansei de falar aqui que é um treinador em declinio que vai levar o Atlético pra segunda divisão. O que nunca vai me impedir de fazer justiça ao excelente profissional que ele foi e a tudo que ele fez no Cruzeiro.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Desculpem mais o mais bem sucedidio time brasileiro do ano para mim é o inter e não o santos, Libertadores muito mais importante que paulista e Copa do Brasil.

      • Dylan disse:

        tem razão, não dá pra competir com Libertadores.

      • Dylan disse:

        tudo bem,Sobrinho, na receita do Cruzeiro tem Montillo e Roger, pode não ser a mesma coisa,mas que time tem dois meias dessa qualidade hoje no futebol brasileiro?

      • Jorge Santana disse:

        desceu do ônibus do luxa. óleo de peroba, já!

      • Dylan disse:

        o Luxemburgo teve um primeiro semestre razoável no Atlético, foi campeão mineiro, parecia que o time estava arrumado, mas detonou tudo de bom que fez no segundo semestre. Seu trabalho é simplesmente desatroso. Não tenho pactos de fidelidade com treinador,nem jogador nenhum., não brigo com fatos, nem baseio minhas reflexões em dogmas engessados na minha cabeça, mas cada um é livre pra pensar como quiser. Ou como puder.

      • Jorge Santana disse:

        Se o Roger Galera tivesse entrado em campo contra o Ipatinga, Luxa teria perdido a final para o Cruzeiro.

  48. O gaylo está na BEROLA e a segundona JATAI, MACEDO do que nunca ! O luxa precisa REVER o projeto!

  49. Série B, Série B, olha o galo aêe…..

  50. Sempre verei meu Cruzeiro jogar pra ganhar… a história não muda jamais vai mudar….

  51. walfrido disse:

    Analisando a pontuação, as frangas têm que fazer uma campanha no 2o turno similar a do Cruzeiro, Santos e Inter, ao redor de 50% de aproveitamento, pra se livrarem do descenso. Phoda. Por outro lado, se analisarmos os potenciais “concorrentes” as 4a vagas do Z4, tem uns times muuito mais esculhambados que o Minusculo, times que já estão virando o fio enquanto é razoável ainda se imaginar uma melhora na produção rosácea, ainda que pequena. Secador tá ligado desde a 1a rodada e não será desligado, mas acho que elas escapam.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Eu também penso mais ou menos por aí, Walfrido. Ou seja, as rosanas têm tudo para se salvar graças à ruindade de outros times. Mas torcer a gente torce, claro!
      Já pensaram que ano perfeito se tivermos Cruzeiro campeão e cocotas na segundona?!?!
      Como dizem aqui, secador ligado no 220V e na potência máxima!

    • Bruno Pontes disse:

      O que mais assusta no caso do rival é o fato do Atlético-PR ter saído da degola com uma arrancada incrível, tendo um elenco MUITO inferior. Deixou claro que sair dali é bem possível, só deixando mais “feia” a situação do nosso rival…

      • Palmeira. disse:

        O campeonato é muito equilibrado, para sair da degola bastam tres vitórias consecutivas que vai encostar no G4 (17 + 9 = 26 pontos). Mas o fato é que as rosinhas terão que melhorar muito, porque a briga é com vários clubes. Senão, terão que desengavetar a camisa “vamo subir galooooo”.

    • Rogério disse:

      Não sei não, provavelmente eles terminarão a próxima rodada a 6 pontos do primeiro time não rebaixado, isso vai gerar uma insegurança gigantesca, até pouco tempo não acreditava no descenço das rosas, mas agora estou acreditando e muito que isso pode acontecer, não vencem nem quando jogam bem..

      • claudio(xina)lemos disse:

        Walfrido também acho, mas estes outros times não têm a presão que as frangas têm, elas vão perder quinta do vasco e a cada derrota, mais pressão, mais dificuldade. O bicho tá pegando.

      • Vinicius Cabral disse:

        Vale lembrar que as vitórias das cocotas foram em cima de Goiás, Atlético-GO, Atlético-PR (quando estava mal), Vasco (não tinha o elenco que tem hoje) e Guarani. O melhor time que elas venceram foi o Guarani, sem dúvida, com dois gols impedidos. É bom as cocotas abrirem o olho.

  52. Bruno Pontes disse:

    Só por curiosidade, esses foram os esquemas táticos com os quais o Cuca iniciou as partidas nesse campeonato. Coloquei um + na frente dos jogos em que, no decorrer da partida, trocou-se o esquema para usar 2 meias (não contei trocas no finalzinho das partidas):

    3-5-2: PAL+, VAS, COR, PRU, AMG (3 vitórias e 2 empates)
    4-3-1-2: FLA, SAO+ (1 vitória e 1 empate)
    4-2-2-2: VIT, GRE, FLU, GOI, APR (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
    PS: considero 3-5-2 no clássico pois Fabinho foi defensor, e contra o Grêmio Jonathan e Everton foram meias, mas isso é discutível.

    • Ernesto Araujo disse:

      O Cuca tem realmente trabalhado jogo a jogo. Talvez até o 3-5-2 não tivesse ido tão mal ontem se o WP não desse um YPPON no jogador palmeirense e a defesa não tivesse sido envolvida pela bola parada do Felipão. Como bem destacou o Bruno, não podemos achar que o 4-4-2 de ontem é solução pra tudo. Espero que os CORNETAS, para quem tudo e todos no Cruzeiro nunca prestam (aliás teve cada queimada de língua ontem pela internet afora… coisa de dar dó…) entendam ISSO.

    • Jorge Santana disse:

      No 1º tempo contra a SEP, o esquema foi 5-3-2. Ou vc viu alas no time? No 2º tempo, Cuca partiu para o 4-2-2-2. E ainda permitiu que os laterais jogassem. Perdido por 2, perdido por 6, ele arriscou e se deu bem.

  53. silverio candido disse:

    Ontem eu vi a diferença… O CUCA alterou o time no INTERVALO e não ficou esperando 10 a 20 minutos para altera-lo. NOTA 10 para o treinador. Nota 10 também para o “Luxalário Quebra Time”, afinal,nos deu a alegria DUPLA do domingo. A manchete dos 6×4 foi perfeita SINDICO!

    • Jorge Santana disse:

      Silvério, o treinador só consertou algo que ele mesmo propôs, um 5-3-2 ultradefensivo. A SEP oferecia espaços pelas laterais, mas o Cruzeiro, sem alas nem meias para triangulações e ultrapassagens, não conseguia se aproveitar disto. as mudanças foram óbvias. E, justiça seja feita: já vi o Luxa mudar tr6es jogadores no intervalo e virar um placar. Foi em 2003. Agora, ele só é Rei no discurso de trolls.

      • silverio candido disse:

        NUNCA gostei deste sistema de 3 zagueiros. O CRUZEIRO não tem tradição de jogar neste esquema. Mas pelo menos o treinador não foi TEIMOSO.

      • Bruno Pontes disse:

        Bingo. Não quis falar pra não parecer cornetagem, mas só conserta o time no 2o tempo quem o escala errado no 1o.

  54. Binho disse:

    Notória é a queda de Avaí, Ceará, Vitória, todos candidatos fortes ao descenso. Perfeito mesmo seria a queda do flamengo, goiás e rosanas. Serviço completo. Pra tirar o trio elétrico da garagem.

  55. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    D’Alessandro não joga – servindo à Seleção Argentina – perda considerável no ataque colorado. Virão como de costume: marcando forte, com toque de bola e uso das laterais – todo o cuidado será pouco. Jogo de seis pontos. A escrita será mantida.

    • Jorge Santana disse:

      Preocupado com a ausência do D’Alessandro? Nós tb com a do Gilberto.

    • Frede disse:

      vc poderia fazer um raio-x do seu inter pra esse confronto.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Segundo o site ogol (link acima), cada um tem 22 vitórias, e mais 16 empates. Só não sei se essa fonte é segura e se está atualizada, mas acredito que de fato seja um confronto equilibrado.

      • Rogério disse:

        Edcarlos também não joga, o nosso Cruzeiro estará mais desfalcado que o Inter do Daniel Carvalho.

  56. Frede disse:

    Alguém já leu a Placar desse mes? Tem uma reportagem sobre salários e gastos dos times de futebol no país. QUeria saber se vale a pena comprar. Se alguém ja tiver lido, favor me avisar.

  57. Jorge Santana disse:

    Contar com o rebaixamento da Cocota, agora, só como piada ou provocação. Nem o Goiás tá fora. Para o título, Santos e Inter, duas usinas de revelações, são favoritos. Mas o Inter pode perder o foco devido ao canto da sereia de Abu Dhabi.Se o Cruzeiro jogar o futebol do 1º tempo de ontem, nem à Libertadores vai. Se jogar o do 2º, pode disputar título. Por ora, melhor não gastar dinheiro com o trio elétrico.

    • Frede disse:

      Contando eu não estou, mas torcendo demais pra manteiga cocota continuar sujando o chão e a bunda da moçada de vespaciano.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Acho que o “mais favorito” é o Inter, pois certamente vai se reforçar para o mundial, e o time já é bom hoje.
      Aliás, mais uma vitória sobre esse time vai dar muito moral para o Cruzeiro. O que pode ser uma faca de dois gumes.
      Fortes emoções nos aguardam!

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Sem falar que, sem o Ganso até o fim da temporada, o Santos passa de um ótimo time para “apenas” um bom time.

  58. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Jogar com inteligência é a fórmula para vencer o Internacional, no momento. Compactar a defesa e sair com rapidez para o ataque. O Cruzeiro não pode de forma alguma jogar uns distantes dos outros. É necessário uma grande consciência tática defensiva e muita pegada no meio-campo. É um jogo decisivo a partir de agora. De Sul a Norte, Cruzeiro Sempre.

  59. silverio candido disse:

    O WP deveria parar com as suas maluquices que só prejudicam ao clube. O penalty desnecessário foi marcado neste jogo, mas ele sempre faz estas faltas dentro de nossa área. Lembro-me que em jogos da libertadores o WP tb agarrava jogadores adverfsários em nossa área.

  60. silverio candido disse:

    Será que o CUCA vai acreditar no Cruzeiro? Se acreditar, basta sacar um zagueiro e formar o tradicional 4.4.2. Temos time pra brigar pelo título.

  61. walfrido disse:

    Ai meu Deus. O blog das frangas no globoesporte tá engraçado demais. Olha o desespero dessa figura:

    “10 vitórias em 19 jogos??????? KKKKKKKK

    1- Vasco no Rio

    2- Palmeiras em São Paulo

    3- São Paulo em São Paulo

    4- Fluminense no Rio

    5- Inter em Porto Alegre

    6- Cruzeiro com o Ipatingão todo contra

    6 jogos a menos na matemática! Então são 10 vitórias em 12 jogos!
    SÓ SE ISRAELENSES E PALESTINOS FIZESSEM AS PAZES HOJE, O OBAMA CAPITURARASSE O OZAMA, O PRESIDENTE DO IRÂ ADMITISSE O HOLOCAUSTO, ZÉ DIRCEU E CIA NÃO VOLTARÃO AO PODER, O DINHEIRO DO PRÉ SAL VAI SER PARA DISTRIBUIÇÃO JUSTA DE RENDA…

    Tô com medo é de sermos os primeiros a cair e não voltar no ano seguinte!

    ADEUS NATAL, ADEUS FESTAS DE FIM DE ANO!”

    • silverio candido disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … Que comédia!

    • Vejam só esta aqui :
      De 2003 para cá (período em que acompanho futebol mais de perto):

      -Ver o rival ganhar tudo em 2003;
      -Escapar do rebaixamento no últino jogo em 2004;
      -Cair em 2005;
      -Ficar em 2005 e 2006 sem chegar nem na final do rural;
      -Vexames históricos no centenário, inclusive um ridículo 5 x 0 para o rival;
      -Em 2009 repetição do mesmo filme;
      -No Brasileirão do mesmo ano, ficar todo o tempo entre os primeiros e no final simplesmente ceder a vaga ao Cruzeiro;

      E agora em 2010, indica que uma nova trgédia esta para acontecer…

      Para quem tem apenas 19 anos, acho que é sofrimento demais. Se cairmos, jogo a toalha. Pra mim chega!

  62. CA9.Seixas disse:

    tá engraçado demais…já li uns 200 posts, mas ianda tem uns com saudade de Danilinho, o “Grande Danilinho ” kkkkkkkkkkkkkkkk

  63. silverio candido disse:

    Podem ter certeza… Já virou moda nas frangas: Após 2 ou 3 cepadas, surgem novas contrataçõse nas frangas.. Quem virá agora?

    • Vinicius Cabral disse:

      Eles não terão tantas opções assim, pois a janela fechou e quem tinha que jogar 7 jogos pelo brasileiro, jogou. Só deve ter sobrado mambaia.

  64. walfrido disse:

    Esse tb é sensacional! ahahahahahahhaaa:

    “Pelo amor de Deus minha Santa…
    Será que até hoje a senhora não nos perdoou por ter pintado o seu manto?????
    Seja misericordiosa!!!!
    Faça um milagre e intervenha por nós…
    Faça brotar 4 milhões no quintal do Kalil pra ele pagar a multa do Luxemb.u.r.r.o.”

    • Walfrido,
      O salário do Luxa é de R$ 750 mil / mês. Faltam 16 meses de contrato, além da multa contratual e 13° salário e férias proporcionais.
      O valor da multa hoje passa fácil dos R$ 15 milhões…

      • Rogério disse:

        A multa é este valor todo mesmo? 15 milhões??? Este Kalil é muito mais maluco do que eu pensava então.

    • Moema (MFox) disse:

      Teve um lá que sugeriu contratar outro técnico e encostar o Luxemburgo, “pra ele aprender a lição”, kkkk
      Claro que tudo ainda pode mudar, então temos que continuar com o secador ligado. Lembrem-se que eles ainda estão na sulamericana. Mais algumas derrotas no brasileiro (tirando a chance de G4) e a eliminação na SA já me deixarão satisfeitas. Se caírem, será um plus muito bem-vindo!

  65. crossineto disse:

    E já falam que o Kalil já especula, para substituir o Luxa, o Tiririca pois pior que tá não fica… Hehehehehéver