16ª da A: Fracasso de público e gols

Por SÍNDICO | Em 28 de agosto de 2010

A 16ª rodada da Série A, disputada em 25 e 26ago10, teve poucos gols e público reduzido. O Flu disparou na liderança após a derrota do Timão para o retrancado Cruzeiro. Cocota e Fla empataram sem gols. Deu pro Rogério Lourenço, mas não pro Luxa, que continua forme em seu projeto emplumado. O Grêmio continua perdendo e o Santos perdeu Paulo Henrique Ganso, o craque do torneio, que estourou os meniscos. O resto pouco acrescentou.

  1. Serra Dourada, Goiás 0x3 Flu. Público: 10.467. Gols: Washington, 19, Emerson, 28, Marquinho, 43 do 2º. No contra-ataque, o Flu venceu, disparou na liderança e desempregou Emerson Leão.
  2. Ressacada, Avaí 0x1 Inter. Público: 9.713. Gol: Índio, 9 do 1º. Índio superou Figueroa na artilharia dos beques colorados.
  3. Engenhão, Bota 1×0 Ceará. Público: 16.460. Gol: Jobson, 5 do 2º. Se o Vozão soubesse fazer gol não teria perdido. Como não sabe, saiu do G4.
  4. Farazão, Prudente 0x1 Atlético. Público: 2.419. Gol: Branquinho, 14 do 1º. O Prudente é o Rei do Perde-e-ganha.
  5. Morumbi, São Paulo 0x0 Vasco. Público: 10.863. Zero a zero? Nota zero!
  6. Parque do Sabiá, Cruzeiro 1×0 Corintiãs. Público: 37.377. Gol: Montillo, 3 do 1º. O Bom Montillo marcou logo de cara e o time foi todo pra defesa. Robert virou ermitão e foi malhado que nem Judas pela torcida.
  7. Olímpico, Grêmio 1×2 Santos. Gols: Borges, 5 do 1º; Neymar (p), 23, Rodriguinho, 48 do 2º. Ganso estourou os meniscos e lá se foi a alegria dos Meninos da Vila com a virada que colocou o Santos no G4.
  8. Maracanã, Fla 0x0 Atlético-MG. Público: 12.122. Luxa não vence nem larga a rapadura. Ele confia em seu projeto. Nós também.
  9. Barradão, Vitória 1×1 Guarani. Público: 6.338. Gols: Jonas, 12 do 1; Rômulo, (p), 30 do 2º. Bugre domou o Leão. Mas ficaram, ambos, marcando passo.
  10. Pacaembu, Palmeiras 0x3 Atlético-GO. Público: 12.559. Gols: Elias, 24 (p), e 37 do 1º; 38 do 2º. Mais uma dessa e o Felipão volta  rapidim pro Usbequistão.

Gols: 15. Público: 127.245.  Média: 12.725  G4: Flu, 36, Corintiãs, 31, Botafogo, 27, Santos, 24.  Z4: Grêmio, 15, Atlético-MG, 14, Atlético-GO e Goiás, 13. – Artilheiros8 – Bruno César / 6 – Alecsandro, WP, Schwenck, Tardelli, Roger / 5 – Neymar, Mazola, Ewerthon, Herrera, André, Roberto, Jonas, Elias, Jobson, Washington / 4 – Wanderley, Robinho (Avaí), Caio, Hugo, Fred, Muriqui, Ricardinho, Antônio Carlos, Love, Kleber, Alan, Bruno Mineiro, Fernandão, Emerson (Avaí), Marcel.

23 comentários para “16ª da A: Fracasso de público e gols”

  1. Elias disse:

    Esta rodada fêz cair a máscara dos “ban-ban-bans” em matéria de técnicos de futebol, tão valorizados ( mais até que os artistas, no caso os jogadores) pela mídia, com estratosféricos salários…

  2. Elias disse:

    E o Vitória/BA devolveu os pontos que a retranca tirou do Cruzeiro no Ipatingão. Bonzinho o Leão…

  3. Elias disse:

    Leão caiu…Rogério Lourenço tb… quem vai ser o próximo da lista de desempregados???

  4. OT Estou vendo, neste momento, um jogo de futebol feminino, da federação Paulista, enfre Francana e Ferroviária, realizado na cidade de Franca. No intervalo, a Rede Vida, focalizou torcedores nas “sociais”… e não é que tinha um com a camisa da Seleção e outro com a camisa do Cruzeiro!!!!!

  5. Pelo que interpretei, DISCORDO COMPLETAMENTE, da análise do jogo do Cruzeiro.
    “…O Bom Montillo marcou logo de cara e o time foi todo pra defesa. Robert virou ermitão e foi malhado que nem Judas pela torcida.”
    No mínimo, deveria ser.
    Depois de mostrar, desde o início, força ofensiva, o ÓTIMO Montillo fez o seu gol. Robert, que não mostrou nada em momento algum, foi o destaque super negativo do conjunto, que buscou e defendeu a vitória.
    E tenho dito!
    P.S. NÃO estou falando que o blogueiro deveria escrever diferente (senão vão me acusar de alguma coisa!), estou falando que discordo e expondo a MINHA opinião.

  6. Binho disse:

    Seguramente o jogo da cocota foi um dos piores do campeonato. Não consegui assistir até o final. Mas spfw e Vasco também foi pavoroso.

  7. Elias disse:

    oT…Santa Bárbara sobrando e Uberlândia reagindo:
    http://migre.me/19dv4

    • Sobrinho disse:

      Merece um post essa campanha!

      • Vinicius Cabral disse:

        E deveria ser estendida para torcedores de outros estados e países. Bruno Pontes e Walfrido são dois cruzeirenses que não merecem ficar de fora de estatísticas deste tipo.

  8. Jogo 1 – Leão demorou a cair. Muricy vai levando o FLu como fez em muitas ocasiões com o SPFW (agora o Flu faz muito mais gols que fazia o SPFW)
    JOgo 2 – O Avaí vai ganhando a cara de seu treinador. O Roth tá no lucro.
    Jogo 3 – Joel Santana vai empurrando com a barriga. O Ceará vai queimando as gorduras acumuladas na Era PC Gusmão
    Jogo 4 – Itinerante não surpreende em nada. Mudou de nome ue continua o mesmo. Vai se segurando na Serie A. Carpegianni vai se segurando no Atlético.
    Jogo 5 – Jogo HORRÍVEL! Se não tivesse técnico nenhum seria MUITO melhor
    Jogo 6 – Adilson não tinha oS timeS na mão.
    Jogo 7 – Renato Gaúcho tá brincando, Dorival tá aproveitando. Daqui a pouco começa o campeonato para os dois.
    Jogo 8 – Luxa não consegue vencer time adversário sem técnico.
    Jogo 9 – Tem alguns jogos que o nível dos técnicos e times é tão ruim que pode cravar o empate na Loteca.
    Jogo10 – Scolari tá sendo O SCOLARI, poderia mandar o Murtosa substituí-lo. E o Atlético-GO fez o papel dele e tá demorando a receber.

  9. Walterson disse:

    Pelo comentário de quem assistiu ao jogo, SPFW x Bacaiau foi ruim de doer. Disseram que o bacaiau não deu nem um chute a gol. O Fla perdeu jogo mas empatar com a cocota rosa em casa derruba o técnico.

  10. Romarol disse:

    Se o Luxa não tivesse ganho o Campeonato Mineiro doado, duvido muito que ele estava aí ainda.

  11. Louzada disse:

    Não acredito que o SR.JORGE defende Santana, está achando ruim da torcida criticar o PIOR JOGADOR QUE PISOU NA TOCA, o sr. ROBERT, nunca na história do clube vi um jogador TÃO INÚTIL E RUIM.

  12. kmp disse:

    Próxima rodada promete, duelo entre Luxa e Felipão que ao menos pode voltar pro Ubequistão e se fingir de morto, mas e o profexô, quem vai querer esse encosto?Cartas pra redação, please.
    Abs.

  13. Naldo disse:

    A tendência é cair, Mineirão fechado, Maracanã fechando e aí por diante.

  14. A vitória do Cruzeiro nesta rodada foi excepcional. Os resultados e os poucos gols, podem significar que os confrontos são aqueles que mostram os verdadeiros adversários, e portanto, os cuidados verdadeiros que cada time deve ter. Podemos observar esta mesma rodada, no returno, com mando invertido e avaliar se os técnicos e dirigentes já estão acostumados ao campeonato por pontos corridos e jogando em função de seus objetivos GERAIS, rodada a rodada. Dá para fazer uma comparação muito interessante quanto ao publico e gols… vamos aguardar!