14ª da A: Atléticos no Rebolo

Por SÍNDICO | Em 16 de agosto de 2010

14ª rodada da Série A do Morrinhão: Flu disparado na ponta, atléticos chafurdando na lama e o Cruzeiro perdendo grande chance de chutar o St. Pauli.

  1. Serra Dourada, Atlético-GO 0x2 Botafogo. Público: 9.433. Gols: Somália, 6, Jobson, 36 do 2º. Os cariocas mostraram ao Dragão goiano quem é que mais bota fogo pelas ventas.
  2. Pacaembu, Palmeiras 2×0 Atlético. Público: 10.074 presentes. Gols: Danilo, 3 do 1º, Ewerthon, 30 do 2º.  Felipão quebra o lacre.
  3. Maracanã, Fla 1×0 Ceará. Público: 20.696. Gols: Petkovic (p), 44 do 1º. Vozão não é de marcar gols, por isto, quando toma um, já era.
  4. Ipatingão, Atlético-MG 3×1 Guarani. Público: 5.748. Gols: Tardelli, 20 e 25, Obina, 32, Mazola, 48  do 2º. Na banheira Tardelli fez dois gols pra alegria da Definhante.
  5. Morumbi, São Paulo 2×2 Cruzeiro. Público: 12.338. Gols: Casemiro, 41 do 1º; Wellington Paulista, 22, Thiago Ribeiro, 38 e Ricardo Oliveira, 45 do 2º. Cruzeiro escapou de goleada no 1º tempo, virou no 2º, mas vacilou e não quebrou a escrita.
  6. Farazão, Prudente 1×2 Vasco. Público: Gols: Eder Luís, 9 do 1º; João Vítor (Pru), 13, Nílton, 34 do 2º. Prudente é time pra jogar fora; em casa, não dá no couro.
  7. Ressacada, Avaí 3×2 Corintiãs. Público: 14.721. Gols: Davi, 10, Bruno César, 40 do 1º; Chicão, contra, 1, Rafael, 8, Bruno César, 30 do 2º. Sob o olhar atento do burguês Guga, Avaí surrou o time do presidente classe média.
  8. Maracanã, Flu 3×0 Inter. Público: 49.471. Gols: Mariano, 19, Washington, 22 do 1º; Emerson,14 do 2º. Este ano, Muricy não tá economizando gol. 
  9. Barradão, Vitória 4×2 Santos. Público: 10.648. Gols: Henrique, 20, Wallace, 25, Marcel, 29, Henrique, 47 do 1º; Zé Eduardo, 22, Schwenck (p), 26 do 2º. Leão bateu de novo no Peixe. E desta vez a vitória teve gosto de vitória mesmo.
  10. Olímpico, Grêmio 2×0 Goiás. Público: 11.409. Gols: Willian Magrão, 33 do 1º e 18 do 2º.  Tricolor deixou o Goiás junto com os atléticos na zona.

Gols: 32. Público: 144.508 em 9 jogos.  Média: 16.056. G4: Flu, 32, Corintiãs, 28, Avaí, 22, Botafogo, 21. Z4: Atlético, 14, Atlético-MG, e Goiás, 13, Atlético-GO, 9. – Artilheiros: 8 – Bruno César / 6 – Alecsandro, WP, Schwenck, Tardelli, Roger / 5 – Mazola, Ewerthon, Herrera, André, Roberto, Jonas, Washington / 4 – Robinho (Avaí), Caio, Hugo, Fred, Muriqui, Ricardinho, Antônio Carlos, Love, Kleber, Alan, Bruno Mineiro, Fernandão, Emerson (Avaí), Jobson, Marcel.

81 comentários para “14ª da A: Atléticos no Rebolo”

  1. Dá-lhe Cruzeiro !!!

  2. Relacionados para o jogo contra o SPFC:
    Goleiros: Fábio e Rafael
    Lateral-direito: Rômulo
    Zagueiros: Caçapa, Edcarlos e Gil
    Lateral-esquerdo: Diego Renan
    Volantes: Everton, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
    Meias: Montillo, Pedro Ken e Roger
    Atacantes: Robert, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

  3. Cláudio Ianni disse:

    São Pauli no papo amanhã !

  4. Matheus Reis disse:

    Luxemburgo – técnico top3 – não tem lateral esquerdo. Fernandinho machucado e Leandro machucado não jogam. Júnior -dispensado- faz falta. Guarani faz a festa atacando pela direita. Sem volantes e lateral esquerdo, o atlético-mg não consegue sair jogando. Abusa de ligação direta. Ainda assim conseguiu criar duas chances com Diego Souza carimbando a trave e chutando fraco. O Guarani chegou mais e mais organizado. Se mantiver essa postura fechada atrás e saindo na boa pode complicar.

    • Bruno Pontes disse:

      É que volante é coisa de treinador retranqueiro. O luxa é ultra-moderno e só joga pra frente. Por isso que é o 3o melhor do mundo! 🙂

  5. Walterson disse:

    O profexô não tá agradando os rosinhas. Acabou de tirar seu melhor jogador pra colocar… Obina.

  6. walfrido disse:

    Como perde gol esse Mazola.

  7. walfrido disse:

    Luxilique pressionanou tanto a péssima bandeirinha até que ela vacilou no gol berola. Tava impedido e não era tão difícil de ver. Mas esse Guarani também é uma baba danada.

  8. walfrido disse:

    Pronto, ta de volta o melhor time do mundo graças ao 3o melhor tecnico que fez uma substituição ousada de tirar um atacante e por outro. O detalhe dos dois gols estarem impedidos não é nada.

    • Alex Martins AMC disse:

      melhor time do mundo, melhor torcida,melhor CT, melhor presidente,melhor treinaidor,melhor atacante,melhor roupeiro,melhor maquiador,melhor,melhor,melhor……………

  9. Alex Martins AMC disse:

    a desculpa era a muleta do Luxa e porque ele não estava usando terno.

  10. Alex Martins AMC disse:

    abriram a portera do bugre.

  11. simone b de castro disse:

    Esse bugre tá me lembrando o São Caetano 2004. Alguém se lembra? Como um atacante pode perder tanto gol, como um time pode fazer um jogo de igual para igual contra o time rosa no primeiro tempo, e no segundo tempo abrir as pernas??

  12. Matheus Reis disse:

    Dois gols irregulares. Eu não culpo a bandeira porque achei os lances difíceis. Daqueles lances que a recomendação é mandar seguir.

    De qualquer forma, o Guarani não foi páreo pro atlético-mg. Mazolla cria muito, mas erra o dobro. De 50 chutes acertou um que não foi suficiente. O Guarani é candidato a rebaixamento e no jogo de seis pontos o time do Luxa se deu bem.

    Agora é ver como vai se portar frente à seqüência pesada que terá: Santos, Flamengo, Palmeiras.

    • Vinicius Cabral disse:

      Matheus, eu cheguei a me perguntar se o Mazola é canhoto mesmo,por conta de tanta pixotada que ele deu. O Guarani teve as melhores chances até o gol das cocotas. Não conseguiu um resultado melhor muito mais por incompetê ncia dos seus jogadores do que por méritos das frangas.

  13. mariana disse:

    A galinhada ganhou alguma coisa? Saiu da Z4? Pq aqui perto de casa tá um foguetório, uma gritaria. Que povinho carente! Nem esperam sair da zona pra comemorar. Calma galinhada…

  14. simone b de castro disse:

    No próprio site da Globo, dizem que foi um “show” do Mortadelli, que fez dois gols, ambos irregulares…KKKKK Que manchete estranha! E o tal Mazzolla cansou de perder gols, e quando não adiantava mais nada, fez o de honra…sei…

  15. Hugo 5erel0 disse:

    Jóbson deu um tempo na carreira, mas voltou bem.

  16. Elias disse:

    Quem brilhou mesmmm foi o Tardelli.
    Não o jogador, mas o assessor.
    Dois gols “na banheira!”? Assim inté eu!

    • simone b de castro disse:

      Deve ser para isso que serve um ex-árbitro na comissão técnica…O goleiro do Guarani estava revoltado! E disse que é melhor o patético sair logo da zona, senão os todos outros times adversários serão prejudicados.

  17. Matheus Reis disse:

    Interessante…
    atlético-MG x Guarani 5.748 pagantes
    atlético-MG x Grêmio Prudente 3.658 pagantes
    Total: 9406 pagantes
    Cruzeiro x Grêmio Prudente 10.209 pagantes

  18. Flavio Carneiro disse:

    Acho bom que as cocotas continuem achando que tem o melhor treinador e o melhor time do “mundo”, pois assim a decepção no fim do ano será ainda maior. Eles só não perderam mais uma por causa da incompetência da arbitragem e dos atacantes bugrinos. Pura ilusão!

  19. E tem gente que acha “normal” o que a mídia do eixo faz…
    Jogarão SPFW x Cruzeiro no La Bambinera.
    Urubus e foguinho jogaram hoje.
    Suinos jogaram hoje.
    baleia x Vitoria na Bahia
    Avai x Gambas em Floripa.
    Ao inves de mandar o jogo do SPFW x Cruzeiro para todo o Brasil e colocar os gambas para SP, eles vao mandar o jogos dos gambas para todo Brasil e o dos Santos para SP…
    Estes bambis do MOrumbi nem para reclamarem e fazerem valer os titulos que eles tem e a torcida espalhada pelo Brasil.
    Se a midia de SP faz isto com os Bambis, nós ainda vamos reclamar?

  20. Cláudio Ianni disse:

    A masa enche mesmo estádios hein ?

  21. Walterson disse:

    Jorge, o Porqueiras venceu por 2×0.

  22. Raf Lima disse:

    OT: Boca 1 x 2 Racing en La Bombonera.. Vamos La Academia!

  23. Aloisio Mendess disse:

    Jogo de amanhã será 3 X 1 para nós. Gols de Thiago Ribeiro(2) e Montillo. Vamos acabar com esta escrita. Nosso time está se encorpando e logo estará com cara de campeão. Esperem e verão.

  24. Ernesto Araujo disse:

    Essa foi a melhor frase “explicativa” de um técnico que já li. Vejam Cuca justificando a saída de Caçapa no jogo de amanhã: “Eu posso assegurar que nós temos os três zagueiros no mesmo nível. O Caçapa, o Gil e o Edcarlos. Qual deles eu tirar estarei errado. Qual deles colocar estarei certo.” KKK Excelente !

    • Sobrinho disse:

      O Cuca tem muita habilidade para lidar com a imprensa e a torcida.

      • Eduardo disse:

        De mansinho o Cuca já armou o time com três volantes e ninguem se lembra de criticar. É um mestre da comunicação.

      • Jorge Santana disse:

        Nenhuma habilidade vai adiantar se ele começar a ganhar da Cocota com frequência. Microfonistas e hienas vão espancá-lo com ou sem aquela conmversa mole dele. E os teleguiados vão obedecer aos adversários. Nenhum treinador do Cruzeiro tem sossego vencendo a Cocota. E torcedor, se tiver de escolher entre a rádia e o clube fica com a adversária. Simples assim.

      • Dylan disse:

        sem duvida, todos os técnicos do Cruzeiro que foram campeões mineiros em cima do Atlético foram espancados pela Iatatiaia e perseguidos pela torcida…

      • Jorge Santana disse:

        Pelo visto, o duplo 5×0 ainda machuca emplumados, enrustidos ou não.

      • Alex Martins AMC disse:

        A radia estava euforica ontem.

  25. Eduardo,
    Infelizmente para muitos o futebol não é uma coisa estática, se assim fosse, estariam mortas todas as variações táticas.
    Como o barato deste esporte reside nas variações, no seu dinamismo, no movimento constante dos atletas, a modernidade e o preparo físico muitas vezes melhorado fizeram com que o futebol passasse a se aproximar do basquete no que se refere a ocupação de espaços.
    Qual o motivo de implicar com volantes ?
    Ramires é volante ou meia ?
    Hernanes é volante ou meia ?
    Charles é volante ou meia ?
    Elias é volante ou meia ?
    O que importa é a função que o jogador desempenha em campo e a sua capacidade de fazê-la.
    Aí entram os comentaristas do quadradinho que rotulam os jogadores e esquema. BOBAGEM…

  26. Alex Martins AMC disse:

    Domingão agarrado aqui na empresa apagando fogo que outro ascendeu , creio que não poderei assistir ao jogo hoje, mas espero uma boa apresentação.

  27. Alex Martins AMC disse:

    O Jhonatan não joga.

  28. Chaves disse:

    O Fluminense, pela primeira vez, parace estar gastando bem a grana da Unimed e dá pinta de campeão. Até hoje eu lamento o Zezé ter recusado o Washington. Dá de 10 no WP.

    • Rogério disse:

      Torcer para quando o Fred voltar, o Washington ir para o banco de reservas e contaminar todo o ambiente do Flu, vou torcer também para o Flu começar atrasar os salarios dos jogadores que não são da Unimed e isso causar mais intrigas no elenco deles ainda…

      • Chaves disse:

        Ou torcer pro Ferde ficar no banco e o Fred criar porblemas por lá. E quem sabe vir para o Cruzeiro, hehehehe.

      • Rogério disse:

        Sua idéia é melhor.. rs. rs. rs.

      • claudio(xina)lemos disse:

        mais facil torcer para o washington contaminar o ambiente o fred renovou até 2015.
        O cumpadi vai cair na real logo, logo, pela ruindade dele. Mas tem o fred e o sheik. Bom ataque. Melhor torcer para o farias e o thiago ribeiro matarem a pau, e que os passes do montilho nos façam ganhar jogos.

      • Frede disse:

        Reza a lenda que ele renovou por 600 mil/mes.

      • Rogério disse:

        Esta Unimed tá com muito dinheiro sobrando, pensar que ajudo a pagar os salarios do Fred.

      • Elias disse:

        Fred teve um aumento substancial no salário( 650 pilas/mês), sempreem boas companhias nas baladas. Tá nem ai prá bola. O problema é o irmão dele, mas como está recebendo a grana em dia…

  29. Bruno Pontes disse:

    Com a volta do Gilberto, chegada do Léo e eventual estreia do Farías, fica agora a dúvida de qual vai ser o time titular. Dois meias? 3-5-2? Eu tenho uma impressão que essa alteração pro 3-5-2 sacando o D.Renan no último jogo já é um ensaio pra entrada do Gilberto no time. Acho que o Cuca escala um 3-5-2 com o Gilberto na esquerda. No 4-4-2 dele o Gilberto já jogava bem aberto por ali, com o D.Renan quase como um 3o zagueiro.

    • Hermes disse:

      Como ficaria o time? Fábio; LS, Caçapa e Ed Carlos; Jonathan, Gilberto Henrique, Fabricio e Montillo; TR e WP( Farias)?

      • claudio(xina)lemos disse:

        Minha zaga totalmente diferente
        Fabio
        jonatham, LS e Léo e Gilberto
        Henrique, fabricio, paraná e montilho
        Thiago Ribeiro e Farias

      • Bruno Pontes disse:

        Acho que o Gilberto não joga de lateral num 4-4-2 não. Acho que teremos um 3-5-2 com Gilberto na lateral. Neste momento, acho que fica assim: Fábio; Gil, Caçapa e Edcarlos; Jonathan, Henrique, Fabrício e Gilberto; Montillo; TR e WP. Com Farías, LS e Léo “querendo” entrar nesse time.

  30. César disse:

    Esse time é bom para 2011. Quem dera, tivessemos começado o ano com esse time. Agora já tá meio tarde para buscar o título, com um time como o Fluminense (que não tem cara de jabuti) na liderança isolada.

    • César disse:

      2011 ainda parece que o Alex10 vai voltar. Palmeiras nem vai querer, tão quase contratando o Gaúcho e ja tem o Valdívia, seria queimar dinheiro. Daí fica mais livre para nós. Se não vendermos meio time, tenho muitas esperanças para o ano que vem. 2010 vamos ver no que que dá.

  31. Binho disse:

    Tem gente decretando o flu campeão. É cedo ainda. Gostaria de saber em que posição o flamengo estava na a essa altura em 2009. Eu sei que na 14ª rodada do segundo turno teremos feito 5 jogos fora e 8 em casa. Se esse time engrenar de vez no returno vamos pra ponta.

    • Rogério disse:

      Ainda não são campeões, mas temos que admitir que eles tem uma larga vantagem, o Muricy já passou por isso ano passado com o Palmeiras e vai fazer de tudo para o filme não repetir.

    • Rafael Laboissière disse:

      28 Atlético-MG
      28 Palmeiras
      24 Vitória
      24 Internacional
      23 Corínthians
      23 Goiás
      22 Barueri
      21 Grêmio
      20 Flamengo
      19 Avaí
      18 São Paulo
      17 Santos
      17 Santo André
      16 Botafogo
      15 Coritiba
      15 Cruzeiro
      13 Sport
      12 Atlético
      11 Fluminense
      11 Náutico

    • Vinicius Cabral disse:

      O campeonato do ano passado foi diferente. E hoje, o Fluminense tem muito mais time que o Flamengo no ano passado. As coisas podem mudar? Podem. Mas comparar esse elenco do Fluminense com Palmeiras ou Flamengo, não dá.

  32. Elias disse:

    Uma pena o “Morrinhão” não contar com mais 1 Atrètico, hem?
    Seria interessante ver o quarteto “segundástico”…

  33. Cláudio Ianni disse:

    Rogério ,a Unimed que paga o salário do FRED é a do Rio e não entendo como os médicos de lá deixam !

  34. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Que ataque veloz, esse do Avaí. O Corinthians teve chances. O árbitro muito confuso, atrapalhou o jogo. Mas o resultado foi justo. O time do Luxa, com gols no impedimento, conseguiram uma vitória. Será o início de mais uma reação?
    O problema do Grêmio estava no vestiário. Acho que a Diretoria pode ter dado uma dentro ao trazer o Renato. O futuro dirá. O Fluminense não é tudo isso não. Na real tá tudo embolado.

  35. Romarol disse:

    Já se foram 14 rodadas. Do próximo final de semana em diante, serão mais 15 jogos (jogos no meio e finais de semana). Quem vencer esta maratona que se inicia agora e vai até meados de outubro, disputará o título e as vagas na LA. Bom que todo elenco celeste estará a disposição a partir de domingo. O clube que tiver elenco, vencerá.