11ª da A: Cruzeiro patina, rival desatina

Por SÍNDICO | Em 27 de julho de 2010

Eis a 11ª rodada do Brasileiro 2010, disputada em 24 e 25jul10. O público melhorou. Já está se aproximando da média do campeonato americano. O Corintiãs voltou à liderança. O Botafogo entrou na zona. A Cocota  ameaça tomar a lanterna do Atlético-GO. E o Cruzeiro patina na 6ª posição.

  1. São Januário, Vasco 2×0 Atlético-GO. Público: 13.157. Gols: Nílton, 33 do 1º; Fumagalli, 10 do 2º. Deu tudo certo pro Almirante. Quando chutou de longe, fez. Quando o Dragão chutou, duas bolas bateram na baliza. E o goleiro vascaíno ainda defendeu um pênalti.
  2. Farazão, Prudente 0x0 Vitória. Público: 4.922. Vitória, mesmo poupando alguns titulares, dominou. Mas quem esteve mais perto de vencer foi o Prudente.
  3. Ressacada, Avaí 0x0 Atlético-MG. Público: 5.733. Com dois a menos no 2º tempo, a Cocota rebolou pra segurar o empate. Valeu. Agora, o time do Luxa (um dos três melhores treinadores do mundo!) é o líder do Z4.
  4. Vila Belmiro, Santos 1×0 São Paulo. Público: 9.367. Gol: Renato Silva, contra, 15 do 2º. Misto por misto, o do Santos foi mais quente.
  5. Arena do Jacaré, Cruzeiro 2×2 Grêmio. Público: 9.672. Gols: Borges, 45 do 1º; Henrique, 1, Jonas, 34, Henrique, 41 do 2º. Jogando mal, Cruzeiro salvou um ponto com duas cabeçadas de Henrique e saiu falando cobras e lagartos do estádio. Aliou incompetência técnica e burrice administrativa.
  6. Beira Rio, Inter 1×0 Fla. Público: 21.079. Gol: Taison, 2 do 1º. Time reserva do Colorado foi demais para o titular do Mengo.
  7. Serra Dourada, Goiás 0x2 Atlético. Público: 4.023. Gols: Manoel, 27 do 1º; Maikon Leite, 35 do 2º.  Dessa vez, Leão não deu piti. O CAP não deu chance pro chororô e o treinador teve de engolir a derrota sem reclamações.   
  8. Castelão, Ceará 0x0 Palmeiras. Público: 24.935. Vozão se mantém no G4, Palmeiras continua devendo.
  9. Pacaembu, Corintiãs 3×1 Guarani. Público: 24.601. Gols: Jorge Henrique, 1 do 1º; Mazola, 18, Bruno César, 32 e 39 do 2º. Antes de assumir a Seleção, Mano Menezes entrega o Corintião na liderança a Adílson Batista.
  10. Engenhão, Bota 1×1 Flu. Público: 23.218. Gols: Emerson Sheick, 16, Renato Cajá, 30 do 2º. Jogo disputado na bola e no braço fez o Bota entrar na zona. 

Gols: 16. Público: 140.707.  Média: 14.071. G4: Corintiãs, 24, Flu, 23, Ceará, 20, Inter, 19. Z4: Botafogo, 12, Grêmio, 11, Atlético-MG, 9, Atlético-GO, 7 / Artilheiros: 6 – Alecsandro, Bruno César, Roger / 5 – André, Roberto, Schwenck, Jonas / 4 – WP, Caio, Bruno César, Hugo, Fred, Tardelli, Muriqui, Ricardinho, Antônio Carlos, Herrera, Love, Washington, Kleber, Allan.

66 comentários para “11ª da A: Cruzeiro patina, rival desatina”

  1. walfrido disse:

    Impressionante o chocolate que as frangas levaram no 1o tempo mas o gol não saiu. Vamo Avaí!

  2. walfrido disse:

    E o Luxa arrisca. Tira o Werley e põe o Berola, deixando Diego Souza, Retardelli e D. Carvalho. Quero só ver…

  3. Celeste disse:

    Roda ruim. Só time de segunda divisão.

  4. Renato-SP disse:

    Hoje o Avai deu um show de incompetência. Perdeu gols demais.

    • walfrido disse:

      Incrivel como que jogando contra 10 e depois9, o Avaí foi só se desesperando e errando jogadas bobas. 11 conrtra 11 no 1o tempo eles atropelaram, mas não fizeram. Timeco. Aliás, timecos.

      • Renato-SP disse:

        Foi mesmo. Depois que entrou aquele tal de vandinho é que eu joguei a toalha. Não sairia mais gols. Aquela água, além de ruim tecnicamente é duma preguiça…

    • Vocês vão ver o Avaí quando o “delegado” Lopes montar o time à sua feição.
      Esqueçam o Avaí do Silas e Chamusca.
      Avaí vai passar apertado neste brasileiro.

  5. Renato-SP disse:

    Foi mesmo. Depois que entrou aquele vandinho é que eu joguei a toalha. Não sairia mais gols. Aquela água, além de ruim tecnicamente é duma preguiça…

  6. Jorge Santana disse:

    Duas expulsões típicas de jogadores que não estão a fim de encarar o clássico. Lances de meio de campo, sem perigo para a Cocota e os caras aplicam voadoras de humilhar o Evandrão. Elas estão descontroladas.

    • Celeste disse:

      E o comentarista do Sportv achou que o juiz foi rigoroso. É a atleticanização da imprensa brasileira.

      • Renato-SP disse:

        Pois é, Celeste. Se o cara aplica a regra ele tá sendo rigoroso. Vai entender.

    • Renato-SP disse:

      JS, por favor, tem um comentário meu retido. Escrevi novamente tentando enquadrar melhor, mas também ficou retido. Caso seja liberado algum pode apagar o outro. E concordo com relação às expulsões. Justas, sem discussão.

    • Humilham nada…
      minhas voadoras tem estilo e não machucam ninguém.
      Estes caras são TÔSCOS… eu não!

  7. walfrido disse:

    “Com dois a menos no 2º tempo, a Cocota rebolou pra segurar o empate.” Na minha opinião rebolou mesmo pra segurar foi o 1o tempo. Não tomou uma tamancada por pura incopetencia dos Avaianos perdendo gol debaixo da trave… No 2o tempo equilibrou o jogo mesmo qdo teve os jogadores expulsos por algum excesso do Vuaden.

  8. walfrido disse:

    A pergunta é: Daniel Carvalho e Berola não jogam contra a gente, isso é bom ou ruim? Pra mim é sempre bom o adversário ter opções a menos. E o Retardelli sentiu alguma dor, mas deve ir pro clássico. Mais alguém dos rosados levou o 3o amarelo?

    • Renato-SP disse:

      Prefiro os adversários enfraquecidos. O problema das cocotas não são os desfalques e sim nossa camisa.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Se Diego Souza e Tardelli jogarem mais na frente, pode ficar perigoso.

      • Renato-SP disse:

        São jogadores espertos. Temos que ter muito cuidado pois o clássico é clássico e vice-versa.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Daniel tá gordo pra Carvalho. Não fará falta pros rosados. O Berola não é tão ruim e agora é uma opção a menos. Tomara que não percamos gente pro clássico. Já basta o Gilberto.

    • O dia que o Cruzeiro ficar preocupado com este ou aquele jogador adversário no clássico, é sinal que estamos muito piores do que eles. NÃO É O CASO. E o Cuca não pode entrar na onda da “motivação” da mídia rural para o clássico.
      Precisamos VENCER o Grêmio e o Cuca armar um time para ganhar o jogo contra as frangas.

  9. walfrido disse:

    Olha o JS feliz da vida…. Duque de Caxias e Vila Nova-GO no Engenhão começando agora, deve ter umas 50 pessoas no estádio… rrsrsrsrs

    • Jorge Santana disse:

      Continuo perseguindo o público zero. O campeonato mais estúpido do mundo bem que merece esta marca.

      • Celeste disse:

        Estou preocupada sim com o público dos jogos do Cruzeiro. Nos últimos anos até que tivemos uma boa média no Mineirão. Nossa dívida vai aumentar e muito. E temo pelo desempenho do time no campeonato. O Cruzeiro sempre foi mais forte jogando em BH.

      • Hugo 5erel0 disse:

        É o “campeonato mais emocionante do mundo” falindo os carrinhos de pipoca.

  10. Jorge Santana disse:

    As duas expulsões foram corretíssimas.

  11. Celeste disse:

    E as frangas vão ficar mais uma rodada na Z4. E espero que após o clássico fiquem por lá mais um bom tempo.

  12. Fabrício disse:

    E em mais uma derrota outro foco foi encontrado: novamente a arbitragem. As críticas passaram batidas pela imprensa galista, mais uma vez!. 1/3 da entrevista coletiva de “um dos três melhores treinadores do mundo” foi dedicada a uma questão pessoal de relacionamento com o dono da arbitragem. E dá-lhe tolerância com o povo do lado sujo da lagoa…

    • simone b de castro disse:

      Uai, mas ele não tem um ex-árbitro em sua comissão técnica? O que será que ele está fazendo lá? Coçando, e mamando nas “tetas” do patético, né?

  13. Fabrício disse:

    Quem está nesta situação de Z4 um empate = derrota. Mas para os sujos um empate = vitória. E não é que a imprensa está satisfeita com o resultado?

  14. simone b de castro disse:

    Comemorar empate, com um time caríssimo e com um dos “3 melhores técnicos do mundo” é o fim! Cheiro de segunda divisão…

    • Renato-SP disse:

      Num assusta eles não Simone. Deixa estar. Temos que vencer o nosso amanhã e quarta-feira sapecar as frangas.

      • simone b de castro disse:

        Verdade, Renato. Vou entrar na onda da imprensa: excelente resultado!!! rsrsrs

  15. Fabrício disse:

    Consultor de arbitragem é demais…mais uma piada!

  16. Flavio Carneiro disse:

    Eu não tenho o hábito de assistir jogos das cocotas e, mais uma vez, não fiz isso. Portanto, não posso comentar o que não vi, mas posso dizer que gostei do resultado delas, que perderam mais 2 pontos e permanecem no lugar onde merecem estar, ou seja, no Z4!

  17. Flavio Carneiro disse:

    Dei uma olhada nos lances que estão no site globo.com e vi as 2 expulsões. Acho que ambas foram justas, principalmente a do D.Carvalho, e eles não tem do que reclamar, embora certamente farão isso a semana toda, com a complacência da imprensa rosada. Melhor assim, pois enquanto eles acharem que tem o melhor time do Brasil, tudo permanecerá como está.

  18. walfrido disse:

    AB é o novo tecnico do Corinthians.

  19. Alan Mendonca disse:

    Engracado, quando as frangas se dao mal alguns comentaristas somem do blog.

  20. Cláudio Ianni disse:

    Monta-se time não é deste jeito que as rosadas fizeram. O Cruzeiro Esporte Clube vai terminar este campeonato na frente das frangas!!!

  21. Eduardo Arreguy Campos disse:

    E o américa conseguiu colocar ontem 343 torcedores em campo. Se fosse em Esparta, era recorde.

  22. Romeu CMD disse:

    A Cocota é lider do Z4 até amanhã. O Atlético Verdadeiro, o do Paraná, ganha amanhã do Goiás e despacha as rosinhas para a vice liderança do Z4. Como é bom ser cruzeirense!

  23. claudio(xina)lemos disse:

    O blog tá doidão. Estes comentários são de sábado não?

    • Celeste disse:

      É um excelente inovação do blogueiro. Ele vai sendo escrito de acordo com a rodada. Só o jogo do Cruzeiro é que tem um post a parte.

  24. Rogério disse:

    Hoje é dia de torcer para o time do Montillo começar a dar ADeus a Libertadores e este jogador reforçar logo o Cruzeiro, estamos precisando e muito.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Por outro lado, seria legal se os chilenos chegassem à final. Não gostaria de ver mais um time brasileiro ganhando Libertadores.

    • Chaves disse:

      Zezé Perrella ligou pro empresário do Montillo, que ligou pro Montillo e disse: “Montillo, o Cruzeiro precisa urgentemente de você. Confirme se entendeu e recado”.

    • Eduardo Louback disse:

      Acho que num campeonato tão longo quanto o Morrinhão dá pra recuperar ainda. Estamos próximos do G4. Torço para que la U de Chile seja campeã, porque aí o Montillo será valorizado.

  25. Hugo 5erel0 disse:

    Cocota vê uma luz no fim do túnel: a lanterninha.

  26. Eduardo Louback disse:

    E a Unimed FC anuncia a contratação/volta de Washington. Gostaria de vê-lo no Cruzeiro. O convênio de saúde vem forte pro campeonato.

  27. Binho disse:

    Pois os únicos que acham o gramadfo da arena bom são o JS e o França. A bola vai quicando em cada passe. Até hoje não vi ninguém elogiar o gramado. Gastou-se uma nota preta pra reforma-lo de maneira incompetente. Outra coisa é sair falando lagartos da cidade. Fosse lá antes e vissem a ruindade. Foram e não viram ? Calem a boca e mudem de estádio.

    • Mauro França disse:

      Em nenhum comentario que postei escrevi que o gramado era bom ou ruim. Nem entrei nesse mérito. Só discordei de usar o estado do gramado como desculpa para uma má apresentação, como foi feito.

    • Jorge Santana disse:

      Binho, eis o que escrevi: “Disseram que o gramado é ruim. Realmente, ele não é nenhuma Brastemp. Mas não é esburacado, nem tem pontos carecas. Está perfeitamente apto para a prática do futebol. Só com muita cara-de-pau se pode dizer que ele prejudica o Cruzeiro, supostamente, um time mais técnico do que os outros.”

  28. Marco Soalheiro disse:

    OT: Adilson Batista mostrou mais uma vez o seu caráter ao ser apresentado no Corinthians e agradecer ao Cruzeiro e à parte da torcida que sempre o apoiou pelo crescimento profissional que alcançou na passagem pelo clube. Devolvo o agradecimento. O Cruzeiro dele, sem um mega elenco, voltou durante três anos a ser respeitado e temido por adversários no Brasil e na América do Sul. Os melhores comentaristas e e treinadores do futebol brasileiro sempre reconheceram isso. Do contrário, não assumiria um time de ponta na liderança do Brasileiro. Que ele tenha sorte lá e perca para nós no dia 25. E que o desempenho dele nos clássicos inspire o Cuca no domingo.

  29. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Olhando a classificação observa-se a necessidade de ganharmos o próximo jogo. Tem time chegando, embalando. Tomara que os titulares retornem. Não podemos dar sopa para o azar.

  30. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Vencer o clássico, motiva.