Brandi, Moreno, Godzila, Namã, Ruela, Guedes

Por SÍNDICO | Em 23 de fevereiro de 2020

Semana de carnaval antecipado, com duelo na Praça Sete e lucro em estatal:

  1. AVÓS DOMÉSTICAS eu e o Guedes temos. Também coincidimos no projeto econômico. Só nas metáforas é que sou mais inteligente.
  2. FANTASIA DE GORDO foi a única que me restou, após conferir a lista de vetos do Prefeito de Beagá. O bom é que ficou de graça.
  3. A ≠ B = A. Cruzeiro perdeu, portanto, não venceu. Atlético MG venceu, porém, perdeu também. Quero ver é a Dilma entender isto.
  4. PETROBRAS teve lucro R$40 bi, em 2019, o maior de sua história. Lavajato mais gestão honesta e competente, o segredo do sucesso.
  5. MARCELO MORENO é apresentado, com camisa do Cruzeiro pintada no corpo, e vira notícia no mundo todo.
  6. INFLAÇÃO nos últimos 6 anos: 40%. Reajustes do servidor público mineiro: 0%. Liberal fundamentalista caçador de barnabé é burro.
  7. CAROS AMIGOS, vossas msgs pelos meus 50 anos deixaram-me, como dizia Tancredo, desvanecido. Quero mais em 2021, quando fizer 49.
  8. HOMINICÍDIO na Praça Sete: hippies Godzila e Namã brigavam no braço, quando Ruela, a mulher deste, matou aquele a facadas.
  9. JORNALISTAS Constança Rezende, Patrícia Campos Mello e Patrícia Lélis são jornalistas?
  10. CARNAVAL de BH terá funk, aché, sertanejo, rock, jazz, pagode, baião, samba, rap. Quem sabe, até alguma marchinha… Vou torcer!
  11. EMÍLIO BRANDI é o candidato dos Notáveis a presidente do Cruzeiro. Tem meu irrestrito apoio. A reconstrução não pode parar!
  12. Meu ANIVERSÁRIO é nesta data querida. Quase 50! “Parabéns pra vc” pra mim devem ser desejados aqui. Cervejada pode ser alhures.
  13. CRUZEIRO 3-1 UPCN (25/18, 14/25, 25/19, 25/23), final do Sul-americano de Vôlei Masculino. Sada Cruzeiro, heptacampeão!
  14. MORO botou caciques políticos e chefões mafiosos na cadeia. Crimes despencaram. Em 2019, assassinatos diminuíram 20%.

Fábio: “temos que, primeiro, marcar firme”

Por SÍNDICO | Em 22 de fevereiro de 2020

PITACOS acerca do TOMBENSE 2-0 CRUZEIRO, 20fev20qui19h30, Antônio Almeida, Tombos, 2ª rodada do Mineiro 2020:

ADÍLSON BATISTA: Estou vendo dedicação, posse, construção, triangulação. Faltam coisas que o tempo vai trazer. Temos que ter paciência. Uma tomada de decisão é diferente num jogador de 20 anos. Vamos ter calma nesse aspecto. Tenho que agradecer a dedicação, a luta. A gente pede desculpa ao torcedor, que ele entenda e ajude, porque é um momento importante. A derrota é triste, mas precisa entender, ter calma. Peço desculpa e paciência ao ao torcedor. Estivemos um pouco abaixo e desatenção nos dois gols. Alguns um pouco abaixo do que esperávamos. Outros bem. É um processo, não é desculpa. Uma hora a gente iria a perder. Tombense é um time bem treinado pelo Eugenio, sofreu só um gol, está invicto. Vi um time muito organizado, muito bem posicionado, que nos dificultou. Pesou pra derrota o time em formação, um grupo jovem. A gente vai erra e precisa entender e assimilar. Corremos atrás nos últimos cinco jogos saindo atrás do placar. É importante manter uma postura, ter cuidados. Você alerta, fala. Eu tinha consciência que ter um meio mais leve, mais baixo, um ataque mais leve, mais baixo, sabia das dificuldades que poderiam acontecer. Às vezes, você arrisca. Prefiro o time que envolva, que tem a bola, do que ter jogador alto pra neutralizar. Eu não vim pra empatar, vim pra vencer. Infelizmente, pagamos o preço da desatenção. Se observarmos os gols sofridos nos últimos jogos, os dois contra o Tupynambás, um balão de tiro de meta, uma falha, o segundo foi um rebote, uma desatenção. Os outros parecidos. E você tem desde o Fábio, a primeira linha, e o Machado, apesar de jovem, experiente e que fez um grande jogo. Temos uma linha de quatro,  com jogadores experientes. Temos que corrigir detalhes. E vamos fazer.

EDÍLSON: O Tomense é uma das equipes mais organizadas do campeonato, por isso, está na primeira colocação, Nada é por acaso. Adversário muito bom, ainda mais jogando em casa. A gente levou um gol besta, como vem levando. Temos que acertar pra minimizar erros e acertar mais. Ainda haverá bastante mata-mata, a fase final do Mineiro, e a gente tem que estar lá.

FÁBIO: Mérito do Tombense, que foi melhor, superior tanto na criação quanto na parte defensiva. Por mérito, saiu com a vitória. Temos que, cada vez mais, trabalhar e nos dedicar no dia a dia evitar dar margem ao adversário pra jogar nos nossos erros. Não é toda hora que vamos conseguir reverter os resultados. Temos que, primeiramente, marcar firme, concentrar e evitar jogadas adversárias.

DOUGLAS VELLOSO:  O Cruzeiro tentou jogar de uma forma, que as peças não são capazes de fazer. Está repetitivo esse meio frouxo e sem articulação. Adílson não corrigiu, pois não tem peças. Faltou ambição, experiência e paciência. Por que não se buscou o ataque? Por que não inverter as peças e buscar alternativas ofensivas? Por que não subir nas bolas aéreas?

CINCO ESTRELAS: Está faltando senso de realidade para treinador e torcedor. O treinador por não entender a limitação do time e o torcedor por achar que teremos condições de ter time melhor que este na temporada. É difícil esse processo de entender que hoje somos um América piorado, mas já está passando da hora da fase da aceitação chegar.

FERNANDÃO ÁVILA: Pode devolver o tal Jhonata Robert, que além de não jogar nada ainda faz o Albertinho engasgar.

PAULO: O melhor do time celeste foi Marco Antônio, que deu o passe para  Mauricio no lance da expulsão do zagueiro do Tombense.

IVAN MONTEIRO: Não é fácil. A tal paciência da torcida não durou sete jogos!

Fábio e Machado, os melhores em Tombos

Por SÍNDICO | Em 21 de fevereiro de 2020

ATUAÇÕES dos protagonistas de TOMBENSE 2-0 CRUZEIRO, 20fev20qui19h30, Antônio Almeida, Tombos, 2ª rodada do Mineiro 2020:

TORCIDA CELESTE compareceu e apoiou seu time. Nas redes, ira pelo mau desempenho.

FÁBIO, sem culpa nos gols, e ainda fez três defesaças.

EDÍLSON, seguro na marcação, bom no apoio na etapa final.

CACÁ trabalhou muito, rebateu várias bolas, venceu e perdeu duelos no mano a mano.

LEO passou o primeiro tempo administrando o bombardeio adversário; na etapa final, foi ao ataque, mas o paredão defensivo do Tombense não lhe deu chances.

J LUCAS, razoável na marcação, fraco no apoio.

MACHADO MACHADO deu alguns bons passes, mas não prote a bequeira, Não tem o dom de enxergar o jogo, por isto, quase nunca intercepta zs jogadas ofensivas do adversário.

JADSOM se perdeu em meio à movimentação dos armadores e atacante do Tombense. Saiu mais cedo pra entrada de um atacante.

MAURÍCIO, confinado na pontadestra, fez sua pior partida na tempçrada. Precisa de liberdade pra buscar o jogo, onde a bola estiver,

EVERTON não conseguiu executar com os pés o que a cabeça mandou fazer. Armou mal, passou mal, finalizou mal.

MARCO não brilhou, mas também não se omitiu. Jogou a segunda etapa e foi quem mais incomodou a defesa carcará. De qualquer forma, não passa de uma caricatura do craque do Sub20.

ROBERT não justificou a escalação. Foram 45 minutos de improdutividade.

ROBERSON recebeu reiteradas ordens pra marcar o grandalhão Rubens nos escanteios. Adiantou nada no lance do gol, o centroavante do Tombense estava livre e desimpedido pra arrematar o cruzamento. No ataque, não viu a cor da bola, por falta de assistências.

JUDIVAN deu vida ao ataque, correndo e tentando jogadas individuais.  

POPÓ nada conseguiu produzir, nos poucos minutos em campo.

ADÍLSON não tem muito o que fazer com o elenco à disposição, mas pode ao menos tentar um tome mais prático e intenso sacando os moleirões, que demoram uma eternidade pra tomar decisões. Recomendo assistir ao videoteipe de algum jogo do Brusque pra entender que é possível jogar sem talentos, mas com disposição.

CRUZEIRO fez uma péssima partida, com meio de campo que não protege a defesa, nem arma e ataque sem efetividade. Não fosse pelas defesas de Fábio, teria sido goleado.

TOMBENSE mostrou ser o melhor time do campeonato e não perdoou um adversário frágil, Dominou o jogo todo e nem mesmo com um a menos sofreu grandes incômodos. David, Manoel, Marquinhos e Ortega foram os destaques.

ÁRBITROS trabalharam corretamente.

MelhorDoJogo => FÁBIO [[[12]]] Palmeira, Celeste, Velloso, Lau, Morato, Lima, Olivieri, Vanda, Romarol, Guidugli, Síndico, Lulu —– MACHADO [[[11]]] Bitencourt, Rafael, Rizzi, Galvão, Chiabi, Pinheiro, Anchieta, Bastos, Walfrido, França, Dudu —– MARCO [[[2]]] Paulo, Orozinbo —– EDÍLSON [[[1]]] Barnabé —– IBSON [[[3]]] Uol, Ramos, Walery —– EDMILTON [[[1]]] Schrier.

Tombense 2×0 Cruzeiro: abaixo da crítica

Por SÍNDICO | Em 20 de fevereiro de 2020

CRUZEIRO contra Tomense, neste 20fev20qui19h15, Antônio Almeida (3 mil), Tombos, jogo adiado da 2º rodada do Mineiro 2020.

RANKING: Cruzeiro é o 4º, com 15.118 pontos; Tombense, o 54º, com 2.059.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 5º, com 11 pontos; Tombense, o 3º, com 11.

TEMPO limpo, temperatura 28º, vento 6 Km/h, umidade 67%.

TRANSMISSÃO: Sportv (menos MG) e Premiere, com narração de Rogério Corrêa, comentários de Fábio Jr e reportagens de Rodrigo Franco e Inácio Novais

ARBITRAGEM: Igor Junior Benevenuto, Celso Luiz da Silva, Ricardo Junio de Souza (MG).

CRUZEIRO: Fábio — Edílson, Cacá, Leo, João Lucas — Machado, Jadsom — Everton Felipe, Maurício, Robert — Roberson. T: Adílson Batista.

BANCO: Eudes G, Valdir L, Edu B, Arthur B, Bicalho V, Marco Antônio M, Popó A, Welinton A, Judivan A.

AUSENTES: Robinho (lesionado), Adriano (suspenso), Thiago (preparação física).

PENDURADO: Edilson, Filipe Machado, Jadsom, Maurício.

TOMBENSE Felipe Garcia — David, Admilton, Matheus Lopes, Manoel — Rodrigo Vasconcelos, Marquinhos, Ibson, Maycon — Cassio Ortega, Rubens. T: Eugênio Souza.

BANCO: Jonathan Braz G, Murilo G, Da Silva L, Joao Renato B, Gabriel Carioca L, Matheus Gomes V, Falcão V, Sergio Costabile V, Gersinho M, Gabriel Lima A, Brendon A, Eduardo A, Serginho M.

AUSENTES: Ninguém.

PENDURADOS: Marquinhos e Rodrigo

TOMBENSE 2×0 CRUZEIRO, 29fev20qui19h15. TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 6 Km/h, umidade 67%. LOCAL: Antônio Guimarães Almeida (3 mil), Tombos. MOTIVO: jogo adiado da 2ª rodada do Mineiro 2020. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO: ARBITRAGEM: Igor Junior Benevenuto, Celso Luiz da Silva, Ricardo Junio de Souza (MG). AMARELOS: Admilton, Edílson, Marco. VERMELHO: Admilton, GOLS: Rubens, 34, Ortega, 63. TOMBENSE: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes, Manoel; Rodrigo, Ibson, Marquinhos (Falcão, 91), Ortega (João Renato, 76), Rubeo, , Maycon (Gabriel Lima, 50). T: Eugênio Souza. CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Leo, João Lucas; Jadsom (Popó, 77), Machado; Mauricio, Everton Felipe, Robert (Marco Antônio, 64), Roberson (Judivan, 46). T: Adílson Batista.

HISTÓRICO: 8 jogos. Cruzeiro venceu 5, empatou 1, perdeu 2. Marcou 14, sofreu 8 gols. Os dois times jamais decidiram um título entre si.

Sem 06-20: heptacampeão sulamericano de vôlei

Por SÍNDICO | Em 19 de fevereiro de 2020

Notícias do Cruzeiro na SEMANA 6 de 2020, por MAURO FRNAÇA:

SEGUNDA, 10fev20. FOLGA do elenco. /// THIAGO liberado pa.ra treinar. /// ROBINHO seguiu transição de fisioterapia para preparação física. /// DEDÉ liberado dos treinos por 30 dias. /// CACÁ interessa ao CSKA, de Moscou, que ofereceria R$19 milhões por 60% de seus direitos econômicos. /// FRED entra com ação na Justiça do Trabalho pedindo rescisão contratual. /// EZEQUIEL não aceita acordo na Justiça do Trabalho. /// CORTESIAS terão distribuição revistas pelo Núcleo Dirigente. Ingressos para conselheiros estão cancelados. Permanecem cortesias para patrocinadores e  parceiros e entidades, ao todo, mil por jogo. /// CRUZEIRO 1×0 SÃO PAULO. Brasileiro Feminino, 1ª rodada, Alterosas, Belo Horizonte. Gol: Vanessa. Cruzeiro: Mary; Janaína, Jajá, Mayara, Thalita; Capelinha, Vanessa (Ambrozio), Dedê (Tatá), Miriã; Eskerdinha, Kim (Thamirys). T: Jorge Victor.

TERÇA, 11fev20. TREINO fechado. /// VIAGEM para Roraima. /// JADSOM, com indisposição, vetado. /// EVERTON FILIPE, com fadiga muscular, vetado. /// MACHADO, com edema na coxa esquerda, vetado. /// MARCELO MORENO: receberá R$200 mil mensais no primeiro ano de contrato, metade paga pelo Supermercado BH, R$400 mil no segundo, pagos exclusivamente pelo clube /// EDILSON absolvido pelo TJD, por críticas à FMF. /// DAVID e EDERSON têm rescisões homologados na Justiça do Trabalho. Ações foram retiradas. Cruzeiro recebe R2,7 milhões, não pagará salários atrasados (R$1,5 milhão), e processo de André Cury no CNRD (R$1,9 mi) será encerrado. /// ROGÉRIO MICALE é o novo técnico do Sub20. /// GOVERNO FEDERAL comunica exclusão do clube do do Profut. Cabe recurso. Procuradoria Geral da Fazenda Nacional informa dívidadeR$261.887.995 (R$253.770.075 de tributos eR$8.117.920 em contribuição previdenciária). /// SADA CRUZEIRO 3×0 JUAN FERREIRA (Uruguai) (25/17, 25/16, 25/18). Sul-Americano de Clubes, 1ª rodada, Riacho, Contagem. Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Conte, Perrin, Otávio, Isac, Lukinha + Leme, Luan, Cledenilson, Hugo, Lukinhas, Oppenkoski. T: Marcelo Mendez.

QUARTA, 12fev20. TREINO no estádio Canarinho, em Boa Vista. /// ANGELO ALVES é o novo preparador físico do Sub20. /// ELEIÇÕES para diretoria e mesa diretora do Conselho Deliberativo marcadas para 21mai20. /// EMÍLIO BRANDI é o candidato à residência favorito do Núcleo Dirigente e de Dalai Rocha. /// NOTA OFICIAL informou que o clube prepara recurso contra exclusão do Profut. /// LANÇADA campanha de conscientização pelo fim da violência e do vandalismo no Mineirão. /// SADA CRUZEIRO 3×0 BOLÍVAR (Argentina) (25/18, 29/27, 25/23). Sul-Americano de Vôlei Masculino, 2ª rodada, Riacho, Contagem. Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Conte, Perrin, Otávio, Isac, Lukinha + Leme, Luan, Cledenilson. T: Marcelo Mendez.

QUINTA, 13fev20. SÃO RAIMUNDO 2×2 CRUZEIRO. Copa do Brasil, 1ª fase, Canarinho, Boa Vista, Roraima, 4.715 presentes, 4.353 pagantes, R$192.240. Arbitragem: Alexandre Vargas, Carlos Henrique Alves, Diogo Carvalho (RJ), José Ordilo (RR). Amarelos: Edílson, Edu, Eder, Alex, Alan, Juca, Igor. Vermelho: Edu, 77. Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo, J Lucas; Edu, Adriano; Jesus, Maurício (Arthur), Robert (Judivan) (Bicalho); Roberson. T: Adílson Batista. São Raimundo: Eder; Alex, Veracruz, Alan Caruau, Maia; Juca (Igor Fellipe), Belão (Klebinho); Emerson, Ygor, Marcos Felipe, Vanílson (Stanley). T: Chiquinho Viana. /// ADÍLSON: “Houve ligação direta, jogo faltoso, de muito choque. Fico contente pela classificação, mas é um jogo pra esquecer, não gostei do que vi. Tínhamos 5 jovens em campo e 9 no banco. Não reclamo, porque vejo muito brilho nos olhos”. /// CLASSIFICAÇÃO à 2ª fase rendeu R$2,4 milhões. /// RODRIGUINHO rescinde contrato. Cruzeiro fica com 20% dos direitos. Dívida com o jogador é de R$4 milhões. /// SÃO JOSÉ 0x3 CRUZEIRO. Brasileiro Feminino e outro, 2ª rodada, Martins Pereira, São José dos Campos. Gols: Mayara, Miriã e outro contra. Cruzeiro: Mary; Janaína, Jajá, Mayara, Thalita; Capelinha (Micaelly), Vanessa (Ambrósio), Dedê (Duda), Miriã; Eskerdinha, Kim. T: Jorge Victor.

SEXTA, 14fev20. RETORNO de Roraima. /// REGENERATIVO à tarde. /// MAKTOM, volante de 21 anos, está em fase de final de recuperação de cirurgia no joelho direito. Contrato profissional foi registrado no BID. /// CESINHA, atacante de 21 anos, emprestado ao América Natal. /// LUIZ FERNANDO, meia de 26 anos, emprestado ao América Natal. /// RAFAEL rescinde seu contrato na Justiça do Trabalho. /// CRUZEIRO x BOA, 2ª fase da Copa do Brasil, marcado para 04Mar, em Varginha. /// PORTAL DA TRANSPARÊNCIA lançado (www.cruzeiro.com.br/transparencia). /// SÓCIOS são 58.048. /// CÉLIO ELIAS, conselheiro nato, que fez parte do Conselho Fiscal com  Pires de Sá e Zezé Perrella se diz candidato à presidência. /// SADA CRUZEIRO 3×2 EMS TAUBATÉ (23/25, 25/16, 21/25, 25/23, 15/13). Sul-Americano de Clubes, semifinal, Riacho, Contagem. Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Conte, Perrin, Otávio, Isac, Lukinha + Leme, Luan, Filipe. T: Marcelo Mendez.

SÁBADO, 15fev20. TREINO fechado. /// VIAGEM para Patrocínio. /// EDILSON, com amigdalite, vetado. /// JUDIVAN, com desconforto muscular, vetado. /// THIAGO, atacante de 18 anos, tem 70% dos direitos adquiridos ao Verê, do Paraná, por R$600 mil. Contrato vai até Dez23. /// SADA CRUZEIRO 3×1 UPCN (Argentina) (25/18, 14/25, 25/19, 25/23). Sul-Americano de Clubes, final, Riacho, Contagem. Cruzeiro: Cachopa, Luan, Conte, Perrin, Otávio, Isac, Lukinha + Leme, Evandro, Filipe, Hugo. T: Marcelo Mendez. /// HEPTACAMPEÃO, Sada Cruzeiro conquista o título pela 5º consecutivo. /// CACHOPA, eleito o melhor jogador do Sul-americano.

DOMINGO, 16fev20. PATROCINENSE 1×1 CRUZEIRO. Mineiro, 6ª rodada, Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio. Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli, Magno Arantes, Leonardo Henrique Pereira. Amarelos: Leo, Alemão, Passos, Davi. Vermelho: Pacato. Gols: Paulo, 45+1, Maurício, 94. Patrocinense: Thiago, Marcelo, Gregory, Alisson, Pedro Rosa; Rodney, Leo Costa, Alemão (Davi). Giba, Diego Luís (Jayme), Paulo Renê (Pacato). T: Thiago Oliveira, Cruzeiro: Fábio, Valdir, Cacá, Leo, J Lucas; Bicalho, Jadsom (Popó); Maurício, Everton Felipe, Jesus (Marco Antônio); Roberson (Welinton). T: Adílson Batista. /// ADÍLSON: “Jogamos num gramado que não é padrão Fifa. Apesar disto, trocamos quase 500 passes. A gente trabalhou a bola, mas não foi efetivo, incisivo, não tivemos construção para concluir com clareza. Nos últimos jogos, estivemos sempre correndo atrás do placar. Por causa da viagem houve desgaste. Faz parte do processo. É preciso entender isso”. /// MARCELO MORENO, centroavante de 34 anos, contratado por 3 anos.

Maurício: “precisamos melhorar bastante”

Por SÍNDICO | Em 18 de fevereiro de 2020

PITACOS acerca do PATROCINENSE 1-1 CRUZEIRO, 16fev20dom19h, Antônio Nascimento, Patrocínio, 6ª rodada do Mineiro 2020:

ADÍLSON BATISTA: Jogamos num gramado que não é padrão Fifa, com todo respeito que tenho ao Patrocinense. Apesar disto, trocamos quase 500 passes. A gente trabalhou a bola, rodou, mas não foi efetivo, incisivo, não tivemos aquela construção para chegar e concluir com clareza. O adversário também não. Teve o lance do gol, que tocou na mão. Nos últimos jogos, estivemos sempre correndo atrás do placar. Sempre tentando buscar reverter desvantagem. Para este jogo, não tivemos um sono correto na sexta-feira, por causa da viagem e houve desgaste. Tivemos 18 horas de preparo, porque a Federação não ajudou os atletas sentem. Alexandre, Valdir, Edilson… Faz parte do processo. É preciso entender isso.

MAURÍCIO: O gol foi uma grande batalha. Estávamos desde o início tentando. Temos muito a melhorar. Fico feliz com o gol que salvou a equipe da primeira derrota, mas precisamos melhorar bastante para não repetir nossos erros.

FABRÍCIO: Considerando-se que são menos de dez jogos nesta temporada, o time está até arrumadinho. Mas o nível da turma é baixo e o jogo apresentado foi ruim. Temos que ter paciência. Dos que estiveram em campo, apenas dois jogavam juntos. E um é goleiro. É duro cobrar, ainda que teoricamente estejamos acima do Patrocinense e assemelhados. Com Moreno no ataque e Robinho na armação, caso ele queira jogar bola, o time deve subir um degrau.

JR GALVÃO: Adilson disse que o time trocou quase 500 passes, mas não disse que uns 300 foram para trás, graças a futebol “virtuoso” do Leo e do Valdir. O time é lento, não tem disposição para a marca e correr de verdade. Alemão e Paulo Renê correram mais que o time inteiro do Cruzeiro.

LEONARDO MATARELLI: A cada partida o time está ficando pior. É um time, cheio de jovens, que se esfacela fisicamente e é incapaz de marcar o adversário por pressão, ainda que em parte do jogo. O negócio está muito feio. A base, salvo poucas exceções, é muito fraca, totalmente verde. Com esse time, na série B, vamos brigar para não ir para C.

WASHINGTON RAMOS: Esse ponto caiu do céu. Futebol dos infernos! Erros de passes, precipitações, mau posicionamento, laterais com problemas de marcação e apoio, parece o time do ano passado. E também reclamação por conta de vens longas e gramados péssimos… Já vi esse filme.

DOUGLAS VELLOSO: O Cruzeiro não esteve bem, novamente com a zaga desprotegida e sem a participação dos laterais. Mas o que mais assustou foi o meio de campo pouco povoado, sem poder ofensivo e defensivo. Posicionamento defensivo é o que o Adílson precisa ajustar. Trocou-se as peças durante a partida e aquele elemento que faz a bola chegar ao ataque não existiu. Everton tenta algo diferente, precisa de mais tempo para encaixar. Valdir foi pouco protegido. Outro ponto para ajuste imediato é a bola aérea defensivas. De positivo, Maurício, Welinton e o poder de reação. Mais uma vez os garotos não desistiram e se mostraram atentos.

WALFRIDO JR: Pra não dizer que não gostei de nada, digo que gostei um pouco do Everton Felipe, que chamou a responsabilidade no segundo tempo e do Pedro Bicalho, que não tremeu. 

Emílio Brandi será o presidente da recconstrução

Por SÍNDICO | Em 17 de fevereiro de 2020

EMÍLIO BRANDI terá sua candidatura à presidência do Cruzeiro lançada, com apoio unânime do Núcleo Dirigente Transitório.

As exigências do candidato são de que todos os integrantes do Núcleo permaneçam em seus cargos até o fim do ano e que o estatuto seja modernizado.

Sérgio Rodrigues deve adiar seu projeto residencial por algum tempo, Se não o fizer, abre as portas pra volta dos safados.

Maurício e Bicalho, os melhores em Patrocínio

Por SÍNDICO | Em 17 de fevereiro de 2020

ATUAÇÕES dos protagonistas do PATROCINENSE 1-1 CRUZEIRO, 16fev20dom19h, Antônio Nascimento, Patrocínio, 6ª rodada do Mineiro 2020?

TORCIDA CELESTE compareceu e apoiou seu time.

FÁBIO, sem culpa no gol (para desencanto dos rafaelistas), fez uma defesa fundamental em finalização à queima-roupa de Renê e esteve sempre correto nas intervenções aéreas.

VALDIR, discreto, pouco à vontade na estreia, jogou da forma mais simples possível. Escorregou e não conseguiu impedir o cruzamento de Giba no gol do Cap. Lance normal de jogo.

CACÁ, melhor por terra do pelo ar, saiu-se bem na maioria dos confrontos diretos e rebateu muitas bolas.

LEO passou muitos apertos com Paulo Renê, que fez um final de primeiro tempo de Pelé, com lances de craque impetuoso.  Contornada a situação, com o time controlando o jogo na etapa final, virou apoiador e deixou Fábio como líbero.

J LUCAS, discreto, com futebol mil léguas atrás do praticado por Egídio, não incomodou muito o adversário. Nem avacalhou seu próprio time.

BICALHO mostrou personalidade, mas não efetividade. Não foi o patrão da bola na volância, o que deixou o jogo muito vivo e sua defesa muito exposta. Na etapa final, jogou melhor apoiando o ataque.

JADSOM, discreto, não se destacou como defensor, nem como apoiador.

MAURÍCIO, mais uma vez, mostrou [ímpeto, disposição e oportunismo. Foi decisivo, sem ter sido brilhante.

WELINTON mudou o jogo na meia hora em que esteve em campo. Enquanto os companheiros trocavam passes, partiu para cima dos adversários desestabilizando o setor defensivo grená. O lance do gol de empate foi criação dele.

EVERTON participou pouco, não cumpriu sua obrigação de armar e atacar. Muito menos de defender.

MARCO conseguiu alguns passes de boa qualidade e uma boa finalização. Pouco perto do que pode oferecer.

JESUS marcou com mais eficiência do que atacou. O chefe se aborreceu e o sacou.

ROBERSON criou uma boa oportunidade ao entrar na área disputando espaço a braçadas com Alisson, mas não levou sorte na finalização. Jogou uma hora e deu lugar ao cara que resolveu a encrenca.

POPÓ entrou na reta final e deu sorte ao casquinhar a bola que chegou limpa para o arremate decisivo de Maurício. Bom para pegar confiança.

ADÍLSON escalou o que tinha à disposição e o time não não funcionou, perdendo o duelo pro excllente meio de campo do Patrocinense. Mexeu no time em busca de um melhor futebol. Não conseguiu, mas levou como prêmio de consolação o gol de empate criado por um dos garotoos em quem apostou.

CRUZEIRO teve mais posse, mas foi menos efetivo, pois criou apenas duas oportunidades de gol. Perdeu o meio de campo na etapa inicial e não conseguiu destravar a defesa do Cap na final. No fim, como dizem os boleiros, acabou coroado com um gol inesperado.

PATROCINENSE, bem organizado num 4-4-2 fez um ótimo primeiro tempo. Na etapa final, defebdeu-se bem, mas foi castigado no último lance. G\O time todo jogou bem, mas Paulo reNê, peplo fola e pelas investidas, esteve acima de todos.

ÁRBITROS, muito criticados pelos dois times, acabaram absolvidos pelos replays dos lances polêmicos. O placar foi construído exclusivamente pelos jogadores.

MelhorDoJogo => MAURÍCIO [[[14]]] Itatiaia, Marcoalex, Wagner, Rocha, Bitencourt, Walterson, Morato, Walery, Rosan, Palmeira, Pena, Ianni, Romeu, Celeste —– BICALHO [[[7]]] Ramos, Edson, Walfrido, Pinheiro, Burian, Galvão, Bastos —– WELINTON [[[5]]] Jotapê, Sandra, Romarol, França, Síndico —– J LUCAS [[[2]]] Anchieta, Dudu —– EVERTON [[[1]]] Olivieri —– ADÍLSON [[[1]]] Orozimbo —– RENÊ [[[3]]] Uol, Júnior, Schrier —– ALEMÃO [[[1]]] Setelagoas…

Patrocinense 1×1 Cruzeiro: caiu do céu!

Por SÍNDICO | Em 16 de fevereiro de 2020

CRUZEIRO contra Patrocinense, neste 16fev20dom19h, Pedro Nascimento (7 mil), Patrocínio, 6ª rodada do Mineiro 2020.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 10 pontos; Patrocinense, o 6º, com 7.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 2º, com 15.118 pontos; Patrocinense não está ranqueado.

TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 8 Km/h, umidade 72%.

ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli Silva, Magno Arantes Lira, Leonardo Henrique Pereira, Taitson José Oliveira (MG).

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere, com narração de Jayme Jr, comentários de Fábio Jr e reportagens de Paulo Barbosa e Elton Novais.

CRUZEIRO: Fábio — Valdir, Cacá, Leo, João Lucas — Bicalho, Hadsom — Maurício, Everton Felipe, Jesus — Roberson. T: Adílson Batista.

BANCO: Eudes, Edu, Arthur, Rafael Santos, Adriano, Marco Antônio, Robert, Welinton, Popó.

AUSENTES: Robinho, Thiago, Machado (lesionados), Dedé, Cabral (licenciados).

PENDURADOS: Maurício.

PATROCINENSE: Passos — Marcelo, Alisson, Gregory, Pedro Rosa — Rodney, Leo Costa, Alemão, Diego Luís — Paulo Renê, Giba. T: Thiago Oliveira

BANCO: Luiz Miguel G, Ian Barreto L, Bruno Leonardo M, Daniel L, Rogerinho V, David V, Ian Barreto M, Júlio M, Mário César A, Gladiador A.

AUSENTES: Betão (suspenso).

PENDURADOS: Alisson, Ian Barreto, Jayme.

PATROCINENSE 1×1 CRUZEIRO, 16fev20dom19h. TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 8 Km/h, umidade 72%. LOCAL: Pedro Alves do Nascimento (7 mil), Patrocínio. MOTIVO: 6ª rodada, Mineiro 2020. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO: 2.736 pagantes, R$123.960, média de R$45. ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli Silva, Magno Arantes Lira, Leonardo Henrique Pereira, Taitson José Oliveira (MG). AMARELOS: Leo, Alemão, Passos, Davi. VERMELHO: Pacato, pós-jogo. GOLS: Paulo, 45+1, Maurício, 94. PATROCINENSE: Thiago Passos, Marcelo, Gregory, Alisson, Pedro Rosa; Rodney, Leo Costa, Alemão (Davi, 72). Giba, Diego Luís (Jayme, 81), Paulo Renê (Pacato, 86). T: Thiago Oliveira, CRUZEIRO: Fábio, Valdir, Cacá, Leo, J Lucas; Bicalho, Jadsom (Popó, 74); Maurício, Everton Felipe, Jesus (Marco Antônio, 46); Roberson (Welinton, 62). T: Adílson Batista.

HISTÓRICO: 14 jogos, 10 vitórias do Cruzeiro, 4 empates, 25 gols marcados pelo Cruzeiro, 4 pelo Patrocinense. Os dois clubes jamais decidiram um título jogando entre si.

Kaiu, Moro, Guedes, Adílson, Evo, Ferreira

Por SÍNDICO | Em 15 de fevereiro de 2020

Semana fraca. Deu PARASITA em Roliú e no Bananão. E, além, do furo da jornalista, quase mais nada de relevante.

  1. ADÍLSON BATISTA já dirigiu o time do Cruzeiro 178 vezes, com 100 vitórias, 36 empates, 42 derrotas, 334 gols a favor e 203 contra. Aproveitamento de 65%.
  2. MORO botou caciques políticos e chefões mafiosos na cadeia. Crimes despencaram. Em 2019, assassinatos diminuíram 20%.
  3. LAKRALIL! Em vez de cuidar das calçadas, prefeito de BH tá escolhendo fantasias e determinando que cerveja foliões vão beber.
  4. ESPANHA prende ex-magnata mexicano envolvido com a Odebrecht (Veja) Já o Vaticano recebe magnata brazuca enrolado com a dita cuja.
  5. EMPRESAS paulistas concluem US$3,2 bi em negócios nos Emirados Árabes (Veja) E aquele isolamento do Brasil, quando é que começa?
  6. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA lançado mostra os primeiros dados sobre o sócio torcedor, em 31jan20 => Cruzeiro Sempre: 12.046. Cruzeiro Bronze: 500. Cruzeiro Eterno: 1.194. Cruzeiro Prata: 2,776. Cruzeiro Ouro: 493. Cruzeiro Tradição: 591. Cruzeiro Eficiente: 5. Cruzeiro Kids: 285. Sócio Reconstrução: 40.518. Total de sócios: 58.408.
  7. PAULO CACO ANTIBES GUEDES continua peidando na farofa do Bolso. Parece que se aliou ao Maia pra derrubar o governo. Boquirrotos!
  8. POLÍCIA DA BAHIA, estado governado pelo PT, em operação comandada diretamente pelo secretário de segurança ligado a Jacques Wagner, trabalhando junto à polícia do Rio de Witzel (que protagonizou aquela trapalhada pra incriminar Bolsonaro), matou o miliciano fugitivo. Algumas pessoas estão alando em queima de arquivo, insinuando a responsabilidade de Bolsonaro. Comeram ou fumaram capim? (Cláudio Szerman)
  9. ROCKETS 116-105 CELTICS. Sem pivô, só com baixinhos de menos de 2m de altura, Houston inova, sem ponte aérea e mais infiltrações.
  10. O FURO. Relatora socialista da Cpi das Fakenews emparedou testemunha pra pegar o Bolso, mas ouviu que a empresa investigada trabalhava pro PT e a jornalista da Folha que pretendia ter um furo de reportagem contra o Bolso ofereceu o furo pelo furo. Anticlimax.
  11. CORAJOSO! “Evo Morales vai a Cuba para realizar tratamento médico” (Veja)
  12. Fim de mais uma BATALHA DE ITARARÉ: Guedes pediu desculpa pelo insulto aos servidores públicos.
  13. EX-PRESIDIÁRIO, o Guedes de primeira geração: “Eu de vez em quando falo que as pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? Por que todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e tá com um emprego garantido para o resto da vida”.
  14. FILME da Andrade Gutierrez perdeu. Ano que vem, o PT encaminha o da Odebrecht. Se também levar tinta, depois vai o da OAS.
  15. GUEDES É PARASITA. Ele e todos os ministros e secretários que faturam diariamente com mesma inflação que pune os servidores públicos. Em Minas, os servidores não têm salários reajustados há seis anos. Perderam 39,7% com a inflação acumulada. O mesmo que o governo ganhou com o imposto inflacionário. Parasitas são eles!
  16. CARLOS FERREIRA: “Depende só do Marcelo Moreno resolver com o clube dele. Basicamente, ele resolvendo o problema com o clube, virá para o Cruzeiro. Há a possibilidade dele rescindir sim. Entre nós e ele está tudo certo.”
  17. DAR BANANA pra jornalista, talkey. O que não pode é dar dinheiro pra empresa jornalística. Nem pra artista, empreiteira e afins.
  18. GUEDES chamou servidores públicos de parasitas, sem cortar ponto, exonerar, nem processar nenhum. Prevaricou. Tem que ser punido.
  19. ENTÃO, BRILHA, com fantasias de pixuleco, nega maluca, cigana, índio, mulher, blackface, doméstica, aiatolá, iemanjá e papa.
  20. …E O OSCAR não foi pra Andrade Gutierrez!