Loucuras ilimitadas

Por SÍNDICO | Em 27 de julho de 2016

FLÁVIO CARNEIRO está absurdo:

Quem ler a matéria do globoesporte. sobre as contatações da era GPT vai ficar estarrecido.

Entre 2012 e 2015 foram contratados 68 jogadores, Apenas 7 se firmaram e permanecem no clube: Dedé, Brodrigo, Henrique, Willian, Manoel, Arrascaeta e Cabral.

Das 18 contratações feitas em 2015, apenas 2 permanecem: Arrascaeta e Cabral.

Dos contratado no início desta temporada, apenas o Romero conseguiu se firmar no time titular.

Somente depois da “vaca ir pro brejo” é que contratações de melhor qualidade começaram a ser feitas, numa tentativa desesperada de corrigir os erros, o que certamente está custando muito caro ao clube.

Isso tudo sem falar nas sucessivas trocas de treinador, já são 5 em 1 ano. O pior é que teremos que continuar pagando Paulo Bento sei lá quando…

A incompetência dessa diretoria está custando caro, só espero que não seja tarde demais para corrigir os erros.

Embora, o autor tenha se esquecido de algumas boas contratações, no geral está correto e seu receio é desse levar a sério.

Bento: “Uma equipe eficaz teria muito mais pontos”

Por SÍNDICO | Em 26 de julho de 2016

PITACOS de blogueiros e protagonistas acerca do CRUZEIRO 1×2 SPORT, em 24jul16dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileiro 2016.

PAULO BENTO, técnico do Cruzeiro: Se analisarmos os 90 minutos, nem o próprio adversário achará que o resultado foi justo. Tenho certeza. Mas o resultado é o que conta. Não há outra forma de tentar sair dessa situação do que ser mais eficiente, mais contundente. O treinador cria caminhos, dá ideias, os jogadores tentam compreender essas ideias e caminhos. Hoje escolheram as melhores opções para criar tantas situações, mas na hora de concluir não foram eficientes. Pela qualidade que demonstramos, pelo volume e controle de jogo que tivemos, houve pouca eficácia. Não é normal ter 29 finalizações, ter oportunidades claras de fazer gol e não ser eficiente nesses momentos. Isso acaba por criar intranquilidade. O jogo baseia-se muito nisso, na qualidade que apresentamos e na superioridade que tivemos perante o adversário, mas isso não se traduziu na efetividade e nem no resultado. Não consigo explicar de outra maneira a não ser que precisamos continuar trabalhando, trabalhar aquilo que é possível em termos de finalização. Óbvio que muitas vezes se diz que o mais difícil no futebol é criar oportunidades. Estamos vendo a outra parte. Para nós não tem sido tão difícil criar situações de gol, temos criado muitas oportunidades em muitos jogos. Mas não concretizamos aquilo que criamos. Uma equipe eficaz teria muito mais pontos do que temos.

MARCO SOALHEIRO, no Facebook: Nunca estivemos tão próximos da 2ªdivisão. Treinador fraco, diretoria medíocre, elenco montado a conta gotas sem força emocional e sem confiança pra exercer a técnica. Bento não consegue fazer nunca o simples. As melhores atuações do time sempre foram com 3 volantes, meio mais povoado. Mas aí ele deixa o Robinho no banco e arma quase um 4-2-4. Mas ele se orgulha de dizer com toda arrogância que suas convicções, na verdade falta delas, são inabaláveis. E tem torcedor que aplaude. Sempre tem. Prefere o senso comum de dizer que todo mundo que crítica é corneta e não entende de bola.

ROSAN AMARAL, no PHD: Em vez de jogar, aos domingos, como todo bom cristão, o Cruzeiro deveria ir á missa. Quem perde tantos gols, como o Cruzeiro, está é precisando de pedir bençãos ao Salvador.

WASHINGTON BUSH, no PHDS: Fabio did not prevent the first goal, as we like to do. Lucas seems postman delivering the order. Leo and Brodrigo, two experienced defenders, were not successful. Ed Sea made his worst game since returning to Cruzeiro. Henry played slightly less than normal. Cabral did not play badly, but failed to protect the defenders. Arrascaeta lost incredible goals. William found the goal when it was no longer necessary. He and Abila are like water and oil, can not be together in the same team revenue..

SINDACO, no PHD: Paolo Benedetto aveva buone idee, ma mancava il tempo per applicare tutti loro. Il portoghese non è un uomo pratico. Insiste lungo con proposte che non danno buoni risultati. Se fosse riuscito a fermare il campionato per testare alternative, magari anche essere campione. Ma ciò non è possibile. In Brasile, i risultati devono essere immediato. E lui non lo capiva. Un vero peccato!

O boêmio voltou novamente…

Por SÍNDICO | Em 26 de julho de 2016

Money Menezes tuitou:

  • Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez!

Flw, cara!

Arranja os 30 pts, que ainda nos faltam, e a gente perdoa, mesmo que tu vás pro galinheiro, no fim do ano.

Magrão fechou o gol; Willian fez unzinho chorado

Por SÍNDICO | Em 25 de julho de 2016

mATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 1×2 SPORT, em 24jul16dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileiro 2016.

TORCIDA CELESTE compareceu em bom número e apoiou enquanto achou que ia dar pé. Quando sacou que não ia dar, retirou o apoio ao time. Como qualquer outra torcida brasileira. (Síndico)

FABIO não fez defesas, nem teve culpa nos gols. (Ernesto Araujo)

LUCAS contribuiu no ataque e não esteve perdido na defesa. Mas o Sport não atacou tanto pelo seu lado, por isso teve a vida facilitada. (Ernesto Araujo)

LEO fazia grande partida, inclusive com bons lançamentos pro ataque, mas com a colaboração de Edimar, foi vitimado pelo passe de trivela do Diego Souza. No segundo gol, não conseguiu fazer falta em Everton Felipe e engrossou a fila dos driblados. (Ernesto Araujo)

BRODRIGO não comprometeu. Fez boa partida. (Ernesto Araujo)

EDIMAR estava na “cena do crime” do primeiro gol e permitiu que Rogério seguisse em direção à area do Cruzeiro.
 (Ernesto Araujo)

HENRIQUE jogou o futebol simples e eficiente de sempre, mas não foi brilhante e ainda foi o primeiro da fila do Everton Felipe no Segundo gol. (Ernesto Araujo)

CABRAL recuperou a posição no time e o bom futebol, mas pecou num lance capital ao não conseguira parar Everton Felipe no Segundo gol.
 (Ernesto Araujo)

ARRASCAETA foi um dos vilões, mesmo tendo dado o passe pro gol cruzeirense, Esforçou-se e não jogou mal e, porém desperdiçou duas chances de gol.
 (Ernesto Araujo)

ÁBILA foi mal à beça nas tentativas de passar a bola e finalizar e acabou corretamente substituído. (Ernesto Araujo)

WILLIAN não se escondeu, empenhou-se, movimentou-se e fez o gol do time. Na outra chance que teve, Magrão salvou o Sport.
 (Ernesto Araujo)

SOBIS, pouco inspitado, mas com muita transpiração e pouca inspiração. T,eve uma grande chance que também parou nas mãos de Magrão.
 (Ernesto Araujo)

COUTINHO jogou pouco tempo e participou do gol celeste. (Ernesto Araujo)

RAINHA pouco contribuiu com a equipe e deve ir pro final da fila quando os ponteiros mais jovens saírem do DM. (Matheus Chaves)

ROBINHO entrou pra achar uma de ‘três dedos’ como Diego Souza achou. Não conseguiu, mas buscou o jogo no meio tentando fazer a turma jogar. (Matheus Chaves)

BENTO armou um time muito ofensivo e poderia ter obtido resultado diferente se as bolas do Arrasca e do William tivessem entrado no 1º tempo. Seu time foi projetado pra fazer 4 e tomar 3. A escalação inicial e as substituições foram plausíveis. O que persiste é o problema de tomar muitos gols, com esforço quase zero do adversário. (Ernesto Araujo)

CRUZEIRO chutou 30 bolas a gol e fez unzinho chorado, no finalizim. Em contrapartida, levou dois gols em cinco finalizações do adversário.  Ineficácia, segundo Bento. Incompetência, penso eu. (Síndico

SPORT defendeu-se como pôde e especulou no erro do Cruzeiro. Que, na verdade, nem errou, foi antes vítima de dois lances geniais. Um de Diego Souza, com lançamento de Rivellino, outro de Everton Felipe, que incorporou Maradona. Foi o que bastou diante de um afoito e descuidado Cruzeiro. (Síndico)

ÁRBITROS mexeram no placar. Quaden, esse projeto de Héber Roberto Lopes, deixa de marcar dois pênaltis a favor do Cruzeiro. Como seu mestre, ele se imagina acima das normas e marca o quê e quando quer. Não tem critérios. Péssimo. Os bandeiras foram neutros. (Síndico)

WILLIAN [[[4]]] Ramos, Morato, Mano, Ernesto —– LEO [[[4]]] Filipe, Rosan, Chaves, Dudu —– CABRAL [[[2]]] Bitencourt, Silvercan —– HENRIQUE [[[2]]] Anchieta I, Patrícia —– SOBIS [[[2]]] Gouvea, Rocha —– ARRASCAETA [[[1]]] França —– BENTO [[[2]]] Adonias, Barreto —–TORCIDA CELESTE [[[1]]] César —– MAGRÃO [[[9]]] Jdias, Eduardo, Wagner, Celeste, Walterson, Milani, Velloso, Viana, Penido —– FELIPE [[[1]]] Palmeira.

Bento se foi

Por SÍNDICO | Em 25 de julho de 2016

BENTO caiu. Bento, assim como Deivid, não era o problema. Mas foi derrubado por quem é o problema. Como sempre acontece no futebol.

DEIVID caiu com 72% de aproveitamento. Bento, com 41%. Já a diretoria, com 50 modificações no elenco de 2016 em relação ao de 2015, só cai se o time for pra segunda divisão.

MANO deve ser o novo mágico, Ou outro com coragem pra enfrentar a corneta do jornalista, a picareta do torcedor e a bola redonda dos adversários.

Cruzeiro 1×2 Sport: Vuaden, Magrão e má pontaria…

Por SÍNDICO | Em 24 de julho de 2016

CRUZEIRO contra Sport, neste domingo, 16h, no Mineirão, Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileiro 2016.

CRUZEIRO é o 18º colocado, com 15 pontos. Sport, o 17º, com 15 pontos.

RANKING: Cruzeiro é o 2º, cm 14.064 pontos, Sport é o 19º, com 7.928.

CRUZEIRO: Fábio — Lucas, Leo, Bruno Rodrigo, Edimar — Henrique, Cabral — Willian, Arrascaeta, Sobis — Ábila. T: Paulo Bento.

BANCO do Cruzeiro: Lucas França (G), Elisson (G), Ezequiel (L), Manoel (B), Fabrício Bruno (B), Bryan (L), Gino (V), Bruno Nazário (M), Pisano (M), Douglas Coutinho (A).

AUSENTES no Cruzeiro: Rafael Monteiro, Mayke, Dedé, Marcos Vinícius, Judivan, lesionados, Bruno Viana, suspenso, Romero, na Olímpica Argentina.

PENDURADOS no Cruzeiro: Fábio, Henrique…

SPORT: Magrão — Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Rodney Wallace — Rithely, Serginho — Everton Felipe, Diego Souza — Rogério; Edmílson. T: Oswaldo de Oliveira

BANCO do Sport: Agenor (G), Apodi (L), Oswaldo (B), Mansur (L), Ronaldo (V), Rodrigo Mancha (V), Clayton (M), Mark Gonzales (M), Lenis (A), Renê (L), Túlio de Melo (A)

AUSENTES no Sport: Luiz Carlos, Henríquez, Gabriel Xavier, Durval, lesionados, Paulo Roberto , Luís Carlos Ruiz (, que não foram regularizados.

PENDURADOS no Sport:

TRANSMISSÃO: Globo, para Pernambuco, Premiere, para todo o país, com Rogério Correia e Bob Faria.

O JOGO

15h53 TIMES em campo. Cruzeiro de amarelo, em homenagem ao goleiro Fábio, pelos 700 jogos pelo Cruzeiro, Sport com camisas rubro-negras, calções e meias vermelhas.

15h 55 HINO Nacional.

15h59 Jogadores do Cruzeiro tiram a camisa amarela e vão pro jogo com uniforme tradicional.

16h COMEÇA. Cruzeiro, à direita das tribunas, dá a saída.

01 TORCIDA CELESTE canta alto.

02 Henrique e Arrascaeta trabalham a bola na direita. Uruguaio cruza da direita, Serginho corta pra corner.

03 Henrique apanha rebote defensivo e chuta de fora da área, pra fora.

03 Ábila invade a área do Sport e rola pra Sobis. Defesa corta.

04 Diego Souza passa por Edimar e cruza direita. Bruno Rodrigo corta, bola acerta Edmilson e sai a tiro de meta.

05 JUIZ CEGO! Sobis tenta passe na área, bola acerta o braço de Rithely. Foi pênalti, que Vuaden não marcou.

06 Edimar joga bola na área rubri=onegra, Ferraz cabeceia pra corner. Cobrança dá em nada.

07 Sport troca passe na meiuca. Lançamento pra Diego termina nas mãos de Fábio.

08 Atasca cruza direita, Willian finaliza da entrada da área, bola passa por cima do travessão.

09 Arrascaeta tenta jogada pela direita, Rodney manda bola pra lateral.

10 Leo recua, Fábio faz ligação direta, defesa do Sport corta.

11 FÁBIO joga com a camisa amarela número 700.

12 Arrascaeta cobra falta na ponta direita, bola fechada sai por cima do travessão.

13 CEM torcedores do Sport estão à esquerda da tribuna de imprensa.

14 Ábila pressiona Magrão, que se atrapalha, Willian fica coma bola passa a Ábila, que serve Arrascaeta. O chute não é legal e passa por cima do travessão.

15 Arrascaeta desarma Rithely na entrada da área celeste.

16 Ferraz engrossa, Arrascaeta pega a bola, mas o bandeira Alex Ang Ribeiro marca impedimento do uruguaio.

17 CABRAL, de primeiro volante é que se responsabiliza pela saída de bola do Cruzeiro.

18 Everton Felipe derruba Ábila. Falta frontal.

19 Arrascaeta cobra falta, bola passa por cima do travessão.

20 FALTAS; 3×3.

20 Samuel Xavier tenta joga na direita, mas é desarmado por Bruno Rodrigo.

21 Leo lança Lucas, que cruza pra trás, da linha de fundo, Arrascaeta finaliza por cima do travessão.

22 Arrascaeta já fez 9 gols e deu 8 assit6encias em w20156, mas hoje está arrematando mal pra cachorro!

23 Everton Felipe dá uma voadora em Edimar, Vuaden releva. Lateral, Sport.

24 Henrique lança Arrascaeta que cruza direita. Ronaldo Alves cabeceia pra corner.

25 Sobis cobra corner na direita, Rithely cabeceia pra corner. Cobrança deem nada.

26 Rogério finaliza na entrada da pequena área. bola acerta Leo e não vai a gol.

27 Bruno Rodrigo pisa na mão de Rogério, que sai de campo pra receber um jato de água benta.

28 Cabral perde bola para Serginho, que arma contraataque. Leo é quem conserta o lance já no campo de defesa celeste.

29 DEFESAÇA. Willian finaliza cara a cara com Magrão, que defende milagrosamente.

30 FINALIZAÇÕES. Cruzeiro 6×0. Com três gols perdidos.

31 Sport pressiona saída de bola do Cruzeiro, que perde velocidade. Bola chega fácil pra Magrão.

32 BLITZ celeste, Edimar cruza direita, Rodney desvia, Ábila não consegue finalizar.

33 AMARELO. Rodney, por falta em Willian em jogada anterior à blitz.

34 Ronaldo Alves se machuca em dividida na meiuca e sai de campo pra atendimento médico.

35 Willian finaliza, Magrão encaixa.

36 Henrique é pressionado e perde a bola pra Diego Souza, que já parte pra cima da zaga do Cruzeiro. Só que o juiz já havia marcado falta sobre o volante celeste.

37 GOL. Diego Souza, da meiuca, lança nas costas da bequeira celeste, Rogério finaliza, bola passa entra as pernas de Fábio. SPORT 1×0.

38 Ábila finaliza, pra fora.

39 FINALIZAÇÒES: cruzeiro 8×1.

40 Henrique recupera bola na entrada da área rubro-negra, bola chega a Sobis, que arremata fraco. Magrão cata.

41 Rodney vai à linha de fundo e cruza. Edimar fica coma bola e sai jogando.

42 Willian recebe ligação direta quilométrica, bola sai pela linha de fundo.

43 Lucas joga Bola na área, Magrão cata.

44 Sobis senta a bola na entrada da área, Magrão defende.

45 Edimar empurra Everton Felipe, impedindo contrataque.

45+1 Cabral levanta o pé em disputa com Rithely, Vuaden marca falta.

45+2 Fim de 1º tempo. Parte da torcida celeste vaia.

INTERVALO

17h03 começa o 2º tempo. Vitória dá a saída.

46 Edimar comete falta em Everton Felipe. A vítima cobra, bola sai pela linha de fundo.

47 Edimar comete falta em Samuel Xavier. Na lateral esquerda. Everton cobra, Ábila manda bola pra corner.

48 Corner cobrado, Rogério finaliza, bola desvia na bequeira e sai a corner, que cobrado dá em nada.

49 Edimar cruza da esquerda, Willian finaliza no bico da pequena área, pra fora.

50 GOL. Everton Felipe enfileira passando por Henrique, Cabral, Leo e Lucas e rola pra Rogério, livre, finalizar sem chance pra Fábio. SPORT 2×0.

51 Edimar cruza, Ábila finaliza de cabeça, pra fora.

52 TROCA. Cabral x Robinho.

53 Bola pinga na ;área rubro-negra, Arrascaeta finaliza, pra fora.

54 Torcida celeste pede raça ao time.

55 Sport tomou conta do jogo. Cruzeiro está desorganizado.

55 Willian ajeita, Sobis finaliza, Magrão cata.

56 Bola na área do Sport, Alves cede corner. Cobrança ridícula.

57 Torcida tenta voltar pro jogo, time não responde.

58 Sobis recebe falta, Arrascaeta cobra rapidamente, Ábila finaliza, bola sai pela linha de fundo.

59 Sobis cobra falta na esquerda, bola desvia na defesa e sai a corner. Cobrança termina nas mãos de Magrão.

60 Contrataque fulminante do Sport termina com finalização de Samuel Xavier e defesa de Fábio.

61 BLITZ cruzeirense. Bruno Rodrigo cabeceia, Rodnei corta em cima da risca.

62 Robinho cruza direita, defesa do Sport afasta.

63 Henrique finaliza com chute rasteiro, Magrão encaixa.

64 Robinho cobra falta na esquerda, Bruno Rodrigo finaliza pra fora.

65 Edimar recua, Fábio manda bola pra longe.

66 Willian lança Ábila que finaliza, Magrão desvia, Rodney corta em cima da risca.

67 Sobis solta um petardo, de fora da área, bola tira tinta no poste esquerdo.

68 TROCA. Ábila x Rafinha.

69 BURRO! Torcida xinga Paulo Bento.

70 Rafinha joga na ponta direita.

71 Torcida pede Mano Menezes.

72 Leo chuta de fora da área, bola sai à direita de Magrão.

73 TROCA Edmilson x Rodrigo Mancha.

74 Lucas chuta da entrada da área, bola sai à direita de Magrão.

75 FINALIZAÇÕES. Cruzeiro 23×4.

75 AMARELO. Magrão, por cera.

75 DEFESAÇA. Sobis finaliza de dentro da área, Magrão salva o Sport com defesa no canto esquerdo.

76 AMARELO. Serginho, por falta em Edimar.

77 TROCA. Lucas x Douglas Coutinho.

78 Edimar crua da esquerda. Arrascaeta cabeceia, Magrão defende.

79 Rogério crua da esquerda. Mancha cabeceia, Fábio defende.

80 Fábio defende aos pés de Mancha.

81 AMARELO. Arrascaeta e Rogério, por discussão.

82 TROCA. Rogério x Mark Gonzalez.

83 Rafinha recebe de Willian e cruza rasteiro, defesa rubro-negra fica com a bola.

84 BALIZA. Bruno Rodrigo cabeceia bola de falta e acerta o travessão.

85 FINALIZAÇÕES: Cruzeiro 26×5.

85 Rodney cruza da esquerda, Bruno Rodrigo corta.

86 Diego Souza prende a bola na pontesquerda, Henrique chuta pra frente.

87 Diego Souza fica na cara do gol, mas recua pra Fábio.

88 Rafinha cruza da esquerda, buscando Coutinho, bola alta demais, Tiro de meta, port.

89 TROCA. Diego Souza x Túlio de Melo.

90 Torcida celeste não para de xingar time, técnico e cartolas.

91 Rodney cruza da esquerda, Edimar espana.

92 JUIZ CEGO! Bola na mão de Samuel Xavier, outro pênalti não marcado.

92 Sobis chuta da entrada da área, Magrão defende.

92 GOL. Arrascaeta cruza direita, Coutinho desvia a bola na tentativa de finalizar, Willian, de peixinho, cabeceia pra rede. CRUZEIRO 1×2.

93 QUASE! Mark Gonzalez entra livre na área e chuta, Fábio defende.

93 FIM de jogo. Vuaden, Magrão e má pontaria derrotaram o Cruzeiro.

CRUZEIRO 1×2 SPORT, 24jul16dom16h. TEMPO ensolarado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade 38%. LOCAL: Mineirão (60 mil), Belo Horizonte, MOTIVO: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. TRANSMISSÃO: Globo e Premiere. PÚBLICO: 18.861 pagantes, R$497.403, média R$26. ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), Danilo Ricardo Simon (AspFifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (AspFifa/SP). AMARELO: Arrascaeta (C), Rodney Wallace, Magrão, Serginho e Rogério (S). GOLS: Rogério, 37 e 50, Willian, 91. CRUZEIRO: Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Leo, Bruno Rodrigo, Edimar; Henrique, Cabral (Robinho); Arrascaeta, Willian, Sobis; Ábila (Rafinha). T: Paulo Bento. SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace; Rithely, Serginho; Everton Felipe, Diego Souza (Túlio de Melo); Rogério (Mark Gonzáles), Edmílson (Rodrigo Mancha). T: Oswaldo de Oliveira.

HISTÓRICO: Foi o 37º Cruzeiro x Sport. O Cruzeiro venceu 19, empatou 9, perdeu 9, marcou 51 gols, levou 24. Em 30 jogos pelo Brasileiro, o Cruzeiro venceu 16, empatou 6, perdeu 9, fez 43 gols, levou 24. Sport, campeão brasileiro de 1987 e Cruzeiro, tetracampeão 66/03/13/14, jamais se enfrentaram decidindo um torneio.

DESEMPENHO do Cruzeiro na história do Campeonato Brasileiro: 56 participações em 60 campeonatos, 1.326 jogos, 578 vitórias, 355 empates, 394 derrotas, 1.961 gols marcados, 1.519 sofridos.

16ª BR: 42% do torneio… Tem que apertar o passo!

Por SÍNDICO | Em 23 de julho de 2016

Sábado, 23 de Julho de 2016

CORINTHIANS 1×1 FIGUEIRENSE, 23jul16sab16h, Itaquera (46 mil), Sampa, 38.507 pag, R$2.513.052. Gols: Dodô, 59, Danilo, 84.

SANTA CRUZ 0x1 CORITIBA, 23jul16sab18h30, Arruda (60 mil), Recife, 10.021 pag, R$133.770.  Gol: Kleber, 32.

Domingo, 24 de Julho de 2016

11:00 PONTE PRETA x INTERNACIONAL, Lucarelli, Campinas, Premiere

11:00 PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG, Allianz, Sampa, Premiere

16:00 CRUZEIRO x SPORT Mineirão – Beagá, Globo, Premiere

16:00 CHAPECOENSE x BOTAFOGO, Condá, Chapecó, Premiere

16:00 ATLÉTICO-PR x FLUMINENSE, Baixada, Curitiba, Globo, Premiere

16:00 GRÊMIO x SÃO PAULO, Humaitá, PoA, Globo, Premiere

18:30 VITÓRIA x SANTOS, Barradas, Salvador, Premiere, SporTV

Segunda, 25 de Julho de 2016

20:00 FLAMENGO x AMÉRICA, Kleber, Cariacica, Premiere, SporTV

Hierarquia

Por SÍNDICO | Em 22 de julho de 2016

Gilvan apresentou Sobis, Vicintin apresentou Denilson, Scuro apresentou Ezequiel. 

Isto hierarquiza as etiquetas, mas não garante desempenho. 

Em campo, é que cada um desses caboclos vai dizer a que veio, confirmando ou desmentindo a classificação indicada pelo clube.

Parece que, com essa turma, o ciclo de contratações se encerra. Mas caso ainda fosse possível buscar um reforço, quem vc escolheria, caro leitor?  

E, o mais importante, pelo nível do seu indicado, qual dos três cartolas deveria apresentá-lo à imprensa e à torcida?

Wagner Cpm: “O povo grita ‘Burro!’, Bento entende ‘Bruno!'”

Por SÍNDICO | Em 21 de julho de 2016

PITACOS  de blogueiros e protagonistas acerca do CRUZEIRO 2×1 VITÓRIA, neste 20jul16qua21h45, no Mineirão, Belo Horizonte, jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2016.

PAULO BENTO, técnico do Cruzeiro: Foi um bom jogo. Fomos superiores ao adversário hoje e também na primeira partida. Poderíamos estar com uma vantagem ainda maior, antes mesmo de começar essa partida, pelo resultado que tivemos condições de alcançar na Bahia, onde o placar poderia ter sido mais dilatado. Hoje controlamos bem o jogo durante 45 minutos. Depois fizemos 2×0. Foi uma vitória justa. Na parte final, mandamos duas bolas na trave e criamos mais algumas situações. A equipe fez um bom jogo, foi uma boa reação ao momento difícil. Estou extremamente satisfeito com a atitude dos jogadores. 

MARINHO, atacante do Vitória: No vestiário é que falaram pra mim que eu tinha feito o gol e que tinha tomado uma pancada forte na cabeça. Não lembrava que tinha acontecido um pênalti, nem que eu fiz o gol.

NALDO MORATO, no PHD: Tirando uns dez minutos no meio do 2º tempo em que o Vitória deu uma crescida, perdeu o pênalti, fez um gol e perdeu outro, o Cruzeiro foi superior e poderia ter feito mais gols.

MARINA RESENDE, no PHD: E o meu sexto sentido em relação ao Ábila, hein??? As perspectivas são boas…

WAGNER CPM, no PHD: Paulo Bento tá perdidim: O povo grita “Burro!”, ele entende “Bruno!”.

Arrascaeta fez a diferença

Por SÍNDICO | Em 21 de julho de 2016

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 2×1 VITÓRIA, neste 20jul16qua21h45, no Mineirão, Belo Horizonte, jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2016.

TORCIDA CELESTE compareceu em número reduzido, ensaiou uma ou outra vaia na escalação, mas se conteve quando a bola começou a rolar. (Matheus Chaves)

FÁBIO pegou um pênalti e fez todas as defesas e intervenções esperadas de um grande goleiro. (Matheus Chaves)

LUCAS fez sua melhor partida pelo Cruzeiro. Como a cobertura daquele lado esteve bem postada, não teve dificuldades defensivas. Além de ter apoiado bem (deu um chute fantástico que mereceu entrar na casinha), E os dois gols azuis foram com passe dele. (Rosan Amaral)

LEO foi providencial em ao menos duas oportunidades tirando a bola na pequena área, quando a chance de gol adversário era alta. Além disso orientou a defesa, discutiu com o juiz e rebateu todas as bolas que passaram por perto. Pelo conjunto da obra e por seu setor ser o mais cobrado do time merece o voto de melhor do jogo. (Filipe Braga)

VIANA esteve tranquei e não cometeu erros relevantes. (Síndico)

BRODRIGO entrou no fim pra congestionar a entrada da área celeste e cumpriu sua missão sem dificuldade. (Síndico)

EDIMAR não chega a ser nenhuma maravilha, mas se mostrou mais seguro e desenvolto do que as opções anteriores. (Cláudio Arreguy)

CABRAL, afora alguns passes errados, esteve quase perfeito. Antecipou-se em várias jogadas, dominou o setor com desenvoltura e elegância e municiou os armadores com passes rápidos e eficientes. (Raher)

GINO entrou pra marcar e foi o que fez. (Síndico)

BRAMIRES fez um gol e preencheu espaços barrando alguns ataques do Vitória. Correu muito, mas sentiu dificuldade com a bola no pé. (Matheus Chaves)

HENRIQUE a chegada forme em Marinho, que já começava a mostrar as asinhas, mostra a disposição com que jogou. Ademais, desdobrou-se na proteção à bequeira e na cobertura dos laterais. Tudo isso importante por conta da ausência de Romero, que é um grande marcador. (Naldo Morato)

RAFINHA melhorou a transição ofensiva, mas ainda precisa de ritmo. (Cláudio Arreguy)

ARRASCAETA foi decisivo na construção do resultado e atuou de ‘área-a-área’ no melhor estilo Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. (Matheus Chaves)

SOBIS deu maior qualidade á transição ofensiva, embora careça de ritmo. (Cláudio Arreguy) —– Jogou bem enquanto o físico aguentou. Já se entrosou com os meiocampistas, apareceu pro jogo e desafogou um pouco o Arrascaeta. (Rosan Amaral)

ÁBILA mostrou ser homem de área. Protege bem a bola, sabe usar o corpo para se impor, não dá sossego aos zagueiros e é eficiente na finalização. Mas também precisa de ritmo. (Cláudio Arreguy) —– Fez gol, mas a torcida deve esperar um pouco antes de elevá-lo à categoria de xodó. Foi presa fácil pra “linha burra” do adversário no 1º tempo. Depois, melhorou um pouco, mas conforme o Síndico já havia advertido, ele tem pouca habilidade. É veloz, chuta forte e usa o corpo bem, mas lhe falta categoria. (Ernesto Araujo)

BENTO manteve sua cotaobrigatória de brunos e foi premiado pela atuação ‘menos ruim’ dos seus pupilos. A deficiência na marcação pelos flancos continua rendendo gols aos adversários e deveria estar na lista de preocupações do português. Ele acertou na escalação do Leo na bequeira e de Cabral na primeira volância, ainda que sacrificando Henrique. (Matheus Chaves)

CRUZEIRO apresentou problemas de marcação pelos lados do campo e em lances de bola parada, como sempre. No ataque, foi mais mais objetivo, rasgando o manual do lesco-lesco implementado no começo do ano. Sóbis e Ábila são responsáveis diretos por essa mudança. (Matheus Chaves)

VITÓRIA trocou o 3-5-2 pelo 4-3-3 a fim de buscar os gols de que tanto necessitava, mas não conseguiu se impor diante de um Cruzeiro com mais qualidade técnica. Na etapa final, se mandou pro ataque, este pique de empatar, mas também de tomar mais gols. Marinho, com uma disposição incomum, foi o destaque. Diego Renan, Vander e Willian farias também se destacaram. (Síndico)

ÁRBITROS tiveram um dos piores desempenhos do ano no Mineirão. O juiz não teve critério na aplicação dos cartões e errou muito na marcação de faltas. Não influenciou no resultado e o penalti marcado aconteceu, mas no geral teve um desempenho pífi0! (Flávio Carneiro) —– Vamos livrar a cara dos bandeira, que não cometeram erros e do quarto árbitro que teve saco de filó pra suportar as reclamações do técnico português. (Síndico)

MelhorDoJogo => ARRASCAETA [[[29]]] Evans, Seixas, Cabral, Bastos, Carneiro, Ramos, Wagner, Barros, Ernesto, Nascimento, Ileo, Danilo, Barreto, Cláudio, Morato, Lara, Campos, Ccc, Bitencourt, Cadu, Velame, Mano, Oliveira, França, Monica, Gil, Ivana, Penido, Ana Jordão —– LEO [[[7]]] Albertim, Filipe, Walterson, Andrade, Burian, Celeste, Síndico —– CABRAL [[[4]]] Chaves, Bruno, Anchieta I, Soalheiro —– ÁBILA [[[4]]] Fernando, Rosan, Schrier, Mari —– FÁBIO [[[3]]] Klauss, Lúcia, Dudu —– HENRIQUE [[[1]]] Fonseca —– BRAMIRES [[[1]]] Beth —– VIANA [[[1]]] Freitas.