Futebol sem smoking

Por SÍNDICO | Em 22 de janeiro de 2019

CENAS da primeira semana do futebol em 2019:

  1. Egídio regendo a galera do Farião que cantou o hut “Piscininha, amor”.
  2. Gramados perfeitos em Divinópolis, Madureira e Bragança Paulista.
  3. Gandula roubando celular do técnico do Sport na derrota do Leão pro Flamengo pernambucano.
  4. Técnico do Vasco bateado boca com torcedor do Madureira, durante coletiva, em Conselheiro Galvão.
  5. Scolari reclamando da Federação, após empate do milionário Palmeiras contra o remediado Red Bull.
  6. Jogadores do Volta’co marcando saída de bola do Flu, dentro da área tricolor, com time e torcida desesperados.
  7. Leão de Nova Lima fazendo tremenda festa antes do jogo e saindo com um 5×1 nas costas, aplicado pelo Leão de Juiz de Fora.
  8. Frangaço do goleiro do São Luís, salvando a estreia do Internacional no Gaúcho.
  9. Juiz tungando o Bangu,  com pênalti inexistente a favor do Flamengo. E, pior, expulsando o beque do time da Zona oeste.
  10. Volante do Borafogo levando tombo ao correr olhando pra bola que estava em outro ponto do gramado.

O futebol está de volta, sem as viadagens tão ao gosto dos mesa-redondistas da Iespien.

Raniel: “A meta é ser artilheiro do Mineiro”

Por SÍNDICO | Em 21 de janeiro de 2019

PITACOS acerca do GUARANI 1-3 CRUZEIRO, 19jan19sab16h30, Waldemar Faria, Divinópolis, 1ª rodada Mineiro 2019:

MANO MENEZES: A gente tem que cuidar do que fala. Teve um torcedor que, com 15 minutos, falou: ‘é impressão minha ou o time tá jogando um pouquinho mais ofensivo? (risos)’. Pela característica dos jogadores, o Cruzeiro naturalmente vai ser uma equipe com mais construção de jogo e que pode se tornar mais ofensiva. Pode, mas não temos certeza. No futebol não há certeza. A gente vai montando a equipe, vai construindo, e depois avalia pra saber se deu certo. Espero que sim. O Cruzeiro perdeu muitos gols na temporada passada. Em muitos jogos, vim aqui falar do mesmo assunto: ‘criou, criou e perdeu’. Hoje perdeu quatro gols feitos de novo. Tem que aproveitar, ter tranquilidade pra colocar a bola pra dentro, porque a superioridade técnica tem que refletir no placar. É natural que uma equipe que está trabalhando há duas semanas sinta um pouco mais nos últimos 20 minutos. Mas saímos contentes com o que produzimos. O fato de termos uma base montada há bastante tempo favorece nessa hora e minimiza a dificuldade de uma preparação tão curta antes da estreia.

RANIEL: Tenho como meta ser artilheiro do Mineiro e vou trabalhar isso com meus companheiros. Dois gols ficaram de bom tamanho pra estreia.

MATHEUS PENIDO: Até que foi legal a estreia, a pregada no final era previsível. Mas só pra não deixar de cornetar: que dificuldade pra chutar no gol. Hein. Rafinha?

THIAGO FIVESTARS: O time celeste não sentiu a estreia, pois é praticamente o mesmo. Lucas Silva não pode ser banco pro Cabral, não tem malabarismo de ideias que faça isso ter sentido. E os santos protegeram o Cruzeiro não deixando Raniel ser usado como moeda de troca, diretoria já ia repetindo 2018.

MAURO FRANÇA: Pra um primeiro jogo da temporada, disputado sob um calor escaldante, a atuação foi boa, especialmente no primeiro tempo. Muita movimentação, domínio completo e jogadas criativas. O placar poderia ter sido mais elástico, não fossem as chances perdidas e um cochilo da defesa no final do primeiro tempo, que resultou no gol adversário. Com o terceiro gol saindo antes do primeiro minuto do 2º tempo, o time tirou o pé e passou a administrar o resultado, o que é natural.

ERNESTO ARAÚJO: Nunca pensei em ver um jogador do Cruzeiro com tanto destaque midiático quanto o Egídio, que regeu o “Piscininha, amor˜ cantado pela torcida após o jogo. Digo isto porque é um tipo de situação que costuma envolver mais jogadores de times cariocas, sempre conectados com os modismos de massa lançados no Rio e sua consequente divulgação pela Globo.

Robinho e Raniel decidiram o jogo

Por SÍNDICO | Em 20 de janeiro de 2019

ATUAÇÕES dos protagonistas do GUARANI 1-3 CRUZEIRO, 19jan19sab16h30, Waldemar Faria, Divinópolis, 1ª rodada Mineiro 2019:

TORCIDA CELESTE compareceu e apoiou o time. Boa parte se misturou com a galera do Bugre, sem problema algum.

FÁBIO não teve culpa no gol. Nos demais lances, escolheu sempre a melhor opção, encaixando ou socando a bola, conforme a necessidade de momento.

EDÍLSON não se arriscou muito no ataque, cuidando mais da marcação e economizando energia.

DEDÉ deu vários esticões no começo da partida. Depois, colocou a bola no chão e facilitou a saída do time. Pelo alto, imbatível.

LEO jogou o de sempre: com inteligência, boas coberturas, rebatidas e força no combate direto.

EGÍDIO marcou bem e apoiou bastante, com qualidade. No fim do jogo, regeu a galera que cantava o hit “Piscininha, amor!”.

HENRIQUE fez tudo bem feito: marcação, saída de bola e apoio e ainda apareceu duas vezes, com perigo, na área bugrina

LUCAS voltou a dar assistência após cinco meses. A última havia sido em 09ago18, na Libertadores. Desta vez, deixou Robinho na cara do gol, com um cruzamento perfeito, no segundo gol celeste. (Uol Esporte)

ROMERO jogou meia hora e fez o que o momento pedia: fechar espaços e dificultar a armação de jogadas do Guarani.

DAVID surpreendeu. Continua tomando algumas más decisões de jogadas, não sei se por falta de inteligência ou por afobação. Mas tecnicamente mostrou mais qualidade, em especial na assistência que deu. A velocidade e o voluntarismo continuam sendo suas maiores qualidades. (Bruno Braga)

ROBINHO marcou um golaço, deu uma assistência e criou outras jogadas importantes. Caiu de rendimento na etapa final, mas ainda assim foi o nome do jogo.

RAFINHA apareceu bem, criando boas jogadas, ainda que pecando nas finalizações. (Mauro França)

KAYZER entrou na parte final, quando time já não precisava mais atacar e não conseguiu mostrar seu jogo, apesar do entusiasmo.

RANIEL fez dois gols, cumprindo sua missão.

SASSÁ, pedido pela torcida, entrou nos 15 minutos finais, com o entusiasmo de sempre, mas sem receber passes pra tentar marcar seu gol.

MANO escalou o melhor time possível e ele rendeu bem durante uma hora. Fez substituições acertadas, mas que surtiram pouco efeito, pois time se dedicou a administrar vantagem na reta final da partida.

CRUZEIRO jogou bem, especialmente no 1º tempo, considerando-se que foi o primeiro jogo da temporada, disputado sob um calor escaldante. Boas jogadas, muita movimentação, domínio completo. O placar poderia ter sido mais elástico, não fossem as chances perdidas e um cochilo da defesa no final da etapa inicial, que resultou no gol do Bugre. Com o terceiro gol saindo antes do primeiro minuto do 2º tempo, naturalmente o time tirou o pé e passou a administrar o resultado. (Mauro França)

GUARANI não apostou na retranca, Buscou o jogo e teve bons momentos, na arte final dos dois tempos. Faltou um atacante mais eficiente nos arremates. Os volantes e meias foram os melhores, os que fizeram o time jogar.

ÁRBITROS acertaram quase tudo. Bom desempenho.

MelhorDoJogo => ROBINHO [[[17]]] Itatiaia, Pyxis, Márcio, Hexa, Freitas, Albuquerque, Penido, Marcoalex, Souza, Braga, Chiabi, Espigão, França, Anchieta, Bastos, Walterson, Síndico —– RANIEL [[[13]]] Uol, Embaixadazul, Rosan, Chanceler, Rocha, Arreguy, Nanayoski, Setelagoas, Ianni, Castelões, Jotapê, Patrícia, Dudu —– DAVID [[[5]]] Beth, Razzi, Gil, Polaco, Talentim —– HENRIQUE [[[2]]] Romarol, Barnabé —– RAFINHA [[[1]]] Viana.

NFL: Rams x Saints, Chiefs x Patriots

Por SÍNDICO | Em 20 de janeiro de 2019

MAURO FRANÇA

Hoje tem decisão na NFL. Os jogos deste domingo definirão os campeões das Conferências e, mais importante, os contendores do Super Bowl 53, que será disputado em Atlanta, em 03fev.

O confronto de gerações de quarterbacks é um ponto comum dos dois jogos.

Na AFC, Tom Brady, 41 anos, 19 temporadas, 5 títulos de Super Bowl e uma montanha de prêmios e recordes pelo New England Patriots, medirá forças com Patrick Mahomes, 23 anos, que na sua primeira temporada como titular do Kansas City Chiefs teve grandes performances e marcas expressivas.

Na NFC, o duelo será entre Drew Brees, 40 anos recém completados, 18 temporadas e um título de Super Bowl pelo New Orleans Saints, e Jared Goff, 24 anos, destaque do Loas Angeles Rams na sua segunda temporada como titular.

LOS ANGELES RAMS x NEW ORLEANS SAINTS. Mercedes-Benz Superdome (74.300), New Orleans, Louisiana. ESPN, 18 h (horário de Brasília)

LOS ANGELES RAMS

  • Primeira temporada: 1936 como Cleveland Rams. Mudou em 1946 para Los Angeles, em 1995 para Saint Louis e voltou para Los Angeles em 2016.
  • Temporada Regular: 13-3 (7-1 em casa, 6-2 fora). Campeão da NFC Oeste, 2º na Conferência. Últimos 5 jogos: 3-2.
  • Playoffs: 23ª participação na era Super Bowl, 2ª consecutiva depois de 12 temporadas ausente. 37 jogos, 17-20. Finais de Conferência: 12ª, 3-8. Super Bowl: 3, venceu 1 (99) perdeu 2 (79, 01)
  • Divisional: Vitória sobre o Cowboys, 30×22.
  • Posição nos rankings: ataque: 2º no geral, 5º no jogo aéreo, 3º no corrido / defesa: 19º, 14º contra jogo aéreo, 23º contra corridas / Pontos marcados: 32.9 (2º). Pontos cedidos: 24.0 (20º).
  • Principais jogadores: Jared Goff, QB, 24 anos, 3ª temporada, 32 TD (6º), 12 INT, 4.688 jardas (4º), 364-561 passes – 64.9%, 101.1 rating, 43 corridas – 108 jardas, 2 TD / Todd Gurley, RB, 24 anos, 4ª temporada, 256 corridas – 1.251 jardas (3º), 17 TD (1º), 59 recepções – 580 jardas, 4 TD / Robert Woods, WR, 26 anos, 6ª temporada (2ª na equipe, 4 com o Bills), 86 recepções – 1.219 jardas, 6 TD / Brandin Cooks, WR, 25 anos, 5ª temporada (1ª na equipe, 3 com o Saints, 1 com o Patriots), 80 recepções – 1.204 jardas, 5 TD / Aaron Donald, DE, 27 anos, 5ª temporada, 59 tackles, 20.5 sacks (1º), 4 FF / Cory Littleton, ILB, 25 anos, 3ª temporada, 125 tackles, 4.0 sacks, 3 INT / Kicker: Greg Zuerlein, 31 anos, 7ª temporada, 27-31 FG – 87.1%.
  • Técnico: Sean McVay, 32 anos, 2ª temporada, 2ª classificação para playoffs. Temporada regular: 24-8. Playoffs: 1-1.

NEW ORLEANS SAINTS

  • Primeira temporada: 1967.
  • Temporada Regular: 13-3 (6-2 em casa, 7-1 fora). Campeão da NFC Sul, 1º na Conferência. Últimos 5 jogos: 3-2.
  • Playoffs: 12ª participação, 2ª consecutiva. 19 jogos, 9-10. Finais de Conferência: 3ª, 1-1. Super Bowl: 1, venceu (09).
  • Divisional: vitória sobre o Eagles, 20×14.
  • Posição nos rankings: ataque: 8º no geral, 12º no jogo aéreo, 6º no corrido / defesa: 14º, 29º contra jogo aéreo, 2º contra corridas / Pontos marcados: 31.5 (3º). Pontos cedidos: 22.1 (14º).
  • Principais jogadores: Drew Brees, QB, 39 anos, 18ª temporada, 32 TD (6º), 5 INT, 3.922 jardas, 364-489 passes – 74.4%, 115.7 rating / Alvin Kamara, RB, 23 anos, 2ª temporada, 194 corridas – 833 jardas, 14 TD (2º), 81 recepções – 709 jardas, 4 TD / Mark Ingram, RB, 29 anos, 8ª temporada, 138 corridas – 645 jardas, 6 TD / Michael Thomas, WR, 25 anos, 3ª temporada, 125 recepções – 1.405 jardas, 9 TD / Demario Davis, OLB, 29 anos, 7ª temporada (1ª na equipe, 4 com o Jets, 1 com o Browns), 110 tackles, 5.0 sacks, 2 FF / Cameron Jordan, DE, 29 anos, 8ª temporada, 49 tackles, 12.0 sacks, 1 FF / Kicker: Wil Lutz, 24 anos, 3ª temporada, 28-30 FG – 93.3%.
  • Técnico:Sean Payton, 55 anos, 12ª temporada, 7ª classificações para playoffs. Temporada regular: 118-74.  Playoffs: 8-5. Disputou e venceu 1 Super Bowl (09).

 *****

NEW ENGLAND PATRIOTS x KANSAS CITY CHIEFS. Arrowhead Stadium (76.000), Kansas City, Missouri. ESPN, 21:30 h (horário de Brasília).

NEW ENGLAND PATRIOTS

  • Primeira temporada: 1960 como Boston Patriots, mudou para New England Patriots em 1971.
  • Temporada Regular: 11-5 (8-0 em casa, 3-5 fora). Campeão AFC Leste, 2º na Conferência. Últimos 5 jogos: 3-2.
  • Playoffs: 25ª participação, 10ª consecutiva. 53 jogos, 34-19. Finais de Conferência: 15ª, 10-4. Super Bowl: 10, venceu 5 (01, 03, 04, 14, 16), perdeu 5 (85, 96, 07, 11, 17).
  • Divisional: vitória sobre o Chargers, 41×28.
  • Posição nos rankings: ataque: 5º no geral, 8º no jogo aéreo, 5º no corrido / defesa: 21º, 22º contra jogo aéreo, 11º contra corridas / Pontos marcados: 27.2 (4º). Pontos cedidos: 20.3 (7º).
  • Principais jogadores: Tom Brady, QB, 41 anos, 19ª temporada, 29 TD, 11 INT, 4.335 jardas, 375-570 passes – 65.8%, / Sony Michel, RB, 23 anos, 1ª temporada, 209 corridas – 931 jardas, 6 TD / James White, RB, 26 anos, 5ª temporada, 94 corridas – 425 jardas, 5 TD, 87 recepções – 751 jardas, 7 TD / Rob Gronkowski, TE, 29 anos, 9ª temporada, 47 recepções – 682 jardas, 3 TD / Kyle Van Noy, ILB, 27 anos, 5ª temporada (3ª na equipe, 2 com o Lions), 92 tackles, 3.5 sacks, 1 FF, 1 INT / Kicker: Stephen Gostkowski, 34 anos, 13ª temporada, 27-32 FG – 84.4%.
  • Técnico:Bill Belichick, 66 anos, 24ª temporada (19ª pela equipe, 5 com o Browns), 17ª classificação para playoffs (16 pela equipe, 1 com o Browns). Temporada regular: 261-123 (225-79 pela equipe). Playoffs: 29-11 (28-10 com a equipe). Super Bowl: disputou 10 – 3 como coordenador defensivo (venceu 2 com o Giants e perdeu 1 com o Patriots) e 8 como técnico principal do Patriots (venceu 5 e perdeu 3). 

KANSAS CITY CHIEFS

  • Primeira temporada: 1960 como Dallas Texans, a partir de 1963 como Kansas City Chiefs.
  • Temporada Regular: 12-4 (7-1 em casa, 5-3 fora). Campeão AFC Oeste, 1º na Conferência. Últimos 5 jogos: 3-2.
  • Playoffs: 20ª participação, 4ª consecutiva. 27 jogos, 9-18. Finais de Conferência: 4ª, 2-1. Super Bowl: 2, venceu 1 (69), perdeu 1 (66).
  • Divisional: vitória sobre o Colts, 31×13.
  • Posição nos rankings: ataque: 1º no geral, 3º no jogo aéreo, 16º no corrido / defesa: 31º, 31º contra jogo aéreo, 27º contra corridas / Pontos marcados: 35.3 (1º). Pontos cedidos: 26.3 (24º).
  • Principais jogadores: Patrick Mahomes, QB, 23 anos, 2ª temporada – 1ª como titular, 50 TD (1º), 12 INT, 5.097 jardas (2º), 383-580 passes – 66.0%, 133.8 rating, 60 corridas – 272 jardas, 2 TD / Damien Williams, RB, 26 anos, 5ª temporada (1º na equipe, 5 com o Dolphins), 50 corridas – 256 jardas, 4 TD / Tyreek Hill, WR, 24 anos, 3ª temporada, 87 recepções – 1.479 jardas (4º), 12 TD (4º) / Travis Kelce, TE, 29 anos, 6ª temporada, 103 recepções – 1.336, 10 TD (6º) / Anthony Hitchens, ILB, 26 anos, 5ª temporada (1ª na equipe, 4 no Cowboys), 135 tackles (5º), 1 FF / Chris Jones, DE, 24 anos, 3ª temporada, 40 tackles, 15.5 sacks (3º), 2 FF, 1 INT / Kicker: Harrison Butker, 23 anos, 2ª temporada, 24-27 FG – 88.9%.
  • Técnico: Andy Reid, 60 anos, 20ª temporada (6 na equipe, 14 no Eagles), 14ª classificação aos playoffs. Temporada regular: 195-124 (65-31 pela equipe). Playoffs: 12-13 (2-4 pela equipe).

Guarani MG 1×3 Cruzeiro: 50 min de bom futebol

Por SÍNDICO | Em 19 de janeiro de 2019

CRUZEIRO contra Guarani, neste 19jan19sab16h30, no Waldemar Teixeira de Faria (4 mil), Divinópolis, 1ª rodada do Mineiro 2019.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 2º, com 15.822 pontos; Guarani não está ranqueado.

TRANSMISSÃO: SporTV (menos para MG) e Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria, reportagens de Guto Rabelo e Marcelo Lages.

TEMPO ensolarado, temperatura 32º, vento 11 Km/h, umidade 38%.

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes Lima, Pedro Araújo Dias Cotta, Helen Aparecida Gonçalves (MG).

GUARANI: Leandro – Denis — João Marcos, Paulão, Magalhães — Renato Xavier, Alemão — Paulo Morais, Leomir, Charles – Pedrinho. T: Gian Rodrigues.

BANCO: Neto Bonini G, Erick G, Diego Silva L, Guilherme B, Elder B, Vitão L, Katatau V, João Pedro M, Jonas M, Yuri M, Ewerton Maradona M, Douglas A.

AUSENTES: Ninguém.

CRUZEIRO: Fábio — Edílson, Dedé, Leo, Egídio — Henrique, Lucas — Rafinha, Robinho, David — Raniel. T: Mano Menezes.

BANCO: Rafael G, Orejuela L, Fabrício Bruno B Murilo B, Romero V, Jadson V, Kayzer A, Sassá A.

AUSENTES: Neves, Cabral (lesionados), Fred (d0ente), Barcos (poupado).

GUARANI-MG 1×3 CRUZEIRO, 19jan19sab16h50. TEMPO ensolarado, temperatura 32º, vento 11 Km/h, umidade 38%. LOCAL: Waldemar Faria (5 mil), Divinópolis. MOTIVO: 1ª rodada, Mineiro 2019. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBICO: 4.181, R$230.000, média R$55. ARBITRAGEM: Felipe Lima, Pedro Cotta, Helen Aparecida (MG). AMARELO: Henrique, GOLS: Raniel, 14, Robinho, 18, Alemão, 42, Raniel, 47. GUARANI: Leandro, Denis (Yuri, 66), Paulão, João Marcos, Magalhães; Renato Xavier, Alemão; Paulo Morais, Leomir (Ewerton Maradona, 60), Charles (Douglas, 53), Pedrinho. T: Gian Rodrigues. CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Leo, Egídio; Henrique, Lucas (Romero, 61): David (Kayzer, 67), Robinho, Rafinha; Raniel (Sassá, 75). T: Mano Menezes.

HISTÓRICO: 66 jogos, 52 vitórias do Cruzeiro, 4 do Guarani, 10 empates, 140 gols do Cruzeiro, 34 do Guarani. Os dois times jamais decidiram um título entre si.

Guarani, o primeiro adversário da temporada

Por SÍNDICO | Em 18 de janeiro de 2019

DIVINÓPOLIS, no Centro Oeste de Minas, distante 110 Km de Belo Horizonte, 725 m de altitude e 220.000 habitantes é a cidade do Guarani FC.

O clube alvirrubro foi fundado em 20set30 por um grupo de amigos liderados por José de Oliveira. Seu primeiro rival foi o Ferroviário, que continua disputando os torneios da liga amadora de Divinópolis. Quando se profissionalizou, o time ganhou a simpatia de toda a cidade. Em 1961, foi vice-campeão mineiro. Em 1964, campeão do Torneio Início vencendo o AtléticoMG na final. Em 1984, terminou a Série C do Brasileiro em 4º lugar. Em 2002, 2010 e 2028, o Tamanduá (sua mascote) foi campeão da 2ª divisão do Mineiro.

TIME: Leandro — Denis, Reniê, Paulão — Vitão, Alemão, Renato Xavier, Leomir, Paulo Morais – Charles, Douglas. T: Gian Rodrigues.

RS\ESERVAS: Ewerton Maradona, meia de 36 anos, e Pedrinho, atacante de 24 anos, goleador do time em 2018, são as armas secretas.

Quem se vira com os 30?

Por SÍNDICO | Em 18 de janeiro de 2019

MANO pode escolher: 

  • ACIMA DE 30: Fábio — Edílson, Dedé, Leo, Egídio — Henrique, Cabral — Robinho, Neves, Rodriguinho — Fred.
  • ABAIXO DE 30: Rafael — Orejuela, Fabruno, Murilo, Brey — Romero, Lucas — Jadson, Gabriel, David — Raniel.

Fosse vc o treinador, caro leitor, se viraria no Mineiro com os trinta ou com os vinte?

Cruzeiro 1-5×1-6 São Paulo, Copa SP

Por SÍNDICO | Em 17 de janeiro de 2019

CRUZEIRO empata com  o São Paulo por 1×1, mas perde nos pênaltis, por 6×5, na Fonte Luminosa, Araraquara, é cai nas quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior.

CRUZEIRO 1-5 x 1-6 SÃO PAULO, 17jan19qui21h30. TEMPO limpo, temperatura 27º, vento 10 Km/h, umidade 60%. LOCAL: Fonte Luminosa (22 mil), Araraquara. MOTIVO: oitavas de final da Copa SP Futebol Júnior 2019. TRANSMISSÃO: Sportv e Espn. PÚBLICO: 20.000. ARBITRAGEM: José Humberto Júnior (SP). AMARELOS: Pereira, Paulo, Monteiro, Antony. VERMELHO: Novais, 91. GOLS: Paulinho, 4, Popó, 51. PÊNALTIS: Marco 1×0, Edcarlos 1×1, João 2×1, Morato 2×2, Leonardo 2×2. Tuta 2×3, Monteiro 3×3, Fasson 3×4, Adriano 4×4, Vitinho 4×4, Liberato 4×4, Cássio 4×4, Edu 5×4, Diego 5×5, Paulo 5×5, Sena 5×6. CRUZEIRO: Braz; Luiz Gustavo, Monteiro, Edu, Pereira (Paulo, 49); Adriano, Rômulo, Mauricio (João Luiz, 83), Michel (Marco Antônio, 83), Caio (Liberato, 83); Popó (Leonardo, 60). T: Ricardo Resende. SÃO PAULO: Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato, Wellington (Sena, 88); Nestor (Edcarlos, 87), Diego, Fabinho (Cássio, 87); Antony (Fasson, 88), Paulinho (Vitinho, 62), Novais T: Orlando Ribeiro.

Mineiro 2019: os heróis do Interior

Por SÍNDICO | Em 17 de janeiro de 2019

CAMPEONATO MINEIRO será disputado pela 108ª vez. Nada pode ser mais tradicional!

E o Interior vem aí, como sempre, sem dinheiro, mas com força de vontade e muita raça.

  1. TUPI (107 anos), campeão do interior em 2018, comandado por Ailton Ferraz, tem como destaques o meia Leandro Brasília, o beque Aislan, ex-São Paulo e Vasco, e o centroavante Hugo Ragelli, ex-Cruzeiro. Mascote: galo carijó. Cores: preto e branco. Estádio: Mário Helênio (15 mil).
  2. GUARANI (89 anos), de Divinópolis, campeão da segunda divisão, comandado por Gian Rodrigues, tem como destaques, os meias Leomir e Ewerthon Maradona. Mascote: tamanduá. Cores: vermelho e branco. Estádio: Waldemar Faria (5 mil).
  3. TUPYNAMBÁS (108 anos), de Juiz de Fora, vice-campeão da segunda divisão, comandado por Felipe Surian, tem como destaques o volante Leandro Salino, tricampeão grego pelo Olympiakos, o goleiro Glaysson, de 39 anos, e o atacante Ademilson, de 44 anos. Mascote: leão. Cores: vermelho e branco. Est;adio: Mário Helênio (15 mil).
  4. PATROCINENSE (65 anos), de Patrocínio, comandado por Wellington Fajardo, tem como destaques o lateral-direito Angelo, o beque Diego Borges e o volante Bruno Moreno. Mascote: águia. Cores: grená e branco. Estádio: Pedro Alves Nascimento (10 mil).
  5. TOMBENSE (105 anos), de Tombos, comandado por Ricardo Drubscky, tem como destaques o goleiro Felipe, revelado pelo Santos, o meia e lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo. Mascote: carcará. Cores: vermelho e branco. Estádio: Antônio Almeida (3 mil).
  6. VILLA NOVA (111 anos), de Nova Lima, pentacampeão mineiro (32, 33, 34, 35, 51), comandado por Fred Pacheco, tem como destaques o volante Roger Bernardo, o lateral-esquerdo Eron, ex-Mineiro, o atacante Elias, ex-Botafogo, o goleiro Georgemy, ex-Cruzeiro, o beque Arthur, do Cruzeiro, o volante Eurico, ex-Cruzeiro, e o meia Luiz Fernando, ex-Cruzeiro. Mascote: leão. Cores: vermelho e branco. Estádio: Castor Cifuentes (5 mil).
  7. BOA (72 anos), de Varginha, comandado por Tuca Guimarães, tem como destaques o goleiro Renan Rocha, ex-Paranaense, e o volante Edenilson, que volta ao Brasil após oito anos na Europa. Mascote: coruja. Cores: vermelho e verde. Estádio: Dilzon Melo (20 mil).
  8. URT (80 anos), de Patos de Minas, comandado por Sidney Moraes, tem como destaques o meia Cascata, o lateral-direito Alan Silva, ex-Democrata, e o beque Gladstone, ex-Cruzeiro. Mascote: pato. Cores: azul e branco. Estádio: Zama Maciel (5 mil).
  9. CALDENSE (94 anos), campeão mineiro de 2002, de Poços de Caldas, comandada por Ito Roque, tem como estaques o beque Robinho e o goleiro Omar. Mascote: periquito. Cores: verde branco. Estádio: Ronaldo Junqueira (8 mil).

E aí, atento leitor, qual deles vai se dar bem e surpreender no Mineiro?

Semana 02: Arrascaeta vendido ao Flamengo

Por SÍNDICO | Em 16 de janeiro de 2019

Notícias do Cruzeiro na SEMANA 2 de 2019, por MAURO FRANÇA

SEGUNDA, 07JAN19. TREINO técnico. /// OREJUELA fez treino físico. /// MURILO, em recuperação de cirurgia no ombro, ficou na academia. /// MANOEL, com catapora, foi liberado da concentração. /// REUNIÃO em Montevidéu tentou definir a situação de Arrascaeta. Empresário André Cury representou o Cruzeiro. /// FLAMENGO intimado extrajudicialmente pelo Cruzeiro, por aliciamento de Arrascaeta. /// NEVES assina prorrogação do contrato até 2020.  /// RESES SOCIAIS do clube tiveram aumento de 900 mil inscritos em 2018, de acordo com o Ibope Repucom. Atualmente são 6,2 milhões de seguidores.

TERÇA, 08JAN19. TREINOS em dois períodos. /// JADSON e OREJUELA apresentados. /// ARRASCAETA vendido ao Flamengo, após nova reunião em Montevidéu. Clube carioca pagará R$76,5 milhões por 70% dos direitos econômicos. Cruzeiro receberá R$55,2 milhões pelos 50% que detém em parceria com o Supermercados BH. O pagamento será feito em 3 parcelas, em janeiro, junho e dezembro. Não foram incluídos os débitos com Flamengo, pela compra de Mancuello, e com Defensor e Atenas, pelas compras de Arrascaeta e Latorre. /// ACREANO acionou o Cruzeiro na Cnrd da Cbf por dívida de R$400 mil, referente ao empréstimo do meia Careca. /// UNINCOR 5 ESTRELAS renova contrato de patrocínio, até Dez22. Logo será estampado na parte frontal do uniforme, na altura do ombro. /// CONVOCADOS para treinos da Seleção Sub17, entre 13-20jan, em Teresópolis, o goleiro Bazílio, o beque Weverton, o lateral Danilo e os atacantes Stênio e Wesley. /// MARÍLIA 0x2 CRUZEIRO. Copa São Paulo Futebol Junior, 3ª rodada, fase grupos, Bento Abreu, Marília. Gols: Adriano, 9, Maurício, 11. Cruzeiro: Braz; Luiz Gustavo, Monteiro, Edu, Pereira; Adriano (Liberato), Rômulo, Maurício (Rafinha), Michel (João Luiz), Caio (Paulo); Popó (Leonardo). T: Resende. /// BOLIVAR 3×0 SADA CRUZEIRO (25/23, 25/16, 25/20). Libertadores de Vôlei, 8º jogo, Grupo A, Polideportivo República Venezuela, San Carlos de Bolivar, Argentina. Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux, Serginho + Sandro, Luan, Filipe, Bauer, Robert. T: Mendez.

QUARTA, 09JAN19. TREINOS em dois períodos. /// CRUZEIRO 2×0 RIVER PLATE (Uruguai). Torneio Internacional Futebol Master, 1ª rodada, Arena do Jacaré, Sete Lagoas. Gols: Marcelo Ramos, Da Silva. /// CIUDAD VOLEY 3×2 SADA CRUZEIRO (25/21, 21/25, 25/18, 21/25, 15/9). Libertadores de Vôlei, 9º jogo, Grupo A, Polideportivo República Venezuela, San Carlos de Bolivar, Argentina. Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux, Serginho + Sandro, Leozinho, Robert, Luan. T: Mendez.

QUINTA, 10JAN19. TREINOS em dois períodos. … NEVES sentiu lesão na panturrilha direita no treino técnico da tarde. /// MANOEL pode ser emprestado ao Corinthians. /// BRUNO HENRIQUE , atacante de 26 anos, do Santos, volta a interessar ao Cruzeiro, informa imprensa paulista. Raniel poderia ser envolvido na negociação. /// ITAIR: “Ontem o presidente se reuniu com o investidor, que concordou em receber 2 milhões, então vão sobrar 11 milhões. Vamos priorizar o pagamento da dívida do Mancuello, fizemos um acordo em R$3,6 milhões e vai ser descontado. Vamos priorizar acordo com o Defensor e o Atenas, desde que eles aceitem o valor real. O  Cruzeiro fará uma proposta. Se o Atenas não aceitar, o Cruzeiro vai à Fifa denunciar essa venda. A dívida do Defensor é pequena, R$4 milhões”. /// ALEXANDRE MINARDI, técnico da extinta equipe de atletismo, demitido por justa causa, por decisão do diretor-geral Sérgio Nonato. /// NOGUEIRINHA, ponteiro direito do palestra e do Cruzeiro nos Anos 40, faleceu em Belo Horizonte. Ele disputou 157 jogos e marcou 50 gols pelo clube. /// CRUZEIRO 0x0 SAN LORENZO (Argentina). Torneio Internacional Futebol Master, 2ª rodada, Arena do Jacaré, Sete Lagoas.

SEXTA, 11JAN19. COLETIVO, à tarde. Titulares: Fábio; Edilson, Dedé, Leo, Egídio; Henrique, Cabral; Rafinha, Robinho, David; Fred. Reservas: Rafael; Orejuela, Cacá, Murilo, Brey; Romero, Jadson, Lucas; Kayzer, Sassá, Raniel. /// NEVES sofre estiramento de grau 1 na panturrilha direita, Ficará afastado por uma semana. /// MANCUELLO interessa ao Toluca do México, que poderia pagar R$3,7 milhões por ele, conforme canal argentino TyC Sports. /// DEDÉ continuaria na pauta do Flamengo. Itair Machado reafirmou que o beque seguirá no clube. /// MANOEL pede aumento salarial e auxílio-moradia pra se transferir. e o Corinthians ameaça desistir do negócio.  /// GUILHERME CRUZ, superintendente da base, informa que o clube monitora destaques da Copa São Paulo, entre os quais o atacante Martinelli, 17 anos, do Ituano. /// CRUZEIRO 0x1 ATLÉTICO-MG. Torneio Internacional de Futebol Máster, 3ª rodada, Arena do Jacaré, Sete Lagoas. /// CRUZEIRO 1×1 SPORT. Pênaltis: Cruzeiro, 5×3. Copa São Paulo Futebol Junior, 2ª fase, Bento Abreu, Marília. Gol: Popó. Cruzeiro: Braz; Luiz Gustavo, Monteiro, Edu, Pereira; Adriano (Liberato), Rômulo; Maurício, Michel (Marco Antônio), Caio (João Luiz); Popó (Leonardo). T: Resende.

SÁBADO, 12JAN19. CRUZEIRO 2×0 COIMBRA. Jogo-treino, Toca II. Gols: Robinho, Leo. Cruzeiro no 1º tempo: Fábio; Edílson, Dedé, Leo, Egídio; Henrique, Cabral; Rafinha, Robinho, David; Fred (Raniel). Cruzeiro no 2º tempo: Rafael; Orejuela, Cacá, Murilo, Brey (Rafael Santos); Romero, Lucas; Jadson, Kayzer (Raniel), Raniel (Brey); Sassá. /// FRED fratura o nariz após sw chocar com o goleiro adversário. /// DEDÉ, em mensagem em redes sociais, diz que fica no Cruzeiro. ///  MANOEL emprestado ao Corinthians. Cruzeiro vai pagar 30% do salário. /// FABRÍCIO BRUNO, beque de 22 anos, solicitado de volta à Chapecoense. /// RODRIGUINHO certa com o Cruzeiro, segundo Uol esportes. Falta acerto com o Pyramids do Egito. /// CRUZEIRO 0x1 SAN LORENZO. Torneio Internacional de Futebol Master, semifinal, Arena do Jacaré, Sete Lagoas. /// SADA CRUZEIRO 3×1 VÔLEI UM ITAPETININGA (28/30, 30/28, 25/19, 25/23). Superliga, 12ª rodada, Riacho, Contagem. Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux, Serginho + Sandro, Luan, Robert, Filipe, Leozinho. T: Mendez.

DOMINGO, 13JAN19. FRED opera o nariz. /// CACÁ fé detido durante a madrugada, por posse de maconha, presta depoimento e é liberado. /// ARTHUR, beque de 19 anos, emprestado ao Tombense. /// CRUZEIRO 2×1 CORINTHIANS. Torneio Internacional Futebol Máster, decisão 3º lugar, Arena do Jacaré, Sete Lagoas. Gols: Alex Dias, Elivélton. /// MARÍLIA 0x3 CRUZEIRO. Taça São Paulo Futebol Junior, 3ª fase, Bento de Abreu, Marília. Gols: Maurício, Monteiro, Leonardo. Cruzeiro: Braz; Luiz Gustavo, Edu, Monteiro, Pereira (Paulo); Adriano (Liberato), Rômulo, Mauricio (Potiguar), Michel (Marco Antônio), Caio (João Luiz); Popó (Leonardo). T: Resende.