Patrocinense 1×1 Cruzeiro: caiu do céu!

Por SÍNDICO | Em 16 de fevereiro de 2020

CRUZEIRO contra Patrocinense, neste 16fev20dom19h, Pedro Nascimento (7 mil), Patrocínio, 6ª rodada do Mineiro 2020.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 10 pontos; Patrocinense, o 6º, com 7.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 2º, com 15.118 pontos; Patrocinense não está ranqueado.

TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 8 Km/h, umidade 72%.

ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli Silva, Magno Arantes Lira, Leonardo Henrique Pereira, Taitson José Oliveira (MG).

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere, com narração de Jayme Jr, comentários de Fábio Jr e reportagens de Paulo Barbosa e Elton Novais.

CRUZEIRO: Fábio — Valdir, Cacá, Leo, João Lucas — Bicalho, Hadsom — Maurício, Everton Felipe, Jesus — Roberson. T: Adílson Batista.

BANCO: Eudes, Edu, Arthur, Rafael Santos, Adriano, Marco Antônio, Robert, Welinton, Popó.

AUSENTES: Robinho, Thiago, Machado (lesionados), Dedé, Cabral (licenciados).

PENDURADOS: Maurício.

PATROCINENSE: Passos — Marcelo, Alisson, Gregory, Pedro Rosa — Rodney, Leo Costa, Alemão, Diego Luís — Paulo Renê, Giba. T: Thiago Oliveira

BANCO: Luiz Miguel G, Ian Barreto L, Bruno Leonardo M, Daniel L, Rogerinho V, David V, Ian Barreto M, Júlio M, Mário César A, Gladiador A.

AUSENTES: Betão (suspenso).

PENDURADOS: Alisson, Ian Barreto, Jayme.

PATROCINENSE 1×1 CRUZEIRO, 16fev20dom19h. TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 8 Km/h, umidade 72%. LOCAL: Pedro Alves do Nascimento (7 mil), Patrocínio. MOTIVO: 6ª rodada, Mineiro 2020. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO: pagantes. ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli Silva, Magno Arantes Lira, Leonardo Henrique Pereira, Taitson José Oliveira (MG). AMARELOS: Leo, Alemão, Passos, Davi. VERMELHO: Pacato, pós-jogo. GOLS: Paulo, 45+1, Maurício, 94. PATROCINENSE: Thiago Passos, Marcelo, Gregory, Alisson, Pedro Rosa; Rodney, Leo Costa, Alemão (Davi, 72). Giba, Diego Luís (Jayme, 81), Paulo Renê (Pacato, 86). T: Thiago Oliveira, CRUZEIRO: Fábio, Valdir, Cacá, Leo, J Lucas; Bicalho, Jadsom (Popó, 74); Maurício, Everton Felipe, Jesus (Marco Antônio, 46); Roberson (Welinton, 62). T: Adílson Batista.

HISTÓRICO: 14 jogos, 10 vitórias do Cruzeiro, 4 empates, 25 gols marcados pelo Cruzeiro, 4 pelo Patrocinense. Os dois clubes jamais decidiram um título jogando entre si.

Kaiu, Moro, Guedes, Adílson, Evo, Ferreira

Por SÍNDICO | Em 15 de fevereiro de 2020

Semana fraca. Deu PARASITA em Roliú e no Bananão. E, além, do furo da jornalista, quase mais nada de relevante.

  1. ADÍLSON BATISTA já dirigiu o time do Cruzeiro 178 vezes, com 100 vitórias, 36 empates, 42 derrotas, 334 gols a favor e 203 contra. Aproveitamento de 65%.
  2. MORO botou caciques políticos e chefões mafiosos na cadeia. Crimes despencaram. Em 2019, assassinatos diminuíram 20%.
  3. LAKRALIL! Em vez de cuidar das calçadas, prefeito de BH tá escolhendo fantasias e determinando que cerveja foliões vão beber.
  4. ESPANHA prende ex-magnata mexicano envolvido com a Odebrecht (Veja) Já o Vaticano recebe magnata brazuca enrolado com a dita cuja.
  5. EMPRESAS paulistas concluem US$3,2 bi em negócios nos Emirados Árabes (Veja) E aquele isolamento do Brasil, quando é que começa?
  6. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA lançado mostra os primeiros dados sobre o sócio torcedor, em 31jan20 => Cruzeiro Sempre: 12.046. Cruzeiro Bronze: 500. Cruzeiro Eterno: 1.194. Cruzeiro Prata: 2,776. Cruzeiro Ouro: 493. Cruzeiro Tradição: 591. Cruzeiro Eficiente: 5. Cruzeiro Kids: 285. Sócio Reconstrução: 40.518. Total de sócios: 58.408.
  7. PAULO CACO ANTIBES GUEDES continua peidando na farofa do Bolso. Parece que se aliou ao Maia pra derrubar o governo. Boquirrotos!
  8. POLÍCIA DA BAHIA, estado governado pelo PT, em operação comandada diretamente pelo secretário de segurança ligado a Jacques Wagner, trabalhando junto à polícia do Rio de Witzel (que protagonizou aquela trapalhada pra incriminar Bolsonaro), matou o miliciano fugitivo. Algumas pessoas estão alando em queima de arquivo, insinuando a responsabilidade de Bolsonaro. Comeram ou fumaram capim? (Cláudio Szerman)
  9. ROCKETS 116-105 CELTICS. Sem pivô, só com baixinhos de menos de 2m de altura, Houston inova, sem ponte aérea e mais infiltrações.
  10. O FURO. Relatora socialista da Cpi das Fakenews emparedou testemunha pra pegar o Bolso, mas ouviu que a empresa investigada trabalhava pro PT e a jornalista da Folha que pretendia ter um furo de reportagem contra o Bolso ofereceu o furo pelo furo. Anticlimax.
  11. CORAJOSO! “Evo Morales vai a Cuba para realizar tratamento médico” (Veja)
  12. Fim de mais uma BATALHA DE ITARARÉ: Guedes pediu desculpa pelo insulto aos servidores públicos.
  13. EX-PRESIDIÁRIO, o Guedes de primeira geração: “Eu de vez em quando falo que as pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? Por que todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e tá com um emprego garantido para o resto da vida”.
  14. FILME da Andrade Gutierrez perdeu. Ano que vem, o PT encaminha o da Odebrecht. Se também levar tinta, depois vai o da OAS.
  15. GUEDES É PARASITA. Ele e todos os ministros e secretários que faturam diariamente com mesma inflação que pune os servidores públicos. Em Minas, os servidores não têm salários reajustados há seis anos. Perderam 39,7% com a inflação acumulada. O mesmo que o governo ganhou com o imposto inflacionário. Parasitas são eles!
  16. CARLOS FERREIRA: “Depende só do Marcelo Moreno resolver com o clube dele. Basicamente, ele resolvendo o problema com o clube, virá para o Cruzeiro. Há a possibilidade dele rescindir sim. Entre nós e ele está tudo certo.”
  17. DAR BANANA pra jornalista, talkey. O que não pode é dar dinheiro pra empresa jornalística. Nem pra artista, empreiteira e afins.
  18. GUEDES chamou servidores públicos de parasitas, sem cortar ponto, exonerar, nem processar nenhum. Prevaricou. Tem que ser punido.
  19. ENTÃO, BRILHA, com fantasias de pixuleco, nega maluca, cigana, índio, mulher, blackface, doméstica, aiatolá, iemanjá e papa.
  20. …E O OSCAR não foi pra Andrade Gutierrez!

Jesus: “mais difícil do que a gente imaginava”

Por SÍNDICO | Em 14 de fevereiro de 2020

PITACOS acerca do SÃO RAIMUNDO 2-2 CRUZEIRO, 13fev20qui21h30, Canarinho, Boa Vista, Roraima, 1º fase da Copa do Brasil 2020:

ADÍLSON BATISTA: Houve ligação direta, jogo faltoso, de muito choque, de bola parada. Fico contente pela classificação, mas é um jogo para esquecer. Hoje, não gostei do que vi. Tínhamos cinco jovens dentro de campo e nove no banco. Não reclamo, porque vejo muito brilho nos olhos. Gostei da entrada do Bicalho, vai ter um futuro brilhante. Nãogsteio por causa da arbitragem e do gramado, que deixa a bola fica muito viva. O adversário tinha ligação, saída rápida e bola parada. A gente sabe que faz parte do processo, mas quero esquecer esse jogo. Eu não joguei com o regulamento debaixo do braço. No segundo tempo, melhoramos com o Judivan, tivemos chance de fazer o segundo e o terceiro. Desde o início do jogo, tivemos chance de fazer o gol e não fizemos. Eles vieram na ligação e nos contra-ataques. Maurício sentiu, Judivan sentiu, fiz uma linha de quatro e segurei. Você precisa ter humildade pra reconhecer que o adversário está te colocando um pouquinho mais para trás e trabalhar dessa forma. Você tem que entender o que o campo está te mostrando. E a arbitragem horrorosa, muitas faltas e impedimento no lance do gol.

ALEXANDRE JESUS: No lance do gol, fui feliz e antecipar ao zagueiro pra empurrar a bola pro gol. O jogo foi mais dificil do que a gente imaginava, mas graças a Deus saímos classificados.

FERNANDÃO ÁVILA: Classificação no embornal, que era o que mais importava. Avaliar o time tecnicamente num gramado tão ruim é difícil. Mas ressalvas à parte, o jogo coletivo do meio campo do Cruzeiro é inexistente. Volantes perdidões e meias abrindo demais para as pontas. Ontem xinguei o Adílson, mas tem que relevar as substituições estranhas pela falta de opção confiável. Mesmo assim, a não substituição do Edu que vinha mal posicionado, amarelado, estreando etc etc foi um erro crasso. O segundo gol era evitável pelo Fábio que estamos acostumados a ver. Jornada infeliz de mais de meio time.

LEONARDO MATARELLI: O São Raimundo é um time muito fraco. Nos igualamos a eles, sem precisar fazer muito esforço. João Lucas é fraco, fraquíssimo. Quem pegava no pé do Egídio, vai ter que colocar lentes embaçadas novas, pra pegar leve nas críticas. Leo fez um péssimo jogo. Um fos piores no clube. Adílson errou demais: deixando Edu em campo (amarelado e se arrastando), retraíndo o time, e chamando o Mundão pra pressão. O ano e a B, serão longos e tormentosos.

DOUGLAS VELLOSO: Não teve meio de campo. Não teve tranquilidade. Não teve gramado. Não teve técnica. Não teve cobertura. Não teve aproximação dos laterais. Só teve vontade.

SOUZA: O Cruzeiro está precisando de um volante que saiba sair jogando. Nem titulares ou reserva estão bem neste fundamento.

Jesus e Leo, os melhores em Roraima

Por SÍNDICO | Em 14 de fevereiro de 2020

ATUAÇÕES dos protagonistas do SÃO RAIMUNDO 2-2 CRUZEIRO, 13fev20qui21h30, Canarinho, Boa Vista, Roraima, 1º fase da Copa do Brasil 2020:

TORCIDA CELESTE compareceu e deu muita força ao time. Organizada de Manaus e torcedores de Boa Vista não perderam a oportunidade de ver o Cabuloso ao vivo. Esses, sim, são torcedores de escol.

FÁBIO, sem culpa nos gols, controlou bem o jogo aéreo, a principal arma do Mundão.

EDÍLSON, pavio curto, levou cartão e ainda se desentendeu com Arthur. Na bola, foi bem. Sabe jogar.

CACÁ, Injustamente culpado pelos termocéfalos por suposta falha no segundo gol do Mundão, teve atuação segura, tanto no centro da bequeira, quanto mais pelo lado direito na reta fonal. O gol aconteceu devido a uma sincronização planetária rara entre lateral e centroavante, não por incapacidade do beque de alcançar a bola em seu apogeu.

ARTHUR entrou para ser o beque da sobra quando o Mundão foi para o abafa e rebateu todas. Só errou ao querer bater no Edílson, o eu poderia acarretar mais duas expulsões.

LEO defendeu, atacou, finalizou, correu atrás de puxador de contrataque, enfim, trabalhou pesado o jogo todo. Foi o melhor do time.

J LUCAS, bem na marcação, fraco no apoio.

ADRIANO não conseguiu manejar o time, fazendo a bola rodar e escolhendo as jogadas mais promissoras. Na marcação, esteve bem.

EDU, como volante, ficou devendo e, pior, levou cartão vermelho por calcular mal um desarmar e derrubar o adversário. Mas fez um belo gol, num momento em que a pressão começava a afetar os nervos do time.

BICALHO entrou na segunda metade da etapa final e deu qualidade à volância trabalhando melhor a bola. Deve ter convencido ao treinador de que o reserva imediato da volância; e ele e não Edu, um beque improvisado.

JESUS correu adoidado justificando o apodo Canela, que ganhou na infância. Deu trabalho à defesa adversária e fez um gol de centroavante.

MAURÍCIO correu como sempre, tomou iniciativa, foi um lutador incansável. E ainda mostrou aos termocéfalos, que garoto também se cansa, por isto teve de sair mais cedo.

ROBERT, apagado, não ajudou muito e foi o primeiro a ser sacado.

JUDIVAN entrou no começo da etapa final, fez boa jogada no segundo gol e se entendeu bem com Roberson. Mas se lesionou e saiu precocemente do jogo.

ROBERSON, prendeu os beques, tentou ajudar nas jogadas ofensivas e criou, para si mesmo, uma ótima chance de marcar. Que perdeu, por uma finalização ruim.

ADÍLSON escalou o que imaginava ser o melhor, mas a volância não funcionou. Mexeu corretamente no time, tanto nas escolhas dos substitutos quanto na readequação tática da equipe. Foi o principal responsável pela classificação que garantiu o pagamento de quase metade de uma folha salarial.

CRUZEIRO esteve mal no controle do jogo, com um meio de campo dispersivo e um excesso de ligações diretas. No fim, levou sufoco, mas conseguiu se safar.

SÃO RAIMUNDO mostrou futebol muito acima do que os incautos imaginavam. Organizado, com jogadores de boa qualidade, entusiasmo juvenil e força anímica exemplar. Se disputasse o campeonato da Venezuela, arranjaria vaga na Libertadores.

ÁRBITROS mexeram no placar, ao validar um gol irregular do Mundão. Erro forçado, devido `1ª complexidade da jogada. Nos demais lances, inclusive nos pênaltis pedidos pelos cruzeirenses, acertaram.

MelhorDoJogo: JESUS [[[17]]] Seisaum, Evandro, Rocha, Beth, Vanda, Morato, Ramos, Velloso, Soalheiro, Rosan, Clemenceau, Walterson, Celeste, Guidugli, Angrisano, Dudu, Pedro —– LEO [[[5]]] Walery, Buonarotti, Chiabi, Pinheiro, Síndico —– MAURÍCIO [[[4]]] Uol, Gonçalves, Pena, Rocha —– CACÁ [[[3]]] Tury, Olivieri, Bastos —– EDU [[[3]]] Marcoalex, Polaco, Romeu —– ADRIANO [[[2]]] Bitencourt, Freitas —– ARTHUR [[[1]]] Romarol —– JUDIVAN [[[1]]] Schrier —– J LUCAS [[[1]]] Velame —– ADÍLSON [[[1]]] Barnabé —– MAIA [[[1]]] Setelagoas…

São Raimundo 2×2 Cruzeiro: tomando sufoco

Por SÍNDICO | Em 13 de fevereiro de 2020

CRUZEIRO contra São Raimundo, 13fev20qui21h30, Canarinho (5 mil), Boa Vista, Roraima. 1ª fase da Copa do Brasil 2020.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 4º, com 15.118 pontos; São Raimundo, o 88º, com 822.

TEMPO nublado, temperatura 28º, vento 22 Km.h, umidade 64%.

ARBITRAGEM: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, Carlos Henrique Alves de Lima, Diogo Carvalho Silva (RJ), José Ordilo Soares (RR).

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere, com narração de Rogério Correia e comentários de Fábio Jr. .

CRUZEIRO: Fábio — Edilson, Cacá, Leo, J Lucas — Edu, Adriano — Jesus, Maurício, Robert — Roberson. T: Adílson Batista.

BANCO: Eudes G, Valdir L, Santos L, Arthur B, Bicalho V, Marco Antônio M, Welinton A, Caio A, Judivan A.

AUSENTES: Everton Felipe, Machado, Thiago, Robinho, (lesionados), Jadsom (doente), Dedé, Cabral (licenciados).

PENDURADOS: Ninguém.

SÃO RAIMUNDO: Eder — Alex, Veracruz, Alan Caruau, Maia — Juca, Belão — Emerson, Ygor, Marcos Felipe — Vanílson. T: Chiquinho Viana.

BANCO: Marcão G, André Osmar L, Lucão B, Vinícius B, Vicente B, Nilsão V, Poroca V, Dudé V, Juninho M, Klebinho M, Igor Felipe A, Stanley A.

AUSENTES: Wellington Boi L (lesionado).

PENDURADOS: Ninguém.

SÃO RAIMUNDO 2×2 CRUZEIRO, 13fev20qui21h30. TEMPO nublado, temperatura 28º, vento 22 Km/h, umidade 64%. LOCAL: Canarinho (5 mil), Boa Vista, Roraima. MOTIVO: 1ª fase da Copa do Brasil 2020. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO: 5.000. ARBITRAGEM: Alexandre Vargas, Carlos Henrique Alves, Diogo Carvalho (RJ), José Ordilo (RR). AMARELOS: Edílson, Edu, Eder, Alex, Alan, Juca, Igor. VERMELHO: Edu, 77. CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Leo, J Lucas; Edu, Adriano; Jesus, Maurício (Arthur, 71), Robert (Judivan, 46, Bicalho, 71); Roberson. T: Adílson Batista. SÃO RAIMUNDO: Eder — Alex, Veracruz, Alan Caruau, Maia; Juca (Igor Fellipe, 50), Belão (Klebinho, 81); Emerson, Ygor, Marcos Felipe, Vanílson (Stanley,63).T: Chiquinho Viana.

HISTÓRICO: 1 jogo, 1 empate, 2 gols para cada time.

Sem 05-20: folha salarial despenca

Por SÍNDICO | Em 12 de fevereiro de 2020

Notícias do Cruzeiro na SEMANA 5 de 2020, por MAURO FRANÇA:

SEGUNDA, 03fev20. FOLGA do elenco. /// DEDÉ não consegue clube interessado em sua contratação dentro do prazo concedido pelo Cruzeiro. /// PEREIRA, lateral esquerdo de 19 anos, volta para o Sub20. /// LIBERATO, volante de 17 anos, volta ao Sub20. /// FABRÍCIO CARDOSO, 36 anos, é o novo técnico do Sub13. /// BALANÇO de 2018, refeito por auditoria independente, aponta déficit de R$75 milhões, 170% a mais do que o apresentado em 209 pela gestão Pires de Sá (R$ 27 milhões). Valor da dívida total subiu para R$534 milhões, contra R$385 milhões em 2017. /// TRANSFERMARKET, avalia o elenco celeste em R$68 milhões. É o mais valioso da Série B.

TERÇA, 04fev20. REAPRESENTAÇÃO. /// CRUZEIRO 5×1 DEMOCRATA-SL. Jogo-treino, Toca II. Gols: Popó (2), Caio, Bicalho, Judivan. Cruzeiro: Eudes; Valdir, Arthur, Paulo, Santos; Edu, Adriano; Welinton, Bicalho, Caio; Popó + Denivys, Jesus, Judivan. /// GUSTAVO GATTI assume o Marketing e passa a dividir o Comercial com Emílio Brandi, no Núcleo Dirigente Transitório. /// RENÊ SALVIANO deixa o Marketing e fica apenas no Comercial. /// BRUNO BECHELANY comanda o novo setor de Relacionamento com o torcedor. /// CARLOS FERREIRA, gestor do futebol, informa que a folha salarial foi reduzida de R$15 mi pra R$3 mi. /// BEM PROTEGE lança campanha “Protegeu, Reconstruiu”, que dará anuidade do Sócio Reconstrução ao torcedor que contratar o seguro veicular da empresa. /// FÁBIO MORENO, auxiliar técnico de Abel Braga, acionou o clube na Justiça do Trabalho, cobrando R$445 mil.

QUARTA, 05fev20. TREINO fechado. /// CABRAL recebe licença de 30 dias. /// CABRA aceita readequação salarial. /// FOGUINHO, colante de 27 anos do Criciúma, volta  ser especulado. Empecilho é a dívida restante pela contratação de Ezequiel. Criciúma quer quitação do débito e empréstimo de 5 jogadores, entre os quais Luiz Gustavo, Hermes e Liberato. /// SALÁRIO de janeiro é pago a jogadores e funcionários. /// ALISSON teve 30% de seus direitos econômicos vendidos por Pires e Sá ao Grêmio, em Nov19. Gaúchos pagarão 3,5 milhões em 6 prestações. /// RANKING da CBF do futebol feminino Cruzeiro na 43ª posição. /// DUDA e MICAELLY, atacantes, convocadas para a Seleção Sub19 que disputará um triangular na Venezuela contra o time da casa e o Paraguai, entre 06 e 08Fev.

QUINTA, 06fev20. TREINO fechado. /// SPARTAK MOSCOU aciona Cruzeiro na Fifa cobrando R$3,5 milhões pelo empréstimo de Pedro Rocha. /// CONSELHO DELIBERATIVO referenda Núcleo Dirigente Transitório e aprova, com ressalvas e ad referendum, Balanço de 2018. /// DALAI ROCHA, sobre propostas de investimento no clube: “Recebi pedido de encontro do conselheiro que representa o xeque árabe. Não é o primeiro grupo que deseja financiar o Cruzeiro, que é uma mercadoria de altíssimo valor. Temos quatro propostas. As outras foram trazidas também por conselheiros. São de variadas e de complexidade. A importância são elas existirem. Não se compra cachorro morto”. /// ROBSON CHAVES, conselheiro, ofereceu ao clube, na qualidade de intermediário de investidores, os colombianos Arley Rodriguez, atacante de 26 anos do Envigado, Carlos Renteria, volante de 24 anos do Tolima, e Henry Orlando, lateral direito de 26 anos do Cúcuta. Proposta foi recusada. /// CARLOS AMADEU, cogitado para assumir o Sub20, assinacom o Bahia. /// SADA CRUZEIRO 3×0 DENK MARINGÁ (29/27, 25/18, 25/11). Superliga, 4ª rodada do returno, Riacho, Contagem. Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Conte, Hugo, Isac, Cledenilson, Lukinha + Perrin, Leme, Oppenkoski, Filipe, Lukinhas. T: Marcelo Mendez.

SEXTA, 07fev20. TREINO fechado. /// EDILSON será julgado pelo TJD por postagem em rede social na qual criticou o adiamento tardio do jogo contra o Tombense. /// ANDRÉ CURY, agente de Ederson e David, está perto de acordo com o clube. Ele retiraria as ações dos atletas na Justiça, perdoaria dívida de R$3,8 milhões, e pagaria R$3 milhões. /// UBAENSE cobra na Justiça 35% dos direitos de Alisson, a que teria direito por acordo firmado em 2009.

SÁBADO, 08fev20. TREINO fechado. /// DEDÉ ainda não compareceu à Toca. Para sua assessoria, ele está liberado para tratar de assuntos pessoais. /// MARCELO MORENO, centroavante de 34 anos, quer se desligar do Shijiazhuang Ever Bright da China para jogar no Cruzeiro. /// VÔLEI RENATA 1×3 SADA CRUZEIRO (22/25, 21/25, 25/20, 22/25). Superliga, 5ª rodada do returno, Taquaral, Campinas. Cruzeiro: Cachopa, Luan, Conte, Perrin, Otávio, Isac, Lukinha + Leme, Evandro, Cledenilson. T: Marcelo Mendez.

DOMINGO, 09fev20. CRUZEIRO 1×1 AMÉRICA. Mineiro, 5ª rodada, Mineirão, Belo Horizonte, 21.902 pres, 19.330 pag, R$337.203. Arbitragem: Wanderson Alves, Pablo Costa, Leonardo Pereira (MG). Amarelos: Machado, Jadsom, Edílson, Leo, Zé Ricardo. Gols: Ademir, 69, Maurício, 77. Cruzeiro: Fábio, Edílson, Cacá, Leo, J Lucas; Jadsom (Judivan), Machado; Maurício, Everton, Robert (Marco Antônio); Roberson (Welinton), T: Adilson Batista. América: Airton, Leandro Silva (Diego Ferreira), Lucas Kal, Bauermann, Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir (Rickson), Felipe Augusto (Leo Passos), Rodolfo. T: Lisca. /// ADÍLSON: “Foi um bom jogo, bom teste. Tivemos dificuldades, mas depois melhoramos e tivemos mais posse. Quando estávamos melhores, tomamos o gol, mas tivemos o poder de reação. Com os meninos, a gente mostrou que também pode crescer, o que é o mais importante. Tem que ter paciência, entender o processo, as características, mas vejo alguma evolução”. /// MARCELO MORENO negocia formalmente com o Cruzeiro. O que ultrapassar o teto salarial do clube seria bancada por Pedro Lourenço. /// JOGO contra o Tombense remarcado para quinta, 20Fev.

Depois do centroavante, agora rodam os pivôs

Por SÍNDICO | Em 12 de fevereiro de 2020

ROCKETS 116-105 CELTICS. Sem pivô, só com baixinhos de menos de 2m de altura, Houston inova, sem ponte aérea e mais infiltrações.

Mano Menezes influenciando a NBA. Time sem pivô e com muita movimentação parece ser a bola da vez. Melhor isto nem chegar os ouvidos do Adílson Batista…

Adílson: “já vejo alguma evolução”

Por SÍNDICO | Em 11 de fevereiro de 2020

PITACOS acerca do Cruzeiro 1-1 América, 09fev20dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada do Mineiro 2020:

ADÍLSON BATISTA: Foi um bom jogo, um bom teste. Adversário que vem desde o ano passado com grande trabalho. Tivemos algumas dificuldades, mas depois melhoramos, tivemos mais posse durante o jogo. Quando estávamos melhores, tomamos o gol. Tivemos o poder de reação. Com os meninos, a gente demonstrou que também pode crescer. Isso é que é o mais importante. Importante valorizar: um mês de trabalho, conhecendo. É o quarto jogo. Tem que ter um pouquinho de paciência, entender o processo, as características. Eu mesmo estou conhecendo os meninos. Já vejo alguma evolução.

MAURÍCIO: Fico muito feliz por estar sendo o destaque, fico triste pela partida, porque poderíamos ter ganhado. Tivemos chance, mas não demos a vitória para o nosso torcedor.

ROSAN AMARAL: Resultado positivo porque o time azul teve que correr em busca do resultado. Mas o time não jogou bem. Vários jogadores não estiveram bem (até Cacá esteve abaixo do seu nível, errou muito). Embora tenha falhado no gol do América, o Edílson foi o melhor porque impôs sua personalidade: Pressionou quanto tinha que pressionar; fez o abafa para roubar a bola e passar para o Maurício no gol azul; fez falta providencial para matar contra-ataque do Coelho quando já estava 1×1; chamou atenção dos novatos e dos experientes quando erravam.

DOUGLAS VELLOSO: No primeiro temp,o o jogo foi bem estudado, bem concentrado no meio de campo, de intensidade na marcação da saída de bola. O Cruzeiro buscou as extremidades, mas só um lado encaixou. O América explorava a velocidade do Ademir, sem muita criatividade. O segundo tempo , foi mais agradável. Faltou ao Cruzeiro buscar outras formas de ataque e de finalizações, além das de média distância. Adílson fez a troca no intervalo para ter mais opções ofensivas. Edílson, Jadsom e Maurício os melhores. Gostei das invertidas de bola buscando velocidade e das jogadas individuais.

JOÃO COSTA: Foi um teste pra série B. E o time se saiu bem pelo pouco tempo de trabalho e o ainda precário nível de entrosamento. O resultado foi justo, ainda mais se considerarmos que o time do América está bem acertado e sempre joga tudo e mais alguma coisa contra nós.

M RIZZI: Os volantes deixaeam a defesa exposta. O bandeirinha estava de marcação com o Welington e Judivan, não podiam encostar no advesário. Valeu por ter sido um teste contra time de série B candidato à Série A

BRUNO SETELAGOAS: Jogo normal, considerando tudo: rebaixamento, início de trabalho, desentrosamento, muita gente nova. Pontos a acertar é a transição pois o Jadsom se manda muito e a centroavância pois o Roberson não é do ofício.

WAGNER CPM: Jogo tecnicamente fraco. Valeu pelo gol do Mauricio. Joao Lucas, Machado e Roberson, bem ruins.

Maurício, Edílson, Jadson, os bons na prévia da B

Por SÍNDICO | Em 10 de fevereiro de 2020

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 1-1 América, 09fev20dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada do Mineiro 2020:

TORCIDA CELESTE compareceu em número razoável e alentou seu time em tempo integral. Quase mil, contudo, entraram de graça. Diretoria deveria explicar o porquê dessa derrama.

FÁBIO, sem culpa no gol, evitou outro, com uma saída precisa cobriu do o canto direito impedindo gol de Rodolfo.

EDÍLSON foi envolvido na ótima jogada do gol americano, mas serviu para o gol de empate, marcou e apoiou bem, Até o cartão amarelo, desta vez, foi oportuno, pois brecou um contrataque terrivelmente perigoso.

CACÁ só não conseguiu impedir o arremate de Ademir no gol pompom. O lance do ataque adversário desarrumou a defesa celeste, algo normal numa partida de futebol. De resto, jogou bem, como sempre.

LEO teve que usar a força em algumas ocasiões. Desta vez, o teste foi para valer, pois o América mostrou repertório de tabelas e triangulações no ataque. Na nédia, boa atuação.

J LUCAS perdeu o duelo com Ademir, mas ainda assim encontrou disposição para apoiar o ataque.

JADSOM não comprometeu, embora tenha sofrido com a superioridade numérica e técnica do meio de campo pompom. Saiu na metade do segundo tempo, trocado por um atacante.

MACHADO teve dificuldade para equilibrar a disputa no meio de campo, errou saídas de bola, mas também apoiou o ataque e chutou a gol.

MAURÍCIO correu muito como sempre, atuou nas três posições da linha de meiatcantes e ainda fez o gol de empate. Virou o dono do time, por seus méritos técnicos e anímicos.

EVERTON acertou algumas jogadas, errou outras. E ainda não conseguiu ser o armador que faz o time jogar.

ROBERT, tímido, não c conseguiu jogar. Saiu no intervalo.

ROBERSON não arranjou nada coma bequeira pompom e foi substituído sem deixar nada digno de nota.

M ANTÔNIO jogou 45 minutos e deu alguns passes interessantes, mas não foi nem um pouco decisivo.

JUDIVAN incomodou mais a bequeira americana do que Roberson, mas não recebeu uma bola boa sequer para arrematar.

WELINTON foi só entusiasmo. Tentou cava alguma jogada pela extrema direita, mas foi controlado por Sávio e passou em branco.

ADÍLSON repetiu o time de Juiz de fora, mas encontrou um adversário melhor do que o Tupynanbás e melhor até do que o Cruzeiro. Fez substituições corretas e somou um ponto a ser comemorado. Seu time perdeu a disputa pelo meio de campo e abusou das ligações diretas. Vai precisar de muito mais do que mostrou para ser competitivo na segunda divisão.

CRUZEIRO teve mais posse de bola, mas criou menos oportunidades claras de gol do que o América. Foi ineficiente na criação e se viu envolvido diversas vezes. O empate foi uma dádiva.

AMÉRICA foi um time mais organizado que o Cruzeiro, com boas opções de jogadas pelas pontas e pelo meio, mas algo afobado nas conclusões de jogadas. Desperdiçou boa chance de desmanchar a escrita de 18 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão.

ÁRBITROS cometeram alguns erros, marcando faltas de ataque do Cruzeiro. Nada decisivo, porém.

MelhorDoJogo => MAURÍCIO [[[17]]] Uol, Wallace, Milani, Terenzi, Bitencourt, Hiram, Tury, Velloso, Maury, Morato, Ramos, Ianni, Gonçalves, Nem, Walterson, Schrier, Celeste —– EDÍLSON [[[6]]] Julim, Jotapê, Vanda, Penido, França, Síndico —– JADSOM [[[6]]] Matheus, Barnabé, Bastos, Anchieta, Patrícia, Dudu —– EVERTON [[[3]]] Fernandão, Marcoalex, Clemenceau —– MACHADO [[[1]]] Setelagoas —– MARCO [[[1]]] Galvão —– ADÍLSON [[[2]]] Orozimbo, Burian…

Cruzeiro 1×1 América: futebol de segunda

Por SÍNDICO | Em 9 de fevereiro de 2020

CRUZEIRO contra América, 09fev20dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada do Mineiro 2020.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 1º, com 9 pontos; América, o 3º, com 7.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 4º, com 15.118 pontos, América, o 18º, com 6.798.

TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 11 Km/h, umidade 65%.

TRANSMISSÃO: Globo pra MG, com narração de Rogério Corrêa, comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas. Premiere, para todo o Brasil, com narração de Luiz Frota, comentários de Paulo César Vasconcelos, reportagens de Cláudia Bonucci.

ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, Pablo Almeida Costa, Leonardo Henrique Pereira, Ronei Cândido Alves (MG).

CRUZEIRO: Fábio — Edílson, Cacá, Leo, João Lucas — Machado, Jadsom — Everton Felipe, Maurício, Robert — Roberson. T: Adílson Batista.

BANCO: Vítor Eudes G, Edu B, Arthur B, Rafael Santos L, Bicalho V, Adriano V, Welinton A, Jesus A, Judivan A, Caio A.

AUSENTES: Robinho, Thiago (lesionados), Cabral (licenciado).

PENDURADO: Maurício.

AMÉRICA: Airton — Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann, João Paulo — Zé Ricardo, Juninho, Alê — Felipe Augusto, Rodolfo, Ademir. T: Lisca.

BANCO: Joriwinnyson G, Joao Victor L, Diego B, Joseph B, Luan L, Luis Flavio V, Leo M, Geovane A, Carlos Alberto A, Rickson A.

AUSENTES: Matheusinho, João Paulo (lesionado).

PENDURADOS: Ninguém.

CRUZEIRO 1×1 AMÉRICA, 09fev20som16h. TEMPO nublado, temperatura 23º, vento 10 Km/h, umidade 70%. LOCAL: Mineirão (62 mil), Belo Horizonte. MOTIVO: 5ª rodada do Mineiro 2020. TRANSMISSÃO: Globo e Premiere. PÚBLICO:  21.902 presentes,  19.330 pagantes, R$337.203, média R$17. ARBITRAGEM: Wanderson Alves, Pablo Costa, Leonardo Pereira, Ronei Cândido (MG). AMARELOS: Machado, Jadsom, Edílson, Leo, Zé Ricardo, . GOLS: Ademir, 69, Maurício, 77. CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Cacá, Leo, J Lucas; Jadsom (Judivan, 70), Machado; Maurício, Everton, Robert (Marco Antônio, 46); Roberson (Welinton, 65), T: Adilson Batista. AMÉRICA: Airton, Leandro Silva (Diego Ferreira, 46), Lucas Kal, Bauermann, Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir (Rickson, 71), Felipe Augusto (Leo Passos, 87), Rodolfo. T: Lisca.

HISTÓRICO: 370 jogos, 156 vitórias do Cruzeiro, 102 vitórias do América, 112 empates. Cr2zeiro marcou 658 gols e sofreu 526.