A seleção da Copa

Por SÍNDICO | Em 15 de julho de 2018

MINHA seleção da Copa (de toda a Copa):

  • Courtois — Trippier, Godin, Thiago, Strnic, Kanté, Modric, Matuidi; Mbappé, Kane, Neymar. T: Dalic.

A outra:

  • Ochoa — Fernandes, Mina, Maguire, Agustinsson — Casemiro, Pogba, Coutinho, Perisic, Griezmann, Hazard. T: Deschamps.

Modric foi o craque, revelação (em copas), Mbappé. Sandro Meira Ricci foi o melhor juiz.

Sorvete na testa

Por SÍNDICO | Em 15 de julho de 2018

TORCEDOR é burro que dói! As emissoras de TV e seus comentaristas têm muitos interesses comuns com a Fifa. Por isto, falam baixinho, quando o assunto é a esculhambação do Var, o veto da entidade às mulheres bonitas, a sonegação de imagens de lances polêmicos etc.

Mas, pra não dizer que não falaram de flores, amanhã vão perguntar ao Colina o que ele achou da arbitragem do Pitana. E venderão o peixe do ex-juiz italiano e do Infantino pra galera estúpida, que aceitará como bem-sucedia a pior arbitragem de uma final na história das copas.

Mas a verdade é só uma: a nanica Croácia foi tungada. E os tolos, pra não perder o costume, vão bater com o sorvete testa argumentando o contrário.

França 4×2 Croácia: Var decidiu

Por SÍNDICO | Em 15 de julho de 2018

FRANÇA x CROÁCIA: Mbappé vs Modric, gente carrancuda vs mulheres bonitas, muçulmanos vs cristãos, língua decadente vs língua incompreensível, pratos elegantes vs toalha de boteco. Apostei na França, mas vou torcer pela Croácia.

Final de Copa do Mundo, com seleção favorita é coisa rara. Pois esta tem. A França, apesar da menor m[edia de idade da competição, ou talvez até por ela, tem mais chances, do ponto de vista técnico, tático e físico, de campeonar. Só que… Bem, a Croácia não chegou por atrás, não demoliu tantas pedreiras por nada. A conferir.

FRANÇA x CROÁCIA, 15jul18dom12h. TEMPO parcialmente nublado, temperatura 27º, vento 11 Km/h, umidade 45%. LOCAL: Luzhnikí (78 mil), Moscou. MOTIVO: final da Copa do Mundo. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Fox. PÚBLICO: 78.000. ARBITRAGEM: Nestor Pitana, Hernan Maidana, Juan Belatti (Argentina). AMARELOS: GOLS: FRANÇA: Lloris, Pavard, Umtiti, Varane, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud. T: Deschamps. CROÁCIA: Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida, Strinic; Brozovic, Rakitic, Modric; Rebic, Perisic, Mandzukic. T: Dalic.

Bem que gostariam de ser a mãe do Neymar

Por SÍNDICO | Em 14 de julho de 2018

FILÓSOFO Victor Pimentel se deu ao trabalho de ver e comentar:

Ontem, na mesa redonda dos comunistas mais assumidos, gastou-se o primeiro bloco inteiro, do último programa antes da final da Copa, falando de Neymar e de como Neymar precisa resgatar sua imagem.

Os sujeitos são os que começam toda a perseguição e depois exigem do cara que ele faça alguma coisa pra terminar com ela, sendo que até então não há qualquer indício que o cara esteja incomodado.

Foi muito ridículo.

Os caras inventaram que Neymar tinha de se humanizar. Um tal de Tirone falou que ele tinha de dar alguma declaração, falar com a imprensa pra ser mais humano

hahahahaha

Chegou ao ponto de dizer que “o Fantástico faz entrevistas longas quando acontecem esses momentos. Mais debilóide, impossível.

Mermão, que coisa ridícula! Os caras estão se doendo demais porque um jogador de futebol, depois de jogar futebol, foi tocar sua própria vida.

Quando Neymar não fala com as empresas jornalísticas o negócio delas não gira. Neymar fez um post em sua rede pra milhões de seguidores e fim de papo. Está muito certo.

O rol de soluções sugeridos não acabou aí. Um mala rabugento sugeriu que Neymar contratasse um especialista em gerenciamento de crise. Outro falou em terapia.

Sei lá. Acho que é inveja falocentrica que eles têm do pai do Neymar. Vai ver eles desejam ser mãe do Neymar.

Bélgica 2×0 Inglaterra: geração de bronze

Por SÍNDICO | Em 14 de julho de 2018

GERAÇÃO fogo de palha da Bélgica pode dar ao seu País uma posição jamais alcançada antes. Ingleses jogam pra apagar a lembrança dos erros cometidos na semifinal.

BÉLGICA 2×0 INGLATERRA, 14jul18sab11h. TEMPO parcialmente nublado, temperatura 27º, vento 11 Km/h, umidade 45%. LOCAL: Krestovsky (69 mil), São Petersburgo. MOTIVO: disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Fox. PÚBLICO: ARBITRAGEM: Alireza Faghani, Reza Sokhandan, Mohammed Mansouri (Irã). AMARELOS: Maguire, Stones, Witsel. GOLS: Meunier, 3, Hazard, 81. BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans (Dembélé), Chadli (Vermaelen); Bruyne, Lukaku (Mertens), Hazard. T: Martínez. INGLATERRA: Pickford; Jones, Stones, Maguire; Trippier, Loftus-Cheek (Dele Alli), Dier, Delph, Rose (Lingard); Sterling (Rashford), Kane. T: Southgate.

Matheus Chaves: “meia hora razoável”

Por SÍNDICO | Em 13 de julho de 2018

PITACOS acerca do CORINTHIANS 2-2 CRUZEIRO, neste 11jul18qua20h, Itaquera, São Paulo, pela Taça Palhinha.

MANO MENEZES: Não sou de reclamar. A vida de técnico é resolver problemas, não criá-los. Sou pago pra isso, estou aqui pra resolver. Acho que o ataque funcionou bem hoje, criamos muitas oportunidades, fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais com David de cabeça e Cabral na última bola. O mais importante, porém, é o comprometimento de todos pra resolver os problemas que temos.

LEO: Amistoso bom, bem jogado, a equipe foi bem. Em termos de preparação, a equipe vem evoluindo, crescendo e colocando em prática o que treina. Foi importante essa intensidade que a gente imprimiu no 1º tempo. A gente está num processo de crescimento, de evolução.  Mas temos coisas a progredir e aprimorar.

EDÍLSON: Enfrentei o Corinthians algumas vezes quando estava no Grêmio. Tem sempre tem um sabor especial, porque a torcida do Corinthians é embaçada. Em amistoso, colocaram 36 mil pessoas aqui. É uma torcida diferente e a gente tem que respeitar. Todo jogador gosta de jogar com casa cheia e aqui em Itaquera o estádio nunca está vazio. Quando a gente está jogando, o nível de concentração é tanto que a gente pouco percebe se é grito de mulher ou de homem. Mas eu o Corinthians está de parabéns pela iniciativa de chamar a mulher e as crianças pro estádio. A gente vê muita torcida organizada no futebol, muito homem e a mulher tem que ter seu espaço também.

ROSAN AMARAL: Cruzeiro jogou com 10 (Tiago “Valderama” Neves só trotou, sem sequer fazer sombra na saída de bola do adversário, enquanto os gambás jogaram com 12 (sim, o juiz era mais do que caseiro, era elemento atuante como agente e como torcedor).

CELESTE CAMPOS: Jogo muito bom. Cruzeiro bem distribuído e com bom toque de bola. Enquanto esteve o time titular, o placar foi favorável. Bruno é muito ruim na marcação, masfez um cruzamento que quase resultou em gol do David. Não pode ser titular.

MATHEUS CHAVES: O time se mostrou um pouco mais concentrado e afim de competir do que quarta passada. Fez meia hora razoável, mas no balanço total não gostei. Impressiona o quanto o Dedé está mal. Contando os 3 amistosos, já são 7 ou 8 jogos sem saber o gosto da vitória. Que essa má fase se encerre segunda-feira.

Henrique e Sobis fizeram gol; David, quase

Por SÍNDICO | Em 12 de julho de 2018

ATUAÇÕES dos protagonistas do CORINTHIANS 2-2 CRUZEIRO, neste 11jul18qua20h, Itaquera, São Paulo, pela Taça Palhinha.

FÁBIO, sem culpa nos gols, também não cometeu o pênalti marcado. Fez boas defesas, embora nenhuma espetacular.

EDÍLSON fez bom primeiro tempo, jogando com Robinho e Henrique pela direita. Na marcação, jogou duro e levou amarelo.

DEDÉ cometeu erros, dois deles em lances cruciais. No ataque, teve boa oportunidade, que Cássio neutralizou.

LEO jogou com firmeza, como se estivesse valendo pontos, orientou os colegas e fez coberturas precisas.

MURILO jogou pouco tempo, com a tranquilidade sempre, sem criar complicações.

EGÍDIO não deu espaços na marcação e subiu várias vezes ao ataque.

HERMES, com fome de bola, não economizou energia. Atacou com decisão, inclusive com um ótimo arremate a gol. Na defesa, fez desarmes providenciais. Foi um dos melhores do jogo.

HENRIQUE

LUCAS

BRUNO foi batido com facilidade no gol de empate e quase se redimiu cruzando uma bola na medida pra David marcar. Como o atacante não marcou, seu saldo ficou negativo.

ROMERO não acrescentou nada ao time, mas também não atrapalhou.

ROBINHO

CABRAL

NEVES

BREY teve pouco tempo para jogar num time sem força para buscar o gol. Sua passagem pelo jogo serviu penas para queimar algumas calorias.

DAVID entrou na etapa final, tentou algumas jogadas de força, sem bons resultados, teve a chance de marcar o gol da vitória, no fim, mas cabeceou para fora bola cruzada por Bruno.

SOBIS cobrou com maestria o corner que deu origem ao gol de Henrique e fez o seu, de cabeça, em bola cruzada da direita. Saldo positivo.

MANO

CRUZEIRO

CORINTHIANS

ÁRBITROS levaram o jogo de boa, sem usar cartão amarelo indiscriminadamente. O Juiz marcou um pênalti inexistente e aceitou gozação dos jogadores celestes, quando Jadson desperdiçou a cobrança. Imaturo, com apenas 28 anos, ele enfiou a viola no saco e mandou seguir o jogo.

MelhorDoJogo => HENRIQUE [[[6]]] Penido, Morato, Rocha, Nanayoski, Walfrido, Barnabé SOBIS [[[4]]] Uol, João, Freitas, Rosan DAVID [[[3]]] Ernesto, Gil, Dourado HERMES [[[2]]] Souza, Síndico LUCAS [[[2]]] Celeste, Bitencourt LEO [[[1]]] Vilela NEVES [[[1]]] Albuquerque ROBINHO [[[1]]] Zuloobas DEDÉ [[[1]]] Soeiro JADSON [[[1]]] Gellis.

Corinthians 2×2 Cruzeiro: deixou escapar

Por SÍNDICO | Em 11 de julho de 2018

CRUZEIRO contra Corinthians, neste 11jul17qua20h, em Itaquera (46 mil), São Paulo, amistoso.

RANKING de clubes da CBF 2016: Cruzeiro é o 1º, com 15.288; Corinthians é o 6º, com 14.076.

CLASSIFICAÇÃO no Brasileiro 2018: Cruzeiro é o 8º, com 18 pontos, Corinthians, o 10º, com 16 pontos.

CRUZEIRO: Fábio — Edilson, Leo, Dedé, Egídio — Henrique, Lucas — Robinho, Neves, Rafinha — Sobis. T: Mano Menezes.

BANCO: Rafael, França, Ezequiel, Manoel, Murilo, Hermes, Bruno, Cabral, Romero, Brey, David.

AUSENTES: Fred, Raniel, Sassá, Mancuello (lesionados).

ARBITRAGEM: Lucas Canetto Bellote, Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio Motta Jr (SP).

CORINTHIANS: Cássio — Mantuan, Pedro Henrique, Henrique, Avelar — Gabriel, RenêJr — Romero, Rodriguinho, Vital – Matias. T: Osmar Loss.

BANCO: Walter G, Paulo Roberto L, Leo Santos B, Marllon B, Thiaguinho M, Pedrinho M, Jadson M, Marquinhos Gabriel M, Danilo A.

AUSENTES: Fagner (folga, após defender a seleção); Ralf, Sheik (lesionados), Clayson, Jonathas (poupados).

ADVERSÁRIO: Fundado em 02set12, o alvinegro Sport Club Corinthians Paulista, dono da 2ª maior torcida do País, tem 2 mundiais, 1 Libertadores, 6 brasileiros, 3 copas do Brasil, 5 RioSP, 28 paulistas e 1 Brasileiro da Série B.

TRANSMISSÃO: Sportv, com narração de Jota Jr e comentários de Vagner Vilaron.

TEMPO parcialmente nublado, temperatura 10º, vento 14 Km/h, umidade 70%.

CORINTHIANS 2×2 CRUZEIRO, 08jul18qua20h. TEMPO parcialmente nublado, temperatura 10º, vento 14 Km/h, umidade 70%. LOCAL: Itaquera (46 mil), São Paulo. MOTIVO: Taça Palhinha. TRANSMISSÃO: Sportv. PÚBLICO: 36.830 pagantes (15.073 mulheres), 37.091 presentes, R$504.421, média R$14. ARBITRAGEM: Lucas Bellote, Risser Jarussi, Marco Motta (SP). AMARELOS: Edilson, Santos. GOLS: Henrique, 15, Sobis, 23, Paulo, 37, Pedrinho, 83. CORINTHIANS: Cássio, Mantuan (Paulo Roberto, 13), Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar (Capixaba, 84); Gabriel (Leo Santos, 75), Renê Júnior (Jadson, 46); Romero, Rodriguinho (Figueiredo, 75), Vital (Pedrinho, 75); Matias (Roger, 46). T: Osmar Loss. CRUZEIRO: Fábio, Edilson (Romero, 70), Dedé (Murilo, 75), Leo, Egídio (Hermes, 70); Henrique (Ezequiel, 63), Lucas (Bruno, 70); Rafinha (Brey, 70), Robinho (Cabral, 70), Neves; Sobis (David, 57). T: Mano Menezes.

HISTÓRICO: 84 jogos. Cruzeiro venceu 26, empatou 21, perdeu 37, marcou 96 gols, levou 113. Pelo Brasileiro, desde 1967, foram 65 jogos. O Cruzeiro venceu 22, empatou 17, perdeu 26, marcou 63 gols, levou 73. Os dois já decidiram dois títulos brasileiros. No Brasileiro 69, no Mineirão, Cruzeiro 2×1, mas o título ficou com o Palmeiras que fez um gol a mais, na mesma tarde, sobre o Botafogo. Em 1998, o Corinthians foi campeão, com 2×2 no Mineirão, 1×1 e 2×0 no Morumbi. Foram disputados 5 pleiofes na história da Copa do Brasil. Corinthians levou a melhor nas oitavas de 1991 (3×1 e 1×0) e nas oitavas de 2002 (2×2 e 3×2). Cruzeiro, nas quartas de 1996 (4×0 e 2×3), nas oitavas de 1998 (3×1 e 1×1) e nas quartas de 2016 (1×2 e 4×2).

Croácia 1×2 Inglaterra: finalista pela primeira vez

Por SÍNDICO | Em 11 de julho de 2018

DUAS SURPRESAS! Ninguém apostaria, antes da Copa, que Inglaterra e Croácia disputariam uma semifinal. Mas a duas chegaram, cada uma com suas armas. Ingleses baseados no encaixe perfeito de suas peças e numa bola aérea espetacular; Croácia, carregada pelos talentosos volantes, secundados por um centroavante e um goleiro de grande qualidade. Não tem favorito.

CROÁCIA 1×2 INGLATERRA, 11jul18qua15h. TEMPO nublado, temperatura 23º, vento 6 Km/h, umidade 64%. LOCAL: Luzhnikí (78 mil), Moscou. MOTIVO: semifinal da Copa do Mundo. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Fox. PÚBLICO: 75.000. ARBITRAGEM: Cuneyt Cakir, Bahattin Duran, Tarik Ongun (Turquia). AMARELOS: Walker, Mandzukic, GOLS: Trippier, 5 (f), Perisic, 68. CROÁCIA: Subasic, Vrsljko, Lovren, Vida, Strinic (Pivaric, 94); Rakitic, Modric (Badelj, 117), Rebic (Kramaric, 110), Perisic; Brozovic, Mandzukic (Corluka, 114). T: Dalic. INGLATERRA: Pickford. Walker, Stones, Maguire; Trippier, Lingard, Henderson (Dier, 96), Dele Alli, Young (Rose, 91); Sterling (Rashford, 73), Kane. T: Southgate.

Craques migratórios

Por SÍNDICO | Em 10 de julho de 2018

Craques migram. Ou não.

  • CRISTIANO: Sporting, ManU, Madrid, Juventus.
  • NEYMAR: Santos, Barcelona, Paris.
  • SOBIS: Inter, Flu, Tigres, Cruzeiro.
  • MESSI: não sai no ninho do Barça, nem fodendo!

Agora, pelo critério migratório, quem está à frente de todos é o BARCOS, que já vestiu as camisas de Racing, Guaraní, Olmedo, Estrela Vermelha, Huracán, Shanghaï, Shenzhen, LDU Quito, Palmeiras, Grêmio, Tianjin, Sporting, Vélez e LDU Quito, antes de chegar ao Asilo da Toca.